quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

OPINIÃO: Atlético-MG 2x1 São Paulo


 Bem amigos do Blog!

Está aberto o espaço para comentarmos sobre a partida entre Atlético-MG e São Paulo, pela 1ª rodada da Copa BRIGDESTONE  Libertadores 2013.

Enquanto posto a opinião da partida, dessa vez com as notas para os jogadores, podemos comentar sobre a mesma!



Até mais, e continuem ligados no Blog "O São Paulino"!

PRÉ-JOGO: Atlético-MG x São Paulo, no Independência


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Agora chegou a HORA DA VERDADE.
Depois de duas temporadas fora, o Tricolor volta a competição continental mais importante. A equipe detentora de três títulos, sendo a que mais a conquistou nas terras tupiniquins. Vale lembrar que é o time com mais participações e mais finais disputadas - seis.

Com toda autoridade, podemos dizer que o São Paulo Futebol Clube é tradição na Libertadores. Assim, nessa edição de 2013, o torneio volta a ter a presença da equipe Tricolor. Logicamente, outras equipes de camisa também estarão presentes como Palmeiras, Boca Júniors, Vélez, e Peñarol. Outras equipes vem fortes como o próprio Corinthians (atual campeão), Grêmio, Tigre (onde nos encontramos na final da Copa BRIDGESTONE Sulamericana). Acredito que uma equipe que tem camisa mas não vem tão forte assim é a Universidad do Chile, mas veremos ao longo da competição.

O Tricolor Paulista, vai encarar o primeiro desafio. Em BH, encara o perigoso Atlético-MG, de Ronaldinho, em pleno caldeirão do Estádio Independência. Vamos falar mais dessa grande partida agora...

Quem vem pro jogo?

Como todo bom pré-jogo, informamos a lista de jogadores do São Paulo antes da partida.  

Goleiros - Rogério Ceni e Denis
Zagueiros - Lúcio, Rhodolfo e Rafael Toloi
Laterais - Paulo Miranda, Douglas e Cortez
Volantes - Wellington, Denilson, Rodrigo Caio
Meias - Jadson, PH Ganso, Maicon e Cañete
Atacantes - Osvaldo, Luis Fabiano, Aloísio e Ademilson

Escalação

Ney Franco foi simples e direto. Utilizará o padrão de jogo mais ofensivo e tentará jogar de igual para igual com o Galo. A única mudança, no setor mais "delicado" vamos dizer assim, é a entrada de Douglas como ponta direita - superando Aloísio, Ganso e Cañete.

Acredito que foi uma boa escolha, mas se fosse eu escolheria o Aloísio, e teria uma boa opção de frente também. Mas são apenas características, e essa mudança também pode ocorrer no decorrer da partida, conforme a necessidade.

Nesse caso o Tricolor vem assim: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denílson, Jadson, Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano.

Com relação a lateral direita, a manutenção de Paulo Miranda - muito falho em algumas partidas, tenho visto com bons olhos, principalmente para segurar um pouco o setor ofensivo do Galo. Pra mim, uma grande tacada de Ney.

No banco, temos jogadores de luxo: PH Ganso, que pode entrar para cadenciar o jogo, Fabrício, recuperado, pode entrar para mais experiência e cadência, Aloísio pode ser uma opção no ataque, até mesmo jogando na ponta direita, quebrando um galho. Fora Rafael Tolói que está treinando pela esquerda para ser um bom substituto de Rhodolfo, caso algo aconteça.

E como vem o adversário?

Antes de falar do Atlético, gostaria de lembrar um jogo que me marcou muito. Foi a partida entre São Paulo x Atlético-MG no Morumbi, no dia 07 de setembro de 2011. Foi a milésima partida do M1T0 Rogério Ceni, na nossa vitória por 2 a 1, com gols de Lucas e Dagoberto. Quer ler a série de posts que fiz sobre Rogério Ceni e o jogo 1000? Clique no texto em vermelho.

Atenção! O Adversário dessa quarta-feira é um time qualificado e muito perigoso jogando em seus domínios. Tão perigoso dentro do Estádio Independência, que abriu mão de jogar no Mineirão (onde cabem mais torcedores), apenas para contar com esse fator "casa".

Mas o time fez uma boa campanha ano passado, chegando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2012, chegando a ameaçar o Fluminense em diversas oportunidades. No último confronto, lá, uma vitória  do Galo por 1 a 0, após muita pressão e um homem a menos e um gol de jogada aérea de Leonardo.

Serviço:

Clube Atlético Mineiro x São Paulo Futebol Clube
13 de fevereiro de 2013, 22h00
Estádio Independência, Belo Horizonte, MG

Transmissão:
Globo SP
SporTV
Fox Sports

Fiquem ligados no Blog, pois teremos pós jogo!!
Obrigado pela leitura!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Tricolor Semanal (2ª semana - fev)

Bem amigos do Blog "O São Paulino".

E temos encerrada mais uma semana esportiva, onde ocorreram dois jogos de nosso time. Poucas notícias relevantes e a preparação para a Libertadores, nossa obsessão.

Está começando a sessão "O Tricolor Semanal" da segunda semana de fevereiro.


OPINIÃO: São Paulo 0x0 Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista

Amigos do Blog, esse jogo que ocorreu na quarta-feira eu não acompanhei. Mas assistindo os melhores momentos, e lendo outra opiniões de outros blogs, percebe-se que o jogo foi bem fraquinho.

Ney Franco decidiu entrar com os titulares para fazer um teste para a Libertadores, porém Rogério Ceni não participou, assim como Luís Fabiano, que serviu a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, na estréia do técnico Luis Felipe Scolari. Mas a atuação apática e uma bem postada defesa pontepretana impediram o ímpeto Tricolor, dentro do Morumbi.

Nada que abale as estruturas tricolores, ainda mais com 3 jogos sem vitória... O que temos é trabalhar e mirar apenas boas performances, que o resultado virá!

Amarelinha em Londres
Nessa quarta, também teve o amistoso contra a seleção da Inglaterra. O conjunto da seleção liderada por Neymar e Ronaldinho teve também a presença do Fabuloso, assim como Oscar, Paulinho, Arouca, David Luis, e a novidade, o retorno do goleiro Júlio César. Era a estréia do técnico Luis Felipe Scolari.


Infelizmente com gols de Rooney e Lampard, e os descontos de Fred, com Ronaldinho perdendo pênalti (tomara que jogue assim na quarta) o selecionado da rainha nos venceu por 2 a 1. Mas foi uma atuação que nos enche de esperança, mas tem que melhorar muito para superar as potências Espanha, Alemanha e Argentina.

O meu blog vai passar a acompanhar também a seleção amarelinha, dando seus pitacos. Como teremos pausa nos campeonatos (Brasileiro, Libertadores) no mês de Junho para a realização da Copa das Confederações (e eu estou com muita vontade de ir ao Maracanã, que é perto de onde eu moro).


OPINIÃO: Guarani 1x2 São Paulo, pelo Campeonato Paulista

É amigos, Rogério Ceni voltou ao time e foi novamente decisivo para o time levar mais uma vitória na conta. Esse jogo eu acompanhei pela TV.

O técnico entrou com o time reserva, com exceção de Rogério Ceni, que se auto-escalou para também ganhar ritmo de jogo.

Um jogo que começou movimentado mas com poucas chances. Aloísio chegou a perder duas chances no primeiro tempo. Mas ele mesmo que fez o primeiro gol. Num escanteio cobrado por Thiago Carleto. O meia Marcelo Cañete foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo em duas faltas "bobas" por trás do adversário. Vale lembrar que os cartões foram bem aplicados.

Tomamos uma bola na trave, mas fomos ao intervalo com a vantagem.

No segundo, o técnico Branco (tetracampeão com a seleção) voltou com três atacante e conseguiu o empate com o meia Thiago Gentil. Mas quando parecia que ia vir uma pressão campineira, eis que surge uma falta bem na entrada da área.

Rogério Ceni, sempre ele, vai para a cobrança e chuta no canto do goleiro, marcando seu gol de número 109.

E também volta a ser decisivo marcando o gol da vitória.

Nome do jogo: Rogério Ceni e o goleiro Juliano. Os dois protagonizaram ótimas defesas e intervenções, e Ceni fez o gol da vitória tricolor.

Destaque negativo: João Felipe, na minha opinião. Jogou improvisado na lateral direita e não agradou. Cañete: duas faltas bobas e tomou cartão.

Vale lembrar que Ganso teve uma atuação regular, mediana, e segue não empolgando.


É isso galerinha, o que valeu foi os três pontos e time pronto para a batalha de quarta em BH!

Continuem ligados em "O São Paulino" e não se esqueçam:
NESSE CARNAVAL, SE BEBER NÃO DIRIJA
e
USE CAMISINHA!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OPINIÃO: O Tricolor Semanal (1ª semana - Fevereiro)

Bem amigos do Blog!

Devido o pós-jogo de Santos 3x1 São Paulo, não tivemos o Tricolor Semanal da semana passada no prazo, mas hoje ele volta para você com mais informações.

Vamos aos destaques?



Casemiro é emprestado

O volante Casemiro foi emprestado ao Real Madrid B, num contrato de seis meses. Logicamente o jogador tem opção de compra com o Real normal. Reiteramos que é necessário muito futebol para que o time merengue compre o garoto e ainda não o empreste posteriormente.

Se a fama e o status não subir na cabeça pode ser útil ao time merengue no futuro. O Blog deseja boa sorte ao Casemiro!



Próximo Confronto: São Paulo x Ponte Preta, no Morumbi
Após a derrota para o Santos na Vila, é hora de levantar a cabeça e continuar a vida. Recebemos a Ponte Preta, no Morumbi, na quarta-feira, dia 06, as 22h00.

O elenco precisa se recuperar rapidamente do golpe santista. Eu continuaria com o mesmo (meu) pensamento, de mesclar o time que vai a campo, ou ainda entrar com a equipe reserva, para dar descanso aos atletas. No final de semana que vem, contra o Guarani no Brinco de Ouro,aí sim entraria com os titulares, visando a primeira partida da Libertadores, contra o Galo!

No último confronto, contra a Macaca, empate dos reservas em 0 a 0 pelo Brasileirão, em pleno Moisés Lucarelli.

Anotem aí:
São Paulo x Ponte Preta
Estádio do Morumbi, São Paulo, SP.
Dia 06 de fevereiro de 2013, 22h00.
Transmissão: PFC

O Mineirão voltou!

Por falar em Galo, nesse último final de semana, ocorreu o confronto Cruzeiro x Atlético, pelo Mineiro, na reabertura do Mineirão. Com gol decisivo de Dagoberto, a equipe cruzeirense venceu por 2 a 1.
Quem manda lembranças é Valdir Peres, que brilhou no mesmo estádio no dia 05/03/1978 diante de um público de 102 mil pessoas, e nos trouxe o nosso primeiro Campeonato Brasileiro.

Wallyson treina com o Grupo
O outro reforço Tricolor para o ataque, contratado no início no ano já treina com o grupo. Mas ainda precisa fazer toda a pré-temporada e não está liberado para campo.

Fabuloso é Seleção com Felipão

O Luís Fabiano vai desfalcar a equipe do São Paulo para jogar com a Seleção Brasileira contra a Inglaterra, nessa quarta-feira. Ele foi o único são paulino escalado para o amistoso. Na minha opinião, Fabuloso ainda é Seleção e vai pra Copa.

Quem deve assumir a vaga dele é Aloísio.



Bem amigos, é isso, e ficamos por aqui!
Continuem ligados no Blog "O São Paulino"!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

OPINIÃO: Ponta Direita no Tricolor!!

Bem amigos do Blog!

Começo de temporada, o São Paulo já realizou algumas partidas importantes, mas algo muito importante me atormenta: desde a saída do Lucas, o Tricolor não encontrou o substituto ideal. Que por sinal, o moleque está arrebentando no PSG da França.

Precisamos urgentemente de um substituto para Lucas


Para o esquema "Libertadores", ou uma montagem de uma equipe agressiva que marque pressão na saída de bola, com pontas que acompanhe os laterais adversários inibindo o começo de jogadas pela lateral, a formação ideal no 4-3-3 (mais precisamente 4-2-3-1), o ideal é: contar com pontas de velocidade e bom drible.

Justamente o caso do atual camisa 29 do PSG. O cara ideal, nós perdemos na negociação, Vargas, que foi para o Grêmio - que conseguiu a classificação nos penaltis. Contratação, até houve viu? Foi contratado o atacante Negueba, por empréstimo, do Flamengo. Acontece que o garoto teve uma lesão no joelho e foi operado. Daí sabemos né? Seis meses de recuperação, aí vai voltar com o time voando, ou seja: não vai jogar, só para o ano que vem.

Tudo bem que o jovem, revelado pelo Fla, é promissor, mas ainda não chegou aos pés do Lucas. Ainda sim quero ver como ele se comporta em campo.

Aloísio, Jadson e Douglas, foram testados na posição. Pelo menos Aloísio e Douglas agradaram, ainda que não foram perfeitos como o ex-camisa 7. (E de pensar que deram a camisa 7 para o Rodrigo Caio, façam-me um favor....).

Enquanto não chega o substituto, tenho uma opinião. A diretoria poderia resgatar o jovem Rafinha (Rafael Oliveira), meia-atacante que subiu ao time profissional no ano passado e figurou como substituto de Lucas. Embora não seja o mesmo craque, possui as mesmas características do anterior.
O garoto foi emprestado ao Guarani, atualmente se encontra lesionado, e seu contrato termina em 31 de maio.

Um breve histórico: o garoto foi revelado na base do São Paulo em 2011, subindo ao profissional em 2012. Teve algumas oportunidades com o técnico da época, Émerson Leão, sendo efetivo em algumas partidas e apenas promissor em outras...

Vou citar que todas as vezes que o vi em campo, gostei das atuações.
Vejam algumas opiniões minhas sobre o jogador em posts pelo blog!


São Paulo 2x0 Goiás, Copa do Brasil
http://osaopaulino.blogspot.com.br/2012/05/opiniao-sao-paulo-2x0-goias-copa-do.html

Figueirense 0x2 São Paulo, Campeonato Brasileiro
http://osaopaulino.blogspot.com.br/2012/07/opiniao-figueirense-0x2-sao-paulo.html

São Paulo 1x0 Bahia, Campeonato Brasileiro
http://osaopaulino.blogspot.com.br/2012/05/opiniao-sao-paulo-1x0-bahia.html

São Paulo 0x1 Vasco, Campeonato Brasileiro
http://osaopaulino.blogspot.com.br/2012/07/opiniao-sao-paulo-0x1-vasco.html

OPINÃO: Elenco 2012 + Jadson no Tricolor!
http://osaopaulino.blogspot.com.br/2012/01/opinao-elenco-2012-jadson-no-tricolor.html


Acredito que o jovem Rafinha, se lapidado, possa ser um grande jogador pela ponta direita. E outra, uma opção sem custos, assim como gosta o poderoso chefão, JJ. E vocês o que acham desse jogador? O São Paulo deveria resgatá-lo?

Opinem, e continuem ligados em "O São Paulino" !!!



domingo, 3 de fevereiro de 2013

OPINIÃO: Santos 3x1 São Paulo


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!!
Estamos de volta para comentar sobre a partida entre Santos e São Paulo, que ocorreu hoje.

Como eu disse, PH Ganso retornou ao lugar de onde conquistou muitas coisas, e realmente foi hostilizado pelos torcedores locais. OK, era de se supor. Porém, ocorreram arremesso de objetos, ainda que sejam "inofensivas" moedas, não há como contestar. Esperamos que haja punição para a equipe que provocou o incidente.

O São Paulo de Ney Franco já teve o primeiro baque nos testes: o Capitão não pode jogar, devido a um desconforto no ombro esquerdo... então Dênis foi pro jogo. O técnico também definiu a equipe no 4-4-2 com Jadson e Ganso jogando no meio campo. A formação inicial foi: Ceni, P. Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortêz, Wellington, Denílson, Jadson, Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano.

Confesso que achei a formação muito boa, mesmo que a vencedora seja o 4-2-3-1 com dois pontas abertos. O São Paulo tinha a necessidade de  um toque melhor e refinado na bola e foi justamente o que ocorreu no início. Ainda que a equipe anfitriã não tenha marcado pressão, o Tricolor conseguiu trocar bons passes, e envolver a equipe praiana. No entanto, faltou o último toque, assim como faltou um homem de velocidade aberto nas pontas. Osvaldo ficou a maior parte do tempo na faixa central, o que não é a sua praia. Aí não sei se era um erro de posicionamento do atleta ou se o técnico o escalou ali...  Já o PH Ganso se entendeu com Cortez, Jadson e LF e teve bons e lúcidos toques de bola, inclusive tabelando de calcanhar com o Luis Fabiano para sua própria finalização por cobertura (nesse lance, se Jadson que estava acompanhando pela direita fosse até o final, poderia ter rolado um cruzamento por baixo para o camisa 10 concluir...)

Irei comentar alguns lances capitais: Em cerca de 20 minutos do primeiro tempo, num chute de Jadson amortecido, o LF ficou com a sobra e limpou o goleiro, mas falhou na conclusão. Foi um gol perdido que fez falta...  Logo após, o Santos chegou ao gol, de Miralles.

Logo após, falha da arbitragem: Jadson levantou na área para cabeçada certeira de Luis Fabiano, mas a bandeirinha assinalou impedimento. O que eu acho que ela se precipitou... poderia ter aguardado a conclusão do lance para analisar e marcar, que assim teria o mesmo efeito. Mas preferiu ser rápida demais, achando que a bola fosse para Rhodolfo, este sim em posição ilegal.

No segundo tempo, sem alterações, o Tricolor continua seu ímpeto, e o Santos apostando em contra ataques na velocidade dos laterais e de Neymar. Numa arrancada do camisa 11, apostando corrida com Lúcio e Paulo Miranda, o P. Miranda se atirou num carrinho dentro da área. O zagueiro apenas triscou no jogador santista que se atirou ao chão milésimos de segundos depois. O árbitro assinalou pênalti.

Olhando o lance a sangue frio, percebe-se um contato. Mas não acredito que haja um contato para derrubar, apesar do Paulo Miranda ter chegado muito atrasado, mas muito mesmo, a ponto de não encontrar nem o jogador santista. Aí é uma questão de interpretação, mas acho que o árbitro interpretou erroneamente. O "x" da questão é o tempo em que o Neymar leva para se atirar no chão, muito duvidoso.

O mesmo Neymar converteu a penalidade.

Logo após, Cañete e Douglas, entraram no lugar de Wellington e Paulo Miranda, e a mudança surtiu efeito. Pelos lados, o Tricolor encurralou o Santos. O argentino chegou a fazer boas jogadas chegando à linha de fundo. Mas numa cobrança de falta, cobrada com maestria por Jadson é que diminuímos o placar.

Mas foi aí quando chegou o balde de água fria: Miralles fez o seu segundo e deu números finais a partida. Aloísio entrou para a saída de Ganso, ovacionado só que, ao contrário, pela torcida praiana... assim como na partida inteira.

Resumo: o São Paulo sentiu nos erros de arbitragem e nos contra golpes santistas, e não conseguiu imprimir um ritmo de jogo. Acredito em um mais um "acidente de percurso" ou "percalço do destino", assim como a partida contra o Bolívar. Que isso sirva de alerta à comissão que precisa se planejar melhor.

Chegaram a comentar em desgaste, mas se fosse isso, por que não entraram com uma equipe mesclada? Temos um bom banco aí, com Maicon, João Schimidt, Aloísio, Rafael Tolói...

Não irei comentar atuações individuais ainda. Só o farei a partir do sexto jogo (que tenha pós-jogo) que será contra o Atlético-MG pela Libertadores. Aí acredito que o time deverá mostrar alguma coisa do que tenha, alguns valores do grupo e inviduais também!

Opinião:
Nome do jogo: a dupla de volantes do Santos (Renê Jr. e Arouca) que conseguiram anular jogadas de LF e Ganso.
Destaque Tricolor: Jadson, Cañete.
Destaque negativo do São Paulo: Paulo Miranda, Rhodolfo e Osvaldo.

Valeu gente, fico por aqui, e continuem ligados por aqui, pois estou blogando bastante esses tempos!
Continuem ligados em "O São Paulino"!

P.S: Já leram o primeiro post da série  "LA13: UPDATE DA COPA" (Libertadores) ? Fiz uma análise dos confrontos da Pré-Libertadores. Leiam, pois vale a pena!

LA13: UPDATE DA COPA #1


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Enfim chegamos a Fase de Grupos na Copa BRIDGESTONE Libertadores! Após uma tensa disputa com o Bolívar, carimbamos nosso direito de participar, mais uma vez do Torneio, que só é obsessão para os outros, porque nós ganhamos.

Então antes de falar do time, vamos observar melhor nossos adversários também, e o faremos disso, na sessão Libertadores UPDATE.

Então vamos falar da temida PRÉ-LIBERTADORES, onde os times peqnenos geralmente caem...

Tivemos seis confrontos de ida e volta como mostra a imagem a seguir (retirada da Globo.com)

Tigre (ARG) x Deportivo Anzoátegui (VEN) - O nosso conhecido adversário Tigre, da Final da Sul Americana, talvez foi o único a passar com louvor pelo fraco Deportivo Anzoátegui. Venceu o primeiro confronto em casa e acabou com as esperanças venezuelanas ao vencer o segundo por 3 a 0 na Venezuela. E chega no grupo do Palmeiras... O time argentino ainda pode estar fechando com o Riquelme, descartado (sabiamente) pelo Palmeiras, e me parece muito mais encardida que no ano passado. O perigoso Botta continua na equipe.

LDU (EQU) x Grêmio (BRA) - A LDU de Quito recebeu o Grêmio do Vanderlei Luxemburgo e venceu a primeira mão. A equipe brasileira se portou bem na altitude, mas não evitou o revés. Já no segundo jogo na recém lançada Arena Grêmio, vitória brasileira por 1 a 0, com um golaço de Elano, num chutaço de fora da área, que levou a decisão para os pênaltis. Nos penaltis, vitória por 5 a 4, dentro das cobranças alternadas ou morte súbita, onde Marcelo Grohe se consagrou, para a alegria do torcedor do Fluminense. Será que ele tira a titularidade de Dida?

Deportes Tolima (COL) x Universidad Cesar Vallejo (PER) - E novamente o Tolima eliminando equipes peqnenas e sem expressão... Dessa vez foi a Universidad Cesar Vallejo, do Peru. Com uma vitória em casa por 1 a 0, onde cabia mais gols, e um empate fora de casa por 1 a 1, com o gol da classificação feito aos 40' do segundo tempo, o Tolima "toliminou" mais uma vítima. Para sorte dos corinthianos não caiu no grupo deles.

Defensor Sporting (URU) x Olímpia (PAR) - No duelo dos uruguaios contra os paraguaios, os nossos amigos do outro lado da Ponte da Amizade levaram a melhor. Seguraram o empate no Estádio Centenário, e venceram em casa por 2 a 0, na experiência do argentino Juan Carlos Ferreira "El Tanque" e do golaço de fora da área de Aranda. Tão bonito como o de Elano.

São Paulo (BRA) x Bolívar (BOL) - O Tricolor Paulista recebeu o Bolívar e deu um chocolate no Morumbi. 5 a 0. Já na altitude de La Paz, na segunda partida, abriu 3 a 0 de vantagem, mas sentiu, e permitiu que o adversário virasse a partida. Mas a gordura da primeira partida, garantiu a classificação.

León (MEX) x Deportes Iquique (CHI) - O embate mais equilibrado até aqui. Na primeira mão, no México, 1 a 1, com um golaço do Rodrigo Díaz do Deportes Iquique que tinha saído na frente. O empate veio aos 43' do segundo tempo. No segundo jogo 1 a 1, e disputa por pênaltis. O time chileno levou a melhor e ganhou por 4 a 2, com boa atuação do goleiro chileno no final.

Opinião do Blogueiro: Essa etapa realmente serviu para eliminar os times mais fracos da competição. Embora Grêmio, São Paulo, Tigre e talvez o Olímpia são equipes chegando forte aos grupos, todos eles tem uma vantagem: largam na frente dos demais concorrentes, e podem vir com gás para encarar os grupos.

Ao nosso Tricolor, resta focar em fazer não apenas a Classificação, mas uma boa campanha, para que possa decidir em casa na fase dos mata-mata.

É isso galerinha, o UPDATE DA COPA fica por aqui, e nos vemos após a primeira rodada com a atualização dos grupos, jogos e mais opinião do Blogueiro!

Continuem ligados no Blog "O São Paulino".

PRÉ-JOGO: Santos x São Paulo


Esse post foi escrito em homenagem às 237 vítimas (até hoje) do incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.



Bem amigos do Blog, estou aqui para falar rapidamente do jogo entre Santos e São Paulo, que ocorrerá hoje, as 17h00 na Vila Belmiro.

Um jogo que promete, no reencontro de PH Ganso com seu ex-clube. E na inevitável comparação, dele com Jadson e ainda dele com Montillo, o novo camisa 10 da Vila. Um outro reencontro: de Cícero, agora no Santos, com seu ex-clube, o Tricolor. O meio campista, não foi aproveitado pelo técnico Ney Franco (opinião do blogueiro: eu concordo, apesar de bom jogador, Maicon - seu concorrente direto, se sobressaiu) e terá o seu primeiro confronto contra o Tricolor.

O jogo acontecerá na Vila Belmiro, logicamente com a equipe alvinegra como mandante. No retrospecto, é bom: no ano passado, 1 vitória, 1 derrota e 1 empate. O empate ocorreu justamente na Vila, num jogo feio, horroroso, sem as principais estrelas, servindo a Seleção.

Hoje não ocorrerá isso. Luis Fabiano, Ganso, Jadson e Osvaldo, assim como os demais titulares, estão à disposição para o combate. Já do outro lado, Neymar, Montillo, Arouca e Cícero estarão disponíveis também.
É preciso cuidado: a equipe do Santos me parece bem entrosada e continua com um ataque muito poderoso saindo dos pés do Neymar. Já o nosso também... esperamos que nossos atletas não estejam tão cansados. O bom é que já estão em ritmo forte desde a pré-Libertadores, e esse jogo poderá dar a eles mais ritmo e maior entrosamento.

Acredito que no Paulistão, o Ney Franco, colocará uma nova filosofia em campo. Uma formação mutante, para compor meio de campo, com dois armadores: Jadson e Ganso. A fórmula ocorreu no primeiro jogo, contra o Mirassol. Jadson não foi bem como meia direita, mas cresceu ao ser deslocado pro meio. E Ganso, com boa visão de jogo e seus toques geniais...

O que teremos hoje? Não sei. Parece-me ser um jogão de bola.
A transmissão será pela Globo SP, Bandeirantes SP, e PFC para todo o Brasil, a partida começa às 17h00, horário de Brasília.

Continuem ligados no "O São Paulino" e veja o pós-jogo, que sobe logo depois do apito final. É possível também você deixar sua opinião, no espaço reservado.