segunda-feira, 16 de maio de 2011

Manisfestação SIM. Depedração NÃO!





























Boa tarde Nação Tricolor!

Primeiramente, gostaria de parabenlizar as equipes campeãs nesse final de semana! Destaco principalmente as campanhas de Santos, Cruzeiro, Internacional e Santa Cruz, pois venceram clássicos ou adversários fortes, e venceram com propriedade. Parabéns!

Devemos também, valorizar as campanhas estaduais, que não ganhamos por incapacidade nossa mesmo. A história do São Paulo Futebol Clube, muito tem a ver com essa competição.

Já que passou devemos nos atentar ao Campeonato Brasileiro, que a primeira rodada para a gente começa no próximo domingo, no Estádio São Januário, contra o Fluminense, as 18h30 (transmissão televisiva pelo canal SporTV).

O tema principal desse post é a manisfestação que ocorre praticamente nesse momento na porta do CT da Barra Funda. Não adianta, alguns torcedores são iguais, só mudam de endereço. Apesar da raiva, de ver um Santos ser bicampeão e levando pra frente a Libertadores (tá vendo como aquelas desculpinhas de "estamos priorizando a Libertadores não colaram?), de ver a galinhada na final, uma eliminação vergonhosa na Copa do Brasil, e outra no próprio Paulista (com justiça, porém jogando em casa deveríamos ter as rédeas da partida) não justifica nenhum ato de vandalismo em nenhuma parte da cidade.

Um protesto pacífico, com faixas é válido. Uma pressão na diretoria e nos jogadores é boa para dar um choque. O que esse elenco merece é um tratamento de choque. Aqui, tem que ser homem e honrar a camisa, a pesada camisa do São Paulo Futebol Clube. Caras como Lucas, Jean, Casemiro, Rivaldo e Dagoberto tem que trazer a responsabilidade para si. Pelo menos para justificar o alto salário que ganham. Aqui não é spa, não é albergue, não é academia! O que pedimos é raça, é sangue, é suor.

Uma torcida como a do São Paulo, um clube que tem a estrutura de primeiro mundo, economicamente bem prostado no cenário nacional, está cada vez mais cansada de ver "papelões" do time. O Protesto, em si, é compreensível.



Siga o Blog "O São Paulino", e Comente! 

Siga o twitter do "O São Paulino" : @leandrorochaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário