segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fim de jogo!

Bem amigos do Blog!

É com muito pesar que venho aqui, depois desse tempinho sem postar, informar que irei descontinuar o blog "O São Paulino".

Tenho alguns projetos pessoais, que os iniciei e tem atrapalhado as postagens. Como não conto com moderadores, não poderei postar regularmente.

Como a proposta do blog é acompanhar o time durante a temporada fica meio chato, postar um dia sim e outro não.



Mesmo assim, agradeço o carinho, a atenção prestada por vocês, leitores, especialmente os que elogiaram e elogiam o meu trabalho, e os textos.

Recomendo a leitura dos textos, principalmente da série "Nomes pra não Esquecer" e do Rogério Ceni. Sem dúvida nenhuma o milenar goleiro foi o único que nos proporcionou alegrias nesse ano de 2011.

Confesso estar muito decepcionado com o time, que não conseguiu o objetivo, que era a Classificação para Libertadores da América de 2012. Vejo como principais culpados: diretoria - que contratou mal, mudou mal, e está sendo soberba desde 2009. Esperamos uma mudança de atitude principalmente vindo de cima.

E sobre o elenco, realmente é muito fraco, e até me foi alertado no inicio do campeonato por um amigo meu. Não quis levar adiante pois esperava justamente uma postura de vencedor no time, tal qual foi em 2008 - não tínhamos um elenco forte mas houve muita superação também.


Pessoal, a amizade continua, também! Se quiserem, podem entrar em contato comigo.

Email: leandrodarocha@ig.com.br
Facebook - Tem o link à direita
Twitter - @leandrorochaa

Vamos ver se posteriormente eu possa dar continuídade ao projeto "O São Paulino", conforme o que a nossa torcida merece. Com Majestade e Soberania!



VALEEEEEU Amigos!


E logo, farei um vídeo legal pra me despedir de vocês.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OPINIÃO: Atlético-PR 1x0 São Paulo



















Lamentável.

Feliz Ano Novo, São Paulo Futebol Clube!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OPINIÃO: São Paulo 2x0 Avaí



Num jogo que tinha tudo pra dar errado, ele veio e resolveu. Com Dois gols de Luís Fabiano, voltamos a vencer no Campeonato Brasileiro. Na última vitória do time (na Copa Sul Americana, contra o Libertad-PAR, no Morumbi) ele havia marcado o gol da vitória.

Em todos os gols uma semelhança. O Fabuloso recebeu a bola dentro da área e finalizou corretamente. Essa é a principal característica do jogador. Não é o construtor de jogadas, nem o que vai arrancar para o contra-ataque. É o finalizador, o que vai empurrar a bola pra dentro. Isso que a diretoria devia ver, que um atacante do porte e das características do Luis Fabiano precisa de um meio campo criativo, que abra a marcação e o sirva.

Fica a dica para nossa diretoria pro ano que vem. Um meia criativo e de qualidade. Quer a minha opinião? Montillo, do Cruzeiro. (já que não podemos contar com Cañete, lesionado no jogo contra o Vasco e ficará de 6 a 8 meses fora - sem contar o período de readaptação e retomar o ritmo de jogo, já vimos no caso do Fabuloso).

Pra mim, o meia do time mineiro é disparado um dos melhores na posição, e se fosse a diretoria, caia matando, principalmente se o Cruzeiro, ameaçado, venha a cair para a série B, o que seria uma catástrofe, tamanha história e camisa dessa equipe. Mas vamos voltar ao assunto principal: São Paulo x Avaí, no Morumbi. A escalação inicial foi, no 3-5-2: Rogério Ceni, Xandão, Rhodolfo, Luis Eduardo; Wellington, Carlinhos Paraíba, Jean, Cícero (na ala esquerda), Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano.

E pra quem pensa que foi tudo lindo e maravilhoso a nossa vitória, saiba que não foi exatamente como você pensa. No primeiro tempo, um futebol horrível, principalmente dos setores do meio campo e zaga. O Avaí bem postado defensivamente, não permitia os avanços tricolores e levava perigo nos contra ataques, e no toque de bola, já que não eram combatidos pelos volantes e os três zagueiros.

Em uma finalização, levou muito perigo e obrigou Rogério Ceni a  realizar uma defesa espetacular, evitando o que seria o primeiro gol avaiano.

Seria o prenúncio de mais um jogo sem vitória? Era essa a impressão que deu assim que o apitador encerrou o primeiro tempo. A torcida presente, pouco mais de 10 mil, vaiou a atuação do time, vexatória, diga-se de passagem. Mal foi executado um chute ao alvo.

Felizmente, a má jornada foi percebida pelo técnico Émerson Leão que alterou o esquema tático. Tirou um zagueiro, Luis Eduardo, e promoveu a entrada de Fernandinho, passando o time para o 4-3-3. Fernandinho entrou muito bem na partida, incendiando a fria partida.

O interessante foi que o time praticmente todo começou a jogar bola. Houve uma inversão de lados entre Lucas e Fernandinho e o garoto, fazendo boa jogada pela esquerda foi desarmado dentro da área, e bola sobrou para ninguém menos que Luis Fabiano, girar, a bola pegar uma trajetória estranha e achar o fundo do gol do Avaí. Desencanto no Morumbi.

O fim do sofrimento.

São Paulo 1x0 com o jogo perigoso, pois nesse momento o Avaí queria vir pra cima. Dagoberto saiu para a entrada de Willian José, com a intenção de dividir as atenções no comando do ataque com o Fabuloso (dois jogadores de área ao invés de dois velocistas e um de área). A estratégia de Leão deu certo! Após cruzamento de Cícero, lateral, Willian José desvia e a bola acha ninguém menos que Luis Fabiano, em condição legal, que apenas teve o trabalho de ver onde o goleiro estava para colocar a bola do outro lado, fora de alcance. Gol de quem sabe!

Leão também chamou Denílson para ajudar na proteção da zaga, no lugar de Carlinhos, que não foi bem hoje.

Com o resultado construído, restou ao Tricolor tocar a bola. Willian tentou prender a bola, e o fez muito bem em alguns instantes. A equipe do Avaí não levou tantos perigos, mas acertou o travessão de Rogério em uma boa oportunidade.

Tavam sentindo falta das notinhas né? Hoje irei sim atribuí-las:

Rogério Ceni - O M1T000 mais uma vez mito. Uma defesa de cinema no primeiro tempo. E aquela qualidade de sempre na saída de bola. Impressionante. Nota: 9,0
Xandão - Jogou com comprometimento. Atuação acima das médias desse jogador. Merece destaque e menção honrosa. (Tivemos um susto com ele, senão não seria Xandão né?) Nota: 7,5
Rhodolfo - Bem na proteção. Acordou para a vida. Segundo tempo muito bom. Nota: 7,5
Luis Eduardo - Inseguro, parecia perdido. Não assumiu o posto nesse jogo. Substituído por Fernandinho por opção tática e técnica. Nota: 4,5
Jean - Também jogou comprometido, sua polivalência é o seu triunfo.Atuou melhor que Piris em alguns jogos. Nota: 7,0
Wellington - Mal no primeiro tempo, deixando muitos espaços. No segundo melhorou e ainda ajudou o ataque. Esperamos ainda evolução para chamá-lo de "novo Mineiro". Nota: 7,0
Carlinhos - Carlinhos foi mal na maior parte da partida. Perdendo bolas bobas, matando contra ataques, muito menos foi combatente. Está clara as deficiências desse jogador, mas pro elenco é bom. Nota: 5,0
Cícero - Jogou bem apenas no segundo tempo, e ainda com ressalvas. Apoiou bem o ataque, mas defensivamente mostrou dificuldade. Fora da posição daremos um desconto, e méritos pro cruzamento do segundo gol. Nota: 6,5
Lucas - Atuou um pouco melhor do que vinha fazendo, mas menos do que a última partida. O que eu disse anteriormente, Leão disse a ele nesse jogo: soltar mais a bola. Iniciou a jogada que culminou no primeiro gol, e sofreu pênalti na minha opinião (não sei se na TV tiveram a mesma opinião). Gostei também da mudança de lado com Fernandinho, confundindo a marcação adversária. Nota: 7,5
Dagoberto - Vou me limitar apenas a falar dele nessa partida. O que ele fechou ou fechará, nesse momento não importa. Mas jogou completamente desmotivado, apenas cumprindo tabela. Tá na hora da geladeira. Nota: 5,0
Luis Fabiano - Fez o que tinha que fazer. Mostrou garra, vontade, e muita perícia no segundo gol. Fez o que tinha que fazer, guardou o seu (os seus). Mas a bola precisa chegar nele. Tomou um cartão por reclamação e está fora do próximo jogo. Nota: 9,5

Entraram:

Fernandinho - Entrou elétrico, incendiando a partida, depois foi baixando o nível. Gostei da entrada dele na partida, e segue como ótima opção para o ataque, e principalmente para o lado esquerdo, com boas jogadas na linha de fundo. Nota: 9,0
Willian José - Também entrou bem. Distribuiu a carga na área, dividindo a responsabilidade com o Luis Fabiano. Isso fez com que o Fabuloso pudesse marcar o segundo gol. Depois prendeu bem a bola, e soltou quando necessário. Nota: 8,5
Denílson - Entrou para proteger a zaga, pois Carlinhos vinha em má jornada. Fez o seu papel bem. Nota: 7,5

Técnico - Émerson Leão viu bem o jogo e o mudou no vestiário. E deve ter soltado Cobras e Lagartos. Parabéns, tem que ser assim mesmo! Nota: 10

Adversário - Não veio pra ganhar, e acabou pagando caro por isso.

Com esse resultado, o Tricolor chega a 53 pontos, e teve uma grande ajudinha da tal de rodada. Fluminense, Flamengo, Interncional e Botafogo, que estavam na nossa frente perderam no final de semana e a diferença para o 5º (último na zona da Libertadores) caiu para 2 pontos e o Tricolor foi a 7º lugar. Ainda poderia ter pego o 6º se o Figueirense tivesse perdido. E o sonho de Libertadores está aceso.

O próximo jogo, na quarta, as 20h30 será chave para as pretensões tricolores. Encararemos o Atlético-PR em posição perigosa, em plena Arena da Baixada. É bom lembrar que o São Paulo não venceu o Atlético nesse estádio ainda. Será que consegue?



P.S: Não teremos o pré-jogo do próximo confronto, Atlético-PR x São Paulo, na Arena da Baixada, nessa quarta-feira, as 20h30. Mas teremos a opinião normalmente. Então, até lá!

E continuem comentando e acompanhando "O São Paulino" nesse final de temporada.!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quando será o próximo São Paulo x Corinthians em 2012?



Bem amigos do Blog "O São Paulino".

Muitos acessam meu blog com a seguinte pesquisa: "Quando será o próximo Majestoso" ou "próximo são paulo x corinthians". Realmente a torcida Tricolor está até o pescoço com a rivalidade e não é pra tanto. Nesse ano os jogos mais emocionantes para ambas as torcidas foram justamente o clássico Majestoso.

Relembrando 2011: Em Barueri, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo venceu por 2x1, numa emocionante partida que contou com o gol de número 100 do M1T0 Rogério Ceni.

Já, pelo Campeonato Brasileiro, não temos boas recordações: No primeiro turno, derrota elástica por 5x0, dentro do Pacaembú. O time entrou em parafuso após o primeiro gol, e contava com 8 desfalques, e para completar, Carlinhos havia sido expulso. A derrota acabou com a sequência positiva de 5 vitórias consecutivas pelo Nacional e iniciou o processo de demissão de Paulo César Carpegiani do comando do São Paulo.

Já a última partida do ano, em setembro, no Morumbi terminou empatada por 0x0, na presença de 45 mil Tricolores ao Sacrossanto.
Realmente é um grande clássico, agora dono da maior rivalidade do futebol brasileiro. Nem os dirigentes, nem os torcedores, nem os jogadores escapam dessa. Tivemos episódios de twitadas de jogadores, como a de Ralf, as cornetadas de Vampeta e Souza em programas de televisão. A comemoração de Cristian ao fazer o gol sobre o Tricolor, em 2009. As declarações de Juvenal Juvêncio e Andrés Sanchez, e de Júlio Cáceres e Rosemberg.

Tudo isso engrandece e incendeia mais ainda o clássico. Que já é nervoso em toda a sua história.

Que digam as finais de 1957 onde saiu o maior quebra pau. Que digam a eliminação em 1990 (Brasileiro, na final). Que diga Dida que pegou 2 pênaltis de Raí, e que diga Raí que voltou em 1998 e acabou com a galinhada. Que diga o Eterno 5x1 em Pleno Pacaembú em 2005, mandando embora mais um técnico deles, e a vexatória derrota por 5x0 no mesmo estádio nesse ano de 2011.

Mas diga mais ainda, Rogério Ceni, colocando a bola no ângulo de Júlio César, no dia 27 de março de 2011, em Barueri, marcando o centésimo gol na carreira de goleiro.

 
Agora a pergunta: Quando será o próximo embate?

O próximo confronto do Majestoso será no dia 12/02/2012, com mando de campo do Corinthians (provavelmente será no Estádio do Pacaembú). Então, não será um jogo extremamente decisivo, mas será de absoluta guerra campal além de aumentar o ego dos torcedores de seus respectivos clubes.


 Esperamos contar com Luís Fabiano de volta a sua boa fase, e que tenhamos um elenco mais aguerrido. Vimos que não é dificil ganhar da galinhada no estádio alugado por eles. Santos, Cruzeiro mostraram isso no ano.

A diferença é mostrar vontade, raça, disposição e suar sangue de verdade. É ter jogadores de qualidade. É estar com o "sangue nos olhos", para alcançar o objetivo.



Então amigos, aguardem o próximo embate, o próximo duelo de Titãs. O dia está marcado: 12 de fevereiro de 2012, no estádio do Pacaembú. Contra todos (serão 30 mil corinthianos), contra tudo (arbitragem, federação, torcida, estádio pequeno).




Vai Tricolor, desde já acreditamos em você!


Eis nossa arma:






















Continuem acompanhando "O São Paulino"!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

OPINIÃO: Bahia 4x3 São Paulo


Bem amigos do Blog!

E quem disse que um jogo desse da vontade de postar? Um derrota lamentável, onde, de fato houveram pontos positivos, mas os negativos como a falta de combate e atenção defensivas e a velha mania de deixar o adversário gostar do jogo e reagir, superaram e muito os positivos.

Podemos enumerar como positivo uma pequena melhora técnica em Lucas, Wellington e Carlinhos passaram melhor a bola e Lucas conseguiu por alguns momentos  desequilibrar a partida, dando dribles desconsertantes.

Luis Fabiano não teve muitas chances e na que teve, foi parado por Marcelo Lomba. Porem conseguiu abrir espaços para penetração de Dagoberto, Lucas e Wellington que as vezes chegava como elemento surpresa. (Acho que se ele treinar bastante pode ser esse homem bipolar: marcar como um pitbull, chegar de trás como surpresa - sendo decisivo, como Mineiro. Outro que poderia ter essa função é Cicero,Casemiro e Jean - apesar dentre os 4 acho Wellington e Jean mais equilibrados, atacam e defendem bem).

Não vou descrever as trapalhadas tricolores n partida,  mas posso dizer que vi no Bahia um equipe aguerrida que não aceitou o revés de 3x1 partiu pra cima com inteligência (utilizaram o lado mais frágil da defesa do São Paulo, o direito, justamente em cima de J. Filipe e Piris). E outra, quando estavam sem a bola, se atiravam em cima DA BOLA. Sem medo de dividida. Por esse motivo foram premiados com a vitória: Lutaram de verdade e conseguiram.

Uma frase dita por Joel Santana, exaltado após a vitória me chamou muito a atenção (e Joel nunca pisou no Sacrossanto Morumbi, apenas como técnico adversário)

"Não ganhamos de qualquer equipe. Ganhamos do São Paulo Futebol Clube, TRICAMPEÃO MUNDIAL"
Se o adversário respeita nossa camisa, por que os jogadores não?


Hoje me abstenho de dar notas. O time todo foi ruim em função do resultado. Posso dizer que estou decepcionado com Dagoberto, João Felipe e Rhodolfo. Foram muito mal e os zagueiros foram os responsáveis diretos pela derrota. E gostei da atuação de Carlinhos, Wellington, Lucas e Luís Eduardo (que foi apenas infeliz no lance do quarto gol, mas no geral foi o melhor na zaga, na minha opinião). Os demais, atuaram na média, mas nada demais.



Vamos reagir Tricolor?







Continuem acompanhando "O São Paulino"!


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO: Bahia x São Paulo, em Pituaçú.


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Agora é a hora da verdade! Se o time quiser alcançar pelo menos seus mínimos objetivos, precisa voltar a vencer, não importando a situação, local ou adversário.

Chega de adiar dizendo "iremos recuperar os pontos perdidos". Não há mais adiamento.

Agora ou é ou não é...

O que temos pro jogo:
Rogério Ceni voltou a sentir dores no tornozelo e está cortado. Portanto, Dênis estará embaixo da meta Tricolor. Xandão suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Henrique Miranda com estiramento, Casemiro, Cañete e Bruno Uvini também estão de molho.

Os retornos ficam por conta de: Dagoberto e Luís Fabiano.

Escalação:
O Técnico Leão manterá o padrão 3-5-2, com Cícero susbstituíndo Juan (que não irá para a partida por opção do treinador) e Piris nas alas e com liberdade. Luis Fabiano e Dagoberto farão a dupla de ataque e quem será encarregado de distribuir bolas para eles é Carlinhos e Lucas...  Luis Eduardo ganha chance na zaga.

Provável escalação:
Dênis, João Filipe, Rhodolfo, Luis Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos, Cícero, Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano.

Como eu espero o Tricolor:
Alias, todos esperamos que os puxões de orelha, ensinamentos e treinamentos promovidos pelo treinador durante a semana tenham surtido efeito e o time mostre mais desenvoltura.

Serviço:
Bahia x São Paulo - Campeonato Brasileiro 2011
05/11/2011 - 19h00 (horário brasileiro de verão)
Estádio de Pituaçú, Salvador, BA

TV:
O jogo será transmitido pelo canal a cabo SporTV para todo o Brasil exceto BA.


E continuamos com o movimento:
#ReageTRICOLOR


Boa sorte, Tricolor!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Treinar até a exaustão: Esse time precisa!


Bem amigos do Blog!

Como aderimos a campanha "Reage Tricolor" inicialmente lançada por Daniel Perrone na reta final do Brasileirão de 2009, há muito não vimos nosso time numa crise (diria técnica). Ao contrário de muitos por aí, estamos mal acostumados a não vencer.

Os rivais encostaram no Soberano. Mesmo em títulos "dados", em futebol, em contratações. O fato é que os rivais encostaram. Aprenderam assistindo a gente, seguidamente durante 4 anos, levantando taças. Logicamente como diria a música de Hélio Ziskind (em "Coração de Cinco Pontas"): "Não tem mística! Tem que ter time, tem que ter treino e estrutura clubística!". Eu concordo plenamente, e basta ver nossa história para comprovar o fato.

Não temos o que inventar mais para sermos diferenciados. Devemos, seguir o exemplo dado por nós mesmo, mas trabalhando sempre com muito afinco, muita dedicação e  muito amor. Deixando de lado a soberba e ignorando a inveja alheia.

Em 2005 quando ganhamos tudo não tínhamos essa rivalidade imensa com o Time da Marginal Sem Número, e apesar de eles ter vencido (com asteriscos) o Brasileirão daquele ano, nos consagramos Campeões Paulistas, Libertadores e Mundial, com épicas vitórias.

Coloquei isso para mostrar o quanto devemos mudar nossa atitude, nosso pensamento. Alias, não é inventar, mas apostar no que está dando certo. Sempre seguir em frente, nada de se equiparar aos "outros", pois não existe comparação.

Tanto em quesito estádio, estrutura, jogadores.

Vamos voltar ao caminho da Vitória e da Glória! Com nossa estrutura e pensamento, com a ideologia plantada aliii em 1988,89,90 com a chegada de Telê, que plantou essa sementinha para sermos o que somos hoje.

Soberanos.




#ReageTRICOLOR!