terça-feira, 22 de maio de 2012

PRÓXIMO CONFRONTO: Goiás x São Paulo, Serra Dourada, Copa do Brasil 2012

Úlitma rodada do Campeonato Brasileiro 2008, vencido pelo São Paulo. Esperamos ver Harlei dessa mesma forma.

Bem amigos do blog "O São Paulino"!
Continuando na maratona: São Paulo -> Rio de Janeiro -> São Paulo -> Goiânia -> São Paulo, o Tricolor tem pela frente o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil!

Para quem não lembra, o São Paulo venceu a primeira mão no Morumbi por 2 a 0 (gols de Luis Fabiano e Douglas) e vem a campo com a vantagem no placar, podendo perder por até 1 gol de diferença para passar.

Se for 2 a 0 para o Goiás a decisão vai aos pênaltis. Uma vitória por 2 gols de diferença com o São Paulo marcando gol, dá a classificação para o Tricolor - pelo gol fora de casa.

E para isso o São Paulo vem desfalcado: Paulo Miranda e Denílson tomaram o 3 cartão amarelo na última partida e não vem a campo.


No caso de Paulo: OK. Temos Edson Silva, João Felipe e Bruno Uvini para substituir. Jà no caso do jogador do Arsenal não. (Wellington e Fabrício - que seriam os ideais substitutos pelas características, estão no estaleiro. Fabrício teria previsão de retorno contra o Bahia, no final de semana.

Alguns veículos estão informando nessa terça-feira, que o técnico Émerson Leão acena para uma mudança no sistema defensivo. Pode ser que em Goiânia, o Tricolor venha atuar com três zagueiros: Bruno Uvini seria a novidade. E Lucas, Fabuloso e Jadson fariam o setor ofensivo.

Opinião do blogueiro:
Particulamente, eu acho uma boa alternativa. Acredito que reforçaria ainda mais o setor defensivo e tornaria a equipe mais compacta. E quem sabe, sem querer querendo encontre um bom sistema para a temporada.

A vantagem é: os alas não teriam tantas obrigações defensivas e teriam mais liberdade para atacar. E particulamente acho melhor Cortez do que Fernandinho para fazer a esquerda. Lucas teria mais liberdade para atuar tanto na ponta esquerda quanto na direita, bastando Cícero, Jadson, Douglas e Cortez encostarem. Isso também tiraria um pouco da carga de zagueiros em cima do Fabuloso, teriam mais pessoas para se preocupar.. Isso tudo com responsabilidades.

Vamos ver se funciona...

A equipe seria mais ou menos assim:
Dênis, Bruno Uvini/João Filipe, Rhodolfo, Edson Silva, Casemiro, Douglas, Cortez, Cícero, Jadson, Lucas e Luis Fabiano.

Serviço:

Transmissão de TV:
Bandeirantes SP
ESPN Brasil
SporTV
PFC


Data e Hora:
quarta-feira 23/05/2012
21h50


Local:
Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO


Uma boa curiosidade:
O Goiás é uma equipe que o São Paulo tem encontrado frequentemente em decisões.

Nas últimas:
2008 - São Paulo decidiu na última rodada o seu hexacampeonato contra a equipe do Goiás (de Paulo Baier, hoje no Atlético-PR). No jogo, foi 1x0 gol de Borges (hoje Santos) e festa Tricolor no Gama-DF.
2009 - São Paulo estava em busca de segurar a liderança para a última rodada contra o Sport e faturar o heptacampeonato brasileiro. Mas encarou o mordido Goiás de Fernandão e Léo Lima (que no ano seguinte se transferiram para o Tricolor) e devido a muitos desfalques no STJD o Tricolor saiu na frente mas sucumbiu a pressão esmeraldina perdendo de 4x2. Washington "Coração Valente" fez os gols soberanos naquela ocasião.
2011 - São Paulo e Goiás duelaram na Copa do Brasil 2011. O Tricolor levou a melhor nos dois confrontos 1x0, tanto no Serra Dourada quanto no Morumbi. Os dois gols foram de Dagoberto.


Esperamos um bom jogo e que volte o bom futebol!
Obrigado pela leitura e continuem por aqui, no "O São Paulino"!

3 comentários:

  1. Fala Leandro, beleza?

    Acredito que hoje passaremos pelo Goiás sem maiores problemas. Aliás, acredito que a Copa do Brasil é nossa (pelo menos, nunca esteve tão "fácil" de conquistá-la).

    Li aqui, agora, que o Breno está disponível no mercado de trabalho mas que o SPFC não vai tentar uma negociação por causa dos problemas jurídicos que o jogador possui. Mas li que tem vários clubes aqui mesmo do Brasil que entraram na disputa pelo jogador. Não sei se ele ainda é bom de bola e também não sei se uma possível negociação traria problemas futuros, mas eu investiria nele. Prata da casa, jogou em alto nível aqui. Sei lá... o que você faria?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Humm esses "problemas" é que não cheiram bem. Tenho medo de ele ser um novo Alex Silva... vindo, não correspondendo e saindo pelas portas do fundo.

    Mas seria boa contratação, logo para vestir a camisa 3!

    ResponderExcluir
  3. Booa empatamos, mas está no forno o pós-jogo!

    ResponderExcluir