Bem amigos do Blog!
A noite não foi de glórias Tricolores, e o time misto enviado por Muricy ao Sul conseguiu voltar para casa com um revés.
Meus comentários, aqui e agora no Blog!
Como foi amplamente dito, o técnico poupou Ganso, Kaká, Alan Kardec e Rafael Tolói, símbolos da arrancada Tricolor no campeonato Brasileiro.
Entraram o péssimo Lucão (garoto da base), o bom Michel Bastos, o lento Maicon e Ademílson.
Embora não tenha assistido essa partida, revendo as crônicas e os melhores momentos posso dizer que o Muricy foi ao Sul correndo o risco desde a hora que colocou o pé naquele ônibus.
Dava para arrancar um empate? Dava.
Mas, com um time onde o jurássico Paulo Baier ganha todas do garoto Lucão, me diz como?
Infelizmente estamos com um elenco enxuto. Falta um lateral direito e um zagueiro. Temos dois zagueiros no estaleiro e um foi poupado. Temos um centro avante no estaleiro e outro foi poupado.
Um lateral foi negociado agora (Douglas foi negociado com o Barcelona) e o outro, Luís Ricardo, já provou que não dá conta do recado (o Muricy teria que abrir mão do 4-4-2 para o 3-5-2 para poder escalar o Luís). Aí fica complicado.
Ah, mas o São Paulo tem que ter responsabilidade ao arcar com salários. Jura? E os atletas emprestados que se paga metade ou até mais do salário? Bruno Cortez, Marcelo Cañete, João Filipe (sou mais o "Blackembauer" do que Lucão).
Bem, perdendo por dois a um na casa do adversário, não foi tanto um mau resultado. O time tem que ter duas coisas em mente: 1x0 no Morumbi é um resultado perigosíssimo. Tem que abrir pelo menos dois gols de diferença, se possível, três.
Na próxima semana, não dá mais para poupar os titulares: PH Ganso, Kaká TEM que jogar. E pelo amor de Deus: Lucão não!
Obrigado pela leitura, e continuem ligados em "O São Paulino"!!
Créditos das imagens: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Sinceramente eu não entendo a política que o São Paulo adota na disputa dos campeonatos. Perdemos vexatoriamente para o Bragantino, time da zona de rebaixamento da série B. Acreditei que o Tricolor entregou o jogo. Mas daí veio o Criciúma, o time "misto" e mais uma derrota vergonhosa. A Copa Sulamericana é o caminho mais rápido para chegar à Libertadores. Sem contar que se trata de um campeonato que serve de janela para mostrar nossos jogadores lá fora. Segundo o Leonardo (ex São Paulo, Milan e Seleção), o Brasileirão não é visto em lugar nenhum do globo. Como vamos valorizar nossos jogadores perdendo para times fracos quando temos a chance de sermos campeões da Sulamericana? Eu não entendo. Ainda mais na fase financeira que estamos passando. Enfim, vai entender. O que sei é que, quando temos todos os jogadores à disposição, temos um grande time. Mas quando entra pelo menos 2 reservas, sendo Lucão, Luis Ricardo, Reinaldo, Maicon, Ademílson (esqueci algum?), a coisa já começa a ficar feia. Uma pena que o Breno não veio no primeiro semestre. Ia nos ajudar muito.
ResponderExcluirAbraço
É complicado. Conta muito o desgaste.
ResponderExcluirNão conseguimos ir com força total até o fim.
O correto seria a diretoria ter investido na formação de um ELENCO de qualidade não apenas em um time. Um Brasileirão se ganha com elenco, e éramos especialistas nisso.