Boa noite Leandro, tudo bem? Bom faz um tempinho que não apareço aqui e durante esse período eu refleti sobre um texto que você fez sobre o Kaká com o seguinte título:NOMES PARA NÃO SE ESQUECER, se não me engano. Em relação aos últimos resultados acho que não há muito o que falar, pois o essencial já foi dito.Sinceramente não creio que só o Adilson vá resolver todos os problemas, pois há vários culpados pelo planejamento ruim.A começar pela diretoria que mesmo sabendo das saídas dos dois melhores zagueiros do time, achou que um mero contrato''verbal'' seria o suficiente para trazer o jovem uruguaio Coates.NÃO FOI. E pra terminar jogadores mimados que colocam a culpa única e exclusivamente no treinador, nunca em si. Vou dar um exemplo aqui que, se cada são paulino que ler e não for ''cego'', irá concordar comigo:Dagoberto.Só joga com a bola no pé e é comum quando perde a mesma ter o péssimo hábito de ''emporcalhar''a camisa limpando a cara.Esse é o retrato fiel do SPFC atual.Onde está a liderança do nosso capitão para mudar isso? E o tal do Rivaldo? Será que só sabe falar na hora que bem lhe convém?(Vide eliminação da Copa do Brasil). Mas voltando ao assunto em questão ''Kaká'' sei que nem todo mundo partilha da mesma opinião,pois eu vejo o SPFC exatamente do jeito que eu acabei de descrever, e você não é exceção à regra.Mas como esse é um espaço para o torcedor e não esses blogs chatos de jornalistas gostaria de expor o seguinte:PARA MIM KAKÁ NÃO REPRESENTA EM ABSOLUTAMENTE NADA A INSTITUIÇÃO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, POIS FOI UM JOGADOR QUE SAIU DO CLUBE MAIS OU MENOS NAQUELA TOADA''ME VENDE OU EU SAIO DE GRAÇA. É CLARO QUE NOS DIAS DE HOJE ELE SERIA UM PUTA DE UM REFORÇO, MAS NÃO TENHO DÚVIDA QUE CHEGARIA SOBRE FORTE DESCONFIANÇA E PRECISANDO PROVAR A TODO O INSTANTE QUE PODE JOGAR AQUI.TÍPICO JOGADOR QUE SE ESCONDE EM MOMENTOS DECISIVOS, ASSIM COMO LUÍS FABIANO, QUE É OUTRO QUE TERÁ DE SUAR SANGUE PARA CONSEGUIR O APOIO DA MASSA, PRINCIPALMENTE DEPOIS DESSE FIASCO TODO QUE VIROU A SUA RECUPERAÇÃO.PARA MIM, POR EXEMPLO, O ZAGUEIRO FABÃO FEZ MUITO MAIS E REPRESENTA MAIS O SÃO PAULO DO QUE O KAKÁ, E EU NÃO FAÇO ESSA ANALISE DEIXANDO A PAIXÃO PELO CLUBE FALAR MAIS ALTO, ESTOU APENAS TENDO BOM SENSO EM ANALISAR UM JOGADOR QUE SE DEU BEM NA EUROPA E PRATICAMENTE ABANDONOU O CLUBE QUE O PROJETOU. Em relação ao atual momento da equipe, algumas questões precisam ser respondidas: *Por que a torcida são paulina idolatra tanto o Rivaldo, sendo que o pouco que ele fez é o mínimo que se espera de um veterano como ele? *Dagoberto ainda tem vontade de jogar o pouco tempo que tem de contrato, a julgar pela sua ''aparente'' vontade demonstrada em campo? *A diretoria do SPFC ainda teima em se auto proclamar diferenciada depois das sucessivas cagadas? *Até quando a insistência em MARLOS, FERNANDINHO, XANDÃO E JEAN(POIS UM JOGADOR QUE GOSTA DE FAZER O HOMEM-SURPRESA TEM QUE SABER FINALIZAR, MEU DEUS)?
Elvis, boa noite. Sua participação aqui é sempre bem vinda e gostaria de ressaltar que este blog não é ligado a jornalista nenhum, nem ao clube. Puramente a visão de um apaixonado pelo clube, que se utiliza destes recursos para expor sua paixão, e assimila também outras opiniões, para que juntos possamos refletir, sobre diversas questões. Mas sinta-se sempre a vontade para iniciar um debate, coisa que gosto muito!
Sobre a visão do atual SPFC, cheguei a comentar no blog que Adílson seria apenas uma aposta pro São Paulo. Em outra oportunidade, pedi 6 rodadas para analisar se era uma boa ou não. No início, fiquei ressaviado, mas esperançoso de que pudéssemos ter uma nova fase. Dessas 6, foram-se 3, e nenhum dos três jogos a equipe apresentou uma evolução de quando era comandada por Carpegiani.
Principalmente por conta da (falta de) atitude do elenco. Principalmente, quando na condição adversa. Vemos isso contra o Corinthians, Flamengo (mesmo o gol vindo aos 35 do segundo tempo), Coritiba (mesmo ganhando de 4x0 permitiu a reação adversária), Vasco. Falta brio, vontade, gana de vencer, raça. Tem gente no elenco preocupada com a copa de 2014 (que falta muito tempo ainda), preocupada com seu visto para Itália, com seus olhinhos azuis.
Sim, esses comentários foram direcionados principalmente a Lucas, Dagoberto e Marlos. O primeiro, apesar de fazer uma boa temporada técnicamente, não corresponde quando o time mais precisa. Existem dossiês sobre as más atuações de Dagoberto, justamente quando o time mais precisava.
Lucas eu considero um bom jogador. Muito habilidoso e etc. Porém o vejo muito deslumbrado com seu "meteórico" sucesso. Está esquecendo que tem que jogar bola pra ir na Copa de 2014, não vai apenas por uma ou duas boas atuações.
Sobre o Jean, concordo plenamente com você. Está numa péssima fase, onde nem os passes está acertando. Agora é reserva, ou quem sabe nem pro banco tá servindo...
Marlos é um típico jogador de time pequeno. Habilidoso,mas faltam alguns outros aributos, como passe e visão de jogo. Mesmo assim, acho que ele pode ser um bom reserva, mas reserva!
Carlinhos pode perder espaço quando tivermos os titulares em campo. Tem feito sim boas partidas, mas precisamos de um craque para essa posição.
Sobre o Rivaldo, ainda o acho um craque. Ele tem o que o SPFC precisa. Lucidez, visão de jogo, cadência. Mas não tem físico, regularidade. Falou besteiras, falou. Mas até Ceni já falou algumas besteiras, e nem por isso deixa de ser um bom jogador. Irritaria sim se todo dia falasse mer**, o que não é o que está acontecendo.
Por favor, não entenda que eu ache Rivaldo "o salvador". Acho-o uma boa contratação, o estilo de jogo favorece o meio campo do São Paulo - talvez Cañete seja um jogador para esse estilo. Um estilo mais pensante, menos corredor, menos fominha. Que corram os lá da frente, que precisam finalizar. Logicamente, Rivaldo não é mais aquele craque de 2002, mas pelo menos por enquanto, é indispensável para o elenco.
Sobre a não contratação de Sebástian Coates eu até publiquei aqui que foi uma PUTA BOLA FORA DA DIRETORIA. Ficou hesitando o tempo todo em comprar Alex silva, repatriar Breno, ou comprar Coates. Agora o menino se destacou no torneio, fez boas partidas e assim abriu os olhos europeus.
O assunto Kaká: concordo que sua saída foi demeras conturbada. Mas sem dúvida nenhuma, foi um dos que fizeram história no São Paulo Futebol Clube. Porque digo isso? Por ter sido "criado" pelo SPFC, acredito que a partir do surgimento "meteórico" dele, tenha-se começado a olhar para nossa categoria de base com mais carinho. O clube percebeu o lado rentável da coisa (o São Paulo lucra com cada transação de Kaká, por ser o clube formador). Não foi ídolo como Gérson, como Muller, como Careca, mas tem seu lugar de destaque nos nossos corações e principalmente um exemplo para nossos jovens. E na sua boa fase não estava no SPFC, infelizmente.
Hoje, por sua inegável identificação com o São Paulo, se voltasse, seria uma contratação que melhoraria a arrecadação com Marketing, aumentaria o público no Morumbi, e, jogando em alto nível pode ajudar o Tricolor a conquistar títulos.
Sobre suas dúvidas, realmente está na cabeça de muita gente: Há uma insistência chata em jogadores ruins não?
Leandro nesse momento estou acompanhando o jogo entre Flamengo x Cruzeiro e o time rubro-negro está vencendo por 1x0, o que torna ainda mais obrigatória a vitória amanhã contra o Bahia, pois ´´eles´´ também venceram e não podemos permitir que se distanciem.Nesse momento eu creio que a alma do SP é o RC. Como tal ele precisa fazer com que essa malemolência do nosso time seja expurgada o mais depressa possível, pois infelizmente é esse o time que nós teremos até o fim de ano.Nesse momento ele precisa mexer com a vergonha, com o brio de certos jogadores que pensam que são mais do que são. Apesar de tudo, como verdadeiro SÃO PAULINO que sou, estarei com o time, apoiando, sofrendo e por que não xingando.Rezo para que a alma guerreira do nosso querido e eterno camisa 5 ''LUGANO'' se aposse desse time amanhã e para o resto do ano, pois não é apenas uma camisa que esses jogadores envergam, mas sim ´´A CAMISA´´ do time mais vencedor da América do Sul e um dos mais temidos.Nossos adversários precisam olhar para essa camisa tricolor à sua frente e sentir sim medo. Abs
Boa noite Leandro, tudo bem? Bom faz um tempinho que não apareço aqui e durante esse período eu refleti sobre um texto que você fez sobre o Kaká com o seguinte título:NOMES PARA NÃO SE ESQUECER, se não me engano. Em relação aos últimos resultados acho que não há muito o que falar, pois o essencial já foi dito.Sinceramente não creio que só o Adilson vá resolver todos os problemas, pois há vários culpados pelo planejamento ruim.A começar pela diretoria que mesmo sabendo das saídas dos dois melhores zagueiros do time, achou que um mero contrato''verbal'' seria o suficiente para trazer o jovem uruguaio Coates.NÃO FOI. E pra terminar jogadores mimados que colocam a culpa única e exclusivamente no treinador, nunca em si. Vou dar um exemplo aqui que, se cada são paulino que ler e não for ''cego'', irá concordar comigo:Dagoberto.Só joga com a bola no pé e é comum quando perde a mesma ter o péssimo hábito de ''emporcalhar''a camisa limpando a cara.Esse é o retrato fiel do SPFC atual.Onde está a liderança do nosso capitão para mudar isso? E o tal do Rivaldo? Será que só sabe falar na hora que bem lhe convém?(Vide eliminação da Copa do Brasil).
ResponderExcluirMas voltando ao assunto em questão ''Kaká'' sei que nem todo mundo partilha da mesma opinião,pois eu vejo o SPFC exatamente do jeito que eu acabei de descrever, e você não é exceção à regra.Mas como esse é um espaço para o torcedor e não esses blogs chatos de jornalistas gostaria de expor o seguinte:PARA MIM KAKÁ NÃO REPRESENTA EM ABSOLUTAMENTE NADA A INSTITUIÇÃO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, POIS FOI UM JOGADOR QUE SAIU DO CLUBE MAIS OU MENOS NAQUELA TOADA''ME VENDE OU EU SAIO DE GRAÇA. É CLARO QUE NOS DIAS DE HOJE ELE SERIA UM PUTA DE UM REFORÇO, MAS NÃO TENHO DÚVIDA QUE CHEGARIA SOBRE FORTE DESCONFIANÇA E PRECISANDO PROVAR A TODO O INSTANTE QUE PODE JOGAR AQUI.TÍPICO JOGADOR QUE SE ESCONDE EM MOMENTOS DECISIVOS, ASSIM COMO LUÍS FABIANO, QUE É OUTRO QUE TERÁ DE SUAR SANGUE PARA CONSEGUIR O APOIO DA MASSA, PRINCIPALMENTE DEPOIS DESSE FIASCO TODO QUE VIROU A SUA RECUPERAÇÃO.PARA MIM, POR EXEMPLO, O ZAGUEIRO FABÃO FEZ MUITO MAIS E REPRESENTA MAIS O SÃO PAULO DO QUE O KAKÁ, E EU NÃO FAÇO ESSA ANALISE DEIXANDO A PAIXÃO PELO CLUBE FALAR MAIS ALTO, ESTOU APENAS TENDO BOM SENSO EM ANALISAR UM JOGADOR QUE SE DEU BEM NA EUROPA E PRATICAMENTE ABANDONOU O CLUBE QUE O PROJETOU.
Em relação ao atual momento da equipe, algumas questões precisam ser respondidas:
*Por que a torcida são paulina idolatra tanto o Rivaldo, sendo que o pouco que ele fez é o mínimo que se espera de um veterano como ele?
*Dagoberto ainda tem vontade de jogar o pouco tempo que tem de contrato, a julgar pela sua ''aparente'' vontade demonstrada em campo?
*A diretoria do SPFC ainda teima em se auto proclamar diferenciada depois das sucessivas cagadas?
*Até quando a insistência em MARLOS, FERNANDINHO, XANDÃO E JEAN(POIS UM JOGADOR QUE GOSTA DE FAZER O HOMEM-SURPRESA TEM QUE SABER FINALIZAR, MEU DEUS)?
Abs
Elvis, boa noite.
ResponderExcluirSua participação aqui é sempre bem vinda e gostaria de ressaltar que este blog não é ligado a jornalista nenhum, nem ao clube. Puramente a visão de um apaixonado pelo clube, que se utiliza destes recursos para expor sua paixão, e assimila também outras opiniões, para que juntos possamos refletir, sobre diversas questões. Mas sinta-se sempre a vontade para iniciar um debate, coisa que gosto muito!
Sobre a visão do atual SPFC, cheguei a comentar no blog que Adílson seria apenas uma aposta pro São Paulo. Em outra oportunidade, pedi 6 rodadas para analisar se era uma boa ou não. No início, fiquei ressaviado, mas esperançoso de que pudéssemos ter uma nova fase. Dessas 6, foram-se 3, e nenhum dos três jogos a equipe apresentou uma evolução de quando era comandada por Carpegiani.
Principalmente por conta da (falta de) atitude do elenco. Principalmente, quando na condição adversa. Vemos isso contra o Corinthians, Flamengo (mesmo o gol vindo aos 35 do segundo tempo), Coritiba (mesmo ganhando de 4x0 permitiu a reação adversária), Vasco. Falta brio, vontade, gana de vencer, raça. Tem gente no elenco preocupada com a copa de 2014 (que falta muito tempo ainda), preocupada com seu visto para Itália, com seus olhinhos azuis.
Sim, esses comentários foram direcionados principalmente a Lucas, Dagoberto e Marlos. O primeiro, apesar de fazer uma boa temporada técnicamente, não corresponde quando o time mais precisa. Existem dossiês sobre as más atuações de Dagoberto, justamente quando o time mais precisava.
Lucas eu considero um bom jogador. Muito habilidoso e etc. Porém o vejo muito deslumbrado com seu "meteórico" sucesso. Está esquecendo que tem que jogar bola pra ir na Copa de 2014, não vai apenas por uma ou duas boas atuações.
Sobre o Jean, concordo plenamente com você. Está numa péssima fase, onde nem os passes está acertando. Agora é reserva, ou quem sabe nem pro banco tá servindo...
Marlos é um típico jogador de time pequeno. Habilidoso,mas faltam alguns outros aributos, como passe e visão de jogo. Mesmo assim, acho que ele pode ser um bom reserva, mas reserva!
Carlinhos pode perder espaço quando tivermos os titulares em campo. Tem feito sim boas partidas, mas precisamos de um craque para essa posição.
continua...
ResponderExcluirSobre o Rivaldo, ainda o acho um craque. Ele tem o que o SPFC precisa. Lucidez, visão de jogo, cadência. Mas não tem físico, regularidade. Falou besteiras, falou. Mas até Ceni já falou algumas besteiras, e nem por isso deixa de ser um bom jogador. Irritaria sim se todo dia falasse mer**, o que não é o que está acontecendo.
ResponderExcluirPor favor, não entenda que eu ache Rivaldo "o salvador". Acho-o uma boa contratação, o estilo de jogo favorece o meio campo do São Paulo - talvez Cañete seja um jogador para esse estilo. Um estilo mais pensante, menos corredor, menos fominha. Que corram os lá da frente, que precisam finalizar. Logicamente, Rivaldo não é mais aquele craque de 2002, mas pelo menos por enquanto, é indispensável para o elenco.
continua...
Sobre a não contratação de Sebástian Coates eu até publiquei aqui que foi uma PUTA BOLA FORA DA DIRETORIA. Ficou hesitando o tempo todo em comprar Alex silva, repatriar Breno, ou comprar Coates. Agora o menino se destacou no torneio, fez boas partidas e assim abriu os olhos europeus.
ResponderExcluirO assunto Kaká: concordo que sua saída foi demeras conturbada. Mas sem dúvida nenhuma, foi um dos que fizeram história no São Paulo Futebol Clube. Porque digo isso? Por ter sido "criado" pelo SPFC, acredito que a partir do surgimento "meteórico" dele, tenha-se começado a olhar para nossa categoria de base com mais carinho. O clube percebeu o lado rentável da coisa (o São Paulo lucra com cada transação de Kaká, por ser o clube formador). Não foi ídolo como Gérson, como Muller, como Careca, mas tem seu lugar de destaque nos nossos corações e principalmente um exemplo para nossos jovens. E na sua boa fase não estava no SPFC, infelizmente.
Hoje, por sua inegável identificação com o São Paulo, se voltasse, seria uma contratação que melhoraria a arrecadação com Marketing, aumentaria o público no Morumbi, e, jogando em alto nível pode ajudar o Tricolor a conquistar títulos.
Sobre suas dúvidas, realmente está na cabeça de muita gente: Há uma insistência chata em jogadores ruins não?
Obrigado pelo comentário!
Leandro nesse momento estou acompanhando o jogo entre Flamengo x Cruzeiro e o time rubro-negro está vencendo por 1x0, o que torna ainda mais obrigatória a vitória amanhã contra o Bahia, pois ´´eles´´ também venceram e não podemos permitir que se distanciem.Nesse momento eu creio que a alma do SP é o RC. Como tal ele precisa fazer com que essa malemolência do nosso time seja expurgada o mais depressa possível, pois infelizmente é esse o time que nós teremos até o fim de ano.Nesse momento ele precisa mexer com a vergonha, com o brio de certos jogadores que pensam que são mais do que são. Apesar de tudo, como verdadeiro SÃO PAULINO que sou, estarei com o time, apoiando, sofrendo e por que não xingando.Rezo para que a alma guerreira do nosso querido e eterno camisa 5 ''LUGANO'' se aposse desse time amanhã e para o resto do ano, pois não é apenas uma camisa que esses jogadores envergam, mas sim ´´A CAMISA´´ do time mais vencedor da América do Sul e um dos mais temidos.Nossos adversários precisam olhar para essa camisa tricolor à sua frente e sentir sim medo.
ResponderExcluirAbs
Elvis, já te respondo no próximo post, já to terminando... Também tava acompanhando o Flamengo!
ResponderExcluir