Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
E o São Paulo recebe a equipe do Goiás no Estádio do Morumbi e consegue fazer bom resultado vencendo por 2 a 0 com gols de Luis Fabiano e de Douglas.
Iniciei o post com a frase, dita pelo técnico Émerson Leão justamente para destacar - ou pelo menos, lembrar a importância do foco. Tomare que a equipe não entre nessa do oba-oba. Há pouquíssimos dias atrás estávamos "em crise" (lembrado pelo post "De 11 vitórias à beira do colapso") sendo que anteriormente estávamos vindo bem.
Tudo notícia plantada, tendenciosa, exatamente para vender jornal e criar clima na equipe. O diz-que-me-diz de Leão com JJ, tudo ridículo e eu acredito no profissionalismo dos envolvidos nos episódios anteriores.
Ao jogo:
O Técnico Émerson Leão veio a campo com a formação inicial diferente da inicial contra a Ponte: As novidades: a volta de Paulo Miranda, segundo o técnico, titular - segundo o blogueiro, seria reserva, mas mudou meu conceito após uma mediana jornada do companheiro Édson Silva. Outra novidade foi a volta de Jadson no lugar de Fernandinho - essa foi boa.
Então o escrete inicial seria: Dênis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez, Denílson, Casemiro, Cícero, Jadson, Lucas e Luis Fabiano.
No começo quase o São Paulo marca. Lucas já havia lançado Luis Fabiano que finalizou por cima aos 14 segundos de jogo. Até pensei que hoje seria uma noite daquelas...
Porém o Tricolor pegou o adversário fechando os espaços e marcando na frente, obrigando o time a recorrer aos chutões e dificultando a saída de bola. Faltou mais movimentação de Casemiro e Denílson para ela ser executada sem riscos.
Gostei muito da atuação do Douglas no primeiro tempo: sempre voluntarioso e bom de bola.
Jadson correu bastante e apesar de as vezes estar desligado, deu mobilidade e opções de passe. Cícero ainda abaixo do normal, mas com presença ali no meio campo.
E um fato que me incomodava muito. A quantidade de passes errados. Não sei se era nervosismo ou estavam sentindo muito frio.
Lucas não abdicou das suas geniais jogadas individuais e agora parece tocar a bola com mais conciência.
E pelo jeito, as críticas foram construtivas ao garoto, que roubou a bola e serviu o Fabuloso, que não disperdiçou e tocou na saída do experiente Harlei. E o São Paulo tiraria o peso das costas com o gol do Fabuloso.
Uma noite Fabulosa: Luís Fabiano marca seu 301º gol e é artilheiro da Copa do Brasil 2012. |
Aí alguns que vinham na jornada regular cresceram, como Casemiro que enfiou um belíssimo lançamento pro Lucas que foi atrapalhado pelo Harlei ao finalizar.
Cícero também espantou com um chute cruzado na sequência...
Mais tarde, Lucas também arrematou depois do passe de Jadson da entrada da área e deu trabalho para o goleirão.
E o jogo se desenhou no segundo tempo: com o São Paulo atacando mesmo as vezes a lá bumba-meu-boi ou com lampejos como no de Cícero que originou o segundo gol.
O meia pedalou e viu a movimentação na área (eram 5 defensores contra o LF) rolou para trás para Douglas acertar um míssil. GO-LA-ÇO e do jeito que não costumamos ver no Tricolor. Chutes na diagonal realizados pelo lateral.
E era sempre o que pedia: chutes de fora. É uma boa forma de furar esses ferrolhos aprontados para o Tricolor em seus domínios.
Outra coisa pedida: meio campo. Tem que ser povoado e com pegada. Assim teremos condições de criar chances, não ficar na mesma jogada de Fernandinho...
Após o segundo gol, o São Paulo recuou, mas a falta de qualidade goiana e boas defesas do goleiro Dênis mantiveram o zero deles.
Vamos comentar das atuações individuais falando das notas dos Tricolores e do destaque da partida!
Dênis - Mostrou recuperação e boas defesas. Agora sim reconhecível! Algumas más saídas ainda. Nota: 8,5
Douglas - O dono da 2 chegou? Tá evoluíndo bem e fez um gol a lá Daniel Alves. De jogador bichado para dono da 2... que coisa né? Titular absoluto da lateral direita. Nota: 10
Paulo Miranda - Mostrou personalidade e que não se abateu. Fez uma boa partida sobretudo no primeiro tempo. Algumas falhas no segundo mas até aí normal. Nota: 8,5
Rhodolfo - Boa atuação. Muita vibração e garra! Nota: 8,5
Cortez - Começou um tanto afoito, mas foi evoluindo. Seu parceiro jogou um pouco melhor. Quando se entrosarem, ninguém segura. Nota: 8
Denílson - Faltou mais mobilidade, mas se segurou bem. Pra mim, falta um gol a ele. Está fora da próxima partida por conta do terceiro cartão amarelo. Nota: 7,0
Casemiro - Também faltou mais mobilidade no primeiro tempo com muitos erros de passes e aquela afobação na saída. Após o primeiro gol ficou tranquilo. Nota: 7,5
Cícero - Boa atuação. Nota: 7,5
Jadson - Correu muito e compôs o meio campo com intensidade. Não foi brilhante mas continua sendo o titular, na minha opinião. Nota: 7,5
Lucas - Belíssima partida. Infernizou, lançou e passou. Assim que queremos ver o Lucas. Nota: 10.
Luis Fabiano - Fabuloso! Fez o que foi contratado para fazer. Nota: 10
Aos que entraram:
Maicon - Entrou para substituir Jadson que já estava tendo um declínio. Compos o meio muito bem. Sem nota
Rafinha - Entou no lugar de Lucas, nos finalmentes. Olho nele! Sem nota
Técnico:
Émerson Leão - Utilizou o que tinha de melhor. Tem que dar sequência e apostar no time que tem. Bom trabalho! Nota: 8,5
Destaque da partida:
Paulo Miranda - Na minha opinião o destaque é Paulo Miranda. Após todo o bufrufrú na imprensa o beque voltou e mostrou personalidade. Por isso pra mim, foi o melhor do jogo, ainda que não tenha sido um "Dios Lugano"!
E agora as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro. Um primeiro duelo de peso já acontece nesse domingo contra o Botafogo, no Engenhão. Acompanharei o jogo pela TV, e terá o pós jogo aqui no blog!
E na semana que vem: o jogo da volta contra o Goiás. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença para passar, mas lembra da frase do início do post?
É preciso foco, pés no chão e vamos alcançar sim o lugar de onde nos é de direito como Soberanos!
Até mais, amigos! Continuem acompanhando "O São Paulino"!
Eae Leandro
ResponderExcluirFiquei um tempo de fora por motivos pessoais, mas já voltei a acompanhar seu blog e fico lisonjeado por participar dele. Parabéns pelo 1 ano atrasado, e espero mais anos e com títulos.
Sobre o jogo.
Conseguimos um belo resultado, não tomando gols e abrindo uma boa vantagem.
Leao escalou bem o time com as voltas de Jadson e a do Paulo Miranda. Mas pra mim, Cicero não é titular, puxaria o Lucas para o meio e colocava um atacante, ou colocava outro meia, mas Cicero no meu time não seria titular.
Destaques para o Douglas, Paulo Miranda e a torcida.
Douglas: Nao precisa nem falar né?! Jogou demais, fez gol, driblou, mas teve algumas falhas na marcação.
Paulo Miranda: Mesmo com o afastamento precipitado da diretoria, voltou com moral e jogando bem. Espero que esse afastamento lhe traga coisas boas.
Torcida: Apesar do frio, compareceu e apoiou o time, e principalmente o Paulo Miranda que não tinha caído nas graças da torcida.
Agora vamos ver o próximo jogo contra o Botafogo, que pra mim é um time fraco, mas joga em casa e esta "descansado".
Espero no minimo um empate, para não começarmos mal o Brasileiro.
Parabéns denovo pelo blog e fique sabendo que esta fazendo um ótimo trabalho. A torcida tricolor te agradece!
Abraços
PS. neste momento acaba de sair o 1°(DE MUITOS) gol do Velez em cima do Santos... CHUPAA SANTOOS
Bom vê-lo de novo aqui, Tinho!
ExcluirVamos ficar na torcida para que nosso Tricolor saia campeão da Copa do Brasil. E também ficar na torcida (secando) os times brasileiros na Libertadores! haha
Abraços!
Valeu galera!
ExcluirObrigado pelos elogios Tinho, seja bem vindo novamente!
E VAMOS COM TUDOOOOO No Brasileirão!
Não acho o Botafogo um time fraco. Temos que ter cuidado.