Bem amigos do Blog!
Quem acompanhou meu twitter ou meu face durante a partida viu o quanto fiquei triste, nem tanto pela derrota, mas pelo futebol envolvente, intenso, perfeito apresentado pelo Tricolor. Vamos aos fatos, que para bons entendedores, serão o suficiente.
10 minutos do primeiro tempo, uma envolvente trama com Aloísio, Ganso e Jadson finalizando fez o primeiro gol, que explodiu o lotado Morumbi.
Logo em seguida, Aloísio toma uma pancada sem punição ao adversário e sente lesão. Imediatamente, sai de campo chorando, desolado, numa cena chocante...
Entra Ademílson, ainda aquecendo... E consegue até aparecer pro jogo, mas perde três chances claras...
Isso traz o Atlético pra cima, e numa espanada de Lúcio em cima do Bernard, o zagueiro Tricolor leva o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho.
Pronto, acabou o jogo.
Daí o técnico Ney Franco, teve que repor sua zaga, colocando Rhodolfo e tirando o recém colocado Ademílson, retirando toda a força de ataque do São Paulo. E começou uma pressão atleticana.
Enfim, chegam ao gol em jogada de escanteio, cobrada por Bernard, conferida por Ronaldinho Gaúcho, empatando a partida.
Na volta do intervalo, problema anunciado... O Atlético voltou dominando as ações, mantendo a posse de bola e o pior, sendo objetivo. E numa escapada do Ronaldinho Gaúcho, passe com movimentação na diagonal de Diego Tardelli. Era o gol da virada.
O grande problema foi que o Tricolor ficou muito atrás, sem acompanhar as jogadas.. não tinha evolução. E o Atlético se beneficiou da vantagem numérica, rodando bastante a bola até achar os espaços...
E o jogo se encaminhou assim pro final, onde tiveram a chance de marcar o terceiro com Rosinei, e o São Paulo ficou rendido, pois hoje, não tinha banco.
Resultado final: São Paulo 1x2 Atlético-MG.
Resultado justo. A arbitragem não interferiu na partida, porém acho que faltou algumas punições ao Galo que realmente foi muito faltoso (embora tivesse algumas entradas duras, não houve deslealdade ou agressão).
O time do São Paulo foi aguerrido e ficou refém de uma situação criada primeiramente por não matar a partida enquanto a tinha na mão, segundo uma situação desfavorável em campo.
Muitos jogam a culpa apenas na Lúcio, mas eu acho que foi uma soma de fatores. O fato de termos perdido muitos gols com Ademílson atrapalhou. Talvez se nas três, tivesse marcado um, sairíamos com o empate... Bem, agora não é hora para o "se"s....
Agora é hora para levantar a cabeça e ir pra cima do Corinthians, que vamos receber no domingo. Agora não é hora para errar!! Na minha opinião, o Treinador pode entrar com um time misto, de preferência com o Luis Fabiano para pegar ritmo.
No jogo de hoje: gostei das atuações de PH Ganso, Thiago Carleto, Jadson e Rafael Tolói. E o técnico, na minha opinião, está isento de culpa. Não tinha o que inventar.
Valeu pessoal, e até domingo!!!!
Não vou me ater ao próximo jogo que será comentado durante a semana!!
ResponderExcluirValeu!