Bem amigos do Blog!
Senti a necessidade de realizar mais alguns comentários sobre a camisa comemorativa vermelha, que entrou em campo nesse domingo na partida contra o Penapolense, pelas quartas de final do Paulista.
Me deixou ressabiado também a repercursão negativa dentro da própria torcida, que "se ajuntou" com os adversários para fazer chacota. Parece até brincadeira!
Então, tive alguns pensamentos e idéias, sobre esse comportamento negativo. Antes vou expor meu ponto de vista. Primeiramente do ponto de vista da iniciativa de marketing: NOTA 10! Trouxeram à tona a exaltação de nossas cores, mesmo que a predominante seja a vermelha, atribuindo uma característica vencedora de nosso time que é a raça (vide Diego Lugano, Daryo Pereira, Pedro Rocha, Chicão). Casou inteiramente com a imagem acima: o Estádio Morumbi vermelho e com a cobertura.
Do ponto de vista da camisa analisei da seguinte forma: temos, primeiro, que diferenciar um terceiro uniforme e uma camisa comemorativa. No post anterior, OPINIÃO: São Paulo 1x0 Penapolense , cheguei a comentar como se fosse uma terceira camisa, mas quando veio o momento de lucidez pensei: "ISTO É UMA CAMISA COMEMORATIVA, não um terceiro uniforme!". Partindo desse princípio, podemos ver que a idéia da camisa é muito legal e válida!
Clique na imagem |
Acredito que seria essa a interpretação. Uma boa sacada, já que o Estádio do Morumbi também recebeu cadeiras vermelhas em sua totalidade e ainda receberá a cobertura.
O torcedor são paulino é extremamente conservador. Gostaria de algo novo, mas sempre mantendo a tradição, e se assustou com o novo. O fato dos torcedores não terem gostado da tal camisa vermelha se explica em uma falha: falta de informação. O marketing Tricolor ao invés de informar, preferiu fazer surpresa. Todos esperavam o terceiro uniforme quando na verdade é uma camisa simbólica em alusão ao Morumbi Vermelho, cor da raça...
Tudo bem que eu não a achei a mais linda, mas é sim muito bonita. E fica ainda mais por se tratar de uma camisa comemorativa a essa nova etapa do Estádio do Morumbi.
De volta a sessão Rapidinhas!! Apreciem com moderação, pois o Ministério da Saúde adverte: isso vicia! rsrs
Prontos para maratona? - Saiu no site oficial (nesse link), que segundo o preparador físico do Tricolor, Alexandre Lopes, a equipe está preparada para as seguidas decisões, já mencionadas no post: CALENDÁRIO, MARATONA, PRÓXIMA FASE e ALERTA LIGADO! Não nessa ordem... . Será? Esperemos...
Ingressos Libertadores - A essa hora (14h45 do dia 30/04/2013) já se esgotaram os ingressos, segundo reportagem do Globoesporte.com (link aqui) na arquibancada. Tem algumas cadeiras sobrando... é bom correr. Já no confronto de volta, uma vergonha. Ingressos para visitantes serão adquiridos apenas no dia da partida. Isto é, se você não estiver em BH será muito difícil. A conferir a partir da semana que vem, provavelmente empresas do setor de tickets estarão ofertando pela internet, nada confirmado.
Ingressos Campeonato Paulista - Nosso adversário já foi definido para a semi final, no estádio do Morumbi: o Corinthians. E os ingressos já estão liberados para quem é ST, com 50% de desconto.
Cicinho chegando? - Não é o mesmo Cicinho, campeão paulista, da Libertadores e Mundial em 2005, que está no Sport Recife hoje. É o lateral direito Cicinho, da Ponte Preta. Segundo alguns veículos, o São Paulo ofereceu 10 mi. Ainda segundo os veículos, a negociação com o São Paulo está avançada. É um bom nome, mas espero que não chegue aqui com bom status e deixe seu futebol em Campinas, como tantos o fizeram...
Que fim levou? - Lembra do Juan? Lateral esquerdo na temporada de 2011... Pois é, ele continua no São Paulo, mas treinando em separado, no CFA de Cotia, enquanto ele não arruma clube... Eu acredito que poderia treinar no elenco profissional, pelo menos para ganhar destaque... É triste ver o Juan, jogador que não é top, mas mediano (em 2011 eu o achei fraco, mas para compor uma Portuguesa, uma Ponte, um Guarani... deve ser destaque) nessa situação.
Presidentes - No dia de 30 de abril, porém em anos distintos, elegeram-se presidentes do São Paulo duas figuras célebres: Laudo Natel, em 1958, que arrancou para a inauguração do Morumbi. E Marcelo Portugal Gouvêia, em 2004, iniciando seu segundo mandato, arrancando para o TRI!
É isso aí galerinha, obrigado pela leitura, e estamos aí na torcida e temos boas decisões no futebol essa semana, tanto na Europa quanto na América!!!
Até mais!