domingo, 15 de julho de 2012

OPINIÃO: Palmeiras 1x1 São Paulo


Bem amigos do Blog "O São Paulino".

E a estréia de Ney Franco e Rafael Tolói que tinha tudo para ser boa, se o time se comportasse da maneira que pedimos. Mas jogaram água no nosso chopp.

A culpa foi unicamente do time inteiro que não soube se impor, jogando praticamente em casa... A Arena Barueri estava com cerca de 8 mil torcedores ao todo,

O técnico Ney Franco veio com a escalação prometida. O jogo começou equilibrado, com o Palmeiras um pouco retraído mas com o controle da situação, e o São Paulo tentando trabalhar as jogadas.

Mas na primeira chegada do Tricolor, na cobrança de falta da direita saindo dos pés de Jadson, o Fabuloso completou para o gol de Bruno, livre de marcação.

E a partir daí, o São Paulo ficou de desconcentrado a displicente, e o Palmeiras foi merecendo o empate mas sempre parava na falta de competência ou nas boas defesas de Dênis.

No segundo tempo, mesmo panorama. O jogo ficou quente quando Rafael Tolói pôs em cheque sua estréia, fazendo penalti em Valdívia. O mesmo foi para a cobrança, mas cobrou mal e Dênis realizou defesa. Vale ressaltar que houve invasão de área, o que tornaria a defesa irregular.

O Palmeiras não se abateu nem após o gol, nem após o penalti perdido e nem após a expulsão de Henrique, ao cometer falta dura em Douglas e receber o segundo cartão amarelo - e o vermelho de brinde.

Mas, caros amigos, quem parecia que tava com 10 era o São Paulo. Faltou mais precisão, mais chutes a gol e mais insistência, além de mais pegada no primeiro combate. O Palmeiras chegou ao gol de empate aos 36 com Mazinho.

Lamentável, mas sabemos que a parada vai ser dura até o fim do ano. Seja o que Deus quiser.

Nota dos afrouxados jogadores do Tricolor:

Dênis - Belíssima atuação com boas defesas e boas saídas de bola. Sem culpa no gol. Nota: 8,0
Rafael Tolói - Viveu altos e baixos na partida, errou em lances capitais e isso inclui o gol adversário. Mas é titular. Falta entrosamento. Nota: 5,0
Rhodolfo - Também cometeu erros em lances capitais. Nota: 5,5
Cortez - Tentou apoiar mas foi pouco eficiente. Defensivamente dá muitos espaços. Nota: 5,5
Douglas - Jogou bem apenas no primeiro tempo. No segundo sumiu, mas saiu apenas por opção tática. Nota: 5,0
Denílson - Uma partida centrada, mas acho que o desempenho foi mal com o time todo. Casemiro não o ajudou. Nota: 6,0
Casemiro - Mal na partida e sem a chegada na frente. Nota: 3,0
Cícero - Apagado, perdendo muitas bolas, errando passes... Nota: 3,0
Jadson - Partida regular. Foi o menos pior do meio são paulino. Nota: 6,0
Osvaldo - Não teve o desempenho da partida anterior, onde nada que tentou deu muito certo. Tem que jogar mais bola para reclamar a titularidade. Nota: 5,0
Luis Fabiano - Faltou ser mais participativo no jogo, apesar do belo gol marcado. Precisa jogar os 90 minutos. Nota: 6,0

Entraram:
Maicon - Não justificou a entrada. Nulo. Nota: 2,0
Rodrigo Caio - Entrou para o lugar de Casemiro, foi um pouco melhor que o camisa 28. Nota: 5,0
Willian José - Sem essa de pouco tempo... Mal tocou na bola...

Técnico:
Ney Franco - Já vimos que vai ter muito trabalho. Pra mim, não teve culpa, pois está em início de trabalho. Na transmissão pela TV foi dito que ele pedia pro time tocar a bola, mas não perder a bola. A única coisa que gostaria é que trabalhasse essas situações com o time: o time precisa de inteligência, e que alguém chame pra si a responsabilidade dentro de campo.



Um exemplo disso: Valdívia no fim de jogo pediu desculpas aos companheiros e torcedores por ter perdido o penalti. Tá na hora do São Paulo fazer exemplo com mudança de atitude.

Arbitragem:
Pericles Bassols Pegado Cortez - Foi boa no geral. Alguns amarelos equivocados, mas acertou nos lances capitais exceto no penalti, que, pelas letras miúdas da regra, tinha que ter voltado. Mas não foi um erro grave. Seus assistentes não comprometeram.


E agora amigos, é na quarta-feira que vem, contra o Vasco no Morumbi. Esperamos que dêem um jeito nesse Tricolor.

Aguardem o próximo pré-jogo!


Continuem ligados no blog "O São Paulino"!

4 comentários:

  1. Ta complicado em!
    São Paulo não jogou depois do gol. Fez um gol no começo do jogo e foi descansar.
    A torcida pede RAÇA, mas acho que devia pedir técnica, habilidade. Muitos passes errados, muitas bolas perdidas. Erramos muito, e num clássico não podemos errar.

    Pontos perdidos que podem fazer falta lá na frente, como fez falta ano passado que precisávamos e 2 ou 3 pontos para a Libertadores.

    Temos MUITO o que trabalhar ainda!

    ResponderExcluir
  2. É meus amigos, foi tenso. O pior foi ouvir o Valdívia dizer que os jogadores do São Paulo não estavam acreditando no quanto os palmeirenses estavam correndo e que mesmo com 1 jogador a menos foram superiores na partida. Além da falta de raça, de técnica, ainda são motivadores do adversário! Está tudo errado.

    Ao meu ver, o Ney já entrou com a formação errada. No 4-4-2, com apenas 1 jogador de marcação no meio, dava para imaginar que Douglas e Cortez iriam sofrer na marcação e que a zaga ia ficar sobrecarregada. Quando ele colocou o Rodrigo Caio eu até respirei aliviado, acreditando que o time iria se equilibrar, mas logo em seguida ele tirou o Denílson... então, pra mim, a dificuldade ficou a mesma, mudando apenas as peças. O Maicon entrou morto, igual o Casemiro. Errou tudo que tentou e por duas vezes deu o contra-ataque para o Palmeiras que só não virou a partida por incompetência (incompetência apenas para conclusão das jogadas, porque foram superiores em praticamente toda a partida). O Willian José nem sei porque entrou, ele não cabeceia bem e ocupa o mesmo espaço do Fabuloso. Ah, também não gostei da estreia do Tolói. Não acompanhava ele no Goiás, não sei como é seu futebol, mas não deixou uma primeira impressão muito boa. Mas não acho que ele tenha cometido pênalti. Acredito que seu futebol melhore conforme for evoluindo o entrosamento. Mas não pode sair jogando errado como fez várias vezes nesta partida.

    Vou discordar de algumas de suas notas, Leandro. Acho que o Denis merece 10. Graças à ele que não perdemos a partida. E acho que o Rodrigo Caio merece ao menos um 8. Não errou nada, marcou bem, acertou todos os passes (inclusive de letra) e merece ser titular enquanto o Wellington não volta.

    Enfim, como o Tinho disse, tem MUITA coisa para ser trabalhada. E espero que o Ney enxergue isso, porque ele escalou mal e substituiu mal (falou que poderia ser cobrado já no primeiro jogo, então vamos cobrar!)

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, Maurílio concordamos em um ponto: Dênis foi o melhor em campo e honrou a camisa.

    Não quis criar uma discrepância pois dar 10 em meio a um resultado pífio seria demais. Se ao menos tivéssemos ganhando o dez dele estava garantido.


    É preciso jogar os 90 minutos 100%. Esse negócio de entra quente fica frio ou entra frio pra depois de tomar gol fica quente não é legal...


    Esperamos que o técnico faça o time pensar assim NO MÍNIMO!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo Tinho, concordo!

    E como é fácil desarmar um jogador do São Paulo heim? Se for desse jeito, eu também posso ser zagueiro!

    Só encostar os caras perdem a bola...


    É tenso isso!

    ResponderExcluir