quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
OPINIÃO: Bolivar 4x3 São Paulo
Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
Não comentei no Pré-jogo, mas estamos também de Luto, em memória das vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada do domingo passado, vitimou cerca de 235 pessoas, com muitos feridos gravemente entre a vida e a morte no hospital.
O Blog apenas espera que os verdadeiros responsáveis sejam rigorosamente punido. Não é fácil para uma mãe ou um pai, acordar de manhã no domingo, recebendo uma ligação do IML solicitando para reconhecer o corpo do filho...
E que Deus conforte o coração dos entes deixados pelas vítimas.
Ao jogo dessa noite, Bolívar e São Paulo duelaram essa noite para ver quem passava dessa fase. Com uma boa vantagem, restava ao Tricolor administrar a vantagem.
Digamos que o objetivo não foi cumprido, pois acabamos derrotados na partida de volta, mas com a classificação garantida, sobretudo pelo resultado de 5 a 0 no primeiro jogo.
Que a derrota sirva de lição. Uma das principais: não existe bobo no futebol. Outra: na altitude, administrar o resultado, com toque de bola, não entrar com força total.
Então coloco a derrota na conta do técnico e de alguns jogadores como Paulo Miranda, que entregou gols... É preciso comprometimento tático. (E de pensar que pedi ele como titular).
Ney Franco iniciou o São Paulo de forma diferente. Buscando melhorar a velocidade pelo lado direito do ataque, colocou Douglas no lugar de Aloísio, segurando Paulo Miranda. A mudança surgiu efeito, pelo menos no primeiro tempo, pois ele fez bons cruzamentos.
Segue abaixo, um vídeo com os gols do jogo!
Deu para perceber que no primeiro tempo a equipe correu muito, e no segundo, sentiu os efeitos da altitude e não conseguiu impor o ritmo e nem trocar passes corretamente. Por isso eu achei que PH Ganso seria útil nesse quesito. As circunstâncias da partida exigiam um jogo mais cadenciado e não tão veloz... Mesmo com impressionantes 8x0 no placar agregado, o São Paulo, por faltar oxigênio (O²) deixou o Bolívar reagir... Total da Partida: 8x4.
Porém o Tricolor se classifica, e o Atlético Mineiro já o espera, no dia 13 de fevereiro, provavelmente no Estádio Independência. (Se for no Mineirão, acredito que as chances do São Paulo cresceram muito).
Como estamos em início de temporada, não darei as tradicionais notas. Porém, podemos indicar destaques;
Nome do jogo: Cabrera (Bolívar)
Destaque do Tricolor: Osvaldo e Jadson
Destaque negativo: Paulo Miranda e Ney Franco.
Tudo bem, essa derrota não é para se desesperar. É apenas o terceiro jogo do ano, após a pré-temporada, era de se supor que o São Paulo não encantaria, e o técnico já tinha falado antes do primeiro jogo. Vamos ter calma!
O negócio é recuperar o máximo possível e mesclar entre reservas e titulares no clássico na Vila.
E vocês, o que acharam do jogo?
Continuem ligados em "O São Paulino"!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário