domingo, 26 de agosto de 2012

OPINIÃO: Corinthians 1x2 São Paulo




VALEU FABULOSO!!!!
VALEU CENI!!!
VALEU LUCAS!!!
VALEU JADSON!!!

Como eu disse há alguns posts atrás, Luís Fabiano segue fazendo história com a camisa do São Paulo. Nessa tarde de 26 de agosto de 2012 não foi diferente.

O camisa 9 com dois golaços, venceu o goleiro Cássio e quebrou uma incômoda escrita. Há 6 anos que o São Paulo não vencia o Corinthians no Estádio do Pacaembú, e tão pouco com o time alvinegro como mandante.

 Em todas as partidas o time do Pq. São Jorge demonstrou superioridade, garra, fome de vitória, como se fosse um campeonato a parte.

Mas essa não poderia ser igual. Tinha Rogério Ceni, Rhodolfo, Lucas e Luís Fabiano mordidos, assim como toda a Nação Tricolor.

Era pra fazer dessa tarde uma tarde histórica, e assim foi feito. O blogueiro aqui acompanhou o jogo com os nervos a flor da pele pela TV, queria mas não conseguia postar após o jogo. Reproduziu o hino do São Paulo umas 50 vezes no aparelho de som - que é ligado ao PC de casa, e o último volume. Hasteou a bandeira do São Paulo Futebol Clube e a camisa do Luís Fabiano em casa - onde maioria é corintiana.

Esse é o significado, o prazer do futebol. As malucas histórias que nos cercam.

Ney Franco escalou a equipe de forma diferente, num 4-4-2, mas com dois volantes com aptidões de marcação. P. Miranda permaneceu na lat. direita, e Douglas foi para a esquerda para cobrir a ausência de Cortez. E lógico, o falado retorno do Luis Fabiano.

Assim iniciamos com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo, Douglas, Paulo Assunção, Denílson, Maicon, Jadson, Lucas e Luís Fabiano.

A princípio gostei da formação. Com a volta do Wellington, que ficou no banco, a coisa pode melhorar. Um cara incansável, com boa saída de bola e pegador, com Denílson que esbanja categoria nessa temporada. Isso dará mais liberdade a Jadson e Maicon que jogaram bem.

Outra coisa que no jogo foi importante, apesar de ocorrer raras vezes. Lucas tem que ficar solto na partida. Esse negócio de prendê-lo na ponta direita não rola.

Agora os 15 primeiros minutos foram de sufoco. O Corinthians veio pra cima, e logo aos 5' marcou, numa bobeada generalizada do meio campo e zaga. Não credito a culpa exclusivamente no Paulo Assunção, que teve a bola roubada por Paulinho. Na verdade, o volante corintiano telegrafou o passe de Maicon, na fogueira. E antes, o camisa 18, interceptou um passe do próprio companheiro, Douglas, que ia mais a frente.

Paulinho rolou para Emerson Sheik que teve o trabalho de limpar e empurrar para a rede.

E aos 8' outra roubada de bola de Paulinho, que decidiu bater direto contra a meta de Rogério Ceni. Mas o goleirão conseguiu salvar e mandar para escanteio. Seria o segundo gol.

Logo mais, pressão na saída de bola são paulina, nova roubada de bola de Romarinho, que rolou para Sheik mais uma vez sozinho. A bola bate nas costas do zagueiro e sai pra fora.

Essa pressão inicial foi complicada e deixou o time atordoado. Mas não importava: o Corinhtians pressionava no meio, nas laterais e forçava o erro Tricolor. Aí éramos obrigados a sair no chutão. Cássio ainda não teve trabalho na partida.

Perto dos 20' Ney Franco inverteu os laterais. P.Miranda para a esquerda e Douglas para a direita. Aí parece que a mudança surtiu efeito. A marcação pelos lados passou a funcionar melhor.

Sobrou passes mais precisos, pois os meias passaram a encostar.

Até que, nos 23', Denílson despacha uma bola pro meio, o Fabuloso de primeira pra Lucas que arranca, levando 4 marcadores corintianos. Luis Fabiano abriu na direita, recebeu o passe com açúcar e fulminou as redes. Um golaço e um banho de água fria nos até então empolgados corintianos.

Daí era melhor ficar parado na esquina.

Depois do gol, o São Paulo melhorou muito e passou a assustar o goleiro Cássio. Maicon saiu cara a cara no gol pela esquerda, uma outra boa chance no chute de Lucas calaram o Pacaembú.

Para o intervalo, o próprio Fabuloso disse que o dia estava bom, apesar da bobeira.

No segundo tempo mudança de Tite: Martinez no lugar do inoperante Douglas. No Tricolor a mesma coisa.
A mudança até surtiu efeito pro lado de lá... mas não foi eficiente. No nosso lado, sabíamos que precisávamos de uma bola.

Por diversas tentativas da enfiada de bola em profundidade, LF9 esteve impedido. Até que, um toque lindo de primeira de Lucas, Jadson carregou a bola e deu um belo passe em profundidade para Luís Fabiano. O Fabuloso deu um drible da vaca em Cássio que ficou caído, e ainda sem ângulo chutou e a bola entrou raspando na trave.

Era o gol da improvável virada Tricolor. Gol de time aguerrido, que disputou tudo. A festa vermelha preta e branca e o silêncio dos emplumados...

TRICOLOR 2X1 !!!!
Quebra de tabu, quebra de escrita... 

Nota dos Guerreiros:
Rogério Ceni - Quem garantiu o 1 do Corinthians também foi ele. Sem culpa no gol. Nota: 10
Paulo Miranda - Na direita ficou um pouco perdido na marcação. Na esquerda quebrou um galhão. Nota: 7
Rafael Tolói - Algumas entregadas no começo, mas depois jogou muito. Nota: 8,5
Rhodolfo - Também algumas bobeadas, principalmente no começo. Depois recuperou. Nota: 8
Douglas - Na lateral esquerda sofreu. Na direita sobrou, jogou junto com Lucas em cima do Fábio Santos que não deu conta do recado. Nota: 8
Paulo Assunção - Uma grande m**da no início que resultou no gol corintiano e quase pôs tudo a perder. Mas recuperou na partida. Parece lento, mas é um cara experiente, que conhece os atalhos do campo. Temos que prestigiar, mas pra mim, Wellington seria o titular ideal. Nota: 6
Denílson - Um leão em campo. Reclamou até com os companheiros. Pela garra, nota 10. Pela técnica, 8, então fica com 9 de final.
Maicon - Jogou bem por aproximadamente uns 30 minutos. Precisa aparecer mais. Nota: 7
Jadson - Uma bela partida, não brilhante, mas eficiente e discreta - no melhor sentido da palavra. Nota: 9
Lucas - Partidaça. Partiu pra cima dos marcadores e deixou vários para trás. Apesar de não ter feito gol, jogou muito e foi coletivo! Uma pena a impressa o colocar como coadjuvante, mostra que não entendem nada do futebol. Nota: 10
Luís Fabiano - O nome do jogo. Guardou mais dois e calou o Estádio Municipal alugado. Nota: 10

Entraram:
Cícero e Casemiro - Para compor meio campo, sem nota.

Técnico:
Ney Franco - Fez a correta leitura da partida e deu o famoso nó tático em Tite. Quem diria hein? Escalou bem, arrumou os defeitos durante a partida e assim 3 pontos e 10 de nota!

Arbitragem:
Seneme - Por incrível que pareça, acertou tudo ou quase tudo. Um impedimento do LF foi incorretamente assinalado pelos seus assistentes. A jogada do gol foi legal e o lance do choque entre Tolói e Sheik também foi normal, de jogo - claramente Tolói só visa a bola. Nem comentaremos que na verdade quem foi faltoso foi o corintiano que mostrou as travas da chuteira.

E assim amigos, fechamos mais uma no Campeonato Brasileiro.
Com essa vitória, ficamos encostados do Vasco, que é o 4º colocado. Agora temos esperança de algo (Libertadores) na competição. Título dá pra buscar ainda heim?

E vocês o que acharam do jogo?
Digam nos comentários e continuem ligados em "O São Paulino"!!!!!



Rapidhêênhas:
Botafogo - Iniciaremos o returno já nessa quinta-feira, quando receberemos o Botafogo. Temos que ter cuidado, já que vem jogando bem apesar de não ter feito bons resultados. É manter o foco!

Luís Artilheiro - E o Fabuloso com os dois gols nas galinhas, se isolou na artilharia com Fred e Vagner Love. Cadê os críticos?

5 comentários:

  1. Deu uma raiva gigantesca na bola que o Paulo Assunção entregou... e nas bolas que o Toloi, antes disso, tinha entregado... e me deu um desespero enorme já acreditando que o São Paulo mais uma vez venderia fácil uma derrota... Faltou POUCO para desligar a TV e parar de assistir... mas a paixão pelo São Paulo falou mais alto e conforme os minutos foram passando, fui acreditando na virada. E ela veio!

    Melhor jogo do Fabuloso desde o seu retorno. Lucas com muita vontade, Jadson acertando várias enfiadas de bola, Paulo Miranda marcando certinho e Rogério Ceni defendendo tudo que era possível. Com exceção dos 20 primeiros minutos, fomos superiores e mais competentes. Acredito que merecemos a vitória. Vai ter muito corintiano contestando aquele lance do Emerson com o Toloi. Pra mim, foi lance normal (daria até solada do Emerson!).

    No mais, tô muito feliz e finalmente amanhã não serei zuado na empresa e nem pelos amigos!

    Na esperada do pós-jogo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é Maurílio, que coisa..
    Também me deu uma raiva do Assunção, que depois acertou e passou a jogar melhor.

    Sim, fomos mais competentes e dessa vez a atitude em campo foi muito boa.

    Valeu!

    Não há nada o que contestar. A arbitragem foi boa, nota 8

    ResponderExcluir
  3. Excelente pós-jogo!

    Primeira vez nesta temporada que tivemos Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano. Juntos quando mais precisávamos! Quero ver, agora, o Wellington no lugar do Paulo Assunção e o Cañete no lugar do Maicon. Claro, eles devem jogar 15 ~ 20 minutos até ir ganhando rítmo e confiança para assumirem a titularidade (se merecerem).

    Espero que agora o time engrene. Ah, uma ressalva: mesmo inconstante, fomos o único time a ganhar do Atlético Mineiro no primeiro turno. Creio que é um fato louvável (ainda falta o jogo contra o Flamengo, mas até aqui, somos os únicos que ganhamos).

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post
    Jogaço.
    Fui assistir o jogo em casa de Corintianos e me dei bem!
    Tirando os primeiros 20 minutos, merecíamos a vitoria. Valeu a garra, determinação e a tranquilidade dentro de campo.

    Leandro, você sabe sobre a contratação do Bismarck, jogador do Icasa da 3ª divisão? Queria saber se é para a base ou para o time principal.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Valeu amigos!

    Uma boa vitória também, deu gosto de ver!


    Tinho, sobre o Bismarck soube do interesse, mas tem poucas informações. Deve ser sim para o time principal.

    Maurílio, fato louvável, de verdade!

    ResponderExcluir