sábado, 10 de setembro de 2011

OPINIÃO: São Paulo 2 x 1 Atlético-MG




Bem amigos do Blog "O São Paulino". Agora sim, em definitvo, estamos no "pós-jogo" histórico. E vos escrevo com lágrimas nos olhos, quando me vem a lembrança dos momentos maravilhosos proporcionados pela torcida mais apaixonada, mais carinhosa. Quando me vem a lembrança do M1T0 vibrante entrando em campo pela milésima vez.

Amigos, um jogo memorável que vai ficar gravado na retina dos 60.514 presentes, não tanto pela atuação, que na minha opinião foi boa, mas pela importância: São 21 anos com a presença de Rogério Ceni no clube. E 1000 vezes ele vestiu nossas cores.

Já na chegada do estádio, uma grande movimentação de pessoas. A massa Tricolor ia chegando como um tsunami. O time muito bem recepcionado pela Torcida, com Bandeirões, fogos e uma festa danada. E uma organização muito bem feita pelo clube, promovendo muito bem o evento. Uma administadora de cartão de créditos foi uma do rol de empresas que patrocinaram o evento.

Uma linda homenagem foi prestada desde o início. Foi colocado dois telões no campo, onde eram exibidas mensagens de apoio ao Capitão, e vídeos com os 100 gols (parte do DVD do Centenário de Rogério). No placar eletrônico, mensagens postadas no Twitter para o Capitão (utilizando a hastag #M1T000). Aos torcedores foi distribuído bandeirinhas e uma bracedeira de capitão com o logo do jogo 1000.

Olha a visão espetacular que tinha! Assim fica fácil ver né? Ficamos na expectativa da entrada dos jogadores, enquanto entoávamos gritos de guerra: "êo êo Tricolor, Tricolor!"

Quando a escalação fora anunciada, foi um êxtase total! Rogério Ceni, Wellington (lateral), João Filipe, Rhodolfo, Juan; Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos, Cícero, Lucas e Dagoberto.

O M1T0 já estava pra subir quando Juvenal Juvêncio apareceu no gramado com Laudo Natel, ex-governador do Estado e patrono do São Paulo Futebol Clube (um dos responsáveis pela construção do Morumbi). Quando a trilha Hells Bells de AC/DC era a hora. Rogério estava chegando. Os jogadores entraram primeiro vestindo as mesmas camisas do maior goleiro artilheiro do mundo. Foi aí que o M1T000 entrou com uma recepção calorosa da torcida, dos companheiros, do presidente.

Luís Fabiano também acompanhou de pertinho e sua entrada fez a já grande torcida delirar! E ele, juntamente com o patrono tricolor e o presidente entregam a Rogério uma placa comemorativa. Juvenal emendou com os dizeres:
"Todos tem goleiro. Só nós temos Rogério Ceni!"

Uma linda recepção, com direito a muitos fogos de artifício, bandeirão, um belo hino Tricolor sendo cantado pela Nação!


Tudo pronto pro jogo começar! E eis que na primeira jogada aos 25 segundos, Lucas foi tabelando com Casemiro, a zaga rebate, sobra pro garoto que fuzila a rede do goleiro mineiro. O estádio já sendo tomado pela multidão, vem abaixo!
(Vale lembrar que tiveram os atrasildos que não chegaram a tempo de ver).

A festa foi indo e dando a impressão que o jogo seria fácil, e que os atléticanos estavam em estado de choque. Mas não foi bem assim. O Tricolor diminuiu seu ímpeto voltou a tocar de lado, chamando o Galo pro seu campo. Foi até os 10 minutos que numa cobrança de escanteio o zagueiro Réver sobe sozinho e cabeceia, jogando água no nosso chopp. Nada Rogério pôde fazer.

Contando com apoio do torcedor, o Tricolor ainda não conseguia uma boa jogada, principalmente devido falta de movimentaçäo de Dagoberto e Cicero. Casemiro tambem não vinha de boa jornada.
O destaque era Rodrigo Caio, com cortes precisos e muita disposição no meio campo. Wellington colocado de lateral quebrou um galho, mas não é sua praia.
A falta de ímpeto ia frustando os presentes e o Capitão, mas não deixando a festa menos bonita.


O segundo tempo do jogo veio sem alterações , o que me deixou muito preocupado. Mas mais uma vez, o Tricolor foi surpreendente.
A disposição do jogadores aumentou muito, houve, de fato uma mudança de atitude. Jogadores que antes andavam em campo, passaram a marcar, correr... Devido a inércia de Cicero, a torcida começou a pedir Rivaldo... Mas não foi preciso o camisa 10 entrar.
Numa bela movimentaçäo de Dagoberto el faz o giro e acera um lindo chute no canto direito. Aquela mesma jogada do gol de Dagol no jogo do centenário, mas no canto de dentro. Mais um golaço pra lista de Dagoberto. O Capitão agradeceu, e Dagol agradeceu a Adílson!

Dagoberto teve ainda mais um grande chance, mas a bola saiu rente a trave, no toque de cobertura. E Rivaldo entrou dando outra cara ao time, melhorando consideravelmente o toque de bola no meio campo. Sua movimentaçäo no meio campo permite que Casemiro saia mais pro jogo, e Dagoberto não precise tanto vir buscar essa bola. (Será ideal quando Fabuloso tiver em campo, pois seria a referência na frente).

Festa completa no Morumbi!
O Atlético já não tinha mais forças para atacar e acabou perdendo um zagueiro. Já não bastasse o jogo 1000 do Rogerio, a festa nos deu a liderança provisória colocando a pressão na moçada da Marginal que vao receber o Flamengo.
Final de jogo: São Paulo 2x1 Atlético-MG.

O M1T0 foi para o meio de campo comemorar com a torcida que o ama tanto, sendo a recíproca verdadeira. Após, fez o gesto QUE APENAS OS DIGNOS PODEM: Beijou e subiu em cima de nosso distintivo localizado bem de frente onde eu estava.


A torcida, calorosa, amorosa, que não queria arredar o pé dali (nem eu, pois queria ser o último a sair), em êxtase, frenesi, explodiu em alegria e com direito a chuva de papéis, fogos e o agradecimento emocionado de Rogerio Ceni.

Vamos as notas antes de continuar?

Rogerio Ceni - Nota 1000.
Wellington - Jogou como um quebra galho na lateral. Defensivamente bem, mas pouco apoiou. Não comprometeu. Nota: 7,5
João Filipe - Está mostrando pra que veio. Jogou muito. Nota: 9,5
Rhodolfo - Ele que antes se sobressaia, atualmente vem atuando de maneira um pouco inferior ao seu companheiro. Um pequeno erro custou o gol mineiro, mas atuou muito bem de maneira geral. Nota: 8,5
Juan - Hj não conseguiu estragar nossa festa. rsrs. Jogou o aceitável para se manter titular e com boas subidas (algumas). Nota: 7,0
Rodrigo Caio - Tambem conhecido como Sr. Personalidade. 18 aninhos jogando com muita disposição e técnica. Falta ainda mais bagagem, por isso sou a favor de mais seqüência a ele nem que seja apenas na Sul-Americana. Nota: 9,0
Carlinhos - Se tecnicamente foi fraco, compensou correndo bastante. O acho u. bom reserva, mas importante pra ter no elenco. Nota 7,5
Casemiro - Primeiro tempo mal, não aparecendo pro jogo tão pouco marcando. No segundo tempo voltou melhor, correndo muito e dando opção e qualidade. Com a entrda do Rivaldo deslanchou e jogo muito ate cansar. Nota: 8 ,0
Cicero - O pior saopaulino na partida. Não deu seqüência como meia e nem apareceu na frente. Quando o fez uma vez, Dagoberto teve veio de tras e acertou um petardo. Nota 5
Lucas - Muito bom no primeiro tempo, partiu pra cima e presenteou o Capitão. Depois foi cansando mas devido a maratona. Nota 8,5
Dagoberto - O nome do jogo. No primeiro tempo, pouca movimentação, mas a bola não chegava com qualidade. No segundo, mostrou raça, frieza, e poder de decisão. Se a bola chegar, ele guarda. Se não, ele vem buscá-la. Nota: 9,5

Entraram:
Rivaldo - Ele entrou e mudou o jogo. Deixou os companheiros na cara do gol novamente. Nota: 8,5 Henrique - Ainda não mostrou o futebol da Sub-20. Vou poupá-lo de nota hoje, mas não vi uma boa atuação não.
Jean - Entrou muito no finalzinho substituindo Casemiro. Sem nota.

Tecnico - Mais uma vez, escalou mal a equipe. Gosto do Cicero jogando um pouco mais a frente. Ele não é meia de ligação e sir. Adílson insiste nisso. A vitória veio graças a muita raça dos jogadores.

Árbitro - Parecia inexperiente mas foi regular. Cartões bem aplicados. Seus assistentes não comprometeram.


Serviço:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público pagante e renda:
60.514 torcedores / R$ 1.566.195,00

Recorde no campeonato Brasileiro, e há pelo menos 5 anos não fazemos essa marca. Parabéns Torcida Tricolor!

 

Nessa quinta, eu li uma reportagem de André Kfouri para o Lance, que sugeriria a aposentadoria da camisa 01 Tricolor. Achei uma grande ideia! Não acredito que vá ter outro digno de jogar com a 01 de Rogério. Também concordo que ela deveria ser aposentada.

Posso dizer aos leitores que jamais veremos um outro Rogerio Ceni em nossas vidas. Pode ser que haja um goleiro tao bom. Sim. Mas duvido que jogue tantas vezes. Se jogar, não acredito que marque 100 gols.

Será que Dênis chega lá? Leio bastante, que ele tem sido o discípulo, o gafanhoto de Rogério. Que Ceni seja a inspiração para Dênis. Pra quem não sabe, em 2009 Rogério teve uma fratura no tornozelo e Dênis o substituiu, em diversos jogos, não decepcionando. Em 2010 não entrou em campo. Em 2011, atuou por alguns minutos no segundo da primeira rodada, contra o Fluminense. Rogério tinha se machucado.

E olhem aí minha recordação: Fiz o favor de me marcar, pra contar a todos que estive nesse dia histórico pro futebol do São Paulo Futebol Clube, pro futebol brasileiro, quiçá mundial.

 
Amigos, eu tambem tenho uma marca para comemorar: Cheguei aos 100 posts pelo blog!

Gostaria de de fazer um agradecimento a todos que acessam com freqüência, que comentam, que acharam esse blog no do Perrone -globo.com, ou pelo Google, ou pelo YouTube.
Você mesmo que vem saber os preços dos ingressos ou ver alguma história da serie NOMES PRA NÃO ESQUECER.

Meu muito Obrigado por ler aqui e sempre voltar! 

Saudações Tricolores!


P.S: Confiram nos próximos posts a última parte da serie "Rogerio Ceni : Estrela Guia Tricolor" e um debate: "Porque públicos tão baixos no Morumbi?", sem contar em outra homenagem a um guerreiro Tricolor. Continuem acompanhando "O São Paulino"


P.S.2: Atualizado: Com a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, o São Paulo volta a 2ª colocação. Mas tudo bem, seguindo eles de perto está muito bom.



2 comentários:

  1. parabens pelo posto sou leitor do blog daniel perrone vou acompanhar direto seu blog tambem saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, muito obrigado pelo elogio e pela leitura.

    Seja muito bem vindo! Volte sempre!

    Se você quiser, pode entrar na sua conta do Google/Orkut/Gmail e se identificar por aqui ou mesmo tem a opção de você colocar seu nome.

    ResponderExcluir