quarta-feira, 8 de maio de 2013
OPINIÃO: Atlético-MG 4x1 São Paulo
Bem amigos, realmente o São Paulo sucumbiu ao ditado "caiu no horto, tá morto", e tomou uma sonora goleada dentro do Estádio Independência.
Apenas mostrou o quanto está despreparado, o quanto está apático, o quanto está quebrantado.
O jogo começou com uma má notícia: Osvaldo, que havia se machucado contra o Corinthians, viajou mas não jogou. E seu substituto foi Douglas. Nada contra o mediano lateral, mas essa modificação no time apenas derrubou o poderio de ataque do time.
Como pode uma equipe, durante o jogo, perder todas as bolas de cabeça, todas as divididas, e assistir, apática, sem pegada, e com o adversário vindo pra cima totalmente intenso? São coisas inexplicáveis...
Vamos individualmente...
Rogério Ceni - Sem culpa nos gols, e operou duas ou três ótimas defesas.
Paulo Miranda - Nulo no ataque, razoável na marcação.
Rafael Tolói - Péssimo hoje. Perdeu todas para Jô, no jogo aéreo que inteligentemente explorou sua fraqueza. E entregou muito, novamente nas recuadas.. como no terceiro gol.
Édson Silva - Esteve regular até o segundo gol. Daí em diante, ruim... Dos zagueiros, parece-me o mais regular, não cometeu faltas duras e nem toma muitos cartões.
Thiago Carleto - Precisa apoiar mais ao ataque, quando foi, a porca tinha torcido o rabo. Foi de um chute seu que saiu o gol de honra.
Wellington - Jogou na raça, mas não conseguiu evitar a tragédia.
Denílson - Errando muitos passes, poucos desarmes... Assim fica difícil.
Ganso - Pouco apareceu, na minha opinião, excetuando-se por uma bola do Carleto na área.
Jadson - Sumido na partida.
Douglas - Como ponta direita, já dei a minha opinião. Nulo. Não atacou, não marcou, só atrapalhou. Como lateral foi menos pior, mas imprimiu umas jogadas. Muito pouco para um time nas oitavas de final de uma Libertadores.
Luis Fabiano - Marcou um gol, de rebote. Antes mostrou porque andávamos ressaviados com ele. Mais uma vez, não apareceu na decisão. Baita jogador, mas precisa aparecer quando o time precisa dele, e com certeza deixou o time na mão.
Silvinho - Promissor. Parece que o garoto tem personalidade. Quando entrou, mudou a cara do ataque. Merece uma sequência, e quem sabe, ser o ponta que esperamos...
Ademílson - Parece-me que o garoto antes promissor não anda prometendo nada. Mais uma vez sentiu o peso da camisa e em nada contribuiu. Perdeu outro gol feito. Contabilizando os do primeiro jogo e do segundo, foram 4, que levaria a partida para os penatis...
Maicon - Sem ritmo, entrou para compor meio campo.
Como teremos 15 dias de folga, teremos mais bate papos sobre minha opinião sobre o elenco do São Paulo. Agora é hora de sarar a ferida e tentar novamente. Precisamos de contratações pontuais e de qualidade. Caras que cheguem pra resolver nossos problemas, não para criar mais...
E parabéns ao CAM, pela campanha e pelo jogo, onde foi superior em todos os aspectos, até mesmo nos extracampos.
Obrigado pela leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Derrotas assim desanimam o torcedor de acompanhar as notícias da imprensa esportiva... ou, até mesmo, comentar no blog de amigos, como aqui.
ResponderExcluirDizer o que? O Galo nos atropelou e mereceu. Jogamos mal e, além disso, temos várias limitações técnicas. Precisamos não de jogadores que "não comprometem", como Paulo Miranda, Carleto, Maicon e o próprio Douglas. Precisamos de peças que decidam! Que cheguem e chamem a responsabilidade e, no linguajar do futebol, NÃO PIPOQUEM! Pior que temos jogadores caros no elenco, como o Cortez, que não justificaram o investimento. Jogavam muito em seus clubes anteriores e no São Paulo não vingaram! Mas não podemos culpar a "falta de sorte". Tem que ter planejamento!
Precisamos de reforços cirúrgicos: laterais, um volante e um atacante. E dispensar alguns atletas que só engordam a folha de pagamento e pouco agregam ao time.
Enfim, que dias melhores cheguem logo porque está cada dia mais complicado!
Abraço.
Olha só. Discordo sobre luis. Ele é centroavante que sai um pouco da area para tabela na entrada da mesma. O jogo não estava fluindo e a bola não chega nele. É culpa do cara? Você pode dizer que ele não é pípoqueiro se ele não participa ou perde gols imperdíveis. Mas não é isso que acontece (exceto penalti, mas ai é outra história). Acho que o pecado dele é a boca. E só! Depois que o Jadson saiu (não tinha ninguem aparecendo para o jogo ao lado dele) o Ganso se escondeu totalmente, a ponto de luis fabiano estar no meio campo pedindo bola e ganso estar escondido entre os zagueiros! Meus deus! E ainda reclamam de um cara que se entrega em campo assim...
ResponderExcluirDas dispensas, só concordo com o Filipe. E talvez com o Cortez, mas fazer isso que o Juju fez é insanidade. O Wallyson seria muito mais útil no jogo do Independência do que o estabanado do Douglas!
Corrigindo: Você pode dizer que ele é pípoqueiro se ele não participa ou perde gols imperdíveis.
ResponderExcluirOpa cara, tudo bem?
ExcluirValeu por comentar aqui! Se quiser, pode fazer login com sua conta do Google, e aparecer para a galera aqui!
A derrota, logicamente não é creditada a ele, é um conjunto de fatores, nos quais, na hora nem lembrei de comentar. (O post saiu ao final do jogo).
Acho que faltou movimentação do LF, mais fome de bola. Não sei. Há algum tempo vem demonstrado insatisfação. Gosto do jogador Luis Fabiano e torço muito para que dê certo.
Mas saindo assim da equipe em momentos decisivos não ajuda muito. Vide Paulistão 2012, Sulamericana 2012, Libertadores 2013... PH Ganso estaaaava evoluíndo, mas sucumbiu.
Com relação ao Douglas atacante, é uma crítica que todos fizeram. Quem acompanhou meu face e twitter no início da partida, viu o quanto eu critiquei. Simplesmente acabou com a força de ataque... Mas também, se entrasse Ademílson ou Wallyson, não tenho certeza se mudaria muito. Estão todos muito abaixo.
Aí volta ao velho tema: Planejamento, Estrutura, Preparo Físico... é tema para posts futuros...
Das dispensas que vou comentar em texto nesse final de semana - sem futebol para o Tricolor, concordo com a lista, mas não da maneira que ela veio à tona. Penso da mesma forma que o Caio Ribeiro colocou no Globo Esporte SP: podia ter chamado de canto e ter acertado tudo isso.
Obrigado pela visita, e volte sempre!