sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011: Alegrias do Torcedor Tricolor em 2011

Bem amigos do Blog que é muuuuito São Paulino!

Vamos a terceira e última parte da Retrospectiva 2011!
Antes de iniciar, perdeu uma parte? Clique na qual desejar ler novamente:

1ª) RETROSPECTIVA 2011: Análise dos Jogadores na Temporada
2ª) RETROSPECTIVA 2011: Os jogos-chaves do Ano.

E agora a terceira parte. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo no ano. Libertadores 2012, nem títulos. De quebra - o que não merece tanto a nossa atenção, perdemos a Abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e vimos nosso rival erguer o dele. A derrota por cinco a zero, e as trocas de técnico. Derrotas e mais derrotas. Mas não só de derrotas vivemos a temporada. Mas, algumas alegrias vieram a tona, e veremos os fatos mais marcantes do ano.

O M1T00 Rogério Ceni: Recordes e mais recordes, Lendas como Rivaldo e Luis Fabiano, a afirmação da base com o "bonde dos muleques zica" estão entre os principais acontecimentos Tricolores

28/01/2011 - Apresentação de Rivaldo no São Paulo Futebol Clube

Ele já jogou pelo Barcelona. Melhor do mundo em 1999. Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002. Um baita currículo. Esse foi a primeira contratação de peso para o Tricolor este ano. Rivaldo!
Tanto que eu considero que a lenda de Rivaldo vestiu a camisa 10 Tricolor. Simplesmente fantástico.
E nesse dia, ele foi apresentado com pompas, no CFA de Cotia.


03/02/2011 - Estréia de Rivaldo no São Paulo, com golaço, categoria e show!
Não demorou muito e o craque entrou em campo como titular pelo São Paulo, numa partida contra a equipe do Linense, pelo Campeonato Paulista. E o primeiro gol dele com a camisa tricolor veio com muita, mas muita categoria. Sem contar os dribles desconcertantes durante a partida, esbanjando categoria.


27/03/2011- O centésimo gol de Rogério Ceni + quebra de tabu contra o Corinthians + vitória no clássico

Não basta acabar com um tabu. Tem que ter recorde, defesas inacreditáveis e tem que ter um gol histórico.
Rogério Ceni proporcionou isso a torcida Tricolor, anotando seu 100º gol, e por ironia, o gol da vitória por 2x1 em cima do Corinthians, na Arena Barueri.
Foi uma partida válida pelo Campeonato Paulista 2011, na etapa de classificação. Dagoberto fez o primeiro, Rogério o segundo. Dentinho descontou.

Desde 2007 o São Paulo não vencia a equipe da marginal, sem número. Eram 11 partidas. Mas não foi maior de que o tabu anterior: Antes, o Tricolor tinha 13 partidas de invencibilidade.

29/03/2011 - Apresentação de Luís Fabiano no São Paulo Futebol Clube

Ainda em frenesi pela vitória acima, a torcida Tricolor colocou cerca de 45 mil para recepcionar o mais novo reforço: Luis Fabiano. Que voltou para continuar sua marcante trajetória com o manto sagrado.
Com direito a cantos da torcida mais apaixonada deste país, provocação ao rival, presença do maior goleiro artilheiro e homenageado da noite Rogério Ceni.
Luis chegou lesionado, mas em tratamento no nosso REFFIS. Mais tarde sofreria duas cirurgias e demoraria 7 meses de recuperação.


17/04/2011 - São Paulo termina o Campeonato Paulista como Líder na primeira etapa
Com o empate sobre a equipe do Oeste de Itápolis, com gol de Henrique, e a derrota do Palmeiras para a Ponte Preta, o São Paulo se sagra líder do Campeonato Paulista, na última rodada da fase de classificação. Isso deu o direito de decidir todas as partidas em casa. Mais tarde, perderia para o Santos no Morumbi, que se sagrou campeão.

22/05/2011 a 21/06/2011 - Cinco vitórias consecutivas alimentam a arrancada Tricolor + "Bonde dos Muleques Zica"
Fluminense, Figueirense, Atlético-MG, Grêmio, Ceará. Essas foram as vítimas do "Bonde dos Muleques Zica" liderado por Lucas, Casemiro, Wellington, Henrique, Marlos, que arrancaram 5 vitórias consecutivas no início do Campeonato Brasileiro


08/06/2011 - O centésimo jogo seguido de Rogério Ceni

Contra o Atlético-MG, em partida válida pelo 1º turno do Brasleirão, o maior goleiro-artilheiro do mundo completou 100 partidas consecutivas. Um exemplo de profissionalismo, dedicação e amor. A partida foi vencida por 1x0, gol de Casemiro.

09/07/2011 - Vitória convicente sob a regência de Rivaldo.

O Tricolor vinha de três derrotas concecutivas. Uma delas muito dolorosa, com uma sonora goleada por 5x0. Troca de técnico.
Sobrou para o interino Milton Cruz - que é coodernador técnico do São Paulo, arrumar a casa. Ele escalou Rivaldo, e o mastro regeu sua orquestra na vitória de 2x1 sobre o Cruzeiro no Morumbi, recolocando o São Paulo no páreo. Com gols de Dagoberto e Marlos, o São Paulo reencontrou o  caminho da vitória.


17/07/2011 - A difícil Batalha do Beira-Rio: Vitória Heróica

Casemiro, Fernandinho, Rivaldo e Dagoberto comandaram uma das mais épicas vitórias de todos os tempos.
Numa dura batalha, que nem todos os times conseguem sair vitoriosos, dentro do gigante Beira-Rio, uma bela vitória sobre o Internacional por sonoros 3x0. Gols de Casemiro, Fernandinho e Carlinhos Paraíba, pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro.



27/07/2011 - Outra dificil peleja vencida: 4x3 dentro do Inferno Verde

Aqui descrevemos mais um grande feito do Tricolor no ano. Vencer o Coritiba em seus domínios não é tarefa simples, mas com simplicidade e gols de Carlinhos Paraíba, Juan, Dagoberto e Lucas, as Três Cores mais vitoriosas do Futebol Brasileiro ofuscaram o Inferno Verde. Porém, quase o time coxa branca empata, em uma eletrizante trama. Vitória épica!

07/09/2011 - O milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo

Acima dele, apenas Pelé e Roberto Dinamite possuem mais de 1000 partidas com uma mesma camisa. São 20 anos, 1000 jogos e 103 gols, todos com muito amor e muito profissionalismo. Mais uma marca de Rogério Ceni. Nessa partida, contra o Atlético-MG, pelo 2º turno do Brasileirão, o Tricolor venceu por 2x1, gols de Lucas e Dagoberto, diante de um público de 62 mil pessoas na casa Sacrossanta.


02/10/2011 - Reestréia de Luís Fabiano com a camisa do São Paulo + 51 anos do Estádio do Morumbi

Foram 7 meses de espera. Duas cirurgias. Choro e dor do Fabuloso. Mas no dia 02/10/2011, dia em que se fizeram 51 anos em que a mesma casa Sacrossanta fora inaugurada, com gol de Peixinho, Luís Fabiano reestreava com a camisa do São Paulo Futebol Clube.

Diante de 63 mil Soberanos, Luís Fabiano mostrou muita garra, mesmo com a limitação física. Mas não conseguiu impedir que o Flamengo vencesse o duelo. A festa fica para o #donoda9 !

19/10/2011 - Luis Fabiano: o 121º gol com camisa Tricolor, o primeiro da sua segunda passagem

Após algumas tentativas, o Guerreiro Tricolor marcou seu primeiro gol na segunda passagem, contra o Libertad-PAR. Luís Fabiano anota seu 121º gol com a camisa Tricolor, e ajuda o Tricolor a sair com a vantagem no duelo contra os paraguaios.

30/10/2011 - Tabu mantido: 6 anos sem perder em São Januário

Desde 2005. Desde 2005 o São Paulo Futebol Clube não sabe o que é perder em território do C.R Vasco da Gama. Um dos maiores tabus da história do confronto. E com o empate em 0x0 onde o nome do jogo foi o goleiro Dênis - o substituto do M1T000.

O Blog "O São Paulino" esteve in loco para acompanhar essa boa partida.



04/12/2011 - Luis Fabiano finalmente desencanta

Na partida contra o Santos vencida pelo São Paulo pelo placar de 4x1, em Mogi Mirim, Luís Fabiano marcou 2 gols na partida, sendo 7 ao todo no ano.

E sua média subiu para 0,60, a melhor do elenco. Será que é uma prévia para o próximo ano?
É o que mais deseja a Torcida Tricolor e o Fabuloso.



21/12/2011 - Reforços Tricolores de Natal

Cortês, Maicon, Fabrício, Edson Silva, Paulo Miranda. Esses são os nomes dos novos guerreiros Tricolores. Com destaque para Cortês, eleito Melhor Lateral Esquerdo do Brasileirão.

Na opinião do blogueiro: um dos melhores.





22/12/2011 - Anúncio da Cobertura do Estádio do Morumbi

Imponente. Gigante. E agora, Moderno e Coberto. A diretoria do São Paulo anuncia oficialmente a próxima reforma do Estádio do Morumbi, que comtemplará uma Cobertura, um Hotel em prédio anexo e um Museu, contendo todas as conquistas do São Paulo Futebol Clube.

Será um marco histórico e a realização de um sonho.

Trará novos investimentos e fará do Morumbi uma importante arena para eventos, tanto jogos de futebol quanto shows.


Esses foram os principais fatos do ano Tricolor amigos!
Esperamos que 2012 seja um ano repletos de conquistas e que o Tricolor também se dedique e valorize as competições que disputar - fora Brasileiro e Libertadores (em que não foi classificado).

Esperamos que venham jogadores de perfil guerreiro, como já foram contratados (e faremos a análise após o Ano Novo). Que venham novos jogadores com talento e experiência, que vistam a camisa!

Enfim, renovamos os desejos de ver o Tricolor onde estamos acostumados:
NO TOPO!


FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2012!

3 comentários:

  1. Consegui assistir TODOS os jogos do Sao Paulo. Alguns no estadio, outros na tv e outro aki msm nesse site. Alias me ajudou e muito o "Futebol Ao Vivo" desse site...vlw
    Espero mais comentarios de vitorias ano q vem!

    Feliz Ano novo pra vc, tudo de melhor na sua vida, um prospero 2012 e de muitas felicidades para vc, sua familia, e pro tricolor

    Ps: para o camisa 10 tricolor preferia o Douglas. gosto do estilo de jogo dele, chuta bem, so nao corre mais o time tem muitos que podem correr por ele. Mais acho q vai vir o Jadson msm, que tbm e um bom jogador (fui no youtube saber mais) e vai fazer sucesso no tricolor

    ResponderExcluir
  2. Bom galera, essa é minha última passada no blog este ano. Aos amigos Leandro e Tinho, e também a toda nação tricolor, deixo meu feliz ano novo! Que seja repleto de luz, de paz e de muito sucesso.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Fala galera!

    Obrigado por estar por aqui o Ano Inteiro, sempre comentando.

    Já criamos uma bela amizade, e compartilhamos do mesmo sentimento.

    Que o ano que chegue seja próspero e feliz a todos nós!

    Tinho, que bom que a Ferramenta "Futebol Ao Vivo" esteja ajudando. (Confesso que até pra mim ajudou a assistir alguns jogos).

    Vamos mantê-la para o próximo ano...

    Sobre Jadson, estive esses dias obtendo mais informações e assistindo alguns jogos do Shakhtar (não no youtube onde tem pouco sobre ele).

    Ele foi bem na UCL 2010/2011 até serem eliminados pelo poderoso Barcelona. Ah, e contra o Barcelona - em Donesk, jogou muito mas não conseguiu evitar a eliminação (já estava 5x1 no placar agregado construído em Barcelona).

    Já na UCL desse ano 2011/2012 não teve destaque, e a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

    Pra mim ainda é o favorito.


    Grande Abraço!

    ResponderExcluir