segunda-feira, 16 de maio de 2011
Carpegiani fica. E agora?
São Paulo banca permanência de Carpegiani no comando técnico
O São Paulo manterá o técnico Paulo César Carpegiani no comando do time. (UOL)
Essa bomba não deveria ficar para trás né? Infelizmente não tivemos a solução "dedo na ferida". Sabe aquele ditado popular que "remédio que tem o gosto ruim é que é o bom"? Parece que o São Paulo Futebol Clube não deseja tomar o "remédio de gosto ruim".
Após a eliminação, e até antes, o treinador Paulo César Carpegiani estava pressionado. Após as declarações de Rivaldo, foi estourado uma pequena crise nos bastidores. Até as declarações do presidente Juvenal Juvêncio, da mídia é que Carpa seria demitido. Ele nem com a delegação voltou.
Todos davam como certa. Porém hoje a tarde a pizza de mussarela foi ao forno no Morumbi. Foram chamados Rivaldo e Carpegiani e foi decretado: Carpegiani fica, e Rivaldo (que era cogitado a sair) fica também.. E além do mais: segundo o veículo R7, Rivaldo teria tomado uma multa (por insubordinação, talvez).
O meia agora ficou no mato sem cachorro. Tomou um prejuizo, há uma indisposição com o mantido treinador. Ninguém se pronuncia. Não sabemos o futuro do São Paulo.
Eu acho que quem deve ser multado são os jogadores que jogaram vergonhosamente, e não tiveram produção alguma. O meia siquer teve participação...
Não sabemos se vamos com tudo para o Brasileiro. Não sabemos sobre novas contratações.
Esse ambiente tenso me mata, caros amigos! Um clube dessa magnitude, dessa estrutura, parece abalado com as eliminações, que foram apenas no futebol, e vem se destruindo dentro dos bastidores, que venho pedindo a muito tempo que venha a ser blindado.
Estamos esperando a calmaria voltar ao Morumbi. Estamos esperando a mudança de pensamento, de atitude, de ares.
E que venha o Brasileirão 2011. Que a Força esteja conosco!
Aqui, uma citação que deveria ser o livro de cabeceira de Paulo César Carpegiani.
"Do jeito que foi, foi uma vergonha. Nosso time não tá jogando nada, apático, coisa que não suporto. Ah, mas não deu outra. Chegamos aqui em São Paulo, eu reuni os caras, a gente tinha uma semana pra preparar o jogo contra o Flamengo no Morumbi, aí tive que falar umas verdades pros caras, né meu? Falar o português claro. Coisas da gente, do dia-a-dia, não tão educado, a verdade é essa! A torcida não quer isso. A torcida quer um time vibrante, que vá atrás. Estamos a onze pontos atrás? Não interessa. Vamos lutar até o fim... Vamos morrer? Só que isso que estamos fazendo não dá!"
(Muricy Ramalho, então técnico do São Paulo, se referindo a mudança de atitude da equipe, no filme "Soberano".)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso do Carpegiani ficar, acho que é provisório, é porque não tem quem colocar no lugar no momento e quando encontrarem ele deve sair. acho que ele pode ter feito uma promessa pro Juvenal. O mesmo acontece com o Rivaldo. Nada de ficar colocando técnico interino no começo do Brasileirão.
ResponderExcluirPRA CIMA DELES... MOSTRAR PORQUE SOMOS SOBERANOS!!!
Não é nada animador ManoBrasil. Manter um técnico nessa circusntâncias não é pior do que colocar um interino?
ResponderExcluir