Bem amigos do Blog "O São Paulino".
Dia 16 de dezembro de 2011.
O São Paulo Futebol Clube completa 76 anos da data da sua refundação, em 1935. Após uma quebra, em 1933, o sonho de 235 sócios sensacionais se concretizou há exatos 76 anos.
E hoje? O que temos?
Após muitos esforços dessas sensacionais pessoas, após "poucos" anos nos transformamos em uma potência do futebol brasileiro, e em outros anos a mais, o maior vencedor do esporte bretão nacional.
Nesses 76 anos, não aportaram no Morumbi, Canindé, Campo da Floresta e Pacaembú vestindo o manto sagrado (ora branco com duas faixas horizontais em preto e branco, ora listrado verticamente nas três cores do clube: vermelho, preto e branco) apenas jogadores de futebol. E sim heróis, guerreiros, almas nobres.
Rogério Ceni um dos maiores. Leônidas da Silva. Diego Lugano. Oscar e Daryo Pereira. Pablo Forlán. Careca. Serginho Chulapa - eterno artilheiro Tricolor. Araken Patrusca.
"Salve o Tricolor Paulista, Amado Clube Brasileiro, Tu és Forte, Tu és Grande, dentre os grandes és o Primeiro"
Da moeda que caiu em pé (vide foto acima). O Clube da Fé ali, subiu ao alto, 8 anos após árduos trabalho. - Quem vai ser campeão?
- Vamos tirar na moeda: Se der cara: Corinthians, se der Coroa: Palestra
- O São Paulo apenas se a moeda cair em pé
Tá lá! São Paulo Campeão Paulista de 1943!
E a torcida canta: "Arakan Balam Bakam, Tumberê, tumberá, rico réco rico ráá, rá rá rá! São Paulo, São Paulo, São Paulo"
Do "sonho Tricolor que não cabe no Pacaembú" e coube sim no Gigante Morumbi. Árduos anos sem títulos, em prol do nosso estádio, da nossa casa. Parcialmente inaugurado em 1960, definitivamente em 1970.
"Ó Tricolor, Clube bem Amado, as Tuas Glórias, vem do passado!"
Salve Cícero Pompeu de Toledo, Laudo Natel, Paulo Machado de Carvalho. Marcelo Portugal Gouvêia. Telê Santana. Muricy Ramalho. Rubens Minelli. Adhemar Ferreira. Rogério Ceni.
Conduziram a máquina Tricolor brilhantemente ao Caminho dos Sonhos! Salve Porfírio da Paz, feliz como um menino.
"São teus Guias Brasileiros, que te amam eternamente... De São Paulo tens o nome que ostentas dignamente"
Esquadrão de Aço.
Máquina Mortífera.
Clube da Fé.
O Mais Querido.
Soberano.
Esses são nossos pseunônimos, nossos apelidos.
Porque será?
Apenas porque em nossos campos, vestindo nossas camisas e corações, estiveram nada menos que o inventor da bicicleta, da ponte. O goleiro que marcou mais de 100 gols. O maior de todos técnicos. Garotos Prodígios, que deslancharam. Jogadores fechas! Grandes esquadrões. Grandes "Cracks" como diriam os jornais.
"Ó Tricolor, Clube bem Amado, as Tuas Glórias, vem do passado!"
Soberano. Conquistar o Mundo é apenas para os Grandes. Podemos citar o feito do Rei Pelé, bi campeão. Mas tão brilhantes como ele foram os jogadores de 1992 e 1993.
Em 13 e 12 de dezembro respectivamente de cada ano, cairam aos nossos pés nada menos que os poderosos F.C Barcelona e A.C Milan.
Justo presente de aniversário, coroando uma das melhores equipes que já vi jogar em toda minha vida.
E em 2005, o arqueiro matador teve dezenas de flechas apontadas para si. Mas com um gol do pequenino Mineiro em cima dos gigantes do Liverpool, arrancamos o título:
SOBERANOS.
O SÃO PAULO É TRI-CAMPEÃO DO MUNDO!
E que história, que vida. Apenas 76 anos e muitas glórias.
Parabéns São Paulo Futebol Clube! Obrigado por você existir em nossas vidas!
E isso aí amigos! Vistam hoje o Manto Tricolor, devemos ter muito, mas muito orgulho desse Clube , e o que Representou. Seus feitos, sua história e sua mística camisa.
Um mundo de sonhos, glórias, sofrimento.
Parabéns a todos os são paulinos!
#SãoPauloFC76anos
Essa é a homenagem do Blog "O São Paulino" para o Maior do Mundo!!!!!
Bela homenagem ao time mais vitorioso.
ResponderExcluirÉ essa historia que nos apaixona cada vez mais por esse time.
Tinho obrigado!
ResponderExcluirSim, essa história é demais, e lógico que não foi contada por inteiro, pois não cabe nesse blog...
Valeu e volte sempre!