quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OPINIÃO: Náutico 3x0 São Paulo



Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Estamos todos envergonhados. Não é pra menos estar amargando a terceira derrota seguida na competição, colocando um freio na "reação". E ainda por cima, levar um chocolate, uma saraivada de um time modesto, é verdade, mas com muita gana de vitória.

São jogos que não gosto de comentar. É pra esquecer, e desabafar.

Uma reação ilusória. Foi isso que vimos do São Paulo.
O que falei no post do jogo contra o Flamengo? Que a resposta viria em seguida. Até agora nos foi mostrado um time incapaz de lutar contra si mesmo, quanto mais contra os adversários.

Uma apatia que toma conta de todos. Um futebolzinho mequetréfe, ridículo. Defesa completamente mal posicionada. Atletas sendo suspensos em todos os jogos.

Se Ney Franco não der jeito aí, quem é que vai dar? JJ?
Eu o considero  um bom técnico e o elenco bom também. Mas se não acordar, não vai pra lugar nenhum.


ACORDA TRICOLOR!


7 comentários:

  1. O São Paulo passou pela reformulação no elenco e parece não ter adiantado nada. Continuamos com jogadores descompromissados. Maicon e Casemiro demonstram o perfil do São Paulo de hoje: apático/com sono/lento/sem vontade. Há jogadores que parecem não ter sangue correndo nas veias: jogam frio, sem sentimento algum, sem vibração, sem brio, sem expressão de vencedor! Por mim, vendia a maioria dos jogadores e somava ao dinheiro da venda do Lucas e investia em uma nova reformulação. Manteria: Rhodolfo, Toloi, Uvini (não teve muitas chances, não podemos julgá-lo - ainda), Wellington, Fabrício (merece sua chance), Denílson (até o término do empréstimo, hoje o vejo como único "titular" no nosso meio campo), Cañete (também merece sua chance), Lucas (que já foi vendido), Ademilson e Luis Fabiano (talvez daria mais uma oportunidade ao Osvaldo). Rogério Ceni titular até se aposentar. Manteria o Denis, porém contrataria um goleiro para ser titular. Os mais novos, como Luiz Eduardo, Henrique Miranda, Lucas Farias, Rodrigo Caio, João Schmidt e Rafinha, emprestava para observar se tem qualidade ou não. Os outros, negociava.

    Chego a sentir falta do Carlinhos Paraíba que, ao menos, tinha raça e disposição.

    QUE FASE!!!

    ResponderExcluir
  2. "Chego a sentir falta do Carlinhos Paraíba que, ao menos, tinha raça e disposição"
    Pensei nisso exatamente hoje. Pelo menos corria muito.

    Dá até pena ver Maicon e Casemiro no mesmo time.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que está, daqui a pouco até o Fernandinho estará fazendo falta (é capaz que, pra alguns, já esteja).

    Já não tenho mais opinião formada sobre esse elenco. Antes eu vinha aqui e defendia nossos jogadores de maneira individual. Dizia que temos bons valores e o que faltava é a chamada "liga". Mas agora, não sei. O Cortez, por exemplo, caiu demais de produção. Fez um jogaço esses dias, mas, tirando esse jogo (que nem lembro qual foi), está mal há tempos. O Douglas começou super bem, demonstrava ser raçudo, fez gol... e hoje, está mal. O Jadson tinha melhorado mas nas duas ou três últimas partidas, foi mal. O Ademilson arrebentou no começo e de uns 3 ou 4 jogos pra cá, sumiu em campo. Não entendo se é falta de treino, se é estrelismo demais, se são os adversários que aumentaram a marcação... mas não conseguimos criar jogadas, não conseguimos nos defender e evitar os gols e malemá conseguimos marcar algum tento. E o Ney Franco não está ajudando muito. Já que quis tirar o João Filipe, pusesse o Paulo Assunção, voltava pro 4-4-2 e esperava pra ser se surtia efeito. Infelizmente, hoje, Casemiro é um a menos. O Maicon, embora seja um jogador técnico, é um a menos (do jeito que o São Paulo joga, precisamos de jogadores dinâmicos e não cadenciadores). O Willian José é um a menos (eu até gosto dele, mas ele não se apresenta para o jogo, é tímido até como jogador de futebol).

    Não sei nem se me dá esperanças, mas como não há outro jeito, vamos esperar por Wellington e Cañete e as voltas de Lucas e Fabuloso.

    ResponderExcluir
  4. Momento difícil pra falar. Time descompromissado, parece que já ganhou campeonatos esse ano e está tranquilo. Vejo uma certa soberba por parte dos jogadores do SPFC.

    Ainda acho que tenho chances pois nosso "maior" problema é os desfalques.
    Tivemos muitas faltas e a maioria eram de titulares ou futuros titulares.
    Nosso meio é quase todo reserva, nosso ataque é jovem e sem experiencia.

    Acredito que com a volta de Luis Fabiano, Lucas, Wellington, Cañete teremos mais chances.

    O ataque tem que dar o primeiro combate, mas a bola passa fácil e chega na defesa toda hora. Nosso meio também parou de marcar. Os zagueiros vão pro ataque na cobrança de escanteio e voltam quase se arrastando.
    No gol do Náutico, o Araújo lançou, caiu, se levantou e ainda chegou na frente do Toloi que veio trotando. Falta raça, falta habilidade, falta objetividade, falta gana, falta vontade de ser campeão.

    Mas é nessas horas que teremos que ser ainda mais fanáticos pelo tricolor, apoiando ate o fim, indo ao estadio, pois se está ruim assim, imagine sem o apoio da torcida...ai complica

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tinho, a coisa está feia. Vou continuar acompanhando nosso Tricolor e continuo com meu projeto de ir no Morumbi assistir um jogo pela primeira vez. E vou continuar torcendo para que Wellington, Cañete, Lucas e Luis Fabiano possam resolver nossos problemas, pelo menos, parcialmene.

      Abraços

      Excluir
  5. Maurílio, pelo menos o Fernandinho as vezes entrava e incendiava o jogo. Agora você vê um Maicon que cadencia demais a partida, não faz nada de diferente. O Casemiro trotando - e descansado.

    Não sei, estou muito preocupado... dia 26 tem clássico e se jogar dessa forma, será outro atropelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os jogadores que estavam disponíveis nos últimos jogos, não tinhamos ninguém que mudasse o perfil do jogo, infelizmente. Nesse ponto sim, o Fernandinho faz falta. Li que venderam o Uvini e emprestaram o Rafinha. Torci para que o Uvini tivesse mais oportunidades no Tricolor mas, já que foi vendido, o jeito é torcer para que ele faça sucesso e seja feliz. O Rafinha tinha que ser emprestado mesmo.

      Contra o Ponte, ao que parece, vamos de 4-4-2 com Paulo Assunção. Vou acompanhar o jogo pela TV e torcer muito e seja o que Deus quiser.

      Abraços, amigos.

      Excluir