Bem amigos do Blog!
Em um jogo bonito como espetáculo e ruim como resultado, o Tricolor conhece sua 4ª partida sem vitória num empate em 3 a 3 com a cambaleante e candidata a zona do rebaixamento equipe do Cruzeiro.
O que era temido aconteceu: o Tricolor não conseguiu recuperar os pontos perdidos dentro de casa e já esta ameaçado no G4 dependendo mais uma vez de uma combinação de resultados.
Sir. Adilson dessa vez se isentou, pois escalou o que tinha de melhor nas maos: Rogerio Ceni, Jean, J.Filipe,Rhodolfo,Juan,Denilson,Carlinhos,Cicero,Rivaldo ,Dagoberto e Luis Fabiano .
E o jogo começou com o Tricolor segurando muito bem a posse de bola embora tivesse armada uma blitz do time cruzeirense. O time invertia muito bem a bola, e procuravam pacientemente achar o caminho do gol. Em tramas envolvendo Luis Fabiano, Dagoberto e Jean tiveram suas chances, mas foi o Cruzeiro que em jogada pela nossa direita abriu o placar com Keirison. Jean não acompanhou Montillo em jogada pelo lado, J.Filipe saiu para a cobertura e o argentino cruzou por baixo e o atacante se adiantou a Rhodolfo, que bobeou...
Em seguida , numa bela jogada de Cicero a la Lucas qe conduiziu a bola,driblo um zagueiro, caiu na area e o juiz marcou penalti - claramente equivocado.
Luis Fabiano, com o aval do Capitão foi bater e Fabio acertou o canto defendendo o chute e estragando a noite do Fabuloso. Achei que foi 50% erro do Fabuloso e 50% méritos. Se tivesse chutado mais forte, teria mais chances, e Fábio teve mérito ao acertar o canto.
Por alguns momentos, o Tricolor se abateu e faltou concentração até o final do primeiro tempo. O Fabuloso ainda teve tempo para servir de calcanhar Dagoberto e por pouco não marca - o zagueiro cruzeirense salvou na linha, tudo isso após boa triangulação entre Cicero, Luis Fabiano e Dagoberto. Dessa vez estavam todos em boa jornada e principalmente em sua posições originais. Rivaldo armando o time, Dagoberto vindo de tras, Fabuloso fazendo o pivo e finalizando e Cicero como terceiro homem de meio campo.
Na segunda etapa, o Tricolor veio sem alterações. Foi bom pois o time estava bem na partida. Continuou dominante na partida, rodando a bola com a mesma eficiencia e paciencia.
Ai sim, era o primordial para furar o bloqueio, com um lindo corta luz de Cicero e o Luis Fabiano servindo o companheiro para marcar o gol de empate. Serviu tambem para dar animo ao Tricolor que conseguiu virar numa otima jogada de Dagoberto, que apenas confirma sua boa temporada após 5 anos de São Paulo.
O que preocupa a todos foi a falta de atenção da defesa nas bolas aereas (assim como no jogo contra Atlético-PR e MG, Palmeiras, America-MG) que fez com que o Cruzeiro empatasse duas vezes a partida.
Sim, o Tricolor tentou o terceiro, numa movimentaçao de Dagoberto pela direita, ele viu Juan se infiltrando e cruzou para que o lateral esquerdo - bem na partida, finalizasse de cabeça.
Resultado final: 3 a 3. Também ficou na boca o sabor amargo de um time candidato a titulo perdendo pontos, e para outro até certo alivio.
Vamos as notas para depois falarmos do complemento da rodada.
Rogerio Ceni - Achei que falhou no segundo gol, e uma segunda sucessão de falhas culmino no gol. Mas boa partida. Nota 8
Jean - Atuou como lateral direito, e ainda o acho um bom volante. Tem boa chegada mas finalizando ainda peca... Defensivamente deu avenidas... Nota: 6
J. Filipe - Na maior parte do tempo jogou com segurança mas falhou em um lance capital - no terceiro gol. Foi apenas falta de atenção, nada que o desabone. Nota 8
Rhodolfo - Mesma avaliação de Blackbauer. Faltou atenção no primeiro gol. Nota 8
Juan - Achei que dessa vez ele jogou com comprometimento. Errou passes na frente, se trabalhar mais pode chegar proximo ao esperado. Fez o gol bem trabalhado. Vou checar se ele é o lateral artilheiro do campeonato. Nota: 8,5
Denilson - Prova de quem joga simples pode ser destaque do jogo. Fez sua parte na proteção da zaga e deu saida de bola. E a sua expulsão pode colocar na conta de Casemiro. Nota: 8
Carlinhos - Tentou se oferecer ao volume de jogo... Meio que abandonou a parceria com Juan, que repito que é bo e pode dar boa dinâmica ao lado esquerdo Tricolor. Nota: 7,5
Cicero - Puxou bons contra ataques, e na posse, se movimentou bem e teve boa chegada ao ataque chegando como homem surpresa . Partidaça, a melhor com a camisa Tricolor. Adilson preste atenção: Não é armador, nem centro avante. Nota: 9,5
Rivaldo - Qualidade no meio campo. Não teve o destaque mas provou por a+b o seu valor. Nota: 8,5
Dagoberto - Partidaça também. Jogou em sua melhor posição e correspondeu. Rende muito mais jogando de frente para os zagueiros. Nota: 9,5
Luís Fabiano - Pra mim tem 50% de culpa ao errar o penalti, mas divide com méritos do goleiro também. No mais, boa partida. Cai como uma luva no esquema tático, pois sabe jogar de costas pros zagueiros, é forte e finalizador. Nota: 8,5
Entraram:
Casemiro - Cavou a expulsão de Denílson ao tocar de calcanhar. Não acrescentou nada ao panorama Tricolor. Hoje mesmo que por pouco tempo em campo, não escapa da nota ZERO.
Marlos - Entrou quase no apagar das luzes. Sabemos das limitações do jogador, que não conseguiu dar sequência com boas jogadas. Preocupo-me com ele. Sem nota.
Técnico - Dessa vez, escalou o que tinha de melhor e corretamente. Gostei muito da formação tática que fez com que não sentíssemos falta de Lucas e Casemiro. Um meio campo provido de qualidade, não apenas velocidade. Que tal criar um padrão e ir encaixando as peças? Não teve culpa nos gols, mas precisa chamar a atenção do elenco e treinar mais. Nota: 6,5
Arbitragem - Quase prejudicou o Cruzeiro e conseguiu prejudicar o São Paulo. Os cartões foram bem aplicados, mesmo na expulsão do Denílson - pois as entradas foram duras. Errou ao assinalar pênalti em Cícero, pois estava muito longe. Mas a jogada do gol de Luís Fabiano foi anulada incorretamente pelo assistente. Claramante ele estava atras da linha da bola no momento do passe de João Filipe.
Adversário - Muito faltoso. Atitude não coibida pelo árbitro, que deixou a porrada comer. Jogou sem as rédeas da partida e empatou na raça. Sem atuações brilhantes de Montillo e Roger. Anselmo Ramon teve estrela ao marcar, porém, cá entre nós... Entre Anselmo e Farias vocês escolheriam quem?
Assim amigos, na minha avaliação: o São Paulo perdeu 2 pontos, assim como o Cruzeiro também deixou de ganhar 2. Logicamente o Tricolor mandou na partida, teve as melhores chances, soube se defender sim, porém em momentos de desatenção - que ocorrem normalmente, deixou a equipe mineira igualar o placar. Agora é preciso por a mão na taça definitivamente, e bradar: "É minha e ninguém tasca!!". Essa é atitude de time campeão...
Nossas atenções se voltaram ao jogos que completaram a rodada. Infelizmente, o Small Club venceu com propriedade a equipe do Atlético-GO por 3x0, que contou com a estréia de Adriano por 10 minutos, no Pacaembú. Pegou a liderança da tabela do Vasco que tomou uma sapatada do Internacional no Beira-Rio por 3x0 (e de lembrar que fizemos um belíssimo jogo contra o Inter lá, ganhamos de 3x0 também com atuações impecáveis de Casemiro e Rivaldo, e uma boa atuação de Fernandinho e estréia de Cícero. Quer ler como foi? Clique aqui.)
Fomos beneficiados também pelo fato do Botafogo ter empatado com o Bahia em São Januário, e do Flamengo ter vencido o Fluminense por 3x2 no Engenhão. Esses resultados nos mantém na terceira colocação, três pontos a menos que o vice-líder Vasco - que ainda temos um confronto direto.
Mas isso não é motivo para relaxamento: Flamengo, Botafogo e Fluminense podem nos jogar na 6ª colocação em caso de novos tropeços e o Internacional, quem diria, está chegando.
E esse é o nosso próximo confronto, mas é assunto para nosso próximo post também!
Obrigado pela leitura e continuem acompanhando "O São Paulino"!!
Bom jogo, gostei muito do time. Vi uma melhora gigante. Mais faltou alguem pelo lado direito.
ResponderExcluirO denilson fica no meio o carlinhos, o cicero e o rivaldo pela esquerda e na direita?
Eu tiraria o carlinhos e colocaria o casemiro.
Mais estamos em desvantagens pois nosso time esta "começando" agora e enquanto os outros ja estao formados.
Mais vamos ser hepta esse ano
Embora muitas vezes nao comente, estou sempre lendo seus posts..PARABENS!!