segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ganso no Tricolor?


Bem amigos do Blog "O São Paulino". Calma! Não é uma bomba!

É um assunto bastante relevante e comentado nas rodinhas de futebol.
A informação do jornal diário Lance na semana passada é de que o São Paulo teria realizado uma consulta ao Santos pela situação do Paulo Henrique Ganso, que anda meio brigado com o time da Baixada.

Também segundo algumas informações, o meia teria interesse em jogar no Morumbi. O que acho estranho, pois cobrou uma valorização para 1 mi de reais, com o clube da baixada oferecendo salário de 400 mil - acima do teto tricolor.

Pode ser que a estrutura do Reffis ajude nas negociações, já que o meia pode se recuperar melhor nas dependências do Tricolor. Vale lembrar que um ex-santista vem sempre ao Reffis: Diego. Elano também já passou por lá em 2007.

Isso pode virar mais uma novela nos ares do Morumbi, pois o presidente santista Luís Álvaro Oliveira rechaçou a negociação, dizendo que não liberaria o atleta sem o pagamento da multa contratual - devida ao Santos...

Entenda o caso:
O PH Ganso tem cerca de 45% dos direitos econômicos pertencentes ao Santos, com a outra majoritária parte pertencentes ao grupo DIS, o restante - 55%. Lembramos que no início do ano Ganso vendeu 10% para o referido grupo.

Os dirigentes são paulinos não desejam pagar a multa, que seria algo em torno de 22 milhões.

Logicamente, há muitos meios de negociação entre dirigentes. Uma possível alternativa seria a compra por parte do São Paulo de uma parte dos direitos econômicos do Santos e dividir a partilha em uma futura venda. As duas diretorias mantêm boa relação.

Na minha opinião, é viável. O atleta é jovem, habilidoso e tem mercado, principalmente no exterior. O que ele precisa é carinho, tratamento e um bom projeto de carreira. Acredito ainda que a possibilidade de se recuperar bem também chama a atenção.

Já com o futebol, se o meia se sentir bem a vontade, pode formar dupla no meio campo com Jadson... que tal? Se deslanchar novamente, pode ajudar o Tricolor, e de quebra pegar o mercado internacional, tanto desejado.

E vocês amigos, o que pensam dessa possível contratação?

2 comentários:

  1. Quando Neymar e Ganso surgiram para o cenário do futebol, o Ganso era melhor (ou, mais decisivo) que Neymar. Diferentemente de Neymar (que sempre gostou das conhecidas firulas), seu futebol era objetivo e em função do time. Mas o Neymar despontou e o Ganso estacionou. Não sei se foi devido as lesões ou se foi desmotivação (até por ficar na "sombra" do amigo). A questão é que, hoje, o Ganso é sonolento/sem vontade/apático. Não corre, não ajuda na marcação, não tem "sangue nos olhos". Nossa torcida já reclama da falta de garra/raça/pegada de alguns jogadores e com o Ganso, seria diferente?

    Já temos o Jadson que é um jogador bom (acima da média se tratando de Brasil), líder em assistências e que ainda marca seus golzinhos de vez em quando e mesmo assim a torcida reclama por ser um jogador apático. Agora pense em um meio campo com Jadson e Ganso. Sei que, hoje, nosso meio é Jadson e Maicon e que o Maicon não é um exemplo de jogador aguerrido em campo. Mas ao menos, ele tem características de marcação e ajuda na proteção, mesmo sendo lento e sonolento também. Agora com Jadson e Ganso... não sei. É dificil prever, o Ronaldinho estava super mal no Flamengo, foi para o Atlético/MG e hoje é um dos lideres do elenco e responsável direto pela liderança do clube mineiro. Assim como o Jô que estava mal no Internacional. Se o São Paulo "recuperar" o Ganso e ele ao menos se comprometer a correr atrás do adversário, quando estiver sem a bola, para atrapalhar os caras, já seria válido. Veja bem, não questiono o futebol do Ganso que isso todos nós sabemos que ele tem. O que me preocupa é o encaixe dele no time, já que um dos maiores problemas que enfrentamos hoje é justamente a apatia do elenco. Também não sei se o Cañete ajuda a marcar e sempre defendi que assim que ele se recuperar, deve ser titular ao lado do Jadson.

    Em vista do que escrevi, concluo que não sou nem a favor e nem contra a contratação do Ganso. Se vier, ótimo. Que reencontre seu futebol e ajude o São Paulo Futebol Clube. Se não vier, tudo certo. Não é daquelas contratações que ficarei sentido de não ter dado certo.

    Rogério Ceni
    Douglas / Toloi / Rhodolfo / Cortez
    Wellington / Denilson / Ganso / Jadson
    Lucas / Luis Fabiano

    E com bons suplentes: Paulo Assunção / Cañete / Osvaldo / Ademilson

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que a mudança de ares pode lhe fazer bem.

    Precisamos também de caras bons, e acho que armação de jogadas toda em cima do Jadson o sobrecarrega, já que no Shahktar ele tinha a compania se não me engano do Fernandinho.

    Abraço! E hoje tem heim?

    ResponderExcluir