sábado, 26 de janeiro de 2013

OPINIÃO: O Tricolor Semanal (4ª semana - Janeiro)

Bem amigos do Blog "O São Paulino".

Nessa época de Campeonato Paulista e Copinha, iniciaremos uma nova sessão no blog!
O Tricolor Semanal!

O objetivo é falar do São Paulo de maneira resumida, com os acontecimentos semanais.

No mesmo formato que a sessão "Rapidinhas" presente nos prés e pós jogos, mas não esquecendo de fatos relevantes, e sempre dando minhas opiniões e pitacos.
Lógico que o espaço fica aberto também à vocês, que estão sempre conosco comentando, torcendo e comemorando também!

Então todo post do "O Tricolor Semanal" sai no dia após os jogos de final de semana. Se o São Paulo jogar sábado como hoje (26/01/2012) o post está saindo hoje após o jogo de maneira limpa (para comentarmos e conversarmos depois) e irei atualizando assim que começar a escrever.

Portanto, fiquem ligados, pois podem haver novidades após uma primeira leitura! Obviamente irei destacar as partes atualizadas!

Copinha 2013
O Santos FC, se consagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, ao derrotar o Goiás por 3 a 1 na final ocorrida no Estádio do Pacaembú, no último dia 25 de janeiro, feriado paulistano.
O time havia passado pelo Palmeiras na semi final. O Blog parabeniza os jovens campeões do Santos Futebol Clube!

O Tricolor havia perdido a partida para o Goiás nas quartas de final. Na partida, começou perdendo o jogo e conseguiu virar com gols de Luis Eduardo e João Schimidt. No entanto, um lance curioso: por volta dos 43 do segundo tempo, João Schmidt recebe pela esquerda livre de marcação e cruza na área para Mirray completar. Só que o Mirray errou inacreditavelmente, batendo de canela. Azar maior foi o lance seguinte: o Goiás repôs a bola e o Mário Sérgio acabou empatando e levando a partida para a cobrança de pênalti.

Já não bastasse, o mesmo Mirray errou sua cobrança (a 4ª na série) e colocou a equipe goiana nas semi, contra o Bahia. Azar maior não houve.

O time do São Paulo foi aguerrido e mostrou uma evolução ao ano passado. Um ponto a comemorar foi a experiência e rodagem de alguns dos nossos atletas. João Schimidt, Rodrigo Caio, Lucas Farias, Henrique Miranda e Luis Eduardo fizeram um belo campeonato, sendo os destaques do time. Posso apontar o Tiago, o Matheus Reis e o Lucas Evangelista como garotos com muito potêncial.

Mirray é um garoto que me parece ter perdido muito espaço. Afinal, desde muito novo tem sido comparado e cobrado também. Um jogador que passa pela mesma situação é Paulo Henrique Ganso.
Eu, pelo que vi esse garoto jgoando, acredito que tenha muito talento, mas é uma peça a ser lapidada, e bem! Alguém deve falar com ele, cobrar no bom sentido e o mesmo deve entrar com competitividade e mais concentrado. É sua segunda eliminação seguida na competição de base.

Acredito que o trabalho de promoção dos jovens ao time principal, tem feito os mesmos evoluirem muito, mesmo que ainda não joguem como profissionais. Basta ver o futebol apresentados por João Schimidt, Rodrigo Caio, Lucas Farias, Henrique Miranda e Luis Eduardo.

Sequência do Campeonato Paulista - OPINIÃO DO JOGO: São Paulo 2x1 Atlético de Sorocaba

 

Amigos vou falar de modo resumido sobre o jogo vencido pelo São Paulo, por 2 a 1.
Acertadamente, o técnico Ney Franco escalou a equipe reserva para o embate, dando chances a muitos jogadores acertarem o ritmo de jogo, principalmente Ganso, Cañete, Aloísio, Carleto, Rafael Tolói, Maicon e Casemiro.

O jogo foi de domínio Tricolor no primeiro tempo, mas ao mesmo tempo repleto de toques burocráticos e falta de movimentação no meio campo. Ganso até que tentou, mas não teve aproximação dos volantes para tentar uma tabela, enfim. Marcelo Cañete foi insinuante pelo lado esquerdo e criou boas oportunidades.

O gol veio no cruzamento do Thiago Carleto para o Ganso, dentro da área, que desviou de cabeça. Aí o primeiro gol do PH Ganso, o Maestro, com a camisa Tricolor.

No segundo, o time caiu um pouco de produção. Daí veio as entradas de Lucas Faria no lugar de Aloísio, Rodrigo Caio no lugar de Paulo Miranda e Tiago no lugar de Maicon. Após as duas primeiras deu uma desestabilizada no time. A partir da terceira o time melhorou e chegou ao segundo gol, marcado pelo Cañete, num petardo de fora da área. Esse foi o primeiro gol do jogador argentino, com a camisa do São Paulo.
No finalzinho o São Paulo conseguiu tomar o gol de desconto, e conseguiu segurar a vitória.

O placar ficou 2x1 numa boa trama dos reservas!

Pra mim, o nome do jogo foi Cañete! O destaque negativo ficou com o Maicon.

Agora, é descansar no final de semana e segunda viajar para a Bolívia, onde ocorre o segundo jogo da Pré-Libertadores, onde o Tricolor pode perder por até 4 gols de diferença.

Eu acredito numa vitória, e vocês?

Comentem e continuem ligados no blog "O São Paulino"!

Um comentário: