terça-feira, 25 de março de 2014

Volta épica do Blog - parte 4 e última



Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
Chegamos ao final da nossa série de posts "Volta épica do Blog". Mas creio que todos ficaram contentes em relembrar como foi o ano passado e o que nos espera pro presente.

Comecei com uma imagem épica, para uma volta épica. O gol de PH Ganso contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista 2014. Gol não, golaço. Ele recebeu a camisa 10 Tricolor, já que Jadson foi negociado, e arriscou de fora de área e venceu o goleiro Cássio. A bola entrou no ângulo esquerdo. Uma pintura...

Esse jogo acabou 3x2 para o São Paulo, numa partida eletrizante que contou com dois gols contra do zagueiro Antônio Carlos e a virada Tricolor com Luis Fabiano, e Rodrigo Caio definindo de cabeça.

Até agora uma das melhores atuações do São Paulo, que calou o Pacaembú.



Mas nem tudo eram flores... - Sim, o São Paulo jogou mal os clássicos nesse ano, onde não havia conseguido vencer os rivais mais fortes como Palmeiras (perdemos 2 a 0, no Pacaembú) e Santos (empatamos por 0 a 0, no Morumbi). Fora isso, voltamos a perder da Ponte (2 a 1, no Moisés Lucarelli). Só o Corinthians nos salvou...

Mas eles não se salvaram e ainda esperaram que NÓS os salvassem - Após a derrota no Clássico, precisavam que nós vencêssemos o Ituano para eles continuarem na briga para se classificar. Fato que não ocorreu, e teve uma certa polêmica. Levantam-se suspeitas que o São Paulo entregou a partida apenas para prejudicar o Corinthians, mas eu acho que não. O jogo estava igual, e o SP foi com os titulares para partida. A forte chuva na capital paulista prejudicou a partida. Mas também, convenhamos, para que o São Paulo iria endurecer a partida contra o Ituano, classificado?

Negociação maluca - E algo que era inimaginável aconteceu: São Paulo negociou com o Corinthians, a troca entre Alexandre Pato e Jadson. Ambos estavam em baixa em seus clubes e a negociação foi da seguinte maneira: Jadson foi contratado pelo Corinthians, mas como ainda tinha até o final desse ano de contrato com o São Paulo (o que teria uma compensação financeira), emprestou o atacante Alexandre Pato por 2 anos. Ambos os jogadores não puderam e não poderão jogar no Majestoso, porém Jadson, poderá a partir do ano que vem. Além disso, o Corinthians ainda pode vender o jogador no período de empréstimo, sem ter que ressarcir o São Paulo, porém o Tricolor tem direito a 10% dos lucros corintianos em futuras negociações. Exemplo: como o Corinthians comprou o atacante por 40 mi de reais e se o vender por 50 mi, o São Paulo leva 1 mi na negociação.
Minha opinião: a troca foi boa para os dois lados e para os jogadores. Ambos podem experimentar um ambiente com menor pressão, pelo menos no início, e começaram bem a empreitada. (Jadson é destaque no seu time, e Alexandre Pato estreou bem no São Paulo, pela Copa do Brasil - ele não pode jogar o Paulistão, devido já ter o número de partidas máximo jogadas para se transferir.). Para os clubes ficou tudo certo: o São Paulo precisava de um atacante e o Corinthians de um meio campo.

Luis Fabiano, Ganso e Osvaldo em alta novamente - O Fabuloso está livre de lesões no ano e tem tido muita disposição nas partidas. Resultado disso: hoje é o artilheiro do Paulistão. Osvaldo tem feito boas partidas e Ganso tem comandado o meio campo.

Sangue urugayo - O Tricolor acertou nessa temporada, a contratação do lateral esquerdo Álvaro Pereira por empréstimo, com a Inter de Milão. Essa foi uma bola dentro, pois o jogador é um baita jogador. Joga com vigor, com raça, com habilidade. De fato, melhorou o lado esquerdo do ataque e de quebra é uma boa arma nas bolas paradas. Pra mim, é a melhor contratação da temporada.

Outros reforços - Vieram também o lateral direito Luis Ricardo, da Portuguesa, que ainda não fez boas partidas, mas me parece ser bom jogador. Souza, veio por empréstimo do Grêmio também é destaque nesse novo time do São Paulo, com boa marcação e principalmente boa saída de bola. Está entrosado no time.

Bem amigos, sei que não comentei sobre tudo, mas aí estão os mais relevantes, para mim, fatos do ano de 2014 até agora. De agora em diante, é presente!

Esperamos bons ventos pro São Paulo FC e também que vocês continuem aqui ligados no "O São Paulino"! Valeu!!














Aposentadoria do Craque - Na semana passada, o craque Rivaldo - que estava jogando pelo Mogi Mirim, onde também é presidente, anunciou sua aposentadoria do futebol.
As seguidas lesões e a idade avançada para tratá-las foram determinantes na decisão do pentacampeão.
No entanto, o mesmo realizou um sonho: atuou com o seu filho Rivaldinho pelo Mogi, em partida válida pelo Paulistão 2014. Emocionante.

Fica aqui a homenagem do Blog "O São Paulino" para esse injustiçado craque. Melhor do Mundo jogando pelo Barcelona em 1999. Títulos como Copa do Mundo, Champions League (pelo Milan), Espanhol e Brasileiro estão na sua estante pessoal.

Até hoje nenhum jogo de despedida foi marcado, que assim como Cafú, foi importante na era vitoriosa da seleção canarinho. Mas em 2011 foi contratado pelo São Paulo e se não foi brilhante, foi um dos destaques do time, na minha opinião. E demonstrou o quanto precisávamos de um meia armador - daí vieram Jadson e Ganso.

E para homenageá-lo, a melhor partida dele pelo São Paulo, na minha opinião, foi essa: São Paulo 2x1 Cruzeiro (clique no texto em vermelho e veja a opinião dessa partida aqui no blog). Paulo César Carpegiani tinha ido embora e Milton Cruz chamou o camisa 10 Tricolor para o jogo. Resultado: uma atuação brilhante contra o Cruzeiro no Morumbi.

#ValeuRIVALDO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário