segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rogério Ceni: Estrela Guia Tricolor - Parte 3



Bem amigos do blog "O São Paulino"!
Voltamos com a terceira parte da serie de posts sobre o M1T0. Perdeu as últimas?

Veja a 1ª parte clicando no texto em vermelho.
Veja a 2ª parte clicando no texto em vermelho.


1000 VEZES ROGÉRIO CENI

Rogério chegou ao clube há 21 anos e vestiu a camisa tricolor por 1001 vezes. Proponho uma brincadeira: Escreva nos comentários (voce pode se identificar usando sua conta do Google) qual a maior ou melhor lembrança do M1T0. O blogueiro vai adorar ler alguns depoimentos.

É ininarrável a dimensão da importância de Rogério Ceni com o São Paulo Futebol Clube. Sem dúvida, a história dos dois se juntam, mas Rogério tem lugar cativo na história Tricolor. Sim, esta imortalizado como Cícero Pompeu de Toledo, Porfírio da Paz, Laudo Natel, Paulo Machado de Carvalho, Marcelo Portugal Gouveia, Arthur Friedenreich, Telê Santana, Leênidas da Silva, Adhemar Ferreira.

Não apenas pela suas marcas históricas, mas pelo amor e dedicação em que entrou por 1001 vezes.

Rogério Ceni - Estrela Guia Tricolor
OBRIGADO M1T0!!!







 

Fim?
Sim meus amigos. Já estamos praticamente na última volta do ponteiro. A carreira de Ceni pode estar chegando ao fim, pois seu contrato acaba em dezembro de 2012.
O M1T0 já cogita a aposentadoria pois estará com 40 anos. Com certeza será um dos dias mais tristes, mas não por alguma derrota, mas por uma despedida dolorosa.

Já imaginou São Paulo sem Rogério Ceni ? Pois é, pode ser a partir de 2013.

Obviamente continuará nos bastidores, talvez com um cargo de dirigente.





 O SUBSTITUTO.

Reservas Rogério já teve muitos. Substituto não tantos Alguns tentaram ocupar o cargo sem sucesso, sem brilho necessário. Mas essa história já trilha outros caminhos. O jovem Dênis (que recentemente renovou o contrato com o Tricolor por mais 5 anos) é o mais cotado para defender a meta Tricolor após a era Ceni. Antes terceiro goleiro, foi paciente  e ganhou o posto de reserva imediato, e mesmo não jogando (em 2010 não fez nenhuma partida, em 2011 entrou durante alguns minutos contra o Fluminense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro) treina forte para sempre estar pronto para o caso de substituir o M1T0. O que não é tarefa facil, ainda mais com a torcida exigente....




Fato importante: Em 2009, na lesão de Rogério, Dênis assumiu o posto de titular, pois Bosco também estava machucado. Não decepcionou. Acreditamos que daqui há algum tempo estará pronto, maduro para substituir o M1T0.



INSPIRAÇÃO

Rogério Ceni é o atleta com mais partidas pelo Tricolor: 1001* . Mas ate antes de bater o recorde, com 617 jogos, a marca pertencia a outro goleiro. Valdir Peres, que jogou na decada de 70.
Valdir se destacou principalmente nas decisões do campeonato Paulista de 75 e o Brasileiro de 77 (nosso primeiro).

O goleiro bi-campeão mundial Zetti também é uma fonte inspiradora. Um gênio, um grande goleiro. Podemos citar os goleiros Caxambu (o inventor da ponte), Poy - que foi técnico e preparador de goleiros do Tricolor, Gilmar (campeão brasileiro de 86) e King entram para o rol de grandes goleiros Tricolores.




O LADO PAI, O LADO HUMANO DE ROGÉRIO


Só quem é invejoso pode classificar Rogério Ceni como um cara prepotente e arrogante. Não podemos confundir arrogância com gana, gosto de vencer, perfeccionismo.

Rogério Ceni, é roqueiro, gosta de AC/DC, Nirvana, Elvis, U2... Quem frequenta o Morumbi sabe, que Ceni faz questão de entrar em campo ao som de "Hells Bells - AC/DC". Pra mim, uma marca registrada, do nosso estádio (no Pacaembú toca samba, pagode, sertanejo),do nosso M1T0. 

Ele também é pai de duas lindas meninas: Beatriz e Clara. Nunca o vemos se envolver com nada extracampo. Sabemos que é um pai dedicado e amoroso. Isso que importa, e muita saúde a todos!

No dia 24 de outubro de 2010, na partida contra a equipe do Ceará, Ceni realiza um ato de solidariedade. Entra em campo com Carlos Roney, um garoto fã do M1T0 - como nós, mas portador de deficiência tendo uma das pernas amputada.

Para realizar o sonho do menino, entrou em campo com o menino nas costas e ainda trocou passes com ele. 

Um momento sem dúvida nenhuma mágico para Roney e muito especia para quem é fã de futebol, que se emocionou com a cena.

Em 2010 o São Paulo Futebol Clube ajudou Roney a colocar suas próteses, e no retorno ao Ceará, em 2011, Rogério pôde conferir o resultado. Seu fã andando normalmente com a ajuda de próteses.

Um outro fato muito relevante: na saída de campo a reação de Rogério sempre é de um torcedor comum. Sente raiva, sai correndo quando perdemos de forma desastrosa. Chora em campo quando fomos eliminados em pleno Morumbi da Copa Libertadores 2010 (quem não chorou junto?). Sai vibrante como um menino quando ganhamos bem.


Pode ter certeza que Rogério é o motor Tricolor em campo, com alma e coração!


"Todos tem goleiros. Só nós temos Rogério Ceni."

Isso mesmo. Só nós temos Rogério Ceni. O homem dos 1000 jogos. O M1T0. Há 21 anos no Tricolor.
Marcas históricas. Jogos históricos...

Rogério, AQUI VAI NOSSO: MUITO OBRIGADO por todas as alegrias, e por estar conosco nos momentos dificeis também!



Continuem acompanhando "O São Paulino" e comentem na nossa brincadeira:

4 comentários:

  1. Foram tantos momentos que nosso M1T000 nos proporcionou, mas os que mais me recordo são as falhas quando não poderiam ocorrer... Por isso eu nem vou comentar porque fica feio.

    Na verdade vim utilizar esse espaço para falar de seleção brasileira. Embora eu torça muito mais pelo tricolor do que pela seleção, mas confesso que gostaria de ver uma zaga formada por Dedé e Rhodolfo. E um ataque com Damião, Ronaldinho, Neymar e Lucas. O que acha?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Maurílio, tudo bem com você?

    Eu só tenho boas lembranças do M1T0. Aquela falta defendida de Gerrard, do Liverpool me fez chorar.

    Com relação a seleção, acho Dedé e Rhodolfo bons zagueiros, e promissores.

    E o ataque dessa forma ainda acho fraquinho. São futuro, mas ainda verdes... Gostaria de ver os jogadores da última Copa em boas condições. O Sr. Mano Menezes os esqueceu, como se quisesse apagar o bem que Dunga fez a seleção.

    Abraço, e obrigadoo!

    ResponderExcluir
  3. Sim, lembranças boas eu também tenho, inclusive dessa falta mencionada por você, que foi uma das defesas mais belas que já vi (a bola ia certinho no ângulo e ele buscou, uma pintura de defesa). Mas, infelizmente, as falhas me marcaram mais, acho que sou daqueles que não esquece os "sofrimentos" e teve uns 3 jogos importantíssimos que nosso M1T0 falhou e a raiva que eu fiquei foi tamanha que ficou marcado até hoje... principalmente contra o Internacional... mas enfim.

    E quanto à seleção, eu me referia a esta convocação. Com os jogadores que o Mano tinha em mãos, eu queria ter visto estes caras jogarem juntos. Mas no final das contas nem assisti o jogo! hehe. Tem alguns jogadores que, ao meu ver, não merecem vestir a camisa da seleção. Elano e Robinho puxam esta fila. E creio que falte um lateral esquerdo de qualidade, volantes de qualidade e um goleador de qualidade. Mas a seleção não me importa, sou mais nosso querido tricolor. Tem alguma notícia do Fabuloso? Acha que seria uma bola se ele (re)estreiasse contra o Corinthians? Sem ritmo de jogo eu acho que ele deveria jogar aos poucos e contra equipes de menos expressão permitir que ele jogue mais. Contra o Corinthians, depois daquela (indigesta) goleada, vai ser uma "guerra" em campo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. "creio que falte um lateral esquerdo de qualidade, volantes de qualidade e um goleador de qualidade" - falta praticamente tudo né? rsrs

    O Fabuloso, não veiculei aqui, mas no meu facebook e twitter tenho dito que: ele está voltando.

    Já tem treinado com bola, e a tal previsão de volta contra o Ceará não aconteceu. Tudo bem, ele pode entrar ainda na partida contra o Corinthians, por alguns minutos talvez...

    O mais certo é contra o Flamengo, dia 02, no Morumbi. (Antes ainda, vamos ter a partida contra o Botafogo no Engenhão, mas não acredito que Fabuloso irá estrear lá)

    Sobre ele jogar contra o Corinthians: Ser, seria sim. O jogador não é de vidro. Mas é um risco que se corre sempre. Ele mesmo deve estar numa fome, numa vontade de descontar aquela (indigesta) goleada.

    Ah, ele pode ser liberado agora de sexta pra sábado para iniciar condicionamento físico e voltar a trabalhar com o grupo. (Como já fez com Carpegiani e até fez gol em rachão). Pelo menos habituado ele está sim.

    Abraços!

    ResponderExcluir