quinta-feira, 2 de agosto de 2012

OPINIÃO: Bahia 0x2 São Paulo



Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Tá lá! Ele é o cara!
Depois os rivais acham que ele não é o Mito...

O Cara fica 6 meses sem jogar, volta e no segundo jogo, marca. Tem muito atacante que não faz isso, e ele é o GOLEIRO. Aliás, não é Goleiro, é Rogério Ceni!

Sim, Rogério Ceni abriu o caminho para a boa vitória contra o time do Bahia, com muita propriedade, como há muito não se via. Como dizem por aí, o time vai pegando a cara de Ney Franco, e com a volta dos líderes como Rogério e Luis Fabiano, há a tendência de se melhorar.

A estréia do Tricolor na Copa BRIDGESTONE Sulamericana 2012 teve fatos históricos: 104º gol de Rogério Ceni, queda do Tabu (desde 1971 o São Paulo não vencia o Bahia em seus domínios) e ainda um gol da jóia Tricolor: Ademílson.

Com um mesmo esqueleto do último jogo contra o Flamengo (Rogério Ceni, João Filipe, Rafael Tolói, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Douglas, Maicon, Cortez, Jadson, Ademílson e Luís Fabiano) com três zagueiros, o São Paulo conseguiu atuar de forma compacta do jeito que tanto desejávamos.

E como o futebol de João Filipe cresceu na chegada do Ney Franco heim? Jogou muito sem abdicar das suas características arrancadas. Com um bom toque de bola a maior parte do tempo (chegou a ter 60% de posse de bola), o São Paulo chegou ao primeiro gol nos pés do M1T0.

Rogério Ceni aos 6'. Chega aos 104 gols na carreira.
Agora sim, a volta do Goleiro Artilheiro!

Vale destacar a boa jogada de Douglas com Jadson, que originou a falta batida com maestria pelo capitão.

Depois o São Paulo diminuiu o ritmo, o Bahia chegou a exercer uma pressão. Mas teve boas chegadas de Ademílson, Jadson e Willian José ainda no primeiro tempo que poderia ter saído com gols.

Ainda tomamos sustos numa má saída de Ceni e furada e acerto de Souza, onde o Capitão se recuperou e deu um tapinha milagroso. E a bola na trave. Falei de Willian José porque o Fabuloso sentiu uma fisgada, foi substituído e preocupa. Rodrigo Caio tomou cartão amarelo e foi substituído por João Schimidt.

Tudo no primeiro tempo.



Na volta, o Bahia voltou melhor e o São Paulo apenas precisava colocar a bola no chão e tocar mais. No começo tomou um pouco de sufoco, mas foi se acertando. Timidamente voltando ao ataque.
Num bolão de Jadson para Cortez que aplica um lindo drible de corpo e chuta. A bola bate caprichosamente na trave e volta para Ademílson que completa!

2x0 e o balde de água fria no torcedor baiano.

Com a mão na classificação, restou ao São Paulo tocar e sair no contra ataque. Teve boas chances em uma Ademílson poderia ter concluído e marcado o terceiro. João Filipe ainda deu lugar a Paulo Miranda, por cãimbras...

Uma bela exibição, sobretudo por ter sido na casa do adversário. Agora sim convincente.

Vamos as notas dos convencedores jogadores do Tricolor?

Rogério Ceni - Boas defesas, mostrou que está quase 100%. Com os lançamentos de sempre e os gols de sempre. Nota: 10
João Filipe - Atuação quase impecável. Nota: 9
Rafael Tolói - Também, boa atuação. Nota: 9
Rhodolfo - Dos zagueiros foi o que teve mais trabalho, mas se segurou bem. Nota: 9
Rodrigo Caio - Dessa vez, atuou muito bem à frente da zaga. Errou poucos passes. Substituído por segurança por causa do cartão. Nota: 8
Douglas - Boa partida no primeiro tempo. No segundo, seu futebol caiu um pouco, mas se manteve bem. Nota: 7,0
Cortez - Partidaça. Quando chegou, resolveu. O esquema de três zagueiros fez um bem danado à ele. Nota:10
Maicon - Boa partida no primeiro tempo também. No segundo caiu um pouco, mas se manteve com bom nível. Gostei das prendidas de bola e da movimentação. Já está deixando Cícero no chinelo, pois ajuda a marcar. Nota: 8,0
Jadson - Uma das melhores partidas do meia. Com bons toques, boa movimentação. Só está devendo na bola parada. Nota: 9
Ademílson - Guardou o seu e isso é importante. Podia ter aparecido um pouco mais. Nota: 7,0
Luís Fabiano - Perdeu algumas bolas, mas estava indo regular até ser substituído. Parece que jogou um pouco recuado, para encarar a marcação de frente. Se machucou e preocupa muito. Nota: 7,5

Entraram:
Willian José - Regular. Nota: 6,5
João Schimidt - Muito bem na partida, joogando até melhor que Rodrigo que foi bem também. Tem presença. Nota: 8,5
Paulo Miranda - Jogou sério, sem comprometer, mas também sem brilho. Nota: 6,5

Técnico:
Ney Franco - Escalou o time direitinho e o tempo a frente da equipe vai dando a sua cara e seu toque ao trabalho. Continue assim! Nota: 8

Arbitragem:
Marcelo Henrique Lima  - Regular, mas com muitas coisinhas a desabonar como alguns cartões que não foram mostrados. Seus auxiliares não comprometeram.

E é isso aí amigos, uma boa vitória lava a alma de todos né? Mas ainda espero mais do Tricolor, espero que tenham tomado vergonha na cara, após péssimas apresentações. Acho que o time ainda vai mal na bola aérea mas é preciso mais treino.

E o M1T0, sua volta fez um bem ao time!

Obrigado pela leitura, e continuem aqui, no "O São Paulino"

4 comentários:

  1. São 2 jogos e "meio" jogando relativamente BEM. "Meio" porque no 2º tempo contra o Atlético/GO o time foi bem, ainda mais se considerarmos que o jogo estava 4x1 para o adversário. É cedo para "confiarmos" no time, mas a esperança voltou. João Filipe voltou muito bem ao time titular e o Ademilson estreou com muita personalidade. Alguns acertos de posicionamento e bola aérea creio que virão com o tempo, nos treinamentos. Outro que tenho gostado bastante é o Toloi. Não gostei dos seus dois primeiros jogos, principalmente o primeiro, mas agora que pegou mais entrosamento, demonstrou ser um bom zagueiro. E é isso, com o tempo o time vai dando liga. E ao menos Wellington e o Cañete voltam em breve e serão novas opções. Se voltarem como o M1T00 voltou, estaremos bem!

    Parabéns a todo time. E a você, pelo post, sempre consciente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Maurílio, obrigado!

    Olha, esperamos que essa chama acesa continue pelo resto do ano. É assim que gostamos de ver o Tricolor jogar: buscando o resultado, tocando a bola, com movimentação, alegria, intensidade.

    Também tenho elogiado bastantes os jogadores mencionados: J. Filipe esquecido na Era Leão,Tolói,Rhodolfo, Ademílson...

    Até Maicon antes contestado tem entrado no espírito da coisa.

    Sim, isso enche de esperança o torcedor são paulino. Lógico que ainda é cedo para pensar em título ou em time fechadinho. Mas parece que voltamos aos trilhos.

    E engraçado como na vitória, ninguém tem falado na administração do JJ heim? Cadê as campanhas?

    Tem muito torcedor modinha viu...


    Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, uma bela partida do Jadson. Vale ressaltar que, de uns jogos pra cá, seu futebol cresceu bastante. Quero ver quando todos estiverem a disposição, o que o Ney Franco vai fazer... se vai continuar no 3-5-2 ou se vai para o 4-4-2. Porque, jogadores como Paulo Assunção, Wellington, Cañete e Lucas, acredito, vão ser titulares. Sairia do time o Maicon (mesmo bem) e o Ademilson... que seria nosso talismã de 2º tempo (como Denílson era, anos atrás, lembra?). Suponhamos que ele também tire o João Filipe. Mas mesmo assim, só entram 11 em campo. E ainda temos Casemiro e Bruno Uvini. E vejo muita gente falando que não temos elenco!? Pode faltar 1, talvez até 2 peças (pelo menos para alguns, pra mim, o time fechou pra essa temporada), mas temos pelo menos 14 ou 15 jogadores com "status" de titular. Nem contei o Fabrício que, quando voltar, o Denilson estará em final de contrato e seria um substituto natural.

    Rogério Ceni, Denis (seria titular em 90% dos times brasileiros), Rhodolfo, Toloi, Douglas, Cortez, Paulo Assunção, Denilson, Wellington, Casemiro, Jadson, Cañete, Ademilson, Luis Fabiano... esses tem futebol para ser titular em qualquer clube brasileiro (alguns, em qualquer clube do mundo).

    João Filipe, Bruno Uvini, Maicon, Cícero, Rafinha, Osvaldo... são boas peças. Rodrigo Caio e João Schimidt ainda tem que se firmar um pouco mais... talvez o Rafinha entraria aqui também, nesta situação. Henrique Miranda e Lucas Farias ainda estão na "promessa", mas quem sabe.

    Enfim, eu acredito nesse elenco! Acredito no Ney Franco e vamos que vamos Tricolor!!!

    ResponderExcluir