segunda-feira, 21 de abril de 2014

OPINIÃO: São Paulo 3x0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2014 - #ValeuLUCIANO

Bem amigos do Blog, iniciou-se o Campeonato Brasileiro!
E que jogaço hein? Mesmo sem pré-jogo aqui no Blog, o Tricolor não tomou conhecimento do Botafogo e aplicou sonoros 3 a 0. Eu acompanhei a partida pela TV e vou analisar agora:
























Um placar elástico que resume bem o que foi a partida. O Tricolor mostrou superioridade em todos os momentos da partida, e felizmente uso da maior imparcialidade do mundo para dizer isso.

O técnico Muricy Ramalho trouxe o garoto Gabriel Boschilla ao time titular, tirando Osvaldo e mantendo Alexandre Pato. O que muitos temiam (do time ficar desequilibrado, penso para o ataque) não ocorreu por dois motivos: primeiro, o Botafogo do técnico estreante Wagner Mancini - que fez bom trabalho ano passado com o Atlético-PR, entrou com uma estratégia de jogar fechadinho e apostar no contra ataque. Mesmo contando com jogadores como o Jorge Wagner e Wallyson (que foi artilheiro do time da Libertadores desse ano). Essa circunstância já é o bastante para justificar a escolha. A segunda foi a boa semana de treinos onde Muricy pode ajudar o Boschilla a ter papéis táticos durante a partida - inclusive com a cobrança de escanteios e a parte de movimentação, e também de Pato. Esses dois fatores na minha opinião, contribuiram para o time não ficar desequilibrado taticamente falando. Se isso vai dar certo durante o campeonato, só se houver uma sinergia muito boa e um padrão de excelência entre o grupo, mas se Muricy conseguiu em 2007, pode conseguir em 2014... rsrs

A parte defensiva não sofreu praticamente nada no primeiro tempo, que foi de amplo domínio são paulino. O São Paulo pôde tocar a bola, e contou com boas tramas e movimentações de Ganso,Pato, Boschilla e Luis Fabiano. Todo o suporte para o jogo era provido, bem provido por Souza e Maicon e boas subidas de Alvaro Pereira. Douglas um pouco tímido, mas importante.

A coisa começou a degringolar quando em um lançamento para Pato, anulado pela arbitragem, mas em posição legal, tentou encobrir Jeferson, mas se chocou ao dividir com o goleiro que ainda conseguiu evitar que a bola entrasse.

Deu que no momento seguinte, Luís Fabiano aproveitou sobra pela direita e cruzou para Antônio Carlos que no chão dividiu com o goleiro e abriu o placar.

E o interessante foi que, o Botafogo se manteve na proposta fechadinha, e o São Paulo se manteve em cima, pressionando. E numa dessas, Pato serviu de Maestro, num passe em diagonal achou Douglas entrando na área. Ele ainda ajeitou com a perna direita e chutou de esquerda mesmo para marcar.

Um verdadeiro passeio. No segundo tempo, era de se supor que o Botafogo reagiria. E esperado, pois assim o time poderia utilizar da arma do contra ataque, num jogo que seria mais franco e aberto.

E assim o foi.

No começo chegou a assustar, pois o São Paulo começou a errar passes, e o Botafogo a encostar. Mas o Tricolor foi encaixando a saída de bola aos poucos. Luis Fabiano ainda perderia oportunidade cara a cara. Porém em uma ótima triangulação de Pato para Ganso, de Ganso para o Fabuloso e com o gol aberto para o gol. Era o balde de água fria no time carioca (consigo ouvir as lamentações pela cidade Maravilhosa rsrs), que até estava tentando reagir.

Depois foi apenas banho e maria. Pabón e Osvaldo entraram nas vagas de Boschilla e Pato que foram aplaudidos, para utilizar da velocidade nos contra ataques. O colombiano perdeu duas oportunidades frente a frente ao goleiro do Bota.

E assim foi meus amigos. São Paulo 3 x 0 Botafogo. O Tricolor venceu no conjunto, e isso é o que realmente conta para esse time, esse elenco e esse campeonato. Reforços, acredito que cheguem os pontuais, e (espero) ver esse time pronto para a longa temporada.

Outra coisa, hoje Muricy acertou. Colocou o talento para jogar ao invés (de apenas) velocidade. Como o próprio mesmo diz, tem que ser um futebol bem jogado e não corrido.



No meio de semana vamos voltar à Maceió dessa vez para enfrentar o CRB-AL, pela Copa do Brasil. E no próximo final de semana, já tem pedreira: enfrentar o Cruzeiro no Mineirão...

Vamos às atuações dos nossos guerreiros?
Rogério Ceni - Fez lindas defesas no segundo tempo. Operou milagres.
Douglas - Um gol e uma atuação defensiva "OK". Mas tem que tomar cuidado.
Rodrigo Caio - Hoje seguro e nada estabanado.
Antônio Carlos - Uma boa surpresa vindo do Rio de Janeiro, mais precisamente do time em que ele marcou gol hoje. E na zaga jogou sério, gostei.
Alvaro Pereira - Apoiou bem no primeiro tempo, mas no segundo se segurou um pouco. Tô preocupado com essa mascara e se vai precisar mesmo de cirurgia no nariz...
Souza - Esse merece a contratação. Boa atuação no meio campo e fez crescer o futebol do Maicon também.
Maicon - Atuação discreta no bom sentido. Tem que ser assim mesmo, e quem sabe aparecer na frente para tentar chutes. Esse é o terceiro homem de meio campo no qual precisamos, mas jogando assim.
PH Ganso - Se aproximou dos atacantes, criou espaços e comandou o meio campo, mesmo marcado teve a responsabilidade da armação dividida com Pato e Boschilla, o que tirou um peso do time.
Gabriel Boschilla - Pela estréia como titular, mostrou muita personalidade - na qual já havia mostrado em outras oportunidades no Paulistão, e pode ser a jóia tricolor do ano e quem sabe, revelação do campeonato. Que as oportunidades sejam dadas gradativamente e que o mesmo pegue realmente a responsabilidade para que não pereça como Ademílson. Se movimenta, tem visão e talento e por pouco não marcou o seu hoje, exigindo boa defesa de Jeferson.
Alexandre Pato - Continuou sendo voluntarioso, construiu jogadas, ajudou na marcação. Esse foi o cara excrachado do Corinthians? Tá jogando para ser ídolo no SPFC. Tô vendo que Aidar vai precisar enfiar a mão no bolso em 2015...
Luis Fabiano - O Fabuloso segue fazendo gols e sendo presença nesse ataque são paulino. Esse ano ele vai arrebentar!

b- Tentou algumas arrancadas, mas com o time sem encaixar o contra ataque do seu lado.
Pabón - Duas oportunidades jogadas fora. Tudo bem que o jogo tava ganho, mas cadê a técnica e o chute?
Reinaldo - Entrou durante pouco tempo no lugar de Pereira.

Muricy - Acertou na mosca ao apostar no talento do Boschilla e do Pato. Ainda vai ter que encontrar o ponto de equilíbrio para que não sofra muito, principalmente contra as equipes mais qualificadas do Brasileirão.

Arbitragem - Conta um impedimento mal anulado, mas não foi um erro grotesco ou algo tendencioso.


E no sábado, dia 19 perdemos um ícone da locução esportiva, o Luciano do Valle, da TV Bandeirantes. Ainda que eu não fosse fã da transmissão da Band, (gosto de assistir apenas o pré-jogo, e depois mudo para o PFC), respeito muito um cara que teve 50 anos de carreira e uma visão brilhante como o Luciano.

O Blog deixa as homenagens, e excepcionalmente hoje não teremos a sessão Rapidinhas.
Então até quarta-feira, com o pós-jogo de CRB x São Paulo e #VALEULUCIANO !


Créditos das imagens: Jonne Roriz/Getty Images.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fim da Era Juvenal Juvêncio. Início da era Carlos Miguel Aidar.

Bem amigos do Blog, vim fazer um rápido comentário sobre o processo político do São Paulo.



Nesse dia 16 de abril, terminou o mandato de Juvenal Juvêncio que passa o bastão tricolor a Carlos Miguel Aidar. Aidar já foi presidente do São Paulo Futebol Clube entre 1984 e 1988 por dois mandatos. Seus títulos foram o Paulistão de 1987 e o bicampeonato Brasileiro de 1986.

O Blog está se isentando de opinar sobre a candidatura e sobre o processo. Muito estranho após uma boa briga de bastidores, o novo presidente do São Paulo se eleger como candidato único com 133 votos e 4 em brancos. Ninguém da "oposição" compareceu para novamente votar a Cobertura do Morumbi. Agora vai ser na base do bumba-meu-boi.

Continuem ligados em "O São Paulino" e Presidente: HONRA NOSSO MANTO!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ituano Campeão Paulista - Show do Interior, Lição de Futebol

Técnico do Ituano, Doriva tomando um banho na coletiva de imprensa.

Bem amigos do Blog. É uma das únicas vezes que comento sobre um outro time sem ser o Tricolor, mas merece.
Com muitos méritos, o Ituano Futebol Clube, da cidade de Itú-SP, se sagrou campeão paulista, pela segunda vez em sua história, ao vencer o Santos, nos pênaltis, por 7 a 6. A outra havia sido em 2002, porém essa edição não contou com a participação dos grandes do Estado (Corinthians, Guarani, Palmeiras, Paulista - Etti Jundiaí, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Caetano e São Paulo), devido os mesmos estarem disputando o Torneio Rio-São Paulo. Depois foram todos para o Super Campeonato Paulista, onde a final foi disputada entre o mesmo Ituano e o Tricolor, com nosso Tricolor vencendo e se sagrando Supercampeão Paulista.

Com uma boa gestão introduzida em 2009, quando Juninho Paulista assumiu cargo como gestor do clube - depois atuando como diretor de futebol, terminou a reforma do estádio Novelli Jr. e a partir de 2012, trouxe contratações cirúrgicas, geralmente com jogadores "esquecidos" pelos clubes grandes. Em 2013, lutou contra o rebaixamento, mas esteve almejando vaga na série D do Brasileirão. A temporada de 2014 se iniciou, ainda em dezembro de 2013, com as primeiras contratações do "Galo de Itú". Todas as apostas se voltam para Marcinho, meia revelado no rival Paulista e com passagens marcantes por dois dos maiores clubes de São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Marcinho também se destacou de forma convincente no São Caetano. Outra peça importante anunciada foi o meia Cristian, que volta ao clube dez anos depois. Cristian fez parte do brilhante grupo do Ituano que por detalhes não conquistou um acesso para a série A do Brasileirão em 2004. Cristian também defendeu clubes como Palmeiras, Paraná e Coritiba em sua carreira.

Em um grupo que contava com Corinthians, Botafogo de Ribeirão Preto, Audax e XV de Piracicaba, se classificou em uma partida polêmica - uma vitória sobre o São Paulo em pleno Morumbi, num dia de chuva intensa. Provável jogo entregue, segundo os corintianos, pois o São Paulo classificado e que havia ganho o clássico Majestoso (fiz um comentário pequeno dessa partida no post Volta Épica do Blog - parte 4), naturalmente não ofereceria forças contra o Ituano, principalmente numa partida tomada pela chuva intensa em São Paulo. Porém o time do Pq. São Jorge nada poderia reclamar, pois se quer poderia entrar na briga, ao empatar em 0 a 0 com a Penapolense, em Penápolis.

O legal foi que o Ituano foi campeão com 35 pontos na classificação geral, 10 a menos que o Santos.

Uma lição disso poderemos levar: não importa o trabalho realizado (o que é irritante e insistentemente dito pelos profissionais dos grandes clubes) se o time apresentar resultados negativos na hora errada. Vimos pela grande campanha de altos e baixos... que com futebol vistoso em tempo certo do certame, os sagraram Campeões.


O Blog "O São Paulino" parabeniza o Ituano Futebol Clube por essa vitória, que mais uma vez aplica a lição: não tem mais bobo no futebol. Tem apenas clubes menos estruturados e com maior vontade esportiva.


Continuem ligados em "O São Paulino". Nesse final de semana, começa o Campeonato Brasileiro!!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

OPINIÃO: São Paulo 3x0 CSA-AL






Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Numa rodada cheia de futebol, o São Paulo saiu como um dos vitoriosos e esse "tempo" entre a eliminação do Paulista e essa partida mostrou que o elenco deu uma resposta rápida ao baque da temporada.

Com todo respeito ao CSA, mas hoje não era dia de zebra. O time, inicialmente, manteve a mesma postura que se espera dos times menos expressivos: retranca e contra-ataque.

O Tricolor iniciou a partida com força máxima e do jeito que lhes disse: Ceni, Douglas, Caio, A. Carlos, Pereira, Souza, Maicon, Ganso, Pato, Osvaldo e Luís Fabiano. Como lhes disse também, Ganso deixou de ser o meia esquerda e passou a jogar pelo lado direito do campo, com Pato flutuando entre a faixa central e esquerda além de encostar em Luís Fabiano.

O time ganhou não só em talento, mas ganhou uma arma importante: a aproximação dos médios na referência LF. Os Anatidae (uma família de aves que inclui patos, cisnes e gansos no reino animal) do Tricolor foram a peça chave no primeiro tempo. Deram dinâmica ao se movimentar bem, abrindo espaços, procurando os companheiros, flutuando na forte, porém não eficiente, marcação adversária. Numa dessas, Maicon avançou e achou Pato flutuando num passe lindo, para o toque do camisa 11 para o gol.

Finalmente, o São Paulo furou a retranca!

Muricy bravo com o time...
O que deveria dar tranquilidade ao time são paulino, virou a mesa e tornou a partida mais acesa do lado de lá. O time alagoano passou a acertar a marcação - em vista de um relaxamento são paulino, que passou a não se movimentar tanto e se dar ao luxo de errar passes.

Isso perigosamente os trouxe perto da meta de Rogério Ceni. Em um dos lances, Souza desarmou o chute do jogador do CSA dentro da pequena área, depois do Álvaro Pereira tomar um lindo drible dentro da grande área.
Por sorte, ou incompetência dos adversários, o placar não mudou para o segundo tempo. Realmente essas oscilações tricolores, nos deixam muito preocupados. Não que seja possível jogar a partida inteira fazendo pressão nos adversários, isso é impossível, mas falta ao SPFC, um plano B. Um jeito de se armar para evitar a reação adversária.

Um outro exemplo: acho o posicionamento do Ganso e do Pato sensacional, mas o do Osvaldo não. O camisa 17 simplesmente não consegue usar as suas características principais. Não sei se é uma deficiência do próprio jogador ou se realmente falta esse plano. Sem a bola, eu acho que ele - volta muito, prejudicando uma saída rápida do time - Ganso não corre, faz a bola correr. Luís Fabiano também não é velocista...

No segundo tempo, a atitude da equipe foi corrigida pelo técnico. O Tricolor passou a dominar novamente as ações e, sem sustos, voltou a tocar bem a bola. Aos 4', uma linda triangulação deixou Luis Fabiano em condições, mas o chute saiu fraco permitindo uma defesa do goleiro Pantera. Álvaro Pereira passou a apoiar mais, e até na área chegou. Pato também perdeu uma grande chance, praticamente na pequena área, por pouco não ampliando após um cruzamento de Osvaldo. Mas o Tricolor chegou ao segundo gol, num levantamento na área numa cobrança de falta de Pato para Luís Fabiano, na marca do pênalti. A bola desviou no defensor, matando o goleiro adversário e acabando com qualquer chance de reação adversária.

A jogada do terceiro gol, com a partida liquidada, veio no cruzamento do Pereira, para o Fabuloso cabecear e contar com a ajuda do goleiro que não segurou a bola e a mesma morreu no fundo do gol. Luís Fabiano 189 gols. Vamos falar muito disso ainda.

Vamos ver as opiniões sobre os jogadores?

Rogério Ceni - Quando exigido, fez boas defesas, mas isso foi raro.
Douglas - Se esforçou e continua naquela limitação. Tudo bem que não comprometeu. Alguns erros de passes quando foi à frente.
Rodrigo Caio - Em momentos é estabanado, em outros muito seguro. Mas, hoje, não foi exigido.
Antônio Carlos - Jogou tranquilo, e teve um pouco de trabalho quando o CSA veio no final do primeiro tempo, pois precisou jogar nas costas do Alvaro.
Alvaro Pereira - Partidaça na frente. Apoiou muito bem, só precisando soltar um pouco a bola mais rápido em alguns momentos.
Souza - Completo e mostra o quanto fez falta nas finais do Paulista. Só falta arriscar para o gol com mais consciência.
Maicon - Uma bela assistência e mostrou presença no meio campo - na maior parte do jogo. O problema é quando tiver a menor parte do jogo...
Ganso - Uma bela partida do camisa 10, mostrando movimentação e dando certa dinâmica na partida. Se for assim, mesmo que não dê o passe decisivo ou não faça um gol, será peça importante, pois quando anulado o time perde muito. Mas para isso foi colocado o Pato, fazendo os times pensarem. Ele pela direita jogou muito bem, e cumpriu as funções táticas.
Pato - O melhor do jogo. Um primeiro tempo primoroso, buscando jogo, partindo pra cima, soltando rápido a bola, e flutuando - como deve ser, chegou ao seu primeiro de muitos gols pelo Tricolor. Bom, bom, bom negócio.com !!
Osvaldo - Destoou um pouco do restante do time. Ficou jogando fora de suas características, e quando teve chances de por exemplo, chutar a gol, foi tímido. Não comprometeu, mas precisa fazer algo de diferente, precisa de ousadia e alegria.
Luis Fabiano - Com aproximação dos outros é quase certo que o Luis jogue melhor, e hoje essa regra se aplicou. Saudamos o terceiro maior artilheiro do clube!

Wellington - Pouco tempo, mas mostrou o vigor de sempre.
Boschilla - Entrou por pouco tempo, e mostrou seu talento - falta-lhe mais cancha (mais oportunidades).
Pabón - Continua um tanto quanto afobado, mas.. se tiver em boa fase, pode deixar o Osvaldo no banco.

Técnico - Arrumou um problemão: como colocar Ganso e Pato para jogar. Agora é instaurar um padrão de jogo, tudo isso para o Campeonato Brasileiro, que tá logo aí.

Arbitragem - Foi tranquilo, não houve nada que os comprometesse. Agiu bem ao não marcar pênalti aos 44 do primeiro tempo.


Galerinha, valeu pela leitura, e continuem ligados em "O São Paulino".



Atlético de Madrid passa o Barcelona - E ontem, pela Champions League, o time do Atlético de Madrid - dos brasileiros Diego (ex-Santos) e Miranda (ex-Tricolor) passou pelo Barcelona de Neymar e Messi. Partidaça deles, que jogaram muito. Mostra que o futebol é feito de 11 guerreiros em campo.

Luís Fabiano 189 - Com os dois gols nessa partida, Luís Fabiano com 189 gols é o terceiro maior artilheiro do clube. Atrás apenas de Serginho Chulapa com 242 e Gino Orlando com 233. Se ele tiver mais uma temporada além de 2014/2015, poderá passar pelo menos Gino Orlando. E o Tricolor quitou o parcelamento feito para tirá-lo do Sevilla em 2011 essa semana.

Três brasileiros fora da Libertadores - Atlético-PR, Flamengo e Botafogo foram embora do certame continental. Erros comuns: falta de planejamento, falta de raça e não vencer em casa. Os mesmos erros do Tricolor ano passado. Fica a lição para nós, se chegarmos lá em 2015.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PRÉ-JOGO: São Paulo x CSA-AL

Bem amigos do Blog.
Hoje sai um PRÉ-JOGO da partida da Copa do Brasil 2014, entre São Paulo e CSA de Alagoas, no Morumbi.


Sem muitas delongas, podemos dizer que realmente, Alexandre Pato estreará no Tricolor. Apesar de jogar a partida de ida em Alagoas, o camisa 11 faz derradeiramente a apresentação, em frente a sua torcida.  Mas isso não faz muito sentido, tendo em vista que o São Paulo Futebol Clube, é um clube nacional, mesmo levando o nome do estado de São Paulo.

Nos últimos dias, Muricy Ramalho, testou uma formação com Pato, Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano. Nesse caso, Pato jogaria na faixa central do ataque e Ganso um pouco mais deslocado para a direita.

Achei uma boa sacada e iremos ver como vai se comportar durante o jogo oficial. Falo porque há vantagens nisso: Luis Fabiano terá alguém de fato se aproximando dele - isso deu para perceber na partida de ida. Então as tabelas rápidas passam a ser uma arma também - uma boa arma para times retrancados.

Ganso deslocado para a direita, facilita o chute, já que ele é canhoto. Mas terá que cumprir funções táticas impostas por Muricy.

Bem, então imaginamos o time para o confronto dessa quarta:
Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso, Alexandre Pato, Osvaldo e Luís Fabiano.

Como suplentes vimos Boschilla, Luís Ricardo, Lucas Evangelista ou ainda Pabón. Confira a lista completa no site do São Paulo FC.


Serviço:

São Paulo Futebol Clube x Centro Sportivo Alagoano (CSA)
quarta-feira, 09/04/2014, 22h00
Estádio do Morumbi, São Paulo,SP


Transmissão:
Globo SP
Band SP
PFC


Ingressos:
http://www.saopaulofc.net/equipe/temporada/copa-do-brasil-2014/sao-paulo-x-csa/
Venderá até o início da partida.


É isso aí! Continuem ligados em "O São Paulino"!!!
E muito obrigado pela leitura!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vem aí novo "NOMES PARA NÃO ESQUECER"

Bem amigos do Blog.
Está no forno mais uma matéria da série NOMES PARA NÃO ESQUECER.

Está em segredo de Estado o homenageado jogador, só posso dizer que ele é vivo hoje em dia!



Tentem adivinhar aí nos comentários, e enquanto isso, leiam as matérias mais antigas dessa série!

Pablo Forlán
Kaká
Rogério Ceni  -  parte 1 - parte 2 - jogo 1000 - parte 3

terça-feira, 1 de abril de 2014

Texto 300. Tem Copa do Brasil, tem Brasileirão, tem Copa do Mundo. E agora espartanos?



Bem amigos do Blog!
Chegamos ao post de número 300 por aqui. Quase três anos - dentre algumas paradas, de opinião, informação e interação na internet.

Mas o momento não é de alegria nos ares do Morumbi. Com a recente eliminação do Campeonato Paulista, vexatória na verdade, não nos basta apenas assistir as finais, e sim vislumbrar o que vem por aí...

Copa do Brasil 2014 - Temos mais duas fases para chegarmos às oitavas de final (fase em que os times da Libertadores chegam pra jogar e deixam o torneio mais forte). Provavelmente, serão jogos tranquilos, com adversários como CRB, Lajeadense, Rondonópolis, Plácido de Carvalho, Bragantino ou ainda o Figueirense. É importante matar as partidas ainda no primeiro jogo para não corrermos riscos, mas fica a dúvida. Conseguirá Muricy animar o time depois de tudo que aconteceu para tal?



Campeonato Brasileiro 2014 - Com início em 19/04 contra o Botafogo, e final em dezembro contra o Sport e com a pausa de 1 mês e meio para a Copa do Mundo 2014 entre as rodadas 9 e 10, o nosso time irá para o Brasileirão praticamente do jeito que está (com exceção da entrada de Alexandre Pato no time).

É importante o time se ajustar, e rápido e conseguir acumular gordura nessa etapa inicial de 9 rodadas. Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR provavelmente ainda estarão disputando a Libertadores e os enfrentaremos nessas primeiras rodadas. Abre um precedente para o Tricolor arrecadar alguns pontos, principalmente nas equipes mais concentradas para o certame continental.

Se conseguir ganhar de todos esses adversários, dará um salto na corrida do Brasileirão. Só não pode perder o gás após a parada para a Copa e repetir 2010 e 2013. Não sou a favor de intertemporada fraquinha não, é com jogo treino toda semana, nem que seja contra os rivais paulistas!


Elenco - Hoje, não podemos dizer que o Tricolor poderia se reforçar, porque o mercado está parado até depois da Copa. É a chance dos que estão no elenco, começarem a mostrar serviço.
Sou totalmente a favor da entrada de Alexandre Pato, provavelmente no lugar de Pabón, que passou a não mostrar serviço. Pato jogará na posição dele?

Meu SPFC ideal: Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, A. Pereira, Souza, Maicon, PH Ganso, Pato, Osvaldo e Luís Fabiano.



Continuem ligados em "O São Paulino" e seus outros 300 textos. E obrigado pela leitura!



Começando o "Rapidinhas"...
#2012feelings - O técnico Muricy Ramalho, já declarou o seu interesse nas voltas de Rafael Tolói, emprestado, e o Bruno Cortez, que foi também emprestado mas retornou, não para o clube.
Essas são as armas Tricolores para o segundo semestre.

Wesley na pauta - O meia que fez sucesso no Santos e um certo sucesso no Palmeiras, está na lista de negociação tricolor, até contrariando as expectativas - do meu texto acima. Na verdade, houve um interesse tricolor sobre o atleta, que está no Palmeiras, mas ainda discute a renovação contratual. É um cara para jogar ao lado de PH Ganso, mas pelas suas características, poderá dividir a criatividade no meio.

Minha opinião: para acomodar uma entrada de mais um meia ofensivo, é preciso que as laterais funcionem como um reloginho ou o mesmo atue com funções defensivas nas laterais. Caso contrário acho muito complicado, em meio ao esquema e as características de nosso elenco.

Porque essas peripécias? - Acho que o medo da direção tricolor é que o colombiano Pabón não dê certo. Ele já perdeu o seu lugar no time titular para o Pato, e acho que vai ter que mostrar serviço de hoje em diante.

Uma derrota explica tudo - Como alguns boleiros dizem, uma derrota não pode acabar com um trabalho - feito dia-a-dia. Concordo.
Mas uma derrota em dias decisivos nos quais a equipe devia estar preparada, abala qualquer estrutura, não acha?