segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOMES PRA NÃO ESQUECER: Pablo Forlán

Bem amigos do Blog, primeiramente agradeço a audiência de vocês! Vocês são a causa, o motivo, a razão e a circunstância de eu escrever! Tenho recebido muitos emails com informação e a interação do público está ótima!
Muito obrigado!

Depois da vitória sobre o Figueirense, a gente vai descansar 11 dias. O jogo é na outra quarta-feira contra o Atlético MG, valendo a ponta da tabela. Quem diria... voltamos a disputar a ponta da tabela... (já estava com saudades disso).  Bem o assunto não é esse!

Hoje vamos estreiar uma série, chamada "Nomes pra não esquecer". A história do São Paulo é enorme, cheia de epopéias, alegrias, dificuldades e superação. Usar essa ferramenta engrandece a história desse Gigante, e mostra aos pequeninhos porque "dentre os Grandes, és o Primeiro!".

Vamos lá Nação Tricolor, "Nomes pra NÃO ESQUECER": Pablo Forlán.

























Pablo Forlán

Se você vê alguma semelhança no sobrenome desse jogador, está muito correto! Pablo Forlán é pai de Diego Forlán, atacante da seleção uruguaia, Bola de Ouro na Copa 2010, jogou pelo Manchester United, e agora está no Atlético de Madrid. A ligação de uruguaios com o São Paulo Futebol Clube é antiga, e o blog retratará disso.

Pablo Forlán nasceu em Soriano, em 19 de julho de 1945. Como jogador passou por clubes como Peñarol entre 1965 e 1970. Veio ao São Paulo em 1970 e ficou até 1976, e fez 237 partidas e anotou 8 gols.
Forlán era Lateral Direito do Tricolor, e como conquistas, ganhou o Paulista de 1970,1971 e 1975. Também chamado de " O Rei da Pancada " pelo rival Nei - que era ponta esquerda do Palmeiras, Forlán fazia jus a fama de urugaios de sempre chegar forte, com raça e determinação. Um belo lateral!





Veja um lance em que Forlán acerta um belo cruzamento, para definição de Mirandinha, fazendo o quarto gol (da goleada de 4x1) em cima do Internacional!


Lembrei do nome do Uruguaio, devido a possibilidade de Sebástian Coates, El Luganito. Sempre lembro que a raça uruguaia que se mistura com a história do Tricolor, deve ser mantida. E eu acho que com a chegada dele, o Tricolor vai voltar a ter tempos de Pedro Rocha, Forlán, Daryo Pereira, Lugano...

Se Forlán tivesse ficado mais dois anos, teria sido campeão brasileiro conosco...  Mas foi para o Cruzeiro em 1977, e perdeu nosso primeiro de muitos Nacionais em 1978 (Nota: O Campeonato Brasileiro de 1977, teve sua final em 5 de março de 1978. Antigamente, os campeonatos se extendiam bastante).

E fica aí, meus agredecimentos a Forlán (que ainda vive, hoje em dia é aposentado e vive no Uruguai), atleta que fez história no Tricolor e puxou essa dinastia Celeste!

Gostou? Comente, opine, vibre e comente no nosso blog!
Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa

domingo, 29 de maio de 2011

OPINIÃO: São Paulo 1x0 Figueirense


Bem amigos do Blog! A bola rolou na Casa Sacrossanta, bem no horário alternativo do Brasileirão 2011 (21h00 do sábado). Considero um bom horário, se não fossem as dificuldades de locomoção do público (entende-se: transporte público).

Cerca de 9 mil foram guerreiros e enfrentaram o frio cortante da capital paulistana, ingressos caros para ver a estréia do Soberano no Morumbi. Se a apresentação em São Januário tinha convencido, essa trouxe irritação e nervosismo ao torcedor do Maior do Mundo!

PCC veio a campo com a escalação divulgada ontem: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo, Juan, Carlinhos, Casemiro, Wellington "Mineiro ou Pitbull, como queiram", Lucas, Dagoberto e Fernandinho.

Um bom esquema até, variando do 4-4-2 para o 4-3-3... A primeira etapa foi sofrível. Muitos erros de passes, pouca movimentação. O único lance de perigo foi um chute com a perna direita do Fernandinho que não fez boa partida.  Observei durante o jogo que o Fernandinho era obrigado a cobrir a lateral esquerda, pois Juan foi péssimo. Não acertou um cruzamento, errou dezenas de passes.
Lucas não vinha fazendo boas partidas, parecia muito contido. Tentou alguns dribles mas nada que assustasse o rival. Será que a seleção fez mal a ele? Carlinhos, que tinha feito grandes partidas hoje também não foi bem. Faltou aquela movimentação que o consagrou.

No segundo tempo, mudanças: Entraram Rivaldo, para pensar nesse meio campo e Henrique Miranda, lateral esquerdo provindo da base, nos lugares de Fernandinho e Juan , respectivamente. Rivaldo demonstrou vontade e armou algumas boas jogadas, como a que deixou Casemiro na cara do gol.. que foi desperdiçada.

Carlinhos errou diversos passes e um que deu uma boa chance de contra ataque foi a gota d' água. Carpegiani mexeu denovo, trocando-o por Marlos. A essa altura, a equipe estava no 4-4-2, mas daquele quadradinho, mudando pra um 4-2-3-1.

Gostaria de deixar um novo alento: Jogar com dois zagueiros, É POSSÍVEL SIM! Tudo bem que não jogamos com um adversário forte, mas os volantes Casemiro e Wellington, principalmente o segundo, jogaram muito bem a frente da zaga. Wellington foi o verdadeiro cão de guarda, o verdadeiro pitbull. Me lembrou muito o Mineiro jogando! Outro destaque foi a estréia de Henrique Miranda. O garoto chegou bem,mostrou personalidade e apoiou bem o ataque e foi muito preciso na defesa. Num belo passe deixou Marlos em condições de fazer o gol, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Bem quando essas tentativas irritavam o torcedor do Maior do Mundo, e parecia que o time estava satisfeito com o empate, surgiu a estrela de Lucas que de fora da área acertou um chute (muito parecido com o chute de Messi contra Van Der Sar), aos 47 do segundo tempo.

Gol salvador e providencial, que deu para o Tricolor os três pontinhos, de um jogo que era como obrigação ganhar e ganhar bem.

Vamos as notas dos jogadores?

Rogério Ceni - Na média, ou seja, mito. Uma bela defesa no primeiro tempo! Nota: 8,0
Jean - Muito perdido no primeiro tempo, na segunda etapa não comprometeu e não apareceu pro jogo. Tá merecendo um banco, mas só dar um choque. Falta uma sombra pra ele! Nota: 5,0
Xandão - Foi bem na zaga, parece que joga melhor com dois zagueiros... Nota: 6,5
Rhodolfo - O Xerife. Monstro. Nota: 9,0
Juan - Pra mim o pior da partida mais uma vez. Não cruza, não chuta, não passa, não dribla... Nota: 2,0
Wellington - Se continuar a trabalhar a marcação nos treinamentos teremos um novo Mineiro. O melhor da partida denovo. Velocidade e precisão na marcação. E aquela arrancada pra roubar a bola no segundo tempo? Nota: 9,0
Casemiro - Uma boa partida apenas. Perdeu um gol feito. Precisa melhorar a tranquilidade na frente do gol. Defensivamente foi bem porém precisa se movimentar um pouco mais. Nota: 7,5
Carlinhos Paraíba - Uma má jornada, errou diversos passes e foi desarmado muito fácil diversas vezes. Algumas jogadas acabava com o contra ataque pisando na bola... Foi substituido com razão! Nota: 5,0
Lucas - Muito apagado. Parece que quer se poupar... Merecia ter sido substituido, mas o técnico acreditou que ele poderia desencantar, e ele achou sua estrela bem no finalzinho, o que salvou sua apresentação. Nota: 6,5 (era pra ser 5)
Dagoberto - Buscou jogada, deu algumas opções. Mas a atuação foi na média. Nota: 6,0
Fernandinho - Não sei se era opção tática, mas achei muito recuado, cobrindo diversas vezes a lateral. Totalmente fora de ritmo. Nota: 6,0

Entraram:

Henrique Miranda - Bela estréia do garoto e vou dizer porque acho que ele deve ser titular. Defensivamente melhor que Juan. Apóia com critério melhor que Juan. Cruza melhor que Juan. Passa melhor que Juan. Pra mim, titular. Uma dica: seja menos tímido e avance quando o time precisar! Nota: 8,5
Rivaldo - Entrou no intervalo e quem diria, foi o maestro. Organizou o meio campo, deu belos lançamentos e arrancadas, a marcha lenta, mas deu. Nota: 8,0
Marlos - Uma bola na trave e nada mais. Se tocar mais a bola, pode voltar a ser uma boa opção (para o segundo tempo e olhe lá). Nota: 7,0

Paulo César Carpegiani - O técnico fez as alterações que necessitava fazer. Não foi genial, mas fez o que era pra ser feito. Sem teimosia já é um ponto positivo! Por favor: Henrique Miranda e Wellington titulares! Nota: 7,0

Torcida - Quem foi, foi guerreiro. Foi porque ama o São Paulo! Parabéns aos quase 10 mil que foram apoiar nesse frio, e ver um joguinho... Nota: mil

Bom galera, o importante são os três pontos!
O próximo confronto vai ser agora na quarta feira, contra o Atlético Mineiro as 21h50. Esperamos ver o Tricolor com Vontade de vencer, brio de vencedor, e principalmente raça!

Aí vai os Melhores Momentos:



Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
Opinie, comente, elogie, cornete no meu, seu, nosso blog!

sábado, 28 de maio de 2011

Próximo Confronto: Figueirense, no Morumbi



Bem amigos do Blog, estamos indo para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro!

O jogo dessa vez será contra o Figueirense, no Estádio do Morumbi! Esse jogo será no horário alternativo, 21 horas, horário de Brasília.

Após uma semana marcada por alívio e pela saída do Alex Silva, que vocês sabem minha opinião: não é o fim do mundo, o Tricolor vai em busca da dobradinha, para enfim ter a paz desejada!

O Técnico Carpegiani promoveu o retorno de Fernandinho, mas a história é um pouco engraçada. Na última partida, ficou claro que o São Paulo pode SIM jogar com dois zagueiros e um ou dois volantes de marcação, jogando a frente da zaga. Foi esse o papel de Wellington, que anulou Conca, o cabeça pensante do Fluminense. Poderia ser: Ganso, Ronaldinho, Bruno César (Morais), D'alessandro, Diego Souza. Esses jogadores citados é que fazem a bola chegar aos respectivos centro avantes. Sem eles fica dificil jogar. Anulando-os seria o caminho.

Porém, com essa chance - de jogar com volante de marcação, naturalmente Rodrigo Souto seria a primeira opção. Porém não foi o que aconteceu, porque o volante está de saída do São Paulo. Chance para Wellington que ficará como titular, jogando ao lado de Casemiro e Carlinhos. Por sua vez, agora sim Casemiro pode render, pois mostrará a qualidade que mostrou no Sulamericano.

O Capitão, Rogério, fez testes e treinou. As chances de ele jogar são boas. Vamos aguardar!

Fernandinho integrará o ataque com Dagoberto, e fechando o trio, Lucas aberto na direita. (Graças a Deus não temos Marlos hoje.) Gosto dessa formação. Dá uma cara ofensiva a equipe.

A provável escalação: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo, Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos, Lucas; Fernandinho e Dagoberto.

Agora sobre o adversário: Não é porque veio da série B que o time deve entrar desligado, errando muito como fez no primeiro tempo contra o Fluminense e demais partidas dessa temporada. O Figueirense tem um bom time, valente, e ganhou do "temido" Cruzeiro. Jogo pra não dar bobeira. Esses pontos vão fazer diferença lá em novembro e dezembro.


Vamo que vamo Tricolor!


Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
Comente, reblog, discuta, no meu, seu, nosso blog!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

VÍDEO: Vem aí! Brasileirão 11


Vem aí: Brasileirão 11

O Blog está fechado com o time. E você?


Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa

OPINIÃO: Fluminense 0 x 2 São Paulo



Olá amigos do Blog. Acompanhei o jogo do São Paulo, na estréia do Campeonato Brasileiro, que por acaso, é a competição que somos Soberanos, e sabemos muito como jogar. Quero lembrar aos nossos adversários que não há favorito, principalmente na primeira rodada. Não custa lembrar que o Hexa conseguimos com 1% de chances e com um elenco limitado (tal qual como o que estamos).

Ao jogo: o São Paulo veio a campo com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luis Eduardo, Juan; Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba; Lucas e Dagoberto. E mostrou na semana e até no jogo que esqueceu as rusgas e os problemas da eliminção. Porém, voltou a aquela mania de jogar 45 minutos. Os outros não. O primeiro tempo foi marcado com muitos passes errados e algumas falhas defensivas. O Flu tentava tomar as rédeas da partida, e pecava sempre numa má finalização ou nas defesas -fáceis de Rogério. O São Paulo não conseguia encaixar um volume, até que em uma tentativa de avanço de Casemiro , que tentou um toque para Dagoberto que entrava em diagonal. O passe tinha sido muito forte, e ficou nas mãos do goleiro Ricardo Berna.

O que o Flu não esperava, foi: Casemiro repetiria essa jogada, e Dagoberto abriria o placar, num chute sem dó. Era o que precisávamos. Um gol providencial, na casa do adversário é muito importante. Fim do primeiro tempo, e (pelo menos para mim) veio aquele mesmo receio: será que vai ser igual ao Avaí?

Na segunda etapa vi uma coisa diferente dos últimos anos. O São Paulo na frente do placar, não  administrou a vantagem. Partiu pra cima, em busca do segundo. E numa boa jogada individual do meia  atacante Lucas, que driblou o zagueiro Gum e se livrou da marcação de Deco, e bateu o goleirão Berna. São Paulo 2x0. Deu uma tranquilidade e além do mais: fez o São Paulo crescer na partida e dominar todas as ações.

Defensivamente gostaria de deixar um alento. Jogamos hoje com dois zagueiros de origem, com os dois laterais com funções de atacar e defender e quatro volantes (dois marcando, dois saindo pro jogo). O destaque nesse miolo foi Wellington, na minha opinião. Anulou o craque do Fluminense - Conca, e mostrou muita personalidade e raça.

Gostaria de que daqui pra frente o Carpegiani tentasse a migração para dois zagueiros, e um ou dois volantes pegadores, cães de guarda. O jogo de hoje mostrou que é possível SIM!

Foi o que quis dizer na mensagem: "Quando se planta boas sementes, colhe-se bons frutos!". Plantamos um espírito vencedor, raçudo, preciso. E colhemos, um bom resultado, fora de casa.  Se jogarmos dessa forma umas 30 partidas, seremos heptacampeões.


Notas dos jogadores:

Rogério Ceni - Seguro. Se lesionou, estamos torcendo para que não seja nada grave. Nota: 7,0
Xandão - Jogou bem não comprometeu. Com dois zagueiros parece que joga um pouco melhor. Nota: 7,0
Luis Eduardo - Não comprometeu, mas foi discreto. Nota: 6,5
Jean - Uma atuação na média. Tem que voltar a ser mais ativo na partida, sem medo de errar. Nota: 6,5
Juan - O pior são paulino da partida. Perdeu todas, senão quase todas no duelo com Mariano. Ofensivamente apoiou algumas vezes, nem todas com eficiência. Nota: 3,0
Rodrigo Souto - Atuou recuado jogando a frente dos zagueiros reservas, quase como um cão de guarda. Foi preciso na marcação, e não comprometeu. Nota: 7,5
Wellington - Pra mim, o melhor do jogo. Anulou Conca e desempenhou papel fundamental taticamente. Sua velocidade e disposição tão credenciando uma chance por ali. Nota: 9,0
Casemiro - Outro destaque na partida. Marcou bem, bons passes e não inventou dessa vez. Saiu mais por cansaço. Nota: 8,5
Carlinhos Paraíba - O dono do nosso meio campo. Nota: 8,5
Dagoberto - Tem papel fundamental na equipe do São Paulo. Incrível essa temporada. Mais um gol, mais uma bela partida. JJ, presta atenção! Nota: 9,0
Lucas - No primeiro tempo foi tímido. Após o gol, saiu pra cima e infernizou a defesa de três cores. Fez um golaço, e ainda por cima, ajudou a afastar a crise. Nota: 9,0


Entraram:
Dênis - Entrou pela contusão do nosso capitão, e não decepcionou. Tem futuro! Nota: 8,0
Rivaldo - Pouco tempo para avaliação, hoje não mostrou diferencial nenhum. Sem nota.
Bruno Uvini - Entrou no lugar do Luis Eduardo, contudido. Aquela garra do Sul Americano continua no garoto. Bem vindo de volta! Nota: 7,0


Valeu Tricolor!
Próximo encontro será no Morumbi, contra o Figueirense. Sábado, 29/05 as 21h00. Nos encontramos lá!


Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
Comente, favorite e acompanhe o blog!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTÍCIAS DO DIA, Comentadas...

Bem amigos do blog! Depois daquela eliminação vergonhosa na quinta-feira passada, não houve muito o que noticiar. Ficamos sexta, sabado e domingo e folga. Após as finais dos Estaduais só se falava na festa dos vencedores. Segunda tivemos protestos. E hoje... voltam a pipocar notícias do nosso Tricolor. Vamos a elas?



Elenco precisa de um cão de guarda!

Nosso meio campo está vulnerável. Tanto Jean como Casemiro e Carlinhos Paraíba são bons na saída de bola mas insuficientes no combate como primeiro volante. Lembro-me que foi querendo fazer esse papel que Rodrigo Souto se queimou bastante com a torcida. Ele também não é um marcador de ofício.
Resumindo: Não temos no elenco todo um primeiro volante com essa característica.
(Blog do Torcedor - GloboEsporte)


Comentário: É uma observação feita pelo blogueiro Daniel Perrone muito bem feita! Atualmente jogamos com três volantes, mas nenhum é marcador nato. Jean, Casemiro e Carlinhos têm uma boa saída de bola, mas não tem o "caguete"- Carlinho leva uma vantagem nesse quesito, enquanto Casemiro é bom no jogo aéreo e Jean é rápido e pega muito bem na bola de fora da área. Gosto muito do estilo de Guiñazú (Internacional), Fabrício (Cruzeiro), Ralf (galinhada) e Willians (Flamengo). Pierre (Palmeiras) já passou nessa lista, mas não sei se hoje eu o incluiria. Irei fazer um post dedicado a análise tática.

Com Fabuloso em campo, Carpegiani esboça o Tricolor


A atividade também serviu para o técnico Paulo César Carpegiani esboçar o time para a estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Fluminense, às 18h30, em São Januário. Entre as novidades, Luiz Eduardo, Rodrigo Souto e Marlos foram escalados na equipe titular. (Site Oficial)

Comentário: A escalação que provavelmente irá sair vai ser: Rogério Ceni, Xandão, Rodrigo Souto e Luiz Eduardo; Jean, Casemiro, Carlinhos, Lucas e Juan; Marlos e Dagoberto. Infelizmente é o que temos, mas se é para experimentar, vamos experimentar Rivaldo no meio e se desfazer de um volante. Precisamos de um maestro e alguém que brigue no meio campo. Sobre o Fabuloso, vamos aguardar, aguardar. Sejamos pacientes.


Juvenal muda comando do futebol do São Paulo

Leco deixa o departamento de futebol e assume a vice-presidência No lugar de Carlos Augusto de Barros e Silva assume Adalberto Baptista. Ele era o maior articulador das obras do Morumbi, homem de confiança de Juvenal, e ganhou ainda mais relevância depois de conduzir a contratação de Luis Fabiano, baseada em um plano de marketing com investidores. Apesar de não participar ativamente, Adalberto era frequentemente consultado pelo presidente em contratações, renovações e dispensas. Um dos poucos homens a quem Juvenal dava ouvidos. (Lance.net)

Comentário: Essa atitude deveria ter sido tomada há milhares de anos. Pra mim, Carlos Augusto de Barros e Silva não entende nada de futebol. Suas análises e entrevistas são sempre sem fervor, sempre murchas, sempre acomodadas... Não o vemos construindo nada... Pelo menos, Adalbero vem vindo um pouco mais ativo. Espero que faça bom trabalho nessa diretoria!


Recuperado, Bruno Uvini pode completar lista de relacionados

Rhodolfo e Miranda estão entregues ao departamento médico, e Bruno Uvini tem chance de voltar à lista de relacionados. (Gazeta Esportiva)

Comentário: Gosto do Bruno. Apesar de ser um pouco lento, é um cara adaptado para um 4-4-2. Tem futuro no Tricolor. Daria uma chance a ele no lugar de Xandão que não me trás confiança nenhuma.


Lucas dá as receitas para o Tricolor ir bem no Brasileirão

"...Temos de vencer o máximo de partidas no início, pois no fim as equipes correm atrás. Não podemos perder pontos em casa. Temos de distanciar dos outros neste início de Brasileiro " (Lance)

Comentário: Será que o elenco vai ter ciência que é preciso jogar cada jogo com raça, com o coração na ponta da chuteira? A hora é agora Lucas, não podemos mais esperar! Seja o que Deus quiser!


Estrela são-paulina admite: fase apagada pode barrá-la da seleção

o meia-atacante Lucas admite que a fase ruim do São Paulo pode complicá-lo na preferência do técnico da equipe nacional.

Comentário: Na minha opinião, Lucas só foi pra seleção para desfalcar o São Paulo diante do Corinthians. Não o acho jogador de seleção, ainda. Ele é um jogador incisivo, muito habilidoso, mas tem outros fundamentos que precisa desenvolver, e parar de ser omisso em jogos importantes.

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/sao-paulo/estrela-sao-paulina-admite-fase-apagada-pode-barra-la-da-selecao.html


Siga, Comente e Replique o conteúdo de "O São Paulino"
Meu twitter: @leandrorochaa

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carpegiani fica. E agora?



São Paulo banca permanência de Carpegiani no comando técnico
O São Paulo manterá o técnico Paulo César Carpegiani no comando do time. (UOL)

Essa bomba não deveria ficar para trás né? Infelizmente não tivemos a solução "dedo na ferida". Sabe aquele ditado popular que "remédio que tem o gosto ruim é que é o bom"? Parece que o São Paulo Futebol Clube não deseja tomar o "remédio de gosto ruim".

Após a eliminação, e até antes, o treinador Paulo César Carpegiani estava pressionado. Após as declarações de Rivaldo, foi estourado uma pequena crise nos bastidores. Até as declarações do presidente Juvenal Juvêncio, da mídia é que Carpa seria demitido. Ele nem com a delegação voltou.

Todos davam como certa. Porém hoje a tarde a pizza de mussarela foi ao forno no Morumbi. Foram chamados Rivaldo e Carpegiani e foi decretado: Carpegiani fica, e Rivaldo (que era cogitado a sair) fica também.. E além do mais: segundo o veículo R7, Rivaldo teria tomado uma multa (por insubordinação, talvez).

O meia agora ficou no mato sem cachorro. Tomou um prejuizo, há uma indisposição com o mantido treinador. Ninguém se pronuncia. Não sabemos o futuro do São Paulo.

Eu acho que quem deve ser multado são os jogadores que jogaram vergonhosamente, e não tiveram produção alguma. O meia siquer teve participação...

Não sabemos se vamos com tudo para o Brasileiro. Não sabemos sobre novas contratações.

Esse ambiente tenso me mata, caros amigos! Um clube dessa magnitude, dessa estrutura, parece abalado com as eliminações, que foram apenas no futebol, e vem se destruindo dentro dos bastidores, que venho pedindo a muito tempo que venha a ser blindado.

Estamos esperando a calmaria voltar ao Morumbi. Estamos esperando a mudança de pensamento, de atitude, de ares.

E que venha o Brasileirão 2011. Que a Força esteja conosco!

Aqui, uma citação que deveria ser o livro de cabeceira de Paulo César Carpegiani.


"Do jeito que foi, foi uma vergonha. Nosso time não tá jogando nada, apático, coisa que não suporto. Ah, mas não deu outra. Chegamos aqui em São Paulo, eu reuni os caras, a gente tinha uma semana pra preparar o jogo contra o Flamengo no Morumbi, aí tive que falar umas verdades pros caras, né meu? Falar o português claro. Coisas da gente, do dia-a-dia, não tão educado, a verdade é essa! A torcida não quer isso. A torcida quer um time vibrante, que vá atrás. Estamos a onze pontos atrás? Não interessa. Vamos lutar até o fim... Vamos morrer? Só que isso que estamos fazendo não dá!"

(Muricy Ramalho, então técnico do São Paulo, se referindo a mudança de atitude da equipe, no filme "Soberano".)

Manisfestação SIM. Depedração NÃO!





























Boa tarde Nação Tricolor!

Primeiramente, gostaria de parabenlizar as equipes campeãs nesse final de semana! Destaco principalmente as campanhas de Santos, Cruzeiro, Internacional e Santa Cruz, pois venceram clássicos ou adversários fortes, e venceram com propriedade. Parabéns!

Devemos também, valorizar as campanhas estaduais, que não ganhamos por incapacidade nossa mesmo. A história do São Paulo Futebol Clube, muito tem a ver com essa competição.

Já que passou devemos nos atentar ao Campeonato Brasileiro, que a primeira rodada para a gente começa no próximo domingo, no Estádio São Januário, contra o Fluminense, as 18h30 (transmissão televisiva pelo canal SporTV).

O tema principal desse post é a manisfestação que ocorre praticamente nesse momento na porta do CT da Barra Funda. Não adianta, alguns torcedores são iguais, só mudam de endereço. Apesar da raiva, de ver um Santos ser bicampeão e levando pra frente a Libertadores (tá vendo como aquelas desculpinhas de "estamos priorizando a Libertadores não colaram?), de ver a galinhada na final, uma eliminação vergonhosa na Copa do Brasil, e outra no próprio Paulista (com justiça, porém jogando em casa deveríamos ter as rédeas da partida) não justifica nenhum ato de vandalismo em nenhuma parte da cidade.

Um protesto pacífico, com faixas é válido. Uma pressão na diretoria e nos jogadores é boa para dar um choque. O que esse elenco merece é um tratamento de choque. Aqui, tem que ser homem e honrar a camisa, a pesada camisa do São Paulo Futebol Clube. Caras como Lucas, Jean, Casemiro, Rivaldo e Dagoberto tem que trazer a responsabilidade para si. Pelo menos para justificar o alto salário que ganham. Aqui não é spa, não é albergue, não é academia! O que pedimos é raça, é sangue, é suor.

Uma torcida como a do São Paulo, um clube que tem a estrutura de primeiro mundo, economicamente bem prostado no cenário nacional, está cada vez mais cansada de ver "papelões" do time. O Protesto, em si, é compreensível.



Siga o Blog "O São Paulino", e Comente! 

Siga o twitter do "O São Paulino" : @leandrorochaa

sábado, 14 de maio de 2011

Raça. Esse time precisa disso.

NOTÍCIAS DO DIA, Comentadas...

Empresa vai pagar R$ 120 milhões por cobertura do Morumbi, diz jornal. Segundo o Jornal da Tarde, a empresa de telecomunicações Siemens está disposta a pagar R$ 120 milhões pelo projeto. (UOL)



Comentário: Se for confirmado oficialmente, será uma boa atitude da diretoria do São Paulo. Foi inteligente, diferentemente dos nossos rivais que entregaram (ão) os naming rights , isto é, direitos de nome e imagem, que dá ao detentor expor sua marca, ter ações de marketing (até no nome do estádio como o "Emirates Stadium" "Allianz Arena" (cique no nome para ver imagens dos estádios)) , do estádio inteiro. O nosso naming, se dará, apenas numa "mini" arena de shows, com capacidade para 25 mil pessoas. A patrocinadora viu no Morumbi uma ótima oportunidade de negócio, do show business. A vantagem é proporcionar ao torcedor do São Paulo mais conforto ao vir ao estádio, mesmo que a correria toda seja para talvez ser uma sede da Copa do Mundo. Muito mais barato que as outras alternativas, com certeza.

Por falar em Copa do Mundo...

Com Fielzão a R$ 1 bi, Andrés admite risco de perder abertura da Copa 2014 e Arena pode ser motivo de exclusão de Curitiba da Copa das Confederações (isso mesmo duas notícias em uma)




Com ajustes para receber primeiro jogo do Mundial, estádio passou a custar R$ 300 milhões a mais, e não há quem pague essa conta.
As autoridades que tratam da realização da Copa do Mundo em Curitiba acreditam que, a dificuldade em definir quem vai pagar os custos de reforma da Arena e a sua capacidade podem ter sido decisivas, para a exclusão da cidade da Copa das Confederações, que acontece em 2013. 
(as duas do globoesporte.com )

Comentário: Cada vez mais dificil. São poucos os estádios brasileiros que têm as "exigências FIFA", se não falar nenhum. Os clubes não têm dinheiro para investir em estádios, o que custaria décadas sem um time competitivo, folhas de pagamento enxutas, falta de patrocinadores etc. Agora pergunto: por que a birra? Por que a politicagem?  Cada vez mais claro, que a não escolha do Morumbi se deu por politicagem. Puramente politicagem. Juvenal devia chegar em público e dizer: "Agora não farei a Copa mais aqui! Nem que me pedissem de joelhos".  O orgulho dele deveria subir NESSAS HORAS e não em outras...

'Baleado' em Florianópolis, Fernandinho passa por tratamento no Reffis. Atacante sofreu pancada na fíbula direita, fraturada há cerca de um mês e saiu do jogo... (Lance.net)

Comentário: Não é só a pancada. É a falta de ritmo, é o mal planejamento do seu retorno. Mais uma falha da COMISSÃO TÉCNICA, e não da Diretoria, como muita gente diz. Com o Lucas a situação não é diferente, apesar que pensei que sua lesão fosse menos grave e seu retorno seria tranquilo. O que enganou a todos.


Sucessão de Carpegiani já é assunto no Morumbi. Diretoria não confirma saída do técnico, que vai exigir multa rescisória, mas nomes de Cuca e Silas ganham força (O Estado de São Paulo)

Comentário: Não há mais clima para Carpagiani no São Paulo. Nem que não tivesse aquela rusga com Rivaldo, não tem como treinar. O problema deve ser financeiro, no mínimo, para manter o treinador. E outra: para treinar o time, põe o Milton Cruz e fim de papo.


Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa  ooou se preferir, me escreva: leandrodarocha@ig.com.br
Fique a vontade!

Saudações Tricolores!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

OPINIÃO: REFORÇOS já!!!



Campeonato Paulista, Copa do Brasil já eram. Queria convidar os torcedores que falam que não vale nada, que é o "Paulistinha" a repensarem esses termos.

Na história sabemos o quanto é/era importante para o Clube da Fé, para o Esquadrão de Aço, para a Máquina Mortífera, ganhar os Estaduais. As eliminações seguidas foram por incompetência nossa, algo que tratarei em um post futuro.

Bom, agora é esperar pelo início do Campeonato Brasileiro, que se dará dia 21 de maio. Felizmente! Agora podemos tentar a vaga na Libertadores através do Brasileirão, que é a competição que mais sabemos ganhar.

Porém, não é fácil! Muitos times estão se armando. Vejo o Cruzeiro, Santos, vasco, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Internacional muito fortes. Vejo o São Paulo também, mas, jogando bola do jeito que tá... acho que não leva!

Vamos falar de reforços.

O técnico estamos trocando. Já é um grande reforço. Precisamos de novas idéias, pulso firme e alguém que realmente treine e polide nossos talentos.

Meu preferido é Dorival Jr. O trabalho dele no Santos foi espetacular, e espero que ele venha ao São Paulo fazer a mesma coisa: fazer o Lucas deslanchar como Neymar, ter uma estratégia mais viável, dar um choque na defesa, e proporcionar a união do elenco em prol de um bem maior.


No gol, não se mexe. Além de crédito, Rogério segue numa ótima fase, e em boa forma.



Na zaga, teremos a saída ja anunciada do Miranda para o Atlético de Madrid, e provavelmente não teremos a renovação com Alex Silva. Há dois meses diria que é uma grande perda, mas hoje, não sei bem. Alex parece desmotivado, joga sem segurança nenhuma, diferente da Libertadores do ano passado.

Eu tentaria com Breno e / ou apostaria em Coates. Temos ainda dois bons zagueiros no banco: Bruno Uvini, capitão da Seleção Sub20 e o jovem Luis Eduardo.


Laterais: Se não der com Júnior César, que considero o melhor lat. esquerdo do SPFC, contratem outro bom. Juan é dificil....
Na direita mesma coisa. Se não der com Jean, que coloquem outro e mandem o Jean pro banco, o menino tá precisando...


No meio campo que está o problema: falta um volante de pegada. Queria alguém como Guiñazú, Ralf, Fabrício, Willians. Se o SPFC tivesse o culhão, poderia fazer uma boa proposta ao Willians, que tá numa boa fase também. Aí manteria Carlinhos para jogar com esse volante. Esse pega, e o Carlinhos parte com a bola dominada.
Testaria o Rivaldo armando o time, Lucas na meia direita infernizando a defesa, buscando triangulação com os atacantes. E olha o banco: Marlos, Ilsinho, Casemiro...


No ataque, estamos bem servidos. Apesar de não termos o centroavante nato, temos Luís Fabiano que sabe fazer essa função perfeitamente. Não teria mandado embora o Fernandão, ele se encaixaria perfeitamente no esquema. Mas recuperar Luis Fabiano é o primordial. Faria com ele uma dupla com Dagol. Dagol mais a esquerda entrando em diagonal e o Luis mais centralizado. Lucas pode buscar triangulações e se infiltrar na defesa adversária.







Ou seja: O blog "O São Paulino" adere a campanha. Reforços já!


O DNA do Tricolor é vencedor, isso ninguém tira!

Saudações Tricolores!

Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
ou se preferir, me escreva: leandrodarocha@ig.com.br

OPINIÃO: Avaí 3x1 São Paulo



Bem amigos Tricolores. Aqui está o efeito Sexta-Feira 13. A ferramenta de blog está fora do ar faz mais de 24 horas, dia cinzento em São Paulo, e estamos amargando essa eliminação vergonhosa da Copa do Brasil.

Lógico que o Avaí jogou muita bola, desde aqui no Morumbi. Foi valente, e não se intimidou quando esteve atrás no placar. Merecido, estão de parabéns!

Não vou apelar para a onda do "deixa disso" ou admitir que uma derrota nessas circunstâncias seja normal. NÃO!

Primeiro, sabemos o DNA vencedor que tem o São Paulo Futebol Clube. Um clube bem estruturado, economicamente e administrativamente bem gerido. Tem um excepcional Centro de Treinamento, Reffis para recuperação dos atletas, Centro de Formação de Atletas. Ou seja, um time com estrutura de primeiro mundo.

Segundo, a lógica. Tinhamos um elenco superior (no papel), ganhamos em casa por 1x0, fomos com a vantagem do empate, fizemos o primeiro gol da partida, que obrigaria o adversário a fazer três.

Era a faca e o queijo na mão.

O que será que faltou? Faltou Raça, Faltou Calma com a vantagem na mão, Faltou Pontaria nos dois jogos, Faltou Sangue que Rhodolfo havia prometido.

Como diria Telê: "Tem estrutura, tem um bom campo, uma boa bola. Se não tá dando certo é você quem está errando..."

Não adianta vir com as famosas desculpas, do tipo, "dominamos os primeiros 15 minutos" ou "tivemos mais posse, mais chances". Isso é desculpa esfarrapada para iludir a nós, torcedores.

Apesar de ter aberto a vantagem (com o Casemiro, que se encontrou e escorou de cabeça),
há tempos venho falando que falta maturidade ao elenco do São Paulo. Aquele momento era o de segurar a vantagem, tocar mais a bola e redobrar a atenção!

Mas abusamos do direito de errar, mais uma vez. Agora defensivamente.

Outra coisa, Rhodolfo não rende na esquerda. Alex Silva está insatisfeito e ponto. Xandão não é lateral, nem Juan, e Jean não sabe o que é.. (merece um banco)

Falei também que Fernandinho não deveria jogar de titular, o jovem não aguentou uns 30 minutos. Lucas também tirou o pé do acelerador devido a recuperação. Não era jogo para os dois.

Não vou narrar o jogo novamente, pois como Rogério disse, foi uma vergonha e NÃO ESTAMOS PRONTOS! Precisamos urgente de reforços... logo mais postarei sobre Reforços.


Vamos as notinhas?

Rogério Ceni - Falhou no segundo gol e no terceiro acho que era defensável. Outras bolas como uma cabeçada a queima roupa de Willian aos 36 do 2T operou milagre. Nota: 6,0

Alex Silva - Não foi bem. Foi razoável só por baixo. Por cima não ganhou uma. Falhou nos três gols. Está insatisfeito, sem motivação. Nota: 2,0

Rhodolfo - É bom jogador, mas não joga pela esquerda. Deixem-o na posiçaõ original. Falhou também como toda a defesa. Nota: 4,0

Xandão - Incrível ter um zagueiro que não dá um combate. Acho que nem viu a cor da bola, ou melhor, viu, mas tratou de mandá-la pra fora. Nota: 2,0

Jean - Já já vem o centésimo gol perdido. Será que vai ter camisa comemorativa de 1000 reais também? Não marcou bem, quando atacou perdeu. Poderia ter passado aquela bola né? Nota: 3,0

Juan - Não o vi jogando. Nota: 2,0

Carlinhos Paraíba - Foi bem no primeiro tempo, como tem feito nas ultimas partidas. No segundo com a condição adversa, se precipitou em algumas jogadas devido ao nervosismo. Nota: 6,0

Casemiro - Defensivamente não foi útil, parecia muito nervoso. Mas leu bem a jogada do gol e quase classificou a gente. Posicionamento correto e precisão, certo Jean? Nota: 6,0

Lucas - Poupem o garoto. Ele foi omisso devido a condição física. Não merece esse fardo, errado quem o escalou...  Nos primeiros minutos, muita vontade e boas jogadas, porém não tinha físico. Nota: 5,0

Dagoberto - Está numa boa temporada, mas, foi omisso. Nota: 5,0


Entraram:

Henrique - Entrou no lugar de Xandão, quando estávamos perdendo, obviamente, uma substituição que se fazia necessária. Não foi mal, foi dentro da capacidade dele. Se tivesse marcado seria herói. Nota: 5,0

Marlos - Entrou para dar mais ofensividade e mobilidade a equipe no lugar de Fernandinho, mas só tentou. Saiu por causa de indecisão do Carpegiani, eu não o tiraria. (Naquele momento). Nota: 4,0

Willian José - Quem apostou que ele salvaria a pátria? Sem nota.


Técnico - Muito mal, pois não leu o momento bom que a equipe vivia no primeiro tempo. Fez o gol da tranquilidade? Recuava, colocava alguém pra tocar a bola... (indireta). Algumas insistências dele o queimaram no time, e hoje já está demitido ( notícia aqui! )


Rivaldo - Alguém tinha que falar alguma coisa! Tem o nosso apoio, pois não foi contratado pra dizer que temos um 10.


Bom, agora é descansar, esfriar a cabeça e pensar em Campeonato Brasileiro. Antes, que tal pensar em reforços? Que tal pensar em dar uma sacudida no elenco, os deixar mordidos? Que tal entrar nessas competições com "sangue nos zóio"?

São questionamentos que gostaria de fazer a um diretor do São Paulo.

Hoje farei um post, sobre REFORÇOS! Aguardem!


Acompanhe "O São Paulino" no twitter: @leandrochaa

oou se preferir, me escreva: leandrodarocha@ig.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

COPA DO BRASIL: O que resolve é gol!!























Não adianta pedir ao santo, escalar a equipe com o que temos de melhor, colocar o MITO, colocar grandes estrelas, se não estamos fazendo GOLS!
Para um time copeiro, o que resolve é fazer gols. Talvez pensando nisso, o técnico Paulo César Carpegiani, que, já embarcou para Florianópolis, relacionou a equipe e teremos sem surpresas a volta de Lucas, Rhodolfo e Fernandinho (já titular, deixando Marlos no banco). Teremos um trio ou quarteto rápido e ofensivo com Lucas, Fernandinho, Dagoberto (e/ou Marlos) ?

Os relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Zagueiros:
Alex Silva, Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo.
Laterais: Jean, Juan e Henrique Miranda.
Meio-campistas: Carlinhos, Casemiro, Lucas, Marlos, Rivaldo, Wellington e Rodrigo Caio.
Atacantes: Dagoberto, Fernandinho, Willian e Henrique.

E mais uma chance foi dada a Xandão, que atuará na lateral esquerda enquanto o Rhodolfo irá cobrir o setor de Miranda, que segue lesionado.

Veremos como se comporta o Tricolor lá!!!

Vamo que vamo Tricolor!

Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
ooou se preferir, me escreva: leandrodarocha@ig.com.br

NOTÍCIAS DO DIA, Comentadas...

São Paulo e Fernandão acertam rescisão amigável. O atacante Fernandão não faz mais parte do elenco tricolor. Na noite de ontem, seu procurador, o ex-jogador Paulo Roberto, se reuniu com a diretoria do clube e mostrou o interesse do atleta em rescindir de forma amigável seu contrato. ( Site Oficial ) (os links para a notícia se encontram nas fontes)



Comentário: Fernandão apesar de ser bom jogador, jogou abaixo da média. Era sim, importante no esquema tático do São Paulo, mas com certeza o que mais o atrapalhou foi a lesão. Até onde entendi, ele está num ritmo a 40 por hora e os outros a 120. A rescisão foi boa para as duas partes. O Tricolor não vai arcar mais com o salário do jogador parado, e o jogador pode voltar a forma jogando por outra equipe. Boa sorte ao jogador!

Tricolor admite liberar Cleber Santana para o Furacão. Souto pode sair. Vice de futebol fala até em ajudar o Atlético-PR a pagar os salários dele. Já o volante, com contrato até agosto, passará por uma análise da diretoria... (globoesporte.com)

Comentário: Cléber Santana , ao contrário do Fernandão, não é importante taticamente. Não vive boa fase. Não tem chance. Como moeda de troca, serve, muito bem. O que se fala é que o zagueiro Manoel pode vir como troca, e talvez o São Paulo emprestar o Henrique. Nada confirmado ainda.  Muitos torcedores no Morumbi já disseram: "Já vai tarde!". Ahhh se pelo menos fosse o mesmo Cléber do Santos....

Alex Silva resume desejo de vencer a Copa do Brasil: 'Ganharemos o ano'. Zagueiro lembra que conquista e vaga antecipada na Taça Libertadores no primeiro semestre aliviará pressão para a equipe jogar o Brasileirão...  (globoesporte.com)

Comentário: Acredito que, quem pensa isso dentro do São Paulo, tem 50% de chances de ser herói, e 50% de chances de ser massacrado pela torcida. Primeiro: é muito bom poder ser campeão de qualquer competição (até mesmo do Paulistinha, não sejamos esnobes apenas porque  fomos eliminados). Se a equipe mostrar a garra, a técnica e a gana de vencer, mostrará para a torcida, exigente torcida do São Paulo, que o elenco é qualificado até mesmo para uma Libertadores. Porém, se eventualmente, ganharmos a Copa do Brasil, e virmos horríveis apresentações no Brasileiro, ah meu caro Alex, pode esquecer a falta de pressão. O São Paulo tem o DNA vencedor. Toda estrutura, toda grandeza é para sermos vencedores! Agora vir com desculpas (igual um certo timinho) de que "já estamos na Libertadores" para uma pífia campanha no BR-11 é sacanagem. Eu, particulamente, espero não ouvir isso!


São Paulo está fora da Copa das Confederações. Para secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, Itaquerão não estará pronto e Morumbi está descartado ( Estadão )

Comentário: Está se desfazendo dos planos A e B. O "B" era o Morumbi. Agora só tem o plano "C". O que falar dessa tramóia toda, dessa sujeira toda por debaixo dos panos? Ainda deve explicações, para aprovar um projeto com mais de 110 falhas, e reprovar um que tinha 30. Não que eu faça questão de Copa do Mundo no Morumbi. Agora gostaria muito de ver o sr. Juvenal Juvêncio reformando o estádio, deixando-o mais confortável e coberto PARA A TORCIDA SÃO PAULINA. Se eles quiserem, que venham chorar aos nossos pés... Mas que a diretoria também esqueça isso, e lembre do time!


Carpegiani cede e troca o contestado Marlos por Fernandinho em treinamento. Inicialmente, Carpegiani havia dito que o atleta seria reserva, enquanto outro recuperado de problema físico... ( ESPN Brasil )

Comentário: Eu havia dito que achava que era arriscado colocar o Fernandinho logo de titular. Carpegiani provavelmente concordava comigo. O que deve ter acontecido foi que o Fernandinho se saiu muito bem nos treinos, deixando o Marlos para trás. Vamos e convenhamos, por mais limitado que é, Fernandinho tava tomando conta do lado esquerdo. Acredito que mereça a vaga, e Marlos apenas pro segundo tempo.


Com ataque sem pontaria, Dagoberto cobra atenção: 'Não podemos errar'. "Vejo que estamos criando bastante. É questão de conversar, treinar mais, aproximar mais gente para termos mais jogadores com oportunidades. Isso (perder gols) é normal. Estamos criando" – disse Dagoberto.



Comentário: O Dagoberto está numa excelente temporada, isso ninguém pode negar. Porém é preciso parar de blindar os erros da equipe, e ser mais caprichoso nas finalizações. Cobramos isso pelo bem, não pelo mal! Carpegiani hoje, realizou treinos de finalização, justamente para evitar esses problemas (perder gols). Sabe o que eu faria? Mandava todos treinarem no Morumbi, um diazinho pelo menos. Parece que não conhecem o estádio direito...


"O meu manto é vermelho, preto e branco. O meu escudo é um coração de cinco pontas tricolor!"

Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
Comente, retweet, e mande por email: Fique a vontade!!

PRÓXIMO CONFRONTO: Avaí x São Paulo

Bem amigos tricolores, trabalho de blogueiro não é fácil mesmo!

Um dos assuntos que gosto de muito de comentar é nosso próximo adversário. Disse no Tumblr e no Twitter que o São Paulo precisa melhorar o futebol, ter mais precisão. Alguns me mandaram emails me dizendo: “Leandro, para de ser corneteiro!”. Mas é a pura verdade amigos.

A hora pro nosso Tricolor é agora! Ou jogamos um futebol que nos credencie a ser um time competitivo pra Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, ou sucumbiremos mais uma vez.  O que vocês deve estar se perguntando é: Por que eu cobro isso? A resposta: Porque vejo no São Paulo de 2011 um potencial enorme, tanto da diretoria e comissão técnica, quanto dos jogadores. É um São Paulo diferente daquele pragmático de 2009 e 2010, faz 1x0 e recua, vai na casa do adversário e covardemente se limita a defender.  O que queremos ver é o São Paulo jogando como o  São Paulo de Miller, Palhinha, Cerezo, Raí, Cafú, Leonardo, Careca, Daryo Pereira… 

A chance de retomar isso está lá na Ressacada! Vamos pra cima!

A partida será realizada as 21:50 da quinta feira, 12/05/2011. A transmissão será pelo SporTV.

Vale lembrar que a vantagem é mínima, e o Avaí já provou que joga bem dentro de casa (vide contra o Botafogo). Tem uma equipe boa e rápida, só não sei se virão com tudo pra cima ou defenderão o Tricolor bem (com direito a muitos defensivos) e apostarão no contra ataque.

Já começamos pelo árbitro definido ontem: Nielson Dias. Apesar de ele ter tido um erro grave a favor de nós mesmo contra o Cruzeiro ano passado, e ter afastado para reciclagem, me preocupo com a escolha desse árbitro. Veremos se ele pode fazer uma boa arbitragem.

Até hoje ainda não saiu a lista de relacionados, pois ainda estamos na terça-feira. Porém já temos algumas definições: Miranda segue como dúvida, pois se contundiu na primeira partida contra o Avaí. Como substituto, eu colocaria o jovem Luis Eduardo. Zagueiro de origem, tem segurado alguns rojões e acredito que esteja em forma para segurar mais esse. Porém não sabemos se Carpa irá vir com o garoto ou Xandão. Outro que não irá participar é o Ilsinho, devido a uma audiência que ele deverá comparecer na Suíça, para resolver seus problemas com o Shaktar Donesk. O Carpegiani deverá promover o retorno de Lucas, que volta de contusão. Rhodolfo também volta de contusão, e com ele o aproveitamento do sistema defensivo do time sobe muito. Pudera, a classe que esse cara tá jogando, fazendo gols de cabeça, justifica essa afirmativa. Outro retorno é de Fernandinho que havia fraturado, no jogo contra o Sta. Cruz. Até o momento dessa postagem, o que se sabia era: Fernandinho poderá iniciar entre os titulares, empurrando o Marlos para o banco. O que eu acho muito bom, pois Marlos é um jogador de segundo tempo. Entra com a defesa adversária cansada, e bagunça com ela....
Espero que Juan possa deslanchar, e Jean ser valente e continuar indo pra cima e tentar sempre finalizações. Espero ver o Lucas um pouco mais maduro, soltando algumas bolas de dento da área também!

Vamos esboçar o time titular para a partida:

Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Xandão (Luis Eduardo), Juan, Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas, Fernandinho (Marlos) e Dagoberto


Escalação do Blogueiro: Ceni ; Rhodolfo, Alex Silva, Luis Eduardo,Juan ; Jean/Casemiro, Carlinhos Paraíba, Rivaldo, Lucas, Fernandinho/Marlos/Henrique  e Dagoberto

Sessão Relembrar é viver: Abaixo os melhores momentos de Avaí 0 x 0 São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Tinha Lucas, Ricado Oliveira, e o graande Richarlyson que foi expulso na partida, pra variar…



Boa sorte Tricolor!!!! 

Siga “O São Paulino” no twitter: @leandrorochaa
E me escreva se gostou: leandrodarocha@ig.com.br

Iniciando a jornada...

Aô Nação Tricolor!

Eis que começo a blogar por aqui, e falar do assunto que mais gosto: São Paulo Futebol Clube.

Quem já me segue no twitter (@leandrorochaa) sempre lê algumas considerações sobre jogos do São Paulo e etc. Porém, é um tanto dificil dizer tudo em 140 caracteres, por esse motivo, de gostar de falar do Tricolor, também vou falar dele por aqui!

Opiniões sobre escalação, jogos e jogadores, contratações, boatos sobre as contratações, zoações com rivais, diretoria, fotos, e eventos do Tricolor!

E vamos que vamos!   #sãopaulinoseguesãopaulino


















“Eu já sabia que vocês eram grandes. Hoje sei que vocês são os Maiores” (Rogério Ceni, durante a apresentação de Luis Fabiano)


Sigam "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
Comente, retweet, indique! Fique a vontade!