terça-feira, 18 de março de 2014

Volta épica do Blog - parte 1

Muita coisa aconteceu com o Tricolor Paulista durante minha ausência

Bem amigos do Blog, retomando o rumo da conversa onde disse que teríamos tempo para conversar sobre o que aconteceu com o São Paulo durante minha ausência, basta lembrarmos sobre o que conversávamos antes.

Quando parei de escrever, deixei o São Paulo nas cabeças. Havia derrotado a Ponte Preta em uma boa vitória no Moisés Lucarelli (sem a presença da torcida tricolor), aplicado um chocolate no Vasco (gritei absurdamente para todos os vascaínos do meu bairro ouvirem e ainda saí com minha camisa tricolor - lembrem-se que moro no Rio de Janeiro) e um bom resultado diante do Atlético-MG - que seria campeão da Libertadores, mais tarde, no Estádio Independência. Não cheguei a postar a minha opinião sobre a partida, que ao meu ver foi boa. Então, o Tricolor era LÍDER.

Daí em diante, veio a derrocada: 14 jogos sem vencer, mesmo com a pausa para a Copa das Confederações vencida pela seleção brasileira. E não há time que aguente isso.

Ney Franco não aguentou, e  em meio a discussões, brigas com Rogério Ceni deu adeus e também deu reinício a era Paulo Autuori no Tricolor Paulista. O último técnico campeão Mundial, com esse currículo, ficou incumbido de trazer o São Paulo de volta ao caminho das vitórias. Uma das primeiras atitudes, foi afastar Lúcio, por indisciplina.

No entanto, no início, não deu muito certo. Derrota para o Vitória no Barradão anunciou o que seria uma péssima campanha do treinador: uma campanha de rebaixamento.

O Tricolor e Autuori foram para a Copa Audi, sem Lúcio, afastado, e perderam para Bayern de Munique (até normal, jogaram em seu estádio, e têm o melhor time do mundo atualmente) e Milan - esse dava para ganhar, alcançando o inédito 4º lugar.

Deu um caldinho de esperança ao vencer o Benfica, de Bruno Cortez por 2 a 0 e faturar o torneio Copa Eusébio. O "Pantera Negra" foi homenageado e homenageou o M1t0 Rogério Ceni. (Eusébio que faleceu esse ano, em Portugal. Para quem não sabe, foi um dos maiores jogadores lusitanos de todos os tempos, onde teve destaque na Copa de 1966, na Inglaterra, onde ajudou a seleção a chegar no terceiro lugar, melhor colocação de Portugal até hoje).

Mas ao enfrentar a equipe do Kashima Anthlers pela Copa Suruga Bank (torneio entre o vencedor da Sul Americana e o campeão japonês) em terras japonúncias (sic), não esperávamos um mau resultado de 3 a 2, numa belíssima atuação de Paulo Henrique Ganso.

Ganso, ele que vinha decepcionando junto com o time.

De volta ao Brasil, e o Tricolor continuou a sua sina de perder, até encontrar o Fluminense no Morumbi... Mas isso é história para o próximo post que já está a caminho...

Fiquem a vontade para comentar sobre esse período nos comentários, e continuem ligados no blog "O São Paulino"!



Estavam com saudades né? Eu confesso que também estava!

Observação: Jogo só temos no domingo, onde a equipe reserva (lembrando que nosso time já está classificado) enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto. Um jogo que é igual Sessão da Tarde, mas vale a pena ver pelo futebol ou se não tiver nada pra fazer mesmo! Se o ingresso tiver baratinho, vale a pena a galera de Ribeirão ir ver!

Copa Lamentável do Mundo FIFA: Desde o início do blog, em 2011 até agora, existem obras inacabadas para a Copa do Mundo no Brasil. É realmente lamentável o que ocorre com a organização do torneio em nosso país, no pensamento da população em geral com relação ao torneio, e  a atitude dos nossos governantes.

Paulistinha ou Paulistão?: Farei a cobertura dos jogos finais do Paulistão e reitero o que sempre disse aqui: é um torneio importante para nós vencermos, pois faz tempo que não levantamos a taça. Quando fomos campeões pela última vez foi em 2005, mas eram pontos corridos.
 Em 2002 levantamos o Supercampeonato Paulista, que foi um torneio reduzido. A última vez que levamos o Paulista na raça do mata-mata foi em 2000, há 14 anos. Tá na hora do time ter brio e correr atrás de algo maior e não ficar 'tocando de lado'.

Agora sim, por hoje é só pessoal!

2 comentários:

  1. Essa fase difícil do São Paulo foi insistente até o final. Creio que muito sãopaulino mais pessimista já estava com medo da 2ª Divisão. Ao meu ver, agora que o São Paulo está se restabelecendo desse pesadelo. A diretoria (municiados pelo Muricy), fez boas contratações, principalmente o Álvaro Pereira e o Souza. O Pato eu também acredito que se dará bem com nosso manto.

    Sobre o Campeonato Paulista, o que me anima é o São Paulo não ter feito a melhor campanha (o que geralmente tem acontecido nos últimos anos). Toda vez terminava em primeiro e caia na semi-final... geralmente para o Santos. Quem sabe agora a coisa não muda de figura, né!?

    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  2. Maurílio, possívelmente pegaremos o Santos... basta ver o clássico do final de semana...

    ResponderExcluir