quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTÍCIAS DO DIA, Comentadas...

Bem amigos do blog! Depois daquela eliminação vergonhosa na quinta-feira passada, não houve muito o que noticiar. Ficamos sexta, sabado e domingo e folga. Após as finais dos Estaduais só se falava na festa dos vencedores. Segunda tivemos protestos. E hoje... voltam a pipocar notícias do nosso Tricolor. Vamos a elas?



Elenco precisa de um cão de guarda!

Nosso meio campo está vulnerável. Tanto Jean como Casemiro e Carlinhos Paraíba são bons na saída de bola mas insuficientes no combate como primeiro volante. Lembro-me que foi querendo fazer esse papel que Rodrigo Souto se queimou bastante com a torcida. Ele também não é um marcador de ofício.
Resumindo: Não temos no elenco todo um primeiro volante com essa característica.
(Blog do Torcedor - GloboEsporte)


Comentário: É uma observação feita pelo blogueiro Daniel Perrone muito bem feita! Atualmente jogamos com três volantes, mas nenhum é marcador nato. Jean, Casemiro e Carlinhos têm uma boa saída de bola, mas não tem o "caguete"- Carlinho leva uma vantagem nesse quesito, enquanto Casemiro é bom no jogo aéreo e Jean é rápido e pega muito bem na bola de fora da área. Gosto muito do estilo de Guiñazú (Internacional), Fabrício (Cruzeiro), Ralf (galinhada) e Willians (Flamengo). Pierre (Palmeiras) já passou nessa lista, mas não sei se hoje eu o incluiria. Irei fazer um post dedicado a análise tática.

Com Fabuloso em campo, Carpegiani esboça o Tricolor


A atividade também serviu para o técnico Paulo César Carpegiani esboçar o time para a estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Fluminense, às 18h30, em São Januário. Entre as novidades, Luiz Eduardo, Rodrigo Souto e Marlos foram escalados na equipe titular. (Site Oficial)

Comentário: A escalação que provavelmente irá sair vai ser: Rogério Ceni, Xandão, Rodrigo Souto e Luiz Eduardo; Jean, Casemiro, Carlinhos, Lucas e Juan; Marlos e Dagoberto. Infelizmente é o que temos, mas se é para experimentar, vamos experimentar Rivaldo no meio e se desfazer de um volante. Precisamos de um maestro e alguém que brigue no meio campo. Sobre o Fabuloso, vamos aguardar, aguardar. Sejamos pacientes.


Juvenal muda comando do futebol do São Paulo

Leco deixa o departamento de futebol e assume a vice-presidência No lugar de Carlos Augusto de Barros e Silva assume Adalberto Baptista. Ele era o maior articulador das obras do Morumbi, homem de confiança de Juvenal, e ganhou ainda mais relevância depois de conduzir a contratação de Luis Fabiano, baseada em um plano de marketing com investidores. Apesar de não participar ativamente, Adalberto era frequentemente consultado pelo presidente em contratações, renovações e dispensas. Um dos poucos homens a quem Juvenal dava ouvidos. (Lance.net)

Comentário: Essa atitude deveria ter sido tomada há milhares de anos. Pra mim, Carlos Augusto de Barros e Silva não entende nada de futebol. Suas análises e entrevistas são sempre sem fervor, sempre murchas, sempre acomodadas... Não o vemos construindo nada... Pelo menos, Adalbero vem vindo um pouco mais ativo. Espero que faça bom trabalho nessa diretoria!


Recuperado, Bruno Uvini pode completar lista de relacionados

Rhodolfo e Miranda estão entregues ao departamento médico, e Bruno Uvini tem chance de voltar à lista de relacionados. (Gazeta Esportiva)

Comentário: Gosto do Bruno. Apesar de ser um pouco lento, é um cara adaptado para um 4-4-2. Tem futuro no Tricolor. Daria uma chance a ele no lugar de Xandão que não me trás confiança nenhuma.


Lucas dá as receitas para o Tricolor ir bem no Brasileirão

"...Temos de vencer o máximo de partidas no início, pois no fim as equipes correm atrás. Não podemos perder pontos em casa. Temos de distanciar dos outros neste início de Brasileiro " (Lance)

Comentário: Será que o elenco vai ter ciência que é preciso jogar cada jogo com raça, com o coração na ponta da chuteira? A hora é agora Lucas, não podemos mais esperar! Seja o que Deus quiser!


Estrela são-paulina admite: fase apagada pode barrá-la da seleção

o meia-atacante Lucas admite que a fase ruim do São Paulo pode complicá-lo na preferência do técnico da equipe nacional.

Comentário: Na minha opinião, Lucas só foi pra seleção para desfalcar o São Paulo diante do Corinthians. Não o acho jogador de seleção, ainda. Ele é um jogador incisivo, muito habilidoso, mas tem outros fundamentos que precisa desenvolver, e parar de ser omisso em jogos importantes.

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/sao-paulo/estrela-sao-paulina-admite-fase-apagada-pode-barra-la-da-selecao.html


Siga, Comente e Replique o conteúdo de "O São Paulino"
Meu twitter: @leandrorochaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário