domingo, 24 de julho de 2011

OPINIÃO: São Paulo 2 x 2 Atlético-GO























Olá novamente amigos do blog "O São Paulino", é um prazer rever vocês!
Estreiei meu novo sócio torcedor, em novo setor: Morumbi Premium Club. Vou dar minha opinião. Queria colocar fotos, porém acabei perdendo meu telefone com elas. (Que faaase!). Então apenas vou contar.

Umas das boas vantagens em ser sócio torcedor. Sem fila alguma adentrei ao Estádio do Morumbi, em minha primeira vez nas cadeiras numeradas. Confesso que não me senti num estádio (já tive experiências indo para o Pacaembú.. achei horrível - principalmente aquele Tobogã, coisa para corinthiano que gosta de se espremer). Me senti como se estivesse vendo o jogo numa TV HD 3D 160 polegadas.


Realmente muito confortável, e o que me chamou a atenção é a qualidade dos assentos e a disposição, coisa que encontramos em estádio cinco estrelas na Europa, que só o Cômite Organizador da Copa do Mundo de 2014 encontrou defeito. Isso porque ainda não fui ao térreo, onde está ocorrendo uma adaptação aos padrões da FIFA. Ainda sim uma ótima visão do campo.






Ao jogo em si. Aos que leram o pré-jogo, viram o que eu frisei. NÃO EXISTE BOBO NO FUTEBOL. Tem que ter respeito sim, não ficar jogando para querer humilhar, dribles sem objetivo, etc. Mas também não adianta querer respeitar demais né? É o que eu acho que o São Paulo fez.

O São Paulo veio a campo com uma formação parecida com a que cantei: Rogério Ceni, Juan, Rhodolfo, Xandão, Jean; Wellington, Denílson, Carlinhos Paraíba, Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Me surpeendeu muito uma formação com três volantes. Vou deixar claro que nenhum dos três substitui Casemiro, pois não tem qualidade na frente como o referido, pois bem.

O Tricolor construiu uma vantagem muito rápido, porém a vantagem mínima. Tentou administrar o resultado e acabou, numa falha do sistema defensivo tomando o gol de empate no finalzinho do 1º tempo ainda. O que irritou a todos profundamente, pois o Atlético-GO não oferecia perigo nenhum e tão pouco se lançava no contra ataque.

Além disso muitas oportunidades perdidas, apesar do amplo domínio de posse de bola, as tentativas de tabela, sempre ali pelo meio não estavam se acertando. Mesmo com a presença do Rivaldo nada dava certo na criação, com muitos erros de passes.

O Segundo tempo veio, e com a mesma formação o Tricolor conseguiu sair da igualdade, Dagoberto saiu do meio dos zagueiros até a esquerda, recebeu de Juan e lançou para Rivaldo completar de cabeça. Dessa vez o Tricolor não se contentou e voltou a pressionar. Com o Atlético-GO recuado, criou dificuldades para o São Paulo.

Até que numa saida do adversário, a bola foi invertida para o lateral direito, que livre de marcação cruzou na medida para o gol de empate goiano. Falha generalizada da defesa Tricolor!

O panorama piorou após um gol feito ser perdido por Rivaldo. Perdido mesmo, do estilo: dentro da área, sozinho.

Após isso, desespero. Adílson colocou Fernandinho, Cícero e Rodrigo Caio para as vagas de Carlinhos Paraíba, Rivaldo e Denílson. E para coroar a noite em que nada deu certo: Fernandinho faz bela jogada nos acréscimos, limpa dois zagueiros, bate fraco para defesa parcial de Márcio.

Fim de jogo. O empate com gosto de derrota para nós, e já pressiona o treinador, que recebeu uma equipe que vinha de duas vitórias e não deu sequência.

O pior, a perseguição ao Chevettinho preto e branco deu uma freiada. Pois se vencer, abre 9 pontos a frente do Tricolor, que está na segunda. ATUALIZADO: Graças ao empate do Flamengo, ninguém poderá nos tomar a segunda colocação, pois o Palmeiras pode empatar no número de pontos, se caso vencer a equipe do Fluminense, mas perde no critério de desempate.

Não podemos se basear no adversário mais fraco ou com menos pontos. Todos vem pra jogar sério, e não há bobos no futebol. Por isso eu te peço Tricolor: Aproveitem suas chances!


Notas:

Rogério Ceni - Não teve trabalho e culpa nos gols. Nota: 7,0
Jean - No primeiro tempo procurou ajudar o setor direito e criou uma avenida, mas não foi efetivo. No segundo tempo, não participou e ainda falhou junto com Xandão no segundo gol. Nota: 6,5
Xandão - Só emoção com ele em campo. Falhou no primeiro e principalmente no segundo gol. Sim, no resto da partida foi bem, mas errou em lances capitais. Nota: 5,0
Rhodolfo - Jogou bem, não leva a culpa no erro do sistema defensivo, mas como perdemos empatamos de maneira brusca, leva uma nota mais baixa. Nota: 7,0
Juan - Ridículo, pra variar. Fez um primeiro tempo mediano, com chegada no ataque. Mas no segundo seria nota zero. Errou tudo. Então a média seria a Nota: 3,0
Wellington -  Fez boa partida, fez boas chegadas ao ataque, porém participou da bobeira do lance do primeiro gol goiano. Nota: 6,5
Carlinhos Paraíba - Apesar de correr em campo, acredito que ele seje um mero reserva. Apoia bem pelo lado esquerdo, mas não é armador. Nota: 6,0
Denílson - Ao todo fez uma boa estréia, com qualidade, e precisão nas roubadas. Mas ainda falta entrosamento e pegada. Também participou da bobeira do primeiro gol goiano, quando poderia ter fechado o espaço para a cobrança. Nota: 6,5
Rivaldo - Buscou bastante a bola atrás com bastante movimentação no primeiro tempo, errou bastante passes, mas procurou sempre limpar as jogadas, com conciência. O gol veio graças a um novo posicionamento, quando ficou mais avançado. E também errou um feio. Nota: 7,0
Lucas - Boa partida, sobretudo nos dribles e arrancadas. Possui dificuldade em atuar contra equipes mais fechadas, mas fez boa partida. Nota: 7,0
Dagoberto - Também fez boa partida, serviu duas vezes, e é taticamente importante para esse time. Chama sempre dois marcadores pra cima, liberando os outros para atacar. O destaque tricolor da partida. Nota: 8,5

Entraram:
Fernandinho - Fez duas boas jogadas que poderiam ter decidido a partida e tê-lo consagrado. Se tivesse um pouquinho mais de cérebro podia ter rolado pra Dagoberto livre marcar, pois o ângulo para ele estava fechado - e ele só chuta com a perna esquerda... Nota: 4,0
Cícero - Entrou para tentar algo...  mas por pouco tempo. Sem nota.
Rodrigo Caio - Para quem criticou a entrada dele, eu acho que foi válida. Precisa dar experiência e fazer esse menino deslanchar. Uma oportunidade válida. Porém ficou nervoso, e perdia algumas divididas. Está na flor da idade e eu gosto do estilo desse garoto. Sem nota.

Arbitragem: Fraquíssima. Confusa. Deixou de marcar duas faltas claras sobre o Lucas na entrada da área, e muita confusão no finalzinho, invertendo laterais, faltas... Impedimentos bem marcados, mas nenhum lance polêmico.

Técnico: Não vi culpa nele na má atuação do São Paulo. Cometeu seus erros, mas acredito que possa aprender com eles. Precisa pegar a confiança e o comando do elenco. Nota: 6,0


Agora não temos tempo para lamentarmos o empate. Quarta-feira já temos novo jogo pela 12ª rodada, contra o Coritiba. Entrar com a pegada, com o coração na ponta da chuteira, e MUITO, MUITO ATENTO é primordial para nos mantermos no G4.


Saudações Tricolores!  Aguardo seu comentário sobre a partida e sobre o post também!
Obrigado pela leitura!

6 comentários:

  1. Boa tarde amigo, boa análise, mas temos de chegar a um consenso: FERNANDINHO, MARLOS, C. PARAÍBA e esse tal de WILLIAM JOSÉ NÃO SERVEM para envergar a camisa do São Paulo.Eu particularmente odeio jogadores que jogam de cabeça baixa, vide esse fernandinho.Claro que sempre deve-se respeitar um adversário de menor expressão e a menor maneira de fazer isso é se impondo em campo e não falando bobagens (certo, Thiago Neves?).Um resultado que revolta, pois são dois pontos inadmissíveis de se perderem em casa.Quarta feira , se conseguir um empate no couto pereira, já pode ser considerado um bom resultado.E também torcer muito por um resultado positivo do cruzeiro.Abs.

    ResponderExcluir
  2. Élvis, obrigado pelo comentário e pelos elogios também!

    Eu Marlos ainda se se salva, mas como reserva. Do resto concordo. Carlinhos se mostra muito meia boca, apesar de ter feito boas atuações.

    Provavelmente não terá espaço daqui em diante. (Espero).

    Concordo com você e se vc ler o pré-jogo vai ver que eu penso da mesma forma com relação ao respeito. Foram dois pontos jogados no lixo.

    Podíamos ter se aproximado da galinhada que acabou de perder para o Cruzeiro (aprendeu SPFC como se joga?) e se afastado dos urubus, que empatara...

    Abraços e volte sempre viu amigo?

    ResponderExcluir
  3. Fala Leandro, tudo certo?

    Mais uma vez, grande análise do jogo. Posso apenas te corrigir em um ponto, se me permite? "Fernandinho, Cícero e Rodrigo Caio para as vagas de Carlinhos Paraíba, Rivaldo e Cícero." Você mencionou o pessoal que saiu, só confundiu o "Cícero" com o Denílson.

    No mais, graças a Deus o Cruzeiro ganhou. Vamos torcer para que o Adilson engrene. Achei errado escalar 3 volantes, poderia (pela equipe que enfrentou) ter escalado o Marlos ou até mesmo o Fernandinho no lugar do Paraíba. Maaas, já foi. Agora é pensar na próxima partida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Maurílio, sempre me salvando...
    Nota: 8,5 pro blogueiro kkkk

    Pois é amigo, o Cruzeiro nos salvou e evitou que o Chevetinho preto e branco se distanciasse na ponta.

    A escalação seguiu o padrão do Milton Cruz,porém nenhum desses substitui Casemiro. Era melhor entrar com Wellington, Denílson, Cícero, Rivaldo no meio...

    Ou, fazer o simples: Wellington, Denílson, Rivaldo, Lucas, Marlos e Dagoberto no ataque.

    Esperamos uma boa atuação no próximo jogo, e cada vez está mais perto o retorno do L. Fabiano!

    Obrigado Maurílio!

    ResponderExcluir
  5. Perfeita analise Leandro!!
    Acho q jogamos bem, só falto sorte e um zagueiro descente.
    Mais to meio receoso, pq vi que o adilson provavelmente vai colocar a msm escalaçao, e acho errado..
    E ja tem uma previsao sobre o Fabuloso? Num vejo a hra de ir no estadio assistir o muitos gols dele!!

    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Olá Tinhoo!

    Olha acho que foi um acidente de percurso. A zaga em si jogou bem, porém errou em dois lances capitais...

    A mesma escalação é o que é interessante pra um confronto fora de casa... Aí sim eu jogaria com 3 volantes... só falta cobrar atenção!

    Sobre o Fabuloso: está em estágio final de recuperação. Ele está fazendo fortalecimento muscular para poder voltar a treinar com boma. As dores já não sente mais... Ele disse a uma rádio que a previsão é um mês no máximo... Vamos aguardar!

    Abraço, e volte sempre amigo!

    ResponderExcluir