E volta o nosso PRÉ-JOGO no Blog, o primeiro em definitivo. Para quem não se lembra ou não sabe, é a sessão onde falo da provável escalação e tento dar alguns pitacos numa análise tática dos adversários.
Falarei do Campeonato Paulista 2014, que chega a fase decisiva, as quartas de finais. Que pelo estranho regulamento, os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentam em jogo único na casa do primeiro colocado. Quem vencer vai às semi. Se houver empate, disputa de penaltis.
É importante lembrar que nessa fase, os pontos continuam a ser disputados como forma de "critério" nas outras fases. Explico agora isso. Na próxima fase, as semi finais, o mapa não está definido. Haverá o seguinte cruzamento: 1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha, e no outro jogo 2ª melhor x 3ª, mesmo somados os pontos das quartas.
O Tricolor passou como a 4ª melhor campanha geral, e apenas contaria com vantagens nas fases seguintes se os rivais da frente fossem eliminados. Então pega a Penapolense no Morumbi, e pode pegar Palmeiras no Pacaembú ou Santos na Vila, em jogo único na semi - caso todos passem... E ainda disputar o título na casa do adversário, caso passe para a final.
Mas vamos um passo de cada vez! Agora é pensar na Penapolense.
Quem vem pro jogo?
Após o descanso de domingo, os titulares voltam a campo. Até o fechamento deste post, não havia a informação de desfalques com exceção de Souza, lesionado na partida contra o Corinthians. Então, provavelmente o time será o seguinte:
Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e PH Ganso; Dorlán Pabón, Osvaldo e Luís Fabiano.
O que fica na cabeça é: quem serão os suplentes imediatos dos jogadores em campo? Ademílson tem vaga garantida, mas quem segurará o rojão do meio campo Tricolor: Cañete, Boschilla ou Lucas Evangelista? Dúvidas que só Deus e Muricy sabem responder...
Outro assunto que gostaria de comentar são as recentes evoluções de Douglas e Osvaldo. Embora de fato tenha ocorrido, no caso do Douglas, não vejo como uma maravilha não. Fez partidas apenas regulares durante a temporada e foi bem aplicado no clássico contra o Corinthians, onde teve um lampejo de gênio ao aplicar um drible desconcertante em dois marcadores e tocar para Pabón. Já no caso do camisa 17, vejo uma pequena evolução na temporada, onde o cara pôde colocar sua cabeça no lugar.
Mais uma: venho comentando no meu facebook e no meu twitter que o Dorlán Pabón tem sido o cara que Jadson não foi no ano passado com a acensão de Ganso. Isso é verdade. Embora seja atacante e bom finalizador, tem papel tático muito bom, cobrindo o corredor direito, deixando o lateral e os volantes um pouco mais à vontade. Volta para buscar a bola e pode jogar um pouco mais recuado ou mais aberto conforme for o caso. É extremamente dinâmico, e o Luís Fabiano agradece, pois já fez 3 gols na temporada com assistências do colombiano.
O que esperar da partida?
O Tricolor vai para um jogo no qual tem dificuldades. Vai encarar o ferrolho de Penápolis.
O bom trabalho do técnico Narciso à frente do clube do interior do estado, vai paralelamente a aplicação defensiva do time e uma veloz transição para o ataque. Isso "quase" derrubou Palmeiras e Corinthians, mas derrubou o Santos, que foi em Penápolis e perdeu de 4 a 1.
Conta com um bom goleiro, e três volantes à frente da linha de quatro zagueiros. Embora nenhum destaque, serão no mínimo 7 homens atrás da linha da bola, sem contar os que voltam...
Existem muitas maneiras de jogar, mas até onde eu vi, o clube deles tem dificuldades nas bolas aéreas. Outra coisa, que me pareceu importante é chegar com mais homens à frente. Maicon pode ser esse cara!
Serviço:
São Paulo Futebol Clube x Clube Atlético Penapolense
Estádio do Morumbi, São Paulo / SP
26/03/2014 as 22h00.
Veja a página de informações de ingressos, clicando aqui.
Transmissão:
Globo SP
Band SP
PFC
Esperamos um belo jogo!
Continuem ligados em "O São Paulino" e na sessão Rapidinhas, que começa agora!
Caso Breno - Como já deve ser do conhecimento de vocês, o zagueiro Breno que foi campeão em 2007 com o Tricolor, prata da casa, que foi vendido lá para o Bayern de Munique, e foi julgado e condenado à prisão por ter colocado fogo em sua própria casa, está no regime semi aberto, e provavelmente deverá ser liberado entre abril e julho desse ano.
E o zagueiro, já tem contrato com o Tricolor encaminhado, onde deverá voltar após sua soltura.
Logicamente, não há garantias que ele continue sendo o mesmo Breno de antes, e todo cuidado é pouco. Esperamos e torcemos para que o mesmo dê a volta por cima em sua vida e na sua carreira. Ele tem 24 anos ainda e tem boas perspectivas.
Tem uma boa matéria, no Globoesporte.com que vocês podem conferir clicando aqui.
Mano Menezes ainda desfilando abobrinhas - E o técnico corintiano, eliminado, continua sem ter o que fazer e voltou a comentar a insinuação de entrega que ele mesmo fez e comparou com a fatídica 'suposta entrega corintiana ao Flamengo' em 2009. Merece algum comentário? Acho melhor nossos patrocinadores enviarem um televisor da STI lá para o CT Joaquim Grava...
Lúcio admite falha - Na ESPN, o ex-zagueiro do SP Lúcio, agora no Palmeiras, admitiu que foi sua irresponsabilidade a expulsão no jogo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores do ano passado.
Logicamente, não foi apenas sua culpa o mal resultado, e sim do time que deveria ter se segurado ou ter ampliado quando teve a oportunidade. Ademílson até hoje nunca se retratou... Quer ver minha opinião sobre essa partida? Clique aqui.
Veja a declaração dele aqui.
Eu avisei!
ResponderExcluirVamos ver no pós jogo... estive sem internet, sem tv, sem nada... Valeu "OI"!