segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rogério Ceni: O M1T000



Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Quem não ouviu o trecho do hino do São Paulo Futebol Clube que diz: "... São teus guias Brasileiros, que te amam eternamente..." ?  Já pararam pra pensar que esse gigante, chamado São Paulo Futebol Clube, construido por heróis, por bravos, por dedicados?

Que o amor por esse clube nos custou muito suor, muitas lágrimas, uma falência, e até mesmo muito tempo sem ganhar nada as custas de erguer nosso estádio?

Já pararam pra pensar nos bravos heróis que nos guiaram a esse caminho vitorioso de hoje, nos levando ao topo do mundo três vezes?

Se você pensou em algum deles, o primeiro é Rogério Ceni, e eu diria mais: É o Maior de Todos! Esse sim é o Maior de todos os São Paulinos, ícone, lenda...  Uma tragetória marcada por determinação, vontade, gana, perícia e sobretudo uma atitude exemplar, ética. São 21 anos (completados em 7 de setembro de 2011) defendendo a meta Tricolor.


Lógico que Ceni não chegou como Capitão, veio ser o quarto goleiro - depois foi o terceiro por causa de uma fatalidade com o goleiro Alexandre, e depois foi compor a categoria de base, na época chamada Expressinho. Sim, enquanto o time principal arrebentava no início dos anos 90 (duas Libertadores, Recopa, Brasileiro, Paulista) o time de jovens arrebentava sob o comando de ninguém menos que Muricy Ramalho. Ceni tava lá, já aprendendo a tradição de humilhar a galinhada.

Sim, no profissional era reserva absoluto de Zetti, um baita goleiro, tão bom quanto Ceni, ou até melhor. Foi que em 1992 veio para o profissional do São Paulo, mas voltou em 1993 aos Juniores, onde ganhou muitos títulos no "Expressinho" (time de Juniores, que inclusive, eliminou o Corinthians de Casagrande, Tupãzinho, Viola da Copa Comembol, em 1994). Só assumiu o posto de titular em 1997, quando Zetti saiu...

Daí em diante foi uma barra! Era treino, treino,treino... e sempre levando os ensinamentos de Telê consigo. Sempre buscando a perfeição, até que no mesmo ano passou a cobrar faltas, e a história, vocês sabem como foi né?

Desse ano até hoje já são 103 gols contabilizados, do União São João até a equipe do Fluminense. E outro fato que não poderia deixar de ser citado: Rogério completa 21 anos no clube nesse dia 7.

E mais: Nesse 7 de setembro de 2011, na partida contra o Atlético-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro, completará 1000 jogos com a camisa do São Paulo.

São Mil jogos, com a mesma camisa, e o mesmo clube.

Apenas três futebolistas atingiram essa marca. Pelé, do Santos; Roberto Dinamite, do Vasco; e agora, Rogério Ceni, do São Paulo.

Por isso esse jogo de quarta-feira as 16h é Histórico, e toda a Torcida Tricolor está convidada para a festa que valerá os três pontos e uma liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Confesso que estou tão nervoso como se fosse uma final.


Até quarta, aqui no Blog "O São Paulino" teremos uma série de posts falando da vida, da carreira de Rogério. Uma singela homenagem desse fanático torcedor que vos escreve para o "Pelé debaixo das traves" como diria Daniel Perrone... E quem dera se ele pudesse ler cada palavra...


Lógico que aponto quando ele falha, mas como sempre digo, vai ter muito crédito para gastar. Golerão, fica titular absoluto enquanto tiver saúde, e desejamos muito a ele! Agora o porque do crédito ao M1T000?



Tá explicado?

Até amanhã Soberanos! Continuem acompanhando "O São Paulino"




2 comentários:

  1. Vixiii, até arrepiei assistindo este vídeo!

    Eu também sou goleiro. Joguei futebol por 6 anos, fazendo, inclusive, teste para o São Paulo. Mas eu criei gosto pela profissão vendo o Zetti jogar. Era super fã dele. Um dos poucos goleiros que jogava de calças (eu também jogava). Mas o Rogério é um ícone que vai ficar eternizado na Instituição São Paulo e tenho certeza que será espelho para muitos garotos com o sonho de se tornar jogador.

    Nunca fui no Morumbi. Espero ter esta oportunidade a tempo de ver o M1TO jogar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Maurílio,

    o vídeo foi feito após a fatídica derrota para o Corinthians, não nego que ele falhou. Mas jamais colocaremos a culpa nele, ainda que fosse.

    Crédito o M1TO possui muito!

    Agora um fato importante: Todos os 60.039 ingressos foram esgotados. Teremos uma festa completa para o M1T000!

    ResponderExcluir