Bem amigos do Blog "O São Paulino".
E temos encerrada mais uma semana esportiva, onde ocorreram dois jogos de nosso time. Poucas notícias relevantes e a preparação para a Libertadores, nossa obsessão.
Está começando a sessão "O Tricolor Semanal" da segunda semana de fevereiro.
OPINIÃO: São Paulo 0x0 Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista
Amigos do Blog, esse jogo que ocorreu na quarta-feira eu não acompanhei. Mas assistindo os melhores momentos, e lendo outra opiniões de outros blogs, percebe-se que o jogo foi bem fraquinho.
Ney Franco decidiu entrar com os titulares para fazer um teste para a Libertadores, porém Rogério Ceni não participou, assim como Luís Fabiano, que serviu a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, na estréia do técnico Luis Felipe Scolari. Mas a atuação apática e uma bem postada defesa pontepretana impediram o ímpeto Tricolor, dentro do Morumbi.
Nada que abale as estruturas tricolores, ainda mais com 3 jogos sem vitória... O que temos é trabalhar e mirar apenas boas performances, que o resultado virá!
Amarelinha em Londres
Nessa quarta, também teve o amistoso contra a seleção da Inglaterra. O conjunto da seleção liderada por Neymar e Ronaldinho teve também a presença do Fabuloso, assim como Oscar, Paulinho, Arouca, David Luis, e a novidade, o retorno do goleiro Júlio César. Era a estréia do técnico Luis Felipe Scolari.
Infelizmente com gols de Rooney e Lampard, e os descontos de Fred, com Ronaldinho perdendo pênalti (tomara que jogue assim na quarta) o selecionado da rainha nos venceu por 2 a 1. Mas foi uma atuação que nos enche de esperança, mas tem que melhorar muito para superar as potências Espanha, Alemanha e Argentina.
O meu blog vai passar a acompanhar também a seleção amarelinha, dando seus pitacos. Como teremos pausa nos campeonatos (Brasileiro, Libertadores) no mês de Junho para a realização da Copa das Confederações (e eu estou com muita vontade de ir ao Maracanã, que é perto de onde eu moro).
OPINIÃO: Guarani 1x2 São Paulo, pelo Campeonato Paulista
É amigos, Rogério Ceni voltou ao time e foi novamente decisivo para o time levar mais uma vitória na conta. Esse jogo eu acompanhei pela TV.
O técnico entrou com o time reserva, com exceção de Rogério Ceni, que se auto-escalou para também ganhar ritmo de jogo.
Um jogo que começou movimentado mas com poucas chances. Aloísio chegou a perder duas chances no primeiro tempo. Mas ele mesmo que fez o primeiro gol. Num escanteio cobrado por Thiago Carleto. O meia Marcelo Cañete foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo em duas faltas "bobas" por trás do adversário. Vale lembrar que os cartões foram bem aplicados.
Tomamos uma bola na trave, mas fomos ao intervalo com a vantagem.
No segundo, o técnico Branco (tetracampeão com a seleção) voltou com três atacante e conseguiu o empate com o meia Thiago Gentil. Mas quando parecia que ia vir uma pressão campineira, eis que surge uma falta bem na entrada da área.
Rogério Ceni, sempre ele, vai para a cobrança e chuta no canto do goleiro, marcando seu gol de número 109.
E também volta a ser decisivo marcando o gol da vitória.
Nome do jogo: Rogério Ceni e o goleiro Juliano. Os dois protagonizaram ótimas defesas e intervenções, e Ceni fez o gol da vitória tricolor.
Destaque negativo: João Felipe, na minha opinião. Jogou improvisado na lateral direita e não agradou. Cañete: duas faltas bobas e tomou cartão.
Vale lembrar que Ganso teve uma atuação regular, mediana, e segue não empolgando.
É isso galerinha, o que valeu foi os três pontos e time pronto para a batalha de quarta em BH!
Continuem ligados em "O São Paulino" e não se esqueçam:
NESSE CARNAVAL, SE BEBER NÃO DIRIJA
e
USE CAMISINHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário