Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
Muita calma nessa hora!
Antes de comemorarmos a boa atuação do time na vitória por 3x0, vamos colocar alguns pontos:
Lucas apesar da maratona das Olímpiadas e Amistosos com a Seleção prateada de Mano Sanchez, foi destaque e importantíssimo para a imponente vitória em cima do time campinense.
Isso levanta a questão: o que o São Paulo fará com os 100 mi da venda? (lógico que o time ficará com apenas um montante desse valor, cerca de 80%). Sem um jogador incisivo no time, ficará dificil para Rogério Ceni, Luis Fabiano e Jadson jogarem. Há um texto programado para amanhã, falando sobre isso...
Com relação ao jogo, o primeiro tempo foi mais ou menos o ideal para o time. Apesar de ter uma certa sonolência no início, o time se movimentou muito e conseguiu abrir espaços.
O primeiro gol veio a partir do domínio com a mão de Roger, dentro da área.
Cobrança convertida pelo mito Rogério Ceni, no cantinho esquerdo do bom Édson Bastos.
A jogada do segundo gol, veio logo depois. Uma bela tabela, Lucas - Jadson - Ademílson - Lucas e uma boa definição do camisa 7. Um detalhe importante lembrado pelo comentarista da transmissão e venho falando há muito tempo para Lucas e Fernandinho (que já foi negociado). Não adianta isolar o menino na ponta direita. Um garoto de velocidade, tem que ficar solto no jogo. Neymar, no auge, estava exatamente assim.
E deu no que deu. Lucas bagunçou pelo lado esquerdo do ataque e marcou esse belo gol.
Apesar dos 2 a 0 o São Paulo teve ímpeto ainda para tentar chegar a frente sem sucesso.
No segundo tempo, com a partida na mão, a estratégia mudou e bastou ao time ficar nos burocráticos toques. O terceiro gol veio na linda jogada individual de Osvaldo que levou quatro marcadores e finalizou com perfeição.
Osvaldo que também voltou ao time e substituiu Lucas no decorrer da partida.
E esse resultado dá um fôlego ao time, que volta a pensar na Sul Americana, e em seguida, clássico contra o Corinthians. Perdemos o Cortez, que foi amarelado hoje, mas ganharemos o reforço de Luis Fabiano.
Excepcionamente hoje não darei as notas individuais da partida. Vamos deixar para a próxima rodada.
Detaques para Lucas, Paulo Miranda, Osvaldo, Rafael Tolói e Rogério Ceni - que fez belas defesas.
Puxão de orelha: Maicon.
Vocês assistiram? O que acharam?
Rapidinhas:
Prioridade Sulamericana - Parece que o time do São Paulo tem como prioridade a Copa BRIDGESTONE Sulamericana. Não é pra menos. Com uma fraca campanha (28 a 31 pontos de 57 possíveis, um aproveitamento de 49%), nos deixa em maus lençóis durante o campeonato.
Fiz um levantamento e constatei que os campeões brasileiros das últimas edições terminaram com 70,71 pontos. E a zona de classificação para a Libertadores - sem contar aquele 5º lugar, fora atingida nas casas dos 62 pontos.
Para chegar aos 70 pontos precisamos, hoje de cerca de 40 pontos, cerca de 14 vitórias em 20 rodadas. Já para se classificar, são mais ou menos 11 vitórias.
Ou seja, é necessário fazer mais do que estamos fazendo.
Realmente, o caminho mais curto para o São Paulo chegar a um título e consequentemente à Libertadores, é a Copa Sul Americana - que serão mais 9 partidas até a conquista do certame. Acho que Ney Franco devia preparar o time para isso.
Brasileirão está difícil.
Grande Abraço, e continuem acompanhando "O São Paulino"!
Foi uma das melhores partidas do São Paulo no ano. Há tempos não via o time ganhar tomando as rédeas da partida. Parabéns ao time pelo esforço e pela superação. Deixo meu puxão de orelha também: Cortez. Errou alguns passes de meio metro; quis saiu driblando no setor defensivo e perdeu perigosamente a bola e tomou um cartão amarelo infantil. Para a próxima partida, escalaria o Cícero para cobrir o lado esquerdo.
ResponderExcluirSE ganhar do Corinthians (o que acho difícil, mas possível), passo a acreditar novamente nesse time. Até lá, estarei "acreditando desacreditando".
Abraços
E vamos nessa né Maurílio, acreditando desacreditando.
ResponderExcluirVocê acha que ainda dá pro título Brasileiro?