terça-feira, 30 de abril de 2013

OPINIÃO: Camisa Vermelha - Cor da Raça + Rapidinhas de volta



Bem amigos do Blog!

Senti a necessidade de realizar mais alguns comentários sobre a camisa comemorativa vermelha, que entrou em campo nesse domingo na partida contra o Penapolense, pelas quartas de final do Paulista.

Me deixou ressabiado também a repercursão negativa dentro da própria torcida, que "se ajuntou" com os adversários para fazer chacota. Parece até brincadeira!

Então, tive alguns pensamentos e idéias, sobre esse comportamento negativo. Antes vou expor meu ponto de vista. Primeiramente do ponto de vista da iniciativa de marketing: NOTA 10! Trouxeram à tona a exaltação de nossas cores, mesmo que a predominante seja a vermelha, atribuindo uma característica vencedora de nosso time que é a raça (vide Diego Lugano, Daryo Pereira, Pedro Rocha, Chicão). Casou inteiramente com a imagem acima: o Estádio Morumbi vermelho e com a cobertura.

Do ponto de vista da camisa analisei da seguinte forma: temos, primeiro, que diferenciar um terceiro uniforme e uma camisa comemorativa. No post anterior, OPINIÃO: São Paulo 1x0 Penapolense , cheguei a comentar como se fosse uma terceira camisa, mas quando veio o momento de lucidez pensei: "ISTO É UMA CAMISA COMEMORATIVA, não um terceiro uniforme!". Partindo desse princípio, podemos ver que a idéia da camisa é muito legal e válida!

Clique na imagem 
Olhando friamente para ela, repara-se que o desenho é praticamente igual à camisa número 1 do São Paulo (a branca com listras vermelha e preta na horizontal), e com os patrocinadores STI e Wizard, mas como se fosse jogada em uma tinta vermelha, ficou vermelha. Esse vermelho foi sobre posto a toda a camisa que "cobriria os jogadores de raça".
Acredito que seria essa a interpretação. Uma boa sacada, já que o Estádio do Morumbi também recebeu cadeiras vermelhas em sua totalidade e ainda receberá a cobertura.

O torcedor são paulino é extremamente conservador. Gostaria de algo novo, mas sempre mantendo a tradição, e se assustou com o novo. O fato dos torcedores não terem gostado da tal camisa vermelha se explica em uma falha: falta de informação. O marketing Tricolor ao invés de informar, preferiu fazer surpresa. Todos esperavam o terceiro uniforme quando na verdade é uma camisa simbólica em alusão ao Morumbi Vermelho, cor da raça...

Tudo bem que eu não a achei a mais linda, mas é sim muito bonita. E fica ainda mais por se tratar de uma camisa comemorativa a essa nova etapa do Estádio do Morumbi.



De volta a sessão Rapidinhas!! Apreciem com moderação, pois o Ministério da Saúde adverte: isso vicia! rsrs

Prontos para maratona? - Saiu no site oficial (nesse link), que segundo o preparador físico do Tricolor, Alexandre Lopes, a equipe está preparada para as seguidas decisões, já mencionadas no post: CALENDÁRIO, MARATONA, PRÓXIMA FASE e ALERTA LIGADO! Não nessa ordem... . Será? Esperemos...

Ingressos Libertadores - A essa hora (14h45 do dia 30/04/2013) já se esgotaram os ingressos, segundo reportagem do Globoesporte.com (link aqui) na arquibancada. Tem algumas cadeiras sobrando... é bom correr. Já no confronto de volta, uma vergonha. Ingressos para visitantes serão adquiridos apenas no dia da partida. Isto é, se você não estiver em BH será muito difícil. A conferir a partir da semana que vem, provavelmente empresas do setor de tickets estarão ofertando pela internet, nada confirmado.

Ingressos Campeonato Paulista - Nosso adversário já foi definido para a semi final, no estádio do Morumbi: o Corinthians. E os ingressos já estão liberados para quem é ST, com 50% de desconto.

Cicinho chegando? - Não é o mesmo Cicinho, campeão paulista, da Libertadores e Mundial em 2005, que está no Sport Recife hoje. É o lateral direito Cicinho, da Ponte Preta. Segundo alguns veículos, o São Paulo ofereceu 10 mi. Ainda segundo os veículos, a negociação com o São Paulo está avançada. É um bom nome, mas espero que não chegue aqui com bom status e deixe seu futebol em Campinas, como tantos o fizeram...

Que fim levou? - Lembra do Juan? Lateral esquerdo na temporada de 2011... Pois é, ele continua no São Paulo, mas treinando em separado, no CFA de Cotia, enquanto ele não arruma clube...  Eu acredito que poderia treinar no elenco profissional, pelo menos para ganhar destaque... É triste ver o Juan, jogador que não é top, mas mediano (em 2011 eu o achei fraco, mas para compor uma Portuguesa, uma Ponte, um Guarani... deve ser destaque) nessa situação.

Presidentes - No dia de 30 de abril, porém em anos distintos, elegeram-se presidentes do São Paulo duas figuras célebres: Laudo Natel, em 1958, que arrancou para a inauguração do Morumbi. E Marcelo Portugal Gouvêia, em 2004, iniciando seu segundo mandato, arrancando para o TRI!

É isso aí galerinha, obrigado pela leitura, e estamos aí na torcida e temos boas decisões no futebol essa semana, tanto na Europa quanto na América!!!
Até mais!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

OPINIÃO: São Paulo 1x0 Penapolense


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

O Tricolor Paulista fez o suficiente para bater o time do Penapolense, que deu trabalho, ontem à noite no Morumbi.

Já sabendo do próximo adversário nas semifinais - o Corinthians, caso passasse, o que se viu pode ser dividido em três momentos: o primeiro, com uma festa e novidades - como o uniforme todo vermelho comemorativo em alusão ao Morumbi, agora tomado pela cor vermelha que simboliza sangue e Raça.

Com certeza, esse novo uniforme, que foi utilizado apenas para essa partida, gerou algumas críticas nas redes sociais. Eu, particularmente não o achei feio, mas acredito que houveram alguns pecados... Não gostei do fato do escudo ter ficado praticamente invisível  na minha humilde opinião deveria ser na altura do coração e à esquerda, além de conter o distintivo original do São Paulo Futebol Clube.

Enfim, me parece ser uma camisa bonita, com detalhes legais, preciso ver pessoalmente para conferir. Por fotos não é possível dizer que é feia ou bonita. Mas, parabéns ao marketing tricolor pela iniciativa que é bem vinda!

Gosto do fato de termos abandonado o "Soberano" para tornanos o "Clube da Fé" e simbolizarmos nossas cores para nossas qualidades - digamos assim, mais ou menos como a música de Nando Reis para o filme Soberano...


"Soberano,
Império vencedor,
Vermelho no sangue,
Branco do céu redentor,
Preto como o mistério,
De um desejo eterno..."




Se conseguimos uma campanha legal como Vermelho, a Cor da Raça (que tem a ver com sangue), poderíamos ter outra do Branco e do Preto - e quem sabe, camisas comemorativas no futuro. (Já pensou uma preta com detalhes do escudo, letras, números e dos patrocinadores em dourado? Seria show de bola!)

Fica a idéia para o marketing!!

Com relação ao segundo e mais triste momento foi o jogo em si. O Tricolor encontrou - como há bastante tempo, dificuldades para furar bloqueios adversários quando ficam fechadinhos. Era possível perceber cerca de 8 jogadores defendendo de forma muito boa a equipe do Penapolense, e saindo para rápidos contra ataques.

Obviamente, criou-se boas chances, mas parecia pecar no conjunto. Faltou o homem surpresa, vindo de trás, já que Luis Fabiano se encontrava muito marcado e provavelmente sem ritmo de jogo e com pouca movimentação, Osvaldo sendo o único a ser incisivo, lateral direita praticamente nula, Jadson também abaixo... E a marcação um pouco afrouxada, perdendo muitas divididas e deixando os rápidos atacantes do interior no mano a mano.

Já o terceiro momento foi nas metades do segundo tempo, quando o time resolveu acordar, e tomou as rédeas da partida, quando estavam com o Penapolense. Sim, o time do interior foi pra cima no início da segunda etapa e por pouco não marca em cima do São Paulo estagnado.

Aí o Luis Fabiano resolveu aparecer e carimbou duas bolas na trave, mas foi numa jogada de Osvaldo que foi à linha de fundo tentou o cruzamento mas o zagueiro cortou pra dentro, marcando gol contra. Depois disso, 20 minutos de uma pequena pressão do Penapolense, com direito a mais um milagre operado pelo M1T0 Rogério Ceni, que se mostrou importante para segurar o resultado.

1 a 0 e fica a dúvida na cabeça. Prefiro pensar que eles se pouparam para a maratona que iniciara... (teremos Atlético-MG na quinta, Corinthians no domingo, Atlético-MG na quarta seguinte, e se passarmos nas duas, mais jogos decisivos na quarta e domingo seguintes - conforme escrevi no post CALENDÁRIO, MARATONA, PRÓXIMA FASE e ALERTA LIGADO! Não nessa ordem... .

Para a próxima fase, temos que ser atentos. O estilo de jogo do Corinthians é parecido com o apresentado no último Majestoso, quando joga fora de casa. Privilegia a parte defensiva, onde todos ajudam na marcação, e tem bom contra ataque - exatamente como aconteceu no último Majestoso. A conferir.

Uma última palavra com relação ao uniforme comemorativo, me lembro deste aqui, lançado em 2010, pela Reebok, em alusão ao terceiro uniforme entre 1940 e 1941 (havia uma sessão extraordinária oficializando-o), e que foi utilizado por 7 partidas (não nessa da foto). Essa camisa eu até comprei!



Fiquem com Deus, e até quinta com mais Tricolor na tela da TV!! Continuem ligados em "O São Paulino"!

terça-feira, 23 de abril de 2013

CALENDÁRIO, MARATONA, PRÓXIMA FASE e ALERTA LIGADO! Não nessa ordem...



Bem amigos do Blog!

Começa agora a fase boa do até então mórbido Paulistão 2013.
Começa agora a fase decisiva e de morte súbita da Libertadores 2013.
E todos enganchados com o início do Brasileirão 2013.

Que issoooo?

Sim amigos, a vitória em cima do Galo foi muito boa mas eu pensava, e muito nisso e hoje resolvi escrever. O ALERTA TEM QUE SER LIGADO AGORA!


Acompanhem pois vou "destrinchar" os principais cruzamentos nos campeonatos e mostrar todos os jogos na maratona que irá começar semana que vem!

Libertadores 2013: Eis que o São Paulo previamente sabia, se passasse, iria pegar o time de melhor campanha, o Atlético-MG. Pois bem, voltaremos a duelar contra os mineiros, e esse será o jogão das oitavas. Outras forças estarão medindo forças: reviveremos o jogo das finais do ano passado Boca x Corinthians (que, pasmem, tem os "hinchas" tremendo de medo... oras bolas!) e Newell's x Vélez...  esses são os jogaços que teremos.

Tabela da fase eliminatória da Libertadores. Clique na imagem para ampliar.

Paulista 2013: O Tricolor como líder, pode decidir todas as paradas com o mando de campo. Isso significa que em todos os confrontos, exceto no primeiro jogo da final, caso cheguemos lá, o Tricolor jogará no Morumbi. Como caminho até a final poderemos pegar ainda Ponte ou Corinthians, mas no Morumbi! Quartas e semi serão em jogo único, caso empatemos irá para os pênaltis. Na final serão dois jogos, com vantagem para quem fizer melhor campanha até lá!


Tabela da fase eliminatória do Paulistão. Clique na imagem para ampliar.

Calendário do Futebol Brasileiro. Que beleza!


Esse bordão do narrador Milton Leite, do SporTV/Globo, que eu gosto muito de acompanhar alguns jogos com ele, cabe exatamente, com o mesmo tom de ironia do narrador (que o dispara sempre quando há uma jogada ridícula acontecendo como um chute torto), para o Calendário do Futebol Brasileiro, principalmente com os estaduais.

E se o São Paulo não ficar ligado, pode cair nessa armadilha do calendário. São muitos jogos decisivos no mês de maio contando: Libertadores, Paulista e Brasileiro. Libertadores é sim prioridade, mas não podemos desprezar o torneio estadual que agora começou pra valer. E o Brasileirão que começa logo em seguida. Não podemos nos perder para não comprometer o segundo semestre. Questão de planejamento.

Fiz uma tabela, pois hoje acordei preocupado com isso: Cliquem para ampliar se não conseguirem visualizar direito!


Embora não tenhamos viagens longas no início do mês, fico atento ao cronograma: toda quarta e domingo tem rodada e jogos pegados decisivos... Não vai dar para "entrar com o time reserva", pois são competições ou fases importantes. Agora, todo o planejamento de Ney em questão de colocar o time reserva para ter rodagem e poupar, vai ser colocado em prática. Quem tá bem, tá bem, quem não tiver bem, agora é hora de sair.

Por isso, vamos precisar mais do que nunca de Rhodolfo, Cortez, Douglas, Edson Silva, Maicon, Fabrício, Rodrigo Caio, Cañete, Wallyson - bons e atuais reservas. Sem contar, lógico, dos meninos Adelino, Lucas Farias, Ademílson.

Seguindo a ordem, temos o Penapolense no domingo, e no Morumbi. Provavelmente teremos o time titular - contando com Luís Fabiano, recuperando de lesão. Teoricamente um jogo tranquilo, com todo respeito, admitindo o favoritismo, mas seria interessante testar a formação que terá o embate na quinta-feira seguinte.

Na quinta-feira seguinte teremos o primeiro jogo das oitavas da Libertadores. Atlético-MG no Morumbi. Sem LF, precisamos ir com força total para construir o resultado. Alerto: um empate ou vitória com placar mínimo e ainda com gol adversário é extremamente perigoso, já que o gol fora é o critério de desempate. Outro alento: a contagem dos cartões amarelos será reiniciada a partir dessa fase, o que limpa a barra do Paulo Miranda, Ganso, Osvaldo, Denílson, Wellington e Tolói, ambos com 2 cartões cada. Porém, ao acumular 3 cartões será suspenso novamente, mesmo até as finais!

Sem descanso, e claro, se passarmos pela Penapolense, receberemos o vencedor entre Ponte Preta ou Corinthians que duelarão no Moisés Lucarelli em Campinas. Qualquer um dos dois que vier, fará um jogo duro, pegada de alta marcação, e apostando nos contra-ataques, ou seja, JOGO MUITO PERIGOSO. Talvez aí seja a hora de contar com os "reservas de luxo" em um time misto, mas com a mesma pegada e foco de como se fossem titulares. Aliás, esses que citei, há pouco tempo eram os titulares ou ainda eram postulantes a titulares. Falei em time misto, pois precisaríamos ter ainda, todos bem na quarta-feira seguinte. Em caso de vitória, será uma nova moral, mas em caso de derrota não podemos nos abater. SCCP ou APP virão aqui justamente para abalar nossa moral.

Aí chega a hora da onça beber água. Quarta, dia 08, o São Paulo vai ao Independência em Belo Horizonte  tentar a classificação para as quartas em cima do Atlético! Novamente precisaremos da maior força. Logicamente, o estilo de jogo tem que ser definido a partir do resultado do Morumbi. E em todos os casos, o SPFC não deve ficar na retranca e esperar pressão, tem condições de ir pra cima também, assim como fez no jogo contra o Vasco, no estádio de São Januário, aqui no Rio de Janeiro! E a exemplo deste, e dos jogos contra Bolívar, Strongest e Arsenal, TEM QUE DEFINIR E APROVEITAR AS CHANCES CRIADAS!

Se acontecer de passarmos, faremos a maior festa, já que eliminaríamos um adversário valoroso. Mas não teremos tempo de comemorar muito, já que domingo terá o primeiro jogo da final do Paulista, caso passemos pela Ponte ou pela equipe do Pq. São Jorge. Aí haverão algumas possibilidades, que poderá ser Ribeirão Preto, Mogi Mirim, Santos ou mesmo ficar em Sampa para pegar : Botafogo, Mogi-Mirim, Santos ou Palmeiras... mas na casa do adversário. Mais um jogo que teremos que construir o resultado, e segurar o máximo possível, no caso de ser o time da Vila, que nos eliminou nas últimas três edições. Mais uma vez provaremos da força do elenco pra tal.

Pensa que acabou? Nada... daí em diante começaria a batalha das quartas de final. Matar mais um leão. A Conmebol já havia definido as datas, como dito nessa reportagem. Após as quartas, teremos a pausa para a Copa das Confederações do Brasil 2013. Poderemos receber ou Palmeiras ou Tijuana do México, aqui no Morumbi! Ambos fizeram uma campanha melhor que nós e tentarão nos surpreender. E nós não podemos pensar: "Palmeiras foi para série B e Tijuana é insignificante" que tomaremos na cabeça! Mais valerá o coração e a raça do que apenas a técnica e elenco.



No final de semana seguinte, mais Paulistão. Caso cheguemos, repito, cheguemos a final, agora, dia 19/05, será a vez de estar no Morumbi vendo mais uma final de Campeonato Paulista, coisa que não acontece há muito tempo! Repito mais uma vez a importância de chegarmos a esse nível, para também alimentar nosso ego. Mais uma vez enfrentaremos: Botafogo, Mogi-Mirim, Santos ou Palmeiras.

Campeão Paulista ou vice, para mim tanto faz (quem leu isso cantarolando a música do Naldo?). Caso dê Palmeiras nas oitavas, ficaremos por aqui mesmo comemorando até segunda-feira, ou terça...  Mas se der Tijuana, teremos que ir a cidade do mesmo nome, no Méximo, a 2km da fronteira dos Estados Unidos, e ainda jogar em campo artificial, para definir nosso semestre, tudo isso no dia 22/05.

Daí folga? Até pode ser. Mas estaremos no dia 26/05, em Campinas para a estréia do apertado Brasileirão 2013, que também será pausado para a Copa das Confederações, contra a Ponte Preta. Poderia ir com o time reserva ou misto? Sim. E até acredito que irá! Mas, é como eu sempre digo, não pode abrir mão de rodada nenhuma do Brasileirão. Depois os pontos perdidos podem fazer falta...  Um time misto cairia bem!

O texto foi enorme para demonstrar a maratona que o Tricolor vai enfrentar. Mas se o time quer ser Campeão e "FAZER HISTÓRIA" não pode escolher adversário. Vai lá e simplesmente joga.

Tricolor, com essa raça, você vai longe!

É isso aí!!
Fiquem com o vídeo da Classificação, que arrepiou e me emocionou muito! Continuem ligados no Blog "O São Paulino"!!


sexta-feira, 19 de abril de 2013

quinta-feira, 18 de abril de 2013

OPINIÃO: São Paulo 2x0 Atlético-MG



Bem amigos do Blog!

Ainda não sei o que falar! Juro.
Foi um teste para cardíaco. Um dos maiores sentimentos que o futebol pode proporcionar.

Escrevi esse mini texto, ontem pela manhã no Facebook:

"Muitos esquecem que o apelido do São Paulo Futebol Clube não é Soberano. É o Clube da Fé.
Fé que tivemos em 1935 para reerguer o clube. Fé que tivemos em 1943, quando a moeda caiu em pé. Fé que tivemos de 54 a 1970 para erguer nossa casa. Fé que tivemos em 1986 com o jogo perdido até último minuto quando Careca mudou o rumo e trouxe a taça. Fé de em 1992 a falta de Raí entrar no ângulo do Barcelona. A fé de 98, bater o rival e ser campeão com a maioria da torcida contra. Fé de 2000, quando o goleiro decidiu. Fé de 2005, quando se sagrou o Maior de todos."

E lembramos daqueles trechos do filme Soberano, como o que Muricy diz: "vamos lutar até morrer, porque do jeito que está não dá!" e a parte do título de 86. Não sei dizer o que estou sentindo agora.

Sei que o São Paulo, na FÉ de 50 mil vozes no Morumbi e outros milhões no Mundão afora, conseguiu bater o "badalado" Atlético, mas na base da VONTADE, da RAÇA, da FORÇA, da SUPERAÇÃO.

Vimos disposição do início ao fim. E estão todos de parabéns!!


Alguns alentos:
Uma coisa que tenho pegado no pé: os volantes jogaram com vontade não deram espaço para criação. Será que perceberam que Libertadores e os jogos importantes (clássicos estaduais, brasileirão) se joga assim?

Raça e disposição não tem faltado ao Thiago Carleto, que embora não seja o melhor lateral esquerdo do mundo, é um cara esforçado, e me lembro muito bem de como chegou ao São Paulo, em 2010, chorando, por ter realizado um sonho.

A defesa jogou como tem que jogar: sério!

E o PH Ganso? Mostrou mais uma bela atuação, como disse Rogério: "já pode dar a batuta para o maestro".

Galera, nem tudo está ganho.
Reencontraremos o Atlético-MG na próxima e decisiva fase.

É preciso mata-los mais uma vez.

Mais tarde falaremos sobre isso, mas agora é hora de comemorarmos!




E #CHUPA para todos os SECADORES !!!!

Valeu !!!!!!
 

terça-feira, 16 de abril de 2013

PRÉ-JOGO: São Paulo x Atlético-MG

Bem amigos do Blog!



Estamos a cerca de 27 horas para o jogo do semestre, e talvez do ano.
São Paulo x Atlético-MG no Morumbi.

Valendo a cabeça do São Paulo na Libertadores 2013.

Confesso que estou nervoso demais com tudo isso, e não consigo fazer uma postagem decente sobre esse que merecia, pois é um clássico que decidiu até Brasileirão!


Para nos classificarmos:

1º) precisamos VENCER o Atlético de qualquer forma. O mais seguro é vencer com pelo menos dois gols de diferença.
2º) precisamos que o The Strongest não vença o Arsenal de Sarandi, jogo que ocorre no mesmo dia e horário.


Se os bolivianos empatarem sem gols, basta uma vitória simples do São Paulo. Se empatarem em 1 a 1, e o São Paulo vencer com um gol de diferença, empatam em todos os critérios e a vaga é decidida em sorteio, caso o SPFC ganhe de dois gols de diferença, ai se classifica pelo saldo de gol.
Caso os bolivianos empatem em 2 a 2, 3 a 3, 4 a 4, força o Tricolor a fazer dois gols de diferença no Atlético.

Se o São Paulo empatar ou perder, já é automaticamente eliminado.


O jogo entre Strongest e Arsenal será na casa do Arsenal, na Argentina. E os argentinos também estão na disputa da vaga. Caso vençam o Strongest e o São Paulo perca, se classificam. E o Strongest, basta vencer para se classificar. O Galo já está garantido como primeiro colocado e primeiro colocado geral, podendo até a final decidir em casa.

E detalhe, caso passemos, já sabemos nosso próximo adversário: o próprio Atlético-MG. O primeiro jogo será no Morumbi e ainda não contará com o Luís Fabiano, suspenso por 4 jogos. Mas terá o retorno do Jadson, que não joga agora por ter recebido cartão vermelho. Pelo menos pro segundo jogo, teremos de volta o Luís Fabiano.


#EUACREDITO


OBS: VALE A PENA O APOIO IRRESTRITO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO! NÃO VAIEM!!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

OPINIÃO: The Strongest 2x1 São Paulo




Bem amigos do Blog.
Agora a coisa ficou feia pro nosso lado.

O São Paulo conseguiu a façanha de não vencer (ou pelo menos empatar) o The Strongest - na minha opinião um time limitado.

O problema não foi o resultado, já que sabemos das dificuldades em jogar na altitude. Foram os "poréms", os "se", enfim... as possibilidades.

Um festival de oportunidades perdidas. E a vida fácil que os meias e atacantes adversários tem, podem chutar a vontade contra a meta. Falhas de passe, de saída de bola, de finalização e infelizmentemente de goleiro também.

Libertadores não tem jogo fácil, mas não é assim - todo jogo uma dificuldade.

Falta perna, falta fôlego, falta cancha. Sobra esperança, esperança desse time deslanchar - com as boas peças. Anseio no dia de acabarem as gozações rivais...

Vou utilizar um trecho do texto "Não acabou" de Rica Perrone.

"Fato é que não acabou. Tem um jogo, uma chance, o suficiente para acreditar. No dia que vencer uma partida no Morumbi for “missão impossível” para o SPFC eu prometo que mudo de planeta. Por enquanto, não é o caso.
Há um favorito no dia 17 e não é o melhor time da América do Sul no momento. O favorito no Morumbi é o São Paulo contra qualquer time do mundo, como aliás, acontece com qualquer time grande em sua casa."
 

Na minha opinião, precisamos de um LATERAL DIREITO DE QUALIDADE, e que a dupla de volantes seja Wellington e Fabrício. Os dois têm as características ideais para o tipo de jogo que Ney Franco está propondo. E Ganso, vai ter seu lugar ao céu, com calma e trabalho.


Obrigado pela leitura, e continuem acompanhando o Blog "O São Paulino"!!!
E vocês, o que acharam da partida?

segunda-feira, 1 de abril de 2013

OPINIÃO: São Paulo 1x2 Corinthians

Bem amigos do Blog!



Olha, passei rapidamente para comentar sobre o jogo São Paulo 1x2 Corinthians, pelo Paulistão 2013.
Na minha opinião a equipe se portou bem a maior parte do tempo, e sim, foi superior técnica e taticamente ao adversário, que apenas foi "malandro".

No lance duvidoso entre Rogério Ceni e Pato, onde foi marcado o pênalti que originou o revés, é claro que Ceni visa a bola, não o adversário. Solada não houve, nem falta. Se for assim, aqueles choques de cabeça também deveriam ser falta, já que o alguém é atingido.

Irei comentar o lance comparando com um outro, como no vídeo a seguir:



Com relação ao jogo, foi tida como a melhor apresentação do São Paulo na temporada. Concordo em partes. Na parte tática, houve sim , uma grande evolução com relação a equipe que enfrentou o Arsenal e perdeu, muito se deve a ascensão de alguns jogadores (Ganso, Carleto e LF voltando a melhor fase, Edson Silva) e a escolha de um padrão tático que se encaixa melhor nas características dos jogadores do elenco.

Isso foi importante.

Vou dar notinhas pra galera que está com saudade!

Rogério Ceni - Não teve culpa nos gols, mesmo o do pênalti e contou com sorte em algumas falhas cometidas. Foi operado pela árbitragem e machucado pelo Alexandre Pato. É dúvida na Bolívia... Nota: 7,5
Paulo Miranda - Sem ritmo de jogo, deu espaço precioso para Danilo marcar o  primeiro. Porém não foi tão mal na partida. Nos treinamentos veremos se merece sequência ou banco. Nota: 5,0
Rafael Tolói - Estava sendo um monstro até a recuada ridícula que inventou pro Rogério Ceni e gerou toda a lambança. Tem que ser mais regular. Nota: 3,0
Édson Silva - É o zagueiro mais regular do elenco. Não é um craque, mas chega com vigor e não tem falhado. Titular, na minha opinião. Nota: 7,0
Carleto - Boa atuação pela esquerda na dupla com Osvaldo. Nota: 8,0
Denílson - Foi faltoso, mal posicionado, mas marcou bem na medida que pode. Quem sabe a boa fase volta né? Nota: 6,0
Maicon - É uma das boas engrenagens do time tricolor. Tem responsabilidade. Faltou aparecer mais ao ataque com seu bom chute. Nota: 7,0
Ganso - A melhor partida do camisa 8 no São Paulo. Além de jogar muito sem a bola, passes precisos com poucos erros, ou quase nenhum. Tá evoluindo e a torcida por ele gostando muito. Nota: 8,5
Jadson - O célebro tricolor. Nota: 8,5
Osvaldo - Uma chance perdida que poderia ter enterrado os galináceos logo no primeiro tempo. Não precisa de capricho, é um baita jogador! Atuação na média, mas abaixo do que pode. Nota: 7,0
Luis Fabiano - Não teve a chance, talvez por uma boa marcação adversária. Jogou bem sem a bola também! Nota: 7,5

Wellington - Entrou e logo depois tomamos o gol da virada. Deu uma queda no sistema defensivo como um todo quando partimos pro tudo ou nada.
Wallyson - Sinceramente, não gosto desse jogador. Teve uma boa chance de empatar no finalzinho e nada....
Douglas - Entrou para errar mais passes... Não foi aquele Douglas que jogou contra o Paulista de Jundiaí.

Ney Franco - Está, pouco a pouco, colocando a equipe no eixo. Só não entendo a preferência dele no Wallyson ao Aloísio - que mostrou com gols, garra e vontade que pode ser uma peça chave. E sim, pode jogar do lado do Luís Fabiano!


Meu time para a Bolívia?
Ceni, Paulo Miranda, Tolói, Edson Silva, Carleto, Denílson/Wellington, Maicon, Ganso, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano.

Abraços e continuem acompanhando o Blog!
Valeuu!