sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OPINIÃO: São Paulo 0x0 Internacional























Bem amigos do Blog!

Estamos com a opinião sobre o jogo São Paulo x Internacional. Como eu vislumbrei, foi um jogo de muita marcação, dos mas dificieis para o Tricolor. O Internacional veio com apenas 1 atacante e 5 homens no meio campo dentre eles Guiñazu, D'Alessandro e Ilsinho. O São Paulo chegou com a mesma formação do ultimo jogo: eram 4 no meio campo. A inicial de Adilson foi: Rogerio Ceni, Jean, J.Filipe, Rhodolfo, Juan, Wellington, Carlinhos, Cicero, Rivaldo,  Dagoberto e Luis Fabiano.

Também posso contar a experiência de ir até a Arena "100" Barueri. Há um facil acesso atraves da Rodovia Castelo Branco, bem sinalizada, e através de trem (fica próximo da  Estação Jardim Belval, da linha 8 - Diamante da CPTM).  A avenida que da acesso ao estádio, é larga e tem muito comércio, como botecos, esfiharias, docerias e até estacionamentos pagos e caros. ( não é apenas no Morumbi que temos isso). Acho que falam demais. É um habito do brasileiro. Ou acham que em Interlagos em dia de Fórmula 1 não tem? Ou no Palestra? O que falta ao Morumbi é uma infra estrutura de transportes melhor. As linhas de Metrô poderiam se organizar por exemplo e fechar a 01h00 para dar tempo de todos chegarem às suas residências rapidamente em dia de jogos. Já fazem em dia de Parada GLS, Ano Novo, poderiam fazer isso em dias de jogos na cidade, (Pacaembú,Morumbi,Itaquerão,Palestra,Barueri ). Bem, isso seria assunto para outro post em breve.

Voltando ao jogo na Arena, é muito legal a proximidade do campo onde você vê os atletas de pertinho. Eu fiquei bem atrás do banco do Inter, atrás do Fabricio. Separado apenas pelo vidro protetor.
A única coisa que não gostei foi: que pelo fato de ser bem próximo, ter o vidro protetor, há alguns pontos do gramado que você não consegue ver o jogo, os chamados pontos cegos. O fato das pessoas assistirem o jogo em pé também atrapalha (há assentos nas arquibancadas).

Mas em geral, gostei dos telões (sao 4 espalhados no estádio) do acesso. A lanchonete é simples e cara (padrão Pacaembu).

A equipe do ST estava lá, e não peguei a imensa fila que estava formada do lado de fora. Isso é, também, cultura tupiniquim: deixar as coisas para última hora...

O jogo em si foi bastante disputado. O São Paulo tentava tomar a iniciativa mas o Inter se salvava sem muita dificuldade. Seja desarmando nossos jogadores ou as finalizações -fracas, parando nas defesas do goleiro. Dagoberto teve grande chance, onde limpou o marcador e rematou de perna esquerda para defesa do goleiro colorado. Luis Fabiano tinha um pouco de dificuldade  de se livrar da  forte marcação. Não teve chance clara de gol. Rivaldo não apresentou a versatilidade de outrora e apesar de ter um grande indice de passes certos, não deu a dinâmica nem a velocidade que o jogo necessitava.  
E mencionei que o Inter buscava o contra ataque a todo momento? Houveram poucas subidas, características subidas do lateral esquerdo Kleber e pouco imprimiram a manutenção de posse de bola.

Assim mesmo quando a tinham, João Filipe aparecia muito bem e efetuou belos desarmes. Nossa lateral foi mais ua vez ruim-regular. O caminho pelo meio estava congestionado e também não atacamos com eficiência pelos flancos do campo.

Resultado: um jogo feio, mas ainda sim o torcedor do Maior do Mundo (cerca de 24 mil) permaneceu apoiando na saida do intervalo.

No segundo tempo, J.Filipe é substituído por Xandão. E eu, fui para o cantinho do estádio esperando ver uma boa jogada de atque do nosso Tricolor (perto do gol onde Rogerio Ceni escreveu a história do Futebol Mundial fazendo o seu centésimo tento.).

De time, quem melhorou foi o Inter, que  explorava os lados do campo e levou muito perigo com a aproximação de Ilsinho  e D'Alessandro.
E o Tricolor não emplacava um seqüência de passes. Na primeira vez que chutamos a gol no segundo tempo, o relógio marcava cerca de 20. O Tricolor adiantou-se mas Rivaldo e Luis Fabiano eram desarmados facilmente.
Na boa participação do Fabuloso o deixou Dagoberto em condições de marcar, mas mais uma vez o atacante escolheu errado e tentou o toque na area para Rivaldo, que foi interceptado pelo zagueiro.
Mais tarde Adilson promoveu a entrada de Marlos, no lugar de Dagoberto, trocando seis por meia duzia. O meia-atacante até imprimiu um bom ritmo a partida mas o resto estava detonado... Nem sempre o acompanhando corretamente...


Casemiro entrou tambem no lugar de Carlinhos, e apesar de mostrar disposição não conseguiu mudar o panmorama do "chato" empate.
Resultado final: 0x0 , sob vaias da Torcida, e xingamentos ao tecnico e com certeza a irritação do mandatário Tricolor.
É o quinto jogo sem vitória. O Tricolor vem numa campanha pífia no segundo turno: 13 pontos ganhos em 30 possíveis. (No primeiro turno, na mesma seqüência de adversários, o Tricolor fez 21 pontos em 30 possíveis sendo a maioria dos jogos fora de casa). Uma estatística preocupante.

Notas:

Rogerio Ceni - O M1T0 fez algumas boas intervenções, algumas saidas erradas... Reposição de bola ultra rapida... Boa partida e serenidade a mil na hora das entrevistas. Nota: 7,5
Jean -  Poderia ter explorado mais nosso lado direito do ataque. Mal nos cruzamentos. Nota: 5
J.Filipe - Otimas roubadas de bola e personalidade atras. Vai mostrando seu valor.  Nota: 9
Rhodolfo - Tem jogado abaixo do normal. Deu espaços  e tem sido desatento também . Nota: 6,5
Juan - Não apareceu pro jogo. Nota: 5
Carlinhos - Em função mais defensiva, tentou combater os meias colorados, e foi bem. Saiu por opção tatica. Nota: 8
Cicero - Apareceu pouco pro jogo, mais uma vez. Nota: 6,5
Rivaldo - Dessa vez, não conseguiu dar mobilidade, nem velocidade, nem municiar o ataque são paulino. Nota: 6,5
Dagoberto - Perdeu duas chances claríssimas de marcar. Regular. Nota: 6
Luís Fabiano - Faltou movimentação, e ele não conseguiu se livrar da marcação. Também a bola não chegou com qualidade. Nota: 6


Entraram:

Xandão
- Sofreu com a marcação pelo lado direito. D'Ale pintou e bordou no segundo tempo pelo seu lado. Nota: 5,5
Marlos - Tentou aumentar o ritmo do ataque partindo pra cima da marcação, porém seus companheiros estavam em outra vibe...
Casemiro - Até tentou mostrar mais disposição que os jogos anteriores, mas não mudou o panomorama do jogo.


Técnico - Apesar de escalar bem hoje, mais pela falta de opção, mais uma vez não tem uma boa leitura da partida. Não somos técnicos não podemos questionar o Trabalho, nem os fundamentos. Mas não dava pra ousar um pouco mais? Engata o 5º jogo e corre riscos...

Árbitro - Outro ponto. Mais um que utiliza dos recursos dois pesos, duas medidas. O problema dele foi mais inversão de faltas. Não gostei da atuação.

Adversário - Fez o que tinha que fazer. Se retair para não levar gols do Tricolor. Mas também não levou mais que um ponto pra casa. Atrapalhou eles e a nós.


Destaques do jogo:
Melhor em campo - D'Alessandro
Destaque Tricolor - João Filipe, Carlinhos.


Assim, com o complemento da rodada, ainda tivemos a graça dos resultados soprarem ao nosso favor. O Corinthians recebeu o Botafogo e perdeu por 2x0. Isso fez com que os cariocas ultrapassassem nós, e permitiu que o Corinthians não disparasse, e permaneceu com 3 pontos a nossa frente. Já, o Flamengo que poderia ultrapassar o Tricolor apenas empatou com o Palmeiras, e se manteve na quinta colocação.

E o Vasco? Tinha a chance de ser líder novamente e deixou escapar na Arena da Baixada. 2x2 lá.
Essa combinação ainda nos deixa no páreo. Mas até quando ?


Obrigado pela leitura, e continue acompanhando "O São Paulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário