sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Volta ou não volta Blog? Reiniciando as atividades após uma tormenta!

Bem amigos do Blog!



Não foi fácil.
Estava no Estádio do Morumbi, no dia 30/05/2014 TENTANDO gravar uma matéria. Tentando.

Acabara de receber uma notícia péssima da hepatologista de minha mãe. Ela tinha um câncer no fígado em estágio avançado, e que era os últimos momentos de sua vida. Estava com planos de assistir a partida entre São Paulo x Atlético-MG, a última antes da parada para a Copa, então passei lá para comprar um ingresso.

Com a voz cabisbaixa, elogiei a visão do campo da arquibancada térrea, e que poderia ter uma cobertura. Mas a minha cabeça estava naquela maldita UTI.

Havia combinado de ir com a minha irmã ao hospital vê-la no período da tarde, queria passar toda a minha energia positiva para a minha amada. Mas chegando na sala de UTI, sofremos o segundo golpe: o médico informou que a minha mãe havia sofrido uma parada cardíaca, e fora reanimada e respirava por aparelhos.

Um dos momentos mais tristes que pude passar na minha vida. Todo seu sofrimento estava estampado ali, naquele momento, de quem lutava pela vida.

Mas sem sucesso. Deus a tirou de todo seu sofrimento, e a levou para perto Dele, nesse mesmo dia, por volta das 19h.

A partida do dia seguinte, contra o Galo, deixei para lá. (Não, não fiz igual à mulher do filme Soberano - todos precisavam de mim lá) e o ingresso, guardo comigo até hoje.

Essa seria a volta triunfal do blog. Que não ocorreu.
Tenho me animado a pouco para voltar a escrever, de novo, daqui da Cidade Maravilhosa.

Passou esse jogo, a Copa (que para mim foi totalmente sem graça, por motivos óbvios), o 7x1 tomado pela Seleção, e a volta da Copa. Tricolor vencendo bem o Bahia em plena Arena Fonte Nova, mas tropicando em casa contra Chapecoense e Criciúma (6 pontos perdidos).

Se redimiu contra Vitória, jogando bem. Contra o Palmeiras fez o mínimo para conseguir se sair bem, e contra o Inter, na quarta-feira passada, foi um jogão!

Acho que vocês merecem essa satisfação do blogueiro, e vamos tentar novamente!

Quem sabe novas leituras? Novas matérias?
Kaká de volta... poxa, foi quase tudo que o blogueiro sonhou (quem não se lembra da matéria "Nomes para não esquecer" do Kaká, e a reportagem "Kaká no Tricolor, é viável sim!"?)

Não se lembra?
Cliquem no texto em vermelho e revivam essa emoção!

É bom estar de volta com vocês! Continuem ligados em "O São Paulino", que vem muito mais!

2 comentários:

  1. Sinto muito pela sua perda, meu amigo. A vida é assim, cedo ou tarde todos nós partiremos. Mas sempre estaremos vivos nos corações e nas lembranças daqueles que amamos. Agora a sra. Jessonita olha por você lá de cima =).

    Ah, seja bem vindo novamente!

    ResponderExcluir
  2. Grande Maurílio, obrigado pelas palavras!
    É verdade, essa é a única certeza de nossas vidas. A que iremos um dia partir.

    ResponderExcluir