segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Diego Lugano. o Deus da Raça voltou!



Foram 176 partidas de uma história de amor, raça, sangue tricolor.
De um jogador desconhecido, pouco habilidoso com a bola, que se tornou um ídolo, um símbolo.
Daquele carrinho em Steven Gerrard.
Daquela atropelada em Salas.
Daquele copo Tricolor em plena Copa do Mundo da África.


Pois é meu amigos, está de volta Don Diego Alfredo Lugano Monteiro, o "Lugano", Deus da Raça.


Por mais que Lugano não esteja em seu vigor técnico e físico e uma idade avantajada, é  a experiência que precisávamos no time. Assim como Rivaldo em 2011, Toninho Cerezo em 1993, chega para ensinar a todos dentro do elenco.

Disposição sabemos que ele tem.


O Blog "O São Paulino" saúda e brinda esse momento com todos os torcedores.

Uma história se fazendo presente novamente, em nossa Casa Sacrossanta.

Dias melhores voltarão, onde voltaremos a ser temidos. Veremos zagueiros que não perdem a viagem. Atacantes mais tranquilos marcando gols. Meias distribuíndo o jogo. E aquele elemento surpresa (Thiago Mendes).

É hora de comemorar torcedor!

Lugano "El Dío" está de volta.





"Me imagino um dia voltando ao São Paulo". (Diego Lugano, em 2011)

Abaixo um mini "Nomes para não esquecer"... Uma reportagem de 2011 sobre a volta de Diego ao Tricolor, concretizada hoje.


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz 2016 Tricolor, o Blog está de volta!



Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Parece que o tempo passou não é mesmo?
Em nossos últimos posts, ainda em 2014, saudávamos um belo time, que se tivesse na Libertadores daquele ano, daria trabalho. Kaká, Pato, Luis Fabiano, PH Ganso e Rogério Ceni, assim como Rafael Tolói e Douglas fizeram esse time chegar ao vice campeonato brasileiro, perdendo apenas para o Cruzeiro, bicampeão seguido.

Mas em 2015 coisas estranhas ocorreram. Kaká foi embora (só estava de empréstimo). Uma Libertadores que teve uma fase de grupo com o Grupo da Morte (Corinthians e San Lorenzo - campeão do ano anterior), onde passamos com uma bela partida contra o time alvinegro. Uma classificação na Libertadores desse ano 2016 em um G4 maluco, posição que perseguimos o ano inteiro. Aquele jogo de despedida do M1T0, que ficará para sempre em nossa memória.

São apenas essas lembranças que deram alegria ao torcedor.

Podemos enumerar mais falhas da gestão de Carlos Miguel Aidar, acusado de desvio de verbas dentro do próprio clube. Troca de Presidente.
Podemos citar aquela dolorida goleada de 6 a 1 em pleno estádio de Itaquera (tal como aquela de 5x0 sofrida no Pacaembú, em 2011, relatada aqui). Podemos citar a aposentadoria de Rogério Ceni.
Todos os clássicos perdidos com resultados impactantes, para Palmeiras e Santos.

Um desmanche de um bom time no meio da temporada.


Olha, caros amigos. 2015 definitivamente não foi um ano bom, mas foi salvo pela classificação para Liberta desse ano.

E o Blog "O São Paulino", que está de volta, deseja a todos um Feliz Ano Novo!



Então, amigos, vamos acompanhar esse ano, de Olimpíadas e de Copa América, o Tricolor com os seguintes tópicos:

Se virar sem o M1T0

O que também cabe uma outra matéria aqui no blog. Como nosso ídolo se aposentou de forma apoteótica na casa Sacrossanta (e ainda pediu que suas cinzas sejam jogadas no estádio quando morrer), podemos perder aquele líder, aquele cara das entrevistas, das preleções. Quem assumirá esse papel?


Libertadores da América

O Tricolor vai em busca do tetra novamente. E o começo é logo agora, na fase dos playoffs, contra o Universidad Cesar Vallejo (PER). O primeiro jogo é lá. A boa notícia é que é no nível do mar.
Porém, caso elimine esse adversário, chega em um grupo com os velhos conhecidos The Strongest (BOL) e River Plate (ARG) - campeão do ano passado, e o Trujillanos (VEN).


Será que ele vem?

Há muita conversa a respeito da volta de Diego Lugano ao Tricolor Paulista. Caso ele retorne, há a possibilidade de termos novamente um novo líder. Há quem diga que até gol pelo Cerro Porteño (PAR), o uruguaio fez. Aguardamos uma rápida intervenção da nova diretoria são paulina.


Bauza toca a orquestra Tricolor

O argentino Eduardo Bauza é quem está a frente do Tricolor. Técnico vitorioso, com duas libertadores no currículo. Tem um estilo meio retranqueiro (San Lorenzo 2014 que o diga), mas acho que é disso que o futebol atual do Tricolor necessita. Boa sorte hermano!



Campeonato Paulista e Copa São Paulo de Futebol Júnior

São duas competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, com certo charme e volto a repetir. Temos que ter um time competitivo para vencê-las e voltar ao cenário vencedor dentro de nosso Estado. Já foram 10 anos desde a última conquista, e 15 após a última conquista com uma final. Ceni fez um gol decisivo ainda. O blog acompanhará os jogos mas farei matérias esporádicas, sobre as principais partidas.


Campeonato Brasileiro 2016

O hexa corintiano, conquistado no ano passado, igualando a São Paulo e Flamengo, mostra o quão o São Paulo parou no tempo. Fora que nesse meio tempo, a CBF "distribuiu" títulos para os times que ganharam torneios no passado (antes de 1970), fazendo do Santos e Palmeiras os maiores campeões.
É preciso um trabalho honesto, e preciso dentro de nossa estrutura. Reforços nos pontos críticos e principalmente ter um elenco a altura que essa competição exige.
Além do mais, precisamos urgentemente consertar os bastidores que têm nos dado muita dor de cabeça.
Como sempre, o Blog pretende acompanhar todos os jogos do Tricolor nessa temporada e torcer muito para que o São Paulo volte aos seus tempos de glórias. Desde 2008, já se foram 8 anos, não podemos mais ficar parados no tempo.


Outras matérias especiais

Sim, nossos ídolos jamais serão esquecidos. O "Nomes para não Esquecer" e "Rogério Ceni" estarão de volta, com muitos itens novos. E cada acontecimento relevante também deverá ser comentado, como nosso último post...  a fornecedora de material esportivo, que hoje é a Under Armour e nos rende um belo uniforme.


E assim nos despedimos.
Continuem ligados no "O São Paulino" e Feliz Ano Novo!!