terça-feira, 31 de julho de 2012

PRÓXIMO CONFRONTO: Bahia x São Paulo, Copa Sul Americana 2012


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
Chegou a hora da decisão! De agora em diante ou ganha, ou ganha.

É Copa Sul Americana, amigos!
O São Paulo já está na boa terra, para enfrentar o Bahia, na primeira fase da Copa Bridgestone Sulamericana.

Depois de pegar um pouco de moral ao vencer a equipe do Flamengo, no domingo, pode embalar os jogadores no Estádio de Pituaçú. Mas alerto para um detalhe: devemos entrar com a mesma disposição e a mesma vontade de domingo.

E como eu disse nos comentários: o time precisa ainda pegar liga, entrosamento. E nos meus pitacos, disse que o São Paulo deverá entrar com três zagueiros, utilizando uma formação parecida com o jogo vencido por 4x1.

Com desfalques como Denilson, Osvaldo, Fabrício,Cañete e Wellington lesionados, Paulo Assunção ainda não inscrito e sem condições de jogo, Lucas e Bruno Uvini na Seleção e o retorno de Douglas que cumpriu suspensão, o São Paulo vai assim:

 
  • Goleiros: Denis e Rogério Ceni
  • Zagueiros: Rafael Toloi, João Filipe, Paulo Miranda e Rhodolfo
  • Laterais: Lucas Farias, Douglas, Henrique Miranda e Cortez
  • Meio-campistas: Jadson, Rodrigo Caio, Casemiro Cícero, João Schmidt e Maicon
  • Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson e Willian José

  • Acredito que Rodrigo Caio ou João Schimidt entrarão no lugar de Denílson. Ademílson confirmará mais um jogo como titular e toda a Nação tem curtido muito a jóia vestindo a camisa 29. No Rapidinhas vamos falar mais dele.

    Serviço:
    Esporte Clube Bahia x São Paulo Futebol Clube
    Estádio de Pituaçú. Salvador - BA
    Dia 01/08/2012 - 21h50

    Transmissão:
    Globo SP
    Bandeirantes SP

    (Na FOX passará Palmeiras x Botafogo)

    E Boa Sorte Tricolor! Obrigado pela leitura e continuem por aqui no blog no Blog "O São Paulino"!

    Rapidinhas:


    Ademílson 11 - Segundo os sites especializados, Ademílson pode herdar a camisa 11 que foi de Marlos. Seria uma retribuíção às boas atuações contra Figueirense, Atlético-GO e Flamengo.
    E vamos dizer que o garoto merece, e tem futuro.

    Vocês lembram da goleada que o São Paulo aplicou de 10x0 no time do Palmas na Copinha? Lembram quantos gols Ademílson fez nessa partida em que "O São Paulino" esteve in loco? Clique aqui e relembrem!


    Wellington 5 - O volante pitbull está clinicamente curado e já está treinando com bola, e está com previsão de retorno para o final do mês. Muito boa notícia!


    Cañete 20 - Também clinicamente recuperado, tem lutado para recuperar a musculatura, e está próximo do retorno. Desejamos boa sorte ao garoto!


    Morumbi 2014 - O São Paulo iniciou na semana passada obras para sondagem do solo para instalação da Cobertura. O engraçado é que são necessários mais alvarás para construção. E mais engraçado ainda: em Itaquera saiu rapidinho né?



    Soberano 2 - Estréia dia 24 de agosto nos maiores cinemas do País o filme: Soberano 2.
    O Filme conta a história do Tri Mundial conquistado em 2005. Confira o Trailer logo abaixo, e acesse o site do filme, clicando aqui! Parada obrigatória nas arquibancadas, digo nos cinemas de todo o país!


     

    segunda-feira, 30 de julho de 2012

    OPINIÃO: São Paulo 4x1 Flamengo

    Luís Fabiano marca e beija o distintivo do São Paulo Futebol Clube - respeito

    Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

    A tarde de 29 de julho pode entrar na história.

    Foi mais um dia em que Rogério Ceni foi um exemplo de superação, retornando aos gramados depois de 7 meses de recuperação. (Muitos já pensavam que ele iria parar).

    Foi um dia em que Luís Fabiano quebra recordes, e ultrapassa a marca de um de nossos maiores artilheiros - Leônidas da Silva.

    Foi um dia de Morumbi com bom público.

    E o São Paulo, venceu o Flamengo, com uma imponente vitória. Vou utilizar o post para citar alguns pontos, já que a pergunta que não cala é:

    Por que tanta irregularidade no Futebol do São Paulo?

    Com uma escalação onde o técnico Ney Franco utilizou o que tinha de melhor, (Rogério Ceni, João Filipe, Rafael Tolói, Rhodolfo, Denílson, Rodrigo Caio, Cortez, Maicon, Jadson, Ademílson e Luís Fabiano), o São Paulo procurou e procura ainda encaixar um bom sistema defensivo.

    De certo que a utilização de três zagueiros tem dado, de certa forma, uma aglomeração na frente da área do Mito, tem ajudado o futebol de Cortez e Douglas (ausente desse jogo) crescer, pois os libera para atacar mais tranquilamente.

    Hoje vimos uma boa atuação do trio de zaga, com boas coberturas aos volantes e sobretudo sobre os mesmos. Pelo alto também foram bem.

    Cortez pôde atacar com mais ênfase, mas a escolha de Rodrigo Caio na ala direita, pra mim, não foi bem escolhida - apesar de não ter tido escolha: Douglas estava suspenso e Piris foi negociado. Já, Lucas Farias, lateral da base que tem integrado o elenco principal ainda não foi dessa vez que faria a estréia.

    O M1T0 Rogério Ceni mais uma vez em ação pelo Tricolor Paulista






    Com a presença do MITO, onde ele pôde orientar o posicionamento da defesa (inclusive com algumas "comidas de rabo" nos zagueiros), também ajudou e corrigiu o posicionamento.

    Enfim, a alegria da volta do M1T0 se transformou em grito de Gol. Maicon em um lance de rara felicidade, chutou de fora da área, no cantinho do goleiro Paulo Victor. E toda a preocupação pelo mau momento vivido na semana passada se foi. Se foi pois o São Paulo continuou a pressionar - como sempre vinha pedindo e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo, em jogada de escanteio corretamente cabeceado pelo Luis Fabiano.

    2x0 e uma boa vantagem no placar, ainda na primeira etapa. Uma boa vantagem, com uma boa atuação.

    No segundo tempo, o Flamengo não teve forças para encurralar o São Paulo, mas reteve a bola para si. O Tricolor passou a se postrar para sair no contra-ataque e foi mais ou menos por aí que saiu o terceiro.

    Ademílson acreditou mais que todos numa bola quase na linha de lateral, rolou para Cortez em velocidade que olhou para área e colocou na cabeça do Luis Fabiano para o terceiro e a alegria Tricolor.

    E o que virou desânimo do lado de lá, virou festa do lado de cá. O Flamengo chegou ao gol de honra ante a goleada que ia tomando, mas não deu outra. Após erguida de bola do Rogério na frente, Luis Fabiano consegue o domínio e toca pro Jadson, em velocidade para ficar cara a cara com o goleiro e fechar a tampa do caixão rubronegro. 4 a 1.

    Como eu disse: uma bela exibição, mas aguardemos, pois não recebemos a resposta que tanto desejávamos. Também não pode-se dizer "batemos em bêbado". O Flamengo é uma Grande equipe, e tem camisa. Para quem não se lembra, jogou água no chopp Tricolor, no ano passado, na estréia do Luis Fabiano.



    E também é cedo para dizer: "O Campeão voltou"...

    Vamos às notas dos que jogam com o mito, digo, dos nossos jogadores?

    Rogério Ceni - O M1T0 voltou, não teve muito trabalho e sem culpa no gol flamenguista. Jogou orientando a zaga tricolor. Nota: 10 pela volta, pela disposição, pelo amor à camisa! PS: Correu atrás de uma bola perdida parecendo um garoto...
    João Filipe - Ótima atuação do "Blackembauer" com cortes precisos e muita disposição. Foi vibrante e isso cativa a todos. Nota: 9,0
    Rafael Tolói - Teve personalidade e cortes precisos também. Vem encaixando bem no time. Nota: 9,0
    Rhodolfo - Xerife teve mais trabalho que seus companheiros, mas sobrou. Nota: 9,0
    Rodrigo Caio - Infelizmente errou muitos passes, mas foi razoável na marcação pelo lado, mas ser ala não é a praia dele. Como improvisado não podemos reclamar. Nota: 4,0
    Denílson - Boa partida e discreta. Joga direitinho de forma quase imperceptível. Avançou um pouco desordenadamente na má jornada de Rodrigo Caio. Nota: 8,5
    Maicon - Começou mal, com toques burocráticos. Quando foi pra cima, marcou. Depois prendeu muito bem a bola. Nota: 9,0
    Cortez - Partidaça. Apoiou bem, correu, tocou e aquele cruzamento hein? Parece que foi com a mão. Nota: 9,5
    Jadson - Começou mal também. Após o primeiro gol, começou a imprimir mais ritmo ao jogo e jogou próximo do ideal. Gostaria que melhorasse seu aproveitamento de cruzamentos. E o gol, um presente, com todos seus méritos também. Nota: 8,5
    Ademílson - Um dos destaques da partida. Correu muito, roubou aquela bola para o terceiro gol. Realmente uma jóia, e que está deslanchando. Nota: 9,0
    Luis Fabiano - Com muita vergonha na cara fez o que sabe fazer: ser matador, e mais uma vez ser o nome do jogo! Nota: 10

    Entraram:
    Willian José - Alguns boas tentativas e nada mais. Sem nota.
    João Schimidt - Jogou também por pouco tempo, mas gostei da forma em que se impôs. Tem futuro.
    Cícero - Me pareceu que tentou enfeitar algumas jogadas e também abusou do cai-cai. Já não é a primeira vez.

    Técnico:
    Ney Franco - Armou a equipe com o que tinha de melhor, e apesar das ausências, imprimiu um bom resultado. Gostei da atitude da equipe, que buscou o segundo e terceiro gol na humildade. O time por si só começou a dar respostas. Espero que esteja conquistando o elenco e os trazendo pro campeonato! Nota: 8,5

    Arbitragem:
    Jailson Macedo Freitas - Fraco.

    E temos paradinha no Campeonato Brasileiro, pois já vai começar a Sul Americana. Nosso próximo adversário: o Bahia da boa terra! Tem pré-jogo e pós jogo também, aguardem!



    Rapidinhas:

    Ingressos Populares - O São Paulo está inaugurando o setor mais popular, com ingressos a 10 reais, que é a Arquibancada Amarela.
    Os ingressos poderão ser comprados na bilheteria e pela internet. É um setor que geralmente fica vazio (arquibancada azul e laranja - onde ficam as organizadas) são os setores mais procurados. Já estava na hora!


    E vocês, o que acharam do jogo e dessa boa notícia?
    Contem nos comentários e continuem ligados aqui, no Blog "O São Paulino"!

    sexta-feira, 27 de julho de 2012

    O Retorno do M1t000




    Após mais de seis meses fora, a espera acabou!

    O Mito. O Goleiro Artilheiro. O Maior de Todos. O Recordista. A Estrela Guia Tricolor, está de volta ao seu lugar, que há 21 anos nos acostumamos a ver: debaixo das traves!

    Sua volta está confirmada para o dia 29, contra o Flamengo no Morumbi. Lembrando que, chega num momento delicado da equipe.


    Bem vindo de volta, Capitão!

    P.S: E arruma essa bagunça que está esse time, pf?


    Serviço:
    São Paulo Futebol Clube x Clube de Regatas Flamengo
    Estádio do Morumbi, São Paulo - SP
    (clique aqui para informações de ingressos)

    Dia: 29 de julho de 2012 - 16h00


    Transmissão:
    Globo / Bandeirantes RJ
    PFC




    Galera, isso me anima demais, vendo a História passar pelos nossos olhos. Esperamos que dias melhores venham aos céus do Morumbi.


    Vocês já leram o especial Rogério Ceni: A Estrela Guia Tricolor?
    Leia a primeira parte aqui
    Leia a segunda parte aqui
    Leia a terceira parte aqui
    Leia também a Opinião de São Paulo 2x1 Atlético-MG, o milésimo jogo do Rogério Ceni


    Continuem por aqui, no envergonhado blog "O São Paulino"

    quinta-feira, 26 de julho de 2012

    OPINIÃO: Atlético-GO 4x3 Time Sem Vergonha

    Bem amigos do blog "O São Paulino".




    Eu acredito que muitos não assistiram após o 4x1, aberto ainda no primeiro tempo. É extremamente vergonhoso um time como o São Paulo tomar quatro gols em 45 minutos do lanterna do campeonato, que em 12 rodadas havia feito apenas oito gols.

    Amigos, a verdade é: estamos nos apequenando. Os rumos não são nada felizes.


    E o sr. JJ ainda diz que os são paulinos o querem ainda na frente.. tsc,tsc.. Estamos ladeira abaixo. Quem será que vai nos salvar?

    É preciso muito mais que um Tricampeonato Brasileiro que JÁ foi conquistado. É preciso VERGONHA NA CARA!

    domingo, 22 de julho de 2012

    OPINIÃO: Figueirense 0x2 São Paulo

    O garoto Ademílson marca o seu primeiro gol com a camisa Tricolor

    Bem amigos do blog "O São Paulino"!

    O Tricolor foi a campo em Floripa, nesse domingo, procurando espantar os seus fantasmas e principalmente os seus erros, foi agraciado com a estrela de uma de suas jóias: Ademílson e o oportunismo de um de seus pupilos: Willian José.

    Ney Franco pegou o time desarrumado na noite da última quarta-feira e tentou implantar um esquema mais fechado. Voltou a equipe no 3-5-2 como havia feito Milton Cruz escalando: Dênis, João Filipe, Rafael Tolói, Rhodolfo, Douglas, Denílson, Maicon, Cortez, Jadson, Ademílson e Willian José.

    Tá certo que logo no primeiro minuto, Ademílson aproveitou a bola espirrada que passou pela zaga do Figueira, e guardou o gol - que deu uma certa tranquilidade ao time.

    Esteve atuando bem e correndo bastante, mas acredito que a entrada que recebeu ainda no primeiro tempo, se não me engano do Túlio, tenha o deixado um pouco receoso, pois a partir daí foi menos participativo do jogo.

    O gol fez com que o time catarinense saisse pro jogo para tentar dar aquela pressão, o que ocorreu de forma desorganizada - como o São Paulo na semana passada. O São Paulo se aproveitou disso, e manteve a posse da redonda, como quem não queria nada com nada.

    Quando eram apertados, tinham - pelo menos no início, a ajuda dos volantes Denílson como primeiro volante, e o Maicon - atuando hora como segundo volante, hora como segundo homem de meio campo, e opções para o passe.

    Gostei muito da movimentação na frente do Jadson, do Cortez e do Maicon. E a defesa, passou sem maiores sustos.

    Mas algo me preocupava: o São Paulo passou a ficar desinteressado da partida, foi dando campo ao Figueirense, foi entregando a bola de graça ao Figueirense, mas o Figueirense não aproveitou, e fomos ao intervalo na vantagem mínima.

    No segundo tempo, o Alvinegro de Santa Catarina veio disposto a mudar o panorama e correu atrás do resultado. Mas não se acertou em campo e contou com a defesa Tricolor bem postada.

    Achei que o São Paulo poderia jogar organizado para sair no contra ataque mas optou por muitas vezes manter a posse de bola.

    Ademílson se machucou em um desses "raros" contra ataques sendo derrubado por trás por Fred, e dá lugar para Rafinha. Mais pra frente o mesmo segura Cortez em uma investida pela esquerda e leva o segundo cartão amarelo, desfalcando a equipe adversária.

    Mesmo assim continuou dominando as ações, e ainda quase marcou na cabeçada de Caio, salvada na linha por João Filipe.

    O jogo foi mais ou menos assim, sem explicação: com um Figueirense tentando e o São Paulo acomodado por ter feito o seu tento logo ao minuto primeiro.

    Ainda tivemos tempo de Maicon sair, machucado, para a entrada providencial de João Schimidt. Pelo jeito, Ney Franco tem confiança nos garotos e nada de medalhão.

    E ao apagar das luzes, aos 48 do segundo tempo, bola roubada por Rafinha e entregue no pé de Willian José, que não disperdiça, e dá números finais ao confronto, 2x0 e um resultado justo pela partida.

    Mas não nos enganemos. Falta muito ainda ao São Paulo.
    Não gosto nada desse comportamento de fazer um gol e querer manter o resultado mínimo.

    Mas em contra partida, a equipe atuou de forma compacta atrás, também muito em função da disposição no meio campo. Lembrando que esse foi o segredo do São Paulo Tricampeão da Libertadores em 2005 e do Corinthians Campeão pela 1ª vez da Libertadores em 2012.

    Vamos as notas dos nossos jogadores?

    Dênis - Partida segura, com boas defesas. Nota: 8,0
    João Filipe - Se encaixou no sistema de três zagueiros, com bons cortes. Algumas entradas desnecessárias o penduraram para o próximo jogo. Nota: 7,0
    Rafael Tolói - Jogou sério, firme, e bem pelo alto. Nota: 7,5
    Rhodolfo - A maioria das jogadas foi em seu lado e ele deu conta do recado. Nota: 7,5
    Douglas - Quando a partida passou pelos seus pés foi bem. Nota: 7,0
    Denílson - Só não gostei das suas subidas, mas é um jogador de marcação, e assim jogou de forma satisfatória com boa movimentação e boa marcação. Nota: 7,0
    Maicon - Jogou muito no primeiro tempo, ajudando Cortez na subida e na recomposição. No segundo, não apareceu muito pro jogo. Menos mal que teve que ser substituído, pois já estava começando a sumir. Nota: 7,0
    Cortez - Fez uma boa partida, tocando com qualidade, recompondo e apoiando como deveria. Por ser melhor apoiador que marcador, o esquema 3-5-2 favoreceu. Nota: 8,0
    Jadson - Uma partida abaixo do esperado, errando muitos passes e bolas paradas. Nota: 5,0
    Ademílson - O garoto teve estrela ao marcar o gol, mas foi muito de seu mérito pois estava esperto na jogada. Depois decaíu devido a entradas fortes não coibidas pelo árbitro. Precisa melhorar o passe. Olho nele, Ney Franco! Nota: 8,0
    Willian José - Também teve estrela ao finalizar bem no finalzinho. Ele tem o estilo semelhante ao de Luis Fabiano: mais fixo, mais finalizador. Também tem que ser servido com qualidade, dessa forma ele guarda. Precisa também melhorar o passe e olhar mais o jogo. Nota: 7,0

    Entraram:
    Rafinha - Entrou no lugar de Ademílson, lesionado. Boa partida com fome de bola! Tem tudo para ser um grande jogador. Olho nele, Ney Franco! Nota: 7,5
    Edson Silva - Entrou no lugar de João Filipe, amarelado. Cometeu muitas faltas, e desnecessárias. Poderia ter segurado mais a onda. Mais uma atuação perigosa e abaixo da média. Nota: 5,0
    João Schimidt - Entrou no lugar de Maicon, lesionado. Atuou de forma regular no meio campo ajudando o sistema defensivo e saindo pro jogo. Boa atuação, com bom índice de acerto de passes, tem futuro no Tricolor! Nota: 7,0


    Técnico:
    Ney Franco - Armou e escalou corretamente a equipe. Barrou Cícero e Casemiro com autoridade e deu chances aos garotos. Além do mais, substituiu corretamente. Faltam algumas correções, como por exemplo, como manter a vantagem - e ele está ciente, já que na semana mencionou que se espelha no time do Barcelona e do atual time do Corinthians. Tem tudo para deslanchar o time, esperamos que os jogadores estejam fechados com ele. Nota: 9

    Arbitragem:
    Anderson Daronco (RS) - Uma arbitragem um pouco confusa, mas depois pegou as rédeas da partida. Apitou de longe. Seus auxiliares não comprometeram.


    E assim amigos se fecha a primeira vitória de Ney Franco no comando do Tricolor. Esperamos que a vitória não sirva para acomodação, mas para respiro e continuídade de algo grande e ambicioso. Não dá para ficar assistindo, dá tempo sim de chegar lá!


    O próximo confronto será fora de casa, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO, lanterna da competição. É quarta-feira, dia 25, as 21h50 com transmissão da Globo/Bandeirantes SP!

    Excepcionalmente não teremos o pré-jogo! Mas aguardem a Opinião, no pós-jogo, sempre aqui no blog "O São Paulino"!

    quinta-feira, 19 de julho de 2012

    OPINIÃO: São Paulo 0x1 Vasco

    ... garanto que pelo menos na vontade e no amor jogariam muito.



    Bem amigos do blog "O São Paulino", o blog que tem mais passado vergonha no futebol brasileiro!

    Nosso Tricolor querido jogou nessa quarta-feira, no Morumbi, recebendo a equipe do Vasco, num jogo decepcionante para a nossa Torcida. Como disse Rhodolfo na terça, é um jogo de seis pontos, onde os seis pontos foram entregues de bandeija.

    Sim, o Tricolor entregou. Não parece mas foi.

    Até começou bem nos 10 minutos iniciais, com boas chegadas de Jadson para Luis Fabiano que limpou Dedé e bateu com a esquerda para a defesa de Fernando Prass. E o bom chute de esquerda de Cícero, que  desviou no adversário e beijou a trave.

    E foi só isso.

    A escalação inicial teve surpresa: Dênis, Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo, Cortez, Rodrigo Caio, João Schimidt (antes conhecido como João Felipe), Cícero, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano.

    Ney Franco abandonou a idéia de ter um losango no meio campo e adotou um quadrado, com dois volantes com "vocação" para marcação e dois meias livres para criar e servir os dois atacantes. Aparentemente um boa idéia, mas se todas as peças tivessem sei lá, consciência? fibra? vontade? movimentação?...  Foi isso que faltou ao São Paulo, que trouxe o Vasco para o ataque.


    Osvaldo chegou a se machucar e obrigou Ney Franco o substituir por Rafinha (eu preferia Ademílson, devido Rafinha jogar vindo de trás).

    Como o adversário jogou fechadinho no início, faltou mais movimentação do meio campo, já que tínhamos criado algumas chances e o adversário não havia se encontrado e buscava apenas o contra ataque. O técnico do Vasco percebeu isso, e adiantou a marcação, povoando o meio campo, e forçando o Tricolor ao erro, já que não havia muita movimentação...  Era só apertar e forçar o balão para frente...

    Outra coisa, como é fácil desarmar os jogadores do São Paulo né? Basta encostar e já estão caindo... Cícero que o diga...  Acredito que até os meninos da foto acima também conseguiriam.

    Enfim, o Vasco foi equilibrando a partida e chegando a tomar conta no final do primeiro tempo. Fez o goleiro Dênis realizar boas defesas e os chutes de Juninho Pernambucano cada vez mais venenosos. Um deles, em cobrança de falta chegou a beliscar o travessão. O "reizinho" estava dominando o meio campo, não perdendo uma.

    O garoto João Schimidt na marcação de Willian Barbio


    Já os nossos meios campistas, cada vez mais sumidos.


    No intervalo, Ney Franco procurou alterar o cenário. Trocou João Schimidt por João Filipe e emplacou o 3-5-2. Na verdade, só chamou o adversário pro campo, pois aos 6 minutos Fagner tabelou com Willian Barbio e carimbou em cima de Dênis, que espalmou para dentro. Não coloco a culpa em cima de Dênis, já que foi praticamente a queima roupa, e um chute muito forte.

    A partir daí, já sabemos. Reação Tricolor zero. Vasco cada vez mais arriscando. O São Paulo não conseguiu jogar mais... se já tava ruim ficou ainda pior.

    Ney Franco decidiu colocar o time mais para frente ainda colocando Ademílson no lugar do ausente Cícero. Passaria a atuar com 3 atacantes deslocando Douglas mais centralizado e João Filipe como falso lateral. Deu para perceber que já no toque de bola que o camisa 29 tem mais qualidade que Willian José, apesar das diferentes características: Ademílson apesar de ter sido centroavante na base, tem boa movimentação e pode fazer o papel de segundo atacante.

    Mas a estratégia de "tentar" pressionar os cariocas deu errado no momento em que Rodrigo Caio corta com a mão um toque vascaíno, ainda no campo de ataque tricolor. O árbitro Leandro Vuaden o advertiu com o segundo cartão amarelo na partida, e em seguida o vermelho.

    E aí foi que o caldo desandou. O time com 10 em campo, diferentemente do Palmeiras domingo passado, não reagiu, não correu e não agradou a torcida presente, que passou a protestar - e com razão.

    O protesto que partiu para todos, inclusive o presidente Juvenal Juvêncio. Dênis foi o único poupado. Já Luis Fabiano foi o alvo da Torcida Independente, enquanto foi poupado pelos "torcedores comuns".

    A coisa tá feia!

    Vamos as notas dos congelados jogadores Tricolores?

    Dênis - Foi novamente o herói na partida e merece nota 10. No último jogo eu sei que fui um pouco injusto, mas hoje ele teve uma atuação impecável, sem culpa no gol e ainda de quebra fez das tripas o coração para que a vergonha não fosse maior. Nota DEZ
    Douglas - Não sei se foi dedo do técnco, mas o jogo deve passar pelos laterais, caso contrário a atuação dos laterais é pífia, como a de Douglas. Defensivamente é muito mal. Nota: 3,0
    Rafael Tolói - Nos deu muitos sustos, mas ficou diversas vezes no mano-a-mano desfavorecido talvez por uma má jornada no sistema defensivo. Nota: 5,0
    Rhodolfo - Deu ainda mais sustos como uma jogada perigosa dentro da área, que pensei que ia ser penalti. Mas é um dos únicos que tem vergonha na cara. Nota: 5,5
    Cortez - Mesma coisa de Douglas. A jogada do gol adversário foi do seu lado. Nota: 3,0
    Rodrigo Caio - Não é só pela expulsão. Mas jogou frio desde o início, perdendo muitas bolas e no domínio parecia nervoso desde o início. Desse jeito não dá... Nota: ZERO
    João Schimidt - Um pouco melhor do que o companheiro. A inexperiência pesou muito, mas vamos combinar que o colocaram numa roubada. Nota: 3,0
    Cícero - Ausente 89 minutos do jogo. Nota: 1,0
    Jadson - Faltou chamar a responsabilidade pra si. Está muito medríocre para um camisa 10 do São Paulo. Não pode se contentar em dar um passe por jogo, principalmente quando estamos perdendo. Nota: 3,0
    Osvaldo - Pouco tempo em campo. Apesar de também não procurar jogo corretamente, se salvou da cornetada. Sem nota.
    Luis Fabiano - Não tem que ter raiva, tem que ter vergonha na cara. Se ficar esperando uma bola com esse meio campo, vai passar em branco sempre... Pelo menos é o único sincero. Nota: 6,0

    Entraram:
    João Filipe - Quando o zagueiro arranca e sai desesperado ao ataque é que há algo de errado né? Espero que ele volte a boa forma do ano passado, mas está recebendo suas chances. Hoje nada pôde fazer até mesmo por limitação. Nota: 5,0
    Rafinha - Procurou jogo sem ser efetivo. Reitero que ele deve ser meio campista e não atacante. Nota: 6,0
    Ademílson - Como eu disse: poucos toques e de qualidade. Porque não o lançaram no Campeonato Paulista? A minha opinião é que precisa se arriscar um pouco mais, pode chutar que dá! Nota: 6,0


    Técnico:
    Ney Franco - Foi corajoso ao escalar o garoto João Schimdt e ao invés de colocar W. José, colocar Ademílson. Não teve tempo para treinar na semana, mas isso não pode ser usado como desculpas toda hora. Precisa fazer urgentemente os jogadores jogarem mais próximos uns dos outros e com maior movimentação, e não colocar mais um jogador na zaga ou no meio...  Nota: 5,0

    Arbitragem:
    Leandro Vuaden - Uma arbitragem com muitas inversões de faltas e muitas vezes sem critério. Porém acertou nos lances capitais, como a expulsão de Rodrigo Caio. Alguns impedimentos marcados pelos seus assistentes causaram dúvidas no blogueiro.

    Torcida:
    Não está errada nem certa. É o reflexo do time, apenas isso.


    E assim amigos, mais um derrota para o Vasco em nossa casa, a terceira seguida. Isso já não bastasse, Ney Franco terá apenas mais 3 dias para ajustar esse Tricolor, muito mal arrumado em campo.


    Na minha opinião, arrumando o posicionamento dos jogadores e conquistando a liderança do time, o técnico pode ter êxito.
    Porque não colocam Milton Cruz para ajudar o Ney Franco? Esse negócio de "não conheço o elenco" não é desculpa, sinto muito!



    A esperança está na sessão Rapidinhas, que começa agora!


    O M1T0 está voltando - Rogério Ceni disputou na quinta-feira um coletivo contra o Super20 Tricolor (jogadores da categoria de base sem idade de base), onde praticou boas defesas e até gol de falta fez. A previsão de retorno é dia 28 de julho, contra o Flamengo, no Morumbi.
    Reitero que apesar de muito importante para o elenco, a volta do Capitão não será a Salvação da Pátria. É preciso trabalhar com as peças que temos!

    Paulo Assunção chega ao Tricolor - O São Paulo fechou a contratação do volante de 32 anos que jogava pelo Atlético de Madrid, Espanha. O cara vem para dar mais experiência ao meio campo, meio que na contramão do que era o projeto inicial: lançar os meninos da base.
    Também é uma consequência da falta de Planejamento do Corpo Diretivo do São Paulo Futebol Clube. Contratado para ser um tapa-buraco, sua titularidade vai tirar a chance de dar ritmo e "cancha" aos garotos como Rodrigo Caio, João Scimidt e até Bruno Uvini.



    O blogueiro não acha que os garotos estão indo bem, mas falta experiência, é verdade. Mas também deviam achar o melhor momento para lançá-los, e não na fogueira, contra adversários fortes. (Vasco está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro e vem com um time forte desde o ano passado). Eu apóio a idéia de utilizar os garotos no Campeonato Paulista ou na Copa Sul Americana, ainda que seja com um time misto. Apesar que hoje, para nós, Copa Sulamericana e Paulista, já é obrigação...

    Sobre o jogador, me lembro um pouco dele na temporada 2010, antes do Miranda ir para o Atlético de Madrid. É um volante de marcação, como o Denílson. E não acho que devam jogar juntos, mas o Assunção parece-me que tem um pouco mais de chegada na frente - apesar de não ser o seu forte. Outra coisa que pesquisei: Assunção estava na reserva da equipe madrilenha, mas foi titular em 2010.

    Hoje, para mim, é apenas uma aposta. Tudo que conseguiu Adalberto em suas férias na Europa, antes do fechamento da janela de transferências.

    Copa BRIDGESTONE Sul Americana - Por falar nela, já foi definido o primeiro adversário e os locais das partidas, assim como as datas. Anotem aí na agenda:



    Bahia x São Paulo - Estádio de Pituaçú
    01/08/2012 - quarta-feira, 21h50

    São Paulo x Bahia - Estádio do Morumbi
    21/08/2012 - terça-feira, 20h15


    E preparem sua TV a Cabo, pois alguns jogos terão transmissão apenas pelo Fox Sports!

    Pra mim, o São Paulo deve se concentrar nesse torneio, como se fosse a Libertadores. Pelo Brasileirão vai ser difícil, pois é necessário tempo para alcançar essas equipes fechadinhas como Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Botafogo, Internacional...


    Galerinha, obrigado pela leitura, e não teremos o pré-jogo de Figueirense x São Paulo, nesse domingo, dia 22 de julho as 16h00 (com transmissão da Globo SP/Bandeirantes SP). Mas acompanharei o jogo e faremos o pós-jogo!


    Até lá, e continuem ligados em "O São Paulino"!

    terça-feira, 17 de julho de 2012

    PRÓXIMO CONFRONTO: São Paulo x Vasco, Campeonato Brasileiro 2012

    Bem amigos do Blog "O São Paulino".

    Escolhi essa imagem para lembrar de um grande e doloroso alento.



    Claro que eu ainda era um garoto e não me lembro muito bem, mas em 1989, São Paulo e Vasco duelaram no Morumbi pela Final do Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

    Com craques em campo como Marco Antônio Boiadeiro, Sorato, Pedro Rocha, Raí, Bebeto ... O São Paulo recebeu o Vasco no primeiro jogo da decisão (pelo regulamento, o que tivesse melhor campanha poderia escolher o local do primeiro jogo e ainda se ganhasse na casa do adversário seria o campeão - no caso, o Vasco).

    Num belo jogo onde o goleiro Acácio do Vasco fez boas defesas o Vasco fez o seu com Sorato e se sagrou Campeão Brasileiro. O Técnico Tricolor era Carlos Alberto Silva.

    Porque o blog São Paulino está lembrando esse jogo?

    Porque futebol não é apenas camisa. Não é apenas favoritismo. Não é apenas talento.
    É Raça, é fibra, é inteligência, é dedicação, é trabalho.

    Perdemos essa final dentro de casa, não havendo necessidade de um novo jogo. Pois mesmo com um bom time, com Raí em campo, o São Paulo não foi competente nas finalizações todas parando nas mãos do goleiro da Colina.

    Em 2011, para quem não lembra, a dinâmica de São Paulo 0x2 Vasco foi parecida. Clique no texto em vermelho e leia minha opinião sobre aquele jogo, que contou com a estréia do lat. direito Piris (achei ele bom no início).

    Então o que a torcida Tricolor espera? Uma equipe que jogue atenta e não pare de lutar os 90 minutos. Não queremos ver um gol e depois os caras andando em campo.
    Isso é o que enfurece a Massa Tricolor.

    Vamos a lista de Relacionados.

    DESFALQUES: Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington e Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Denilson (suspenso pelo terceiro cartãoa amarelo), além de Bruno Uvini e Lucas (Seleção Olímpica)

    Goleiros: Denis e Léo
    Zagueiros: João Filipe, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rhodolfo
    Laterais: Douglas, Henrique Miranda e Cortez
    Meio-campistas: Jadson, Casemiro, Cícero, João Schmidt , Rodrigo Caio, Dener e Maicon
    Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Rafinha, Osvaldo e Willian José

    Serviço:
    São Paulo Futebol Clube x Clube de Regatas Vasco da Gama
    Estádio do Morumbi, São Paulo - SP
    quarta-feira, 18 de julho de 2012, 21h50

    (clique aqui para ver a página de ingressos, no site oficial)

    Transmissão TV:
    Globo RJ
    Bandeirantes RJ
    PFC - para todo o Brasil
    *precisamos confirmar a transmissão do SporTV, já que tem um jogo reservado no momento
    *a Globo SP prometeu alguns flashes do jogo.


    Continuem ligados aqui no Blog "O São Paulino", que teremos o pós-jogo com toda a opinião e informação também.

    Não comentarei hoje sobre escalação, pois Ney Franco ainda está implantando sua filosofia. Só acho que pelo jogo anterior, precisa mexer com o brio dos jogadores e entrar com a faca nos dentes. O São Paulo precisa parar de ser cordial e ser mais agressivo - de verdade.



    Pra quem se interessou no jogo mostrado:
    São Paulo 0x1 Vasco - 16/12/1989 - Morumbi-SP
    link youtube
    São Paulo: Gilmar,Ricardo Rocha,Adilson,Nelsinho,Neto,Raí,Bobô,Flávio Paiva,Edvaldo (Paulo Cesar Cruvinel),Mário Tilico,Nei Bala. Técnico: Carlos Alberto Silva

    Vasco: Acácio,Zé do Carmo,Quiñónez,Marco Aurélio,Luís Carlos Winck,Mazinho,Bismarck,William,Boiadeiro,Bebeto,Sorato
    Técnico: Nelsinho Rosa

    domingo, 15 de julho de 2012

    OPINIÃO: Palmeiras 1x1 São Paulo


    Bem amigos do Blog "O São Paulino".

    E a estréia de Ney Franco e Rafael Tolói que tinha tudo para ser boa, se o time se comportasse da maneira que pedimos. Mas jogaram água no nosso chopp.

    A culpa foi unicamente do time inteiro que não soube se impor, jogando praticamente em casa... A Arena Barueri estava com cerca de 8 mil torcedores ao todo,

    O técnico Ney Franco veio com a escalação prometida. O jogo começou equilibrado, com o Palmeiras um pouco retraído mas com o controle da situação, e o São Paulo tentando trabalhar as jogadas.

    Mas na primeira chegada do Tricolor, na cobrança de falta da direita saindo dos pés de Jadson, o Fabuloso completou para o gol de Bruno, livre de marcação.

    E a partir daí, o São Paulo ficou de desconcentrado a displicente, e o Palmeiras foi merecendo o empate mas sempre parava na falta de competência ou nas boas defesas de Dênis.

    No segundo tempo, mesmo panorama. O jogo ficou quente quando Rafael Tolói pôs em cheque sua estréia, fazendo penalti em Valdívia. O mesmo foi para a cobrança, mas cobrou mal e Dênis realizou defesa. Vale ressaltar que houve invasão de área, o que tornaria a defesa irregular.

    O Palmeiras não se abateu nem após o gol, nem após o penalti perdido e nem após a expulsão de Henrique, ao cometer falta dura em Douglas e receber o segundo cartão amarelo - e o vermelho de brinde.

    Mas, caros amigos, quem parecia que tava com 10 era o São Paulo. Faltou mais precisão, mais chutes a gol e mais insistência, além de mais pegada no primeiro combate. O Palmeiras chegou ao gol de empate aos 36 com Mazinho.

    Lamentável, mas sabemos que a parada vai ser dura até o fim do ano. Seja o que Deus quiser.

    Nota dos afrouxados jogadores do Tricolor:

    Dênis - Belíssima atuação com boas defesas e boas saídas de bola. Sem culpa no gol. Nota: 8,0
    Rafael Tolói - Viveu altos e baixos na partida, errou em lances capitais e isso inclui o gol adversário. Mas é titular. Falta entrosamento. Nota: 5,0
    Rhodolfo - Também cometeu erros em lances capitais. Nota: 5,5
    Cortez - Tentou apoiar mas foi pouco eficiente. Defensivamente dá muitos espaços. Nota: 5,5
    Douglas - Jogou bem apenas no primeiro tempo. No segundo sumiu, mas saiu apenas por opção tática. Nota: 5,0
    Denílson - Uma partida centrada, mas acho que o desempenho foi mal com o time todo. Casemiro não o ajudou. Nota: 6,0
    Casemiro - Mal na partida e sem a chegada na frente. Nota: 3,0
    Cícero - Apagado, perdendo muitas bolas, errando passes... Nota: 3,0
    Jadson - Partida regular. Foi o menos pior do meio são paulino. Nota: 6,0
    Osvaldo - Não teve o desempenho da partida anterior, onde nada que tentou deu muito certo. Tem que jogar mais bola para reclamar a titularidade. Nota: 5,0
    Luis Fabiano - Faltou ser mais participativo no jogo, apesar do belo gol marcado. Precisa jogar os 90 minutos. Nota: 6,0

    Entraram:
    Maicon - Não justificou a entrada. Nulo. Nota: 2,0
    Rodrigo Caio - Entrou para o lugar de Casemiro, foi um pouco melhor que o camisa 28. Nota: 5,0
    Willian José - Sem essa de pouco tempo... Mal tocou na bola...

    Técnico:
    Ney Franco - Já vimos que vai ter muito trabalho. Pra mim, não teve culpa, pois está em início de trabalho. Na transmissão pela TV foi dito que ele pedia pro time tocar a bola, mas não perder a bola. A única coisa que gostaria é que trabalhasse essas situações com o time: o time precisa de inteligência, e que alguém chame pra si a responsabilidade dentro de campo.



    Um exemplo disso: Valdívia no fim de jogo pediu desculpas aos companheiros e torcedores por ter perdido o penalti. Tá na hora do São Paulo fazer exemplo com mudança de atitude.

    Arbitragem:
    Pericles Bassols Pegado Cortez - Foi boa no geral. Alguns amarelos equivocados, mas acertou nos lances capitais exceto no penalti, que, pelas letras miúdas da regra, tinha que ter voltado. Mas não foi um erro grave. Seus assistentes não comprometeram.


    E agora amigos, é na quarta-feira que vem, contra o Vasco no Morumbi. Esperamos que dêem um jeito nesse Tricolor.

    Aguardem o próximo pré-jogo!


    Continuem ligados no blog "O São Paulino"!

    sábado, 14 de julho de 2012

    PRÓXIMO CONFRONTO: Palmeiras x São Paulo, Campeonato Brasileiro 2012



    Bem amigos do Blog "O São Paulino".

    E chega a hora de encarar de frente! Que venha o Palmeiras, na Arena Barueri onde o São Paulo conhece bem e se consagrou.

    Não importa o resultado do jogo ocorrido na última quarta-feira, é hora do São Paulo mostrar a sua cara e encarar de frente e lutar pelos 3 pontos, mesmo encontrando os palestrinos felizes ou tristes.

    Falem o que quiser. Mas o clássico Choque-Rei, é um dos mais elegantes do futebol paulista.
    Primeiro porque SEP x SPFC não são inimigos. São grandes e históricos adversários.

    Logicamente, que nem sempre os ânimos estão serenos.
    Como no último jogo, vencido pela equipe alviverde, no Pacaembú, com gol de Marcos Assunção - de falta, onde na saída para o intervalo, o mito Rogério Ceni deu uma chamada no chileno Valdívia.

    Cena clássica.


    Quem vem pro jogo?


    Nesse jogo também terá a estréia de Ney Franco, ao comando do Tricolor e a de Rafael Tolói já como titular na zaga. Assim como o retorno do Luis Fabiano, após cumprir dois jogos de suspensão. Denílson, com contrato renovado, também estão retornando ao time.

    Já, Lucas e Bruno Uvini estão a disposição da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Rogério Ceni que está treinando com  o grupo ainda sem condições de jogo, Marcelo Cañete e Wellington estão em fase final de recuperação e Fabrício com operação no joelho são os desfalques no elenco.

    Lista de Relacionados:
    DESFALQUES: Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington e Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), além de Bruno Uvini e Lucas (Seleção Olímpica).
    Confira a lista são-paulina para o jogo:
    • Goleiros: Denis e Léo
    • Zagueiros: João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo
    • Laterais: Douglas, Henrique Miranda e Cortez
    • Meio-campistas: Denilson, Jadson, Casemiro, Cícero, João Felipe, Rodrigo Caio, Dener e Maicon
    • Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e Willian José

    Na semana, Ney Franco começou a implantar sua filosofia, e tratou de trazer Cícero e Casemiro para o time titular. Eu gosto do estilo de Casemiro, mas quando ele marca bem. Ney Franco tratou de coloca-lo no seu devido lugar: "Casemiro não é meia. Quero ele como homem surpresa". Vamos ver se o camisa 28 atende esse pedido e consegue equilibrar suas subidas e decidas.

    Com relação a Cícero, por enquanto, disuputa posição com Maicon. Depois terá a compania de Cañete para a meia, e acho que o argentino (inteiro) leva mais vantagem - claro, se o Casemiro tiver em boa fase.

    E temos novidades, que grifei na lista de relacionados:  O Lateral Henrique Miranda e o meia atacante Dener voltando ao time e o volante que subiu das categorias de base João Felipe é pela primeira vez relacionado. Boa sorte aos garotos!

    A escalação já foi definida:
    Denis, Douglas,  Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero, Casemiro e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

    Serviço:

    Palmeiras x São Paulo
    domingo, 15/07/2012, 18h30
    Estádio: Arena "100" Barueri - Barueri - SP

    *observação do blogueiro: ninguém da cidade de SP jogará no domingo as 16h00. Não seria o caso de transferir o jogo para o horário apropriado (16h00)?

    Transmissão:
    É uma vergonha, mas nem no Canal a cabo Sportv vai passar... Apenas no PFC.
    Se o leitor preferir, pode acompanhar por aqui mesmo, clicando no link "Futebol Ao Vivo", e é bem feito a eles!


    Vamos aguardar um bom clássico, que devia ter uma cobertura melhor por parte das emissoras de TV, e que domingo de noite teremos mais uma esperança, mais três pontos e mais uma vitória!


    Rapidinhas:

    07 anos do TRI - Há exatos 7 anos, o São Paulo se consagrava o Maior Campeão da Copa Libertadores, conquistando o Tricampeonato. Rogério Ceni, Lugano, Alex, Fabão, Josué, Mineiro, Cicinho, Júnior, Danilo, Amoroso e Luisão. Esses foram os nomes dos heróis tricolores!
    Num sonoro 4x0 em pleno Morumbi lotado em cima do Atlético-PR, levou ao delírio mais de 18 milhões no país todo.

     Obrigado Tricolor!


    Palmeiras - Seria injusto da minha parte não parabenlizar também a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo título da Copa KIA do Brasil 2012. O título da competição os tira de uma fila de 14 anos de títulos expressivos (nesse período apenas um Paulista (2008) e uma Série B (2003)). Sobre o que falam de quantidade de título na minha visão tenho separação: é o time que tem mais títulos em competições nacionais, mas não o maior campeão brasileiro. Cada competição e formato tem sua dificuldade.

    Uma coisa é enfrentar um quadrangular com 4 equipes brasileiras duas vezes por ano e ser campeão outra coisa enfrentar 38 rodadas na liderança.

    Quem faz a dificuldade da conquista é o formato e o nível da competição.


    Continuem acompanhando o blog "O São Paulino"!!!!

    domingo, 8 de julho de 2012

    OPNIÃO: São Paulo 3x1 Coritiba



    Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

    Chegamos ao post de número 201. É uma marca importante ao blog, que está mais de um ano no ar, e está aqui para demonstrar o maior amor do mundo ao Tricolor: seja cobrando, seja apoiando, seja indo onde estiver!

    E o Tricolor foi a campo nesse domingo na Casa Sacrossanta!

    Eu não pude ver o jogo ao vivo, e também devido uma forte gripe não consegui ver nada além dos melhores momentos da partida.

    Pelas jogadas construídas e pela disposição do time em campo podemos sim dizer que houve uma melhora. Mas também não vamos encher muito a bola, gritar "O Campeão voltou" entre essas coisas. Exatamente porque recebemos a equipe reserva do Coritiba que estava se preparando para receber o Palmeiras pela Final da Copa do Brasil. (No momento da escrita desse post, o Palmeiras já havia se consagrado campeão ao empatar por 1x1 no Couto Pereira (custava pro SPFC fazer algo do tipo?))

    O time também pôde fazer uma exibição para o novo técnico: Ney Franco, que esteve nos vestiários e na tribuna de honra do Morumbi, assim como Rogério Ceni e Adalberto Baptista.

    Milton Cruz iniciou a partida com: Denis; Douglas, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo.

    Acho uma formação interessante, dando mais liberdade e criatividade ao meio de campo para Jadson e Maicon.

    Os lances de gol, ainda no primeiro tempo, de Jadson e Maicon, vieram da boa bola cruzada para trás e da inteligência de Douglas e Osvaldo, que serviram os meias vindo de trás.

    No terceiro, uma bola jogada de Lucas arrancando em diagonal, esperando Osvaldo sair do impedimento e enfiando uma bela bola para o camisa 17 fazer o terceiro no Morumbi.

    O gol dos descontos, uma falha conjunta de Cortez e Édson Silva, veio do penalti, convertido por Robinho. Dênis chegou a acertar o canto e resvalar na bola.

    O resultado, importante, pois temos que aproveitar esses pontos de adversários com a cabeça em outro lugar, deixou a equipe a 4 pontos do líder na 5ª colocação. (Chegou a figurar o G4, mas foi ultrapassado pelo Botafogo na vitória em cima do Corinthians, ainda na ressaca, no meio de semana).


    Como disse Ney Franco na entrevista, é bom pegar o time embalado. Eu diria, o ruim é se o desembalasse. Esperamos que o São Paulo mantenha essa boa sequência. No próximo jogo, qualquer que fosse o resultado do jogo do Palmeiras (com os porquinhos tristes ou contentes), pode se aproveitar para pegar a equipe fora de foco e tomar mais 3 pontos.

    Porém, vamos ver mais no pré-jogo que estou preparando...
    Continuem ligados por aqui, no blog "O São Paulino"!

    quinta-feira, 5 de julho de 2012

    200 posts do São Paulino + Ney Franco e Rafael Toloi no SPFC + Rapidinhas

     Bem amigos do Blog "O São Paulino".

    E que marca heim? O nosso blog querido chega a marca de 200 posts em grande estilo. Trazendo boas notícias, e infelizmente informando o que tem acontecido de relevante no futebol.

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos vocês por sempre estarem aqui comigo, torcendo, sofrendo, vibrando e tudo mais pelo nosso Tricolor querido!

    VALEU!


    URGENTE:

    E inicia-se a Era Ney Franco no Tricolor:
    O Treinador Ney Franco, treinador da Seleção Sub-20, foi anunciado na tarde dessa quinta-feira dia 05 de julho, e será apresentado no sábado (um dia antes do jogo contra o Coritiba).

    Ney Franco assume o Tricolor!
    Em seu currículo, tem cinco torneios pela Seleção de base. Tem o perfil de quem sabe trabalhar com jovens - seus troféus a frente da Selecinha provam.

    Porém, será que vai conseguir lidar com toda a pressão de bastidores, de diretoria, de torcida e encaminhar o Manto mais pesado do País, e fazer o São Paulo continuar no seu caminho de Clube mais vitorioso deste Brasil?

    Outra coisa: acredito e espero que a direção crie um clima favorável

    Fica a incógnita, mas o Blog "O Sâo Paulino" parabenliza a direção pela medida ter sido tomada rapidamente e deseja boa sorte ao treinador!

    O Blog "O São Paulino" postará mais opiniões sobre a contratação, analisando o estilo de Ney Franco com as peças e políticas que temos.


    Rafael Tolói enfim chegou ao Tricolor:
    A espera acabou. O zagueiro criado nas categorias de base do Goiás, chegou ao Tricolor. Olha, esse nome é especulado há pelo menos uns 2 anos. Foi comentado no ano passado, mas a direção do Goiás endureceu as negociações.
    Enfim, em 2012 surgiu a oportunidade, e o zagueiro assinou por 5 temporadas.
    Alguns dados: o camisa 3 tem 1,88 de altura, e já chega com pinta de titular. Vamos esperar os treinamentos e como Ney Franco armará a equpe com o garoto de 21 anos.

    O blogueiro gostou da contratação e já havia pedido em um comentário. Pra mim, é titular.


    Denilson: Dia do Fico!
    E o diretor Adalberto Batista trabalhou nesse dia 05. Foi definida também a permanência do Denílson, que teve o vínculo renovado.

    Quem leu meus posts sabe que nesse ano, pelo menos na minha opinião, o Denílson tem jogado bem e sido importante para o esquema tático.


    Mais um parabéns a diretoria que conseguiu resolver o embrólio.


    Lucas e Bruno Uvini é Londres-2012.
    Como era de se esperar os sãopaulinos Lucas e Bruno Uvini foram convocados para Jogos Olímpicos de Londres, que acontece esse mês. O jogo contra o Coritiba, no próximo domingo é o último do camisa 7 que vai encontrar a delegação Olímpica. Do resto, nenhuma novidade: Rafael, Neymar e Ganso do Santos, Oscar e Leandro Damião do Inter, Thiago Silva, Rômulo, também compõe o selecionado. Confira a lista, na matéria do UOL.


    Corinthians Campeão da Libertadores da América pela primeira vez...


    E não deixamos de parabenlizar o Sport Clube Corinthians Paulista. O time do Parque São Jorge alcançou a glória máxima ao conquistar pela primeira vez na sua história de 102 anos a Copa Libertadores da América - ou Copa Santander Libertadores.
    Com dois gols de Émerson Sheik - que já chegou a figurar o elenco Tricolor em 1999, o clube derrotou o clube Boca Júniors da Argentina e conquistou o certame intercontinental de maneira invicta.

    Assim, o Alvinegro se classificou para o MUNDIAL de Clubes da FIFA, no fim do ano. Lá, o Chelse, campeão da UEFA Champions League o espera. O confronto será bom, pois os dois clubes nunca haviam ganhado uma competição intercontinental. Agora sim eles têm passaporte.

    É preciso reconhecer que jogaram muita bola, e derrotaram adversários fortes - pelo menos das quartas em diante. O Planejamento da diretoria alvinegra foi eficaz e montou um bom time através dos erros e acertos desde 2007, e soube manter o técnico no momento de crise de maneira inteligente.

    Parabéns.

    Palmeiras - Jogando a final nesse momento:
    E o nosso outro vizinho, hoje (quinta-feira) disputa a primeira partida da final da Copa KIA do Brasil contra o Coritiba. O jogo está acontecendo no momento da postagem e está 0x0. Este, podia ser o pré-jogo desse jogão, se o São Paulo tivesse passado...

    Vale lembrar que depois do 2º jogo da Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o São Paulo na Arena Barueri. Mais um advesário que podemos nos aproveitar.


    Continuem ligados no bicentenário blog "O São Paulino" !

    quarta-feira, 4 de julho de 2012

    CFA Cotia: A fantástica fábrica de craques Tricolor!

    Bem amigos do Blog "O São Paulino".

    Esse é o post de número 199. E vamos reapresentar a matéria CFA Cotia: A Fantástica Fábrica de Craques Tricolor, já que nesse meio de semana não teremos jogo do Tricolor.

    Nesse vídeo, você conhece os principais pilares na formação de atletas no São Paulo. CFA de Cotia, REFFIS, Acompanhamento escolar e encontro com ídolos.

    Vale a pena ver!





    Excepcionalmente nessa rodada, não teremos o pré-jogo de São Paulo x Coritiba, no Morumbi. E também não acompanharei inloco, portanto o pós-jogo pode demorar um pouco.

    Continuem ligados em "O São Paulino"


    Galerinha, eu postei algumas novidades por aqui, mas estou mudando para outro post!


    domingo, 1 de julho de 2012

    OPINIÃO: Cruzeiro 2x3 São Paulo


    Bem amigos do blog "O São Paulino"!

    E quem apostava no Tricolor heim? O time comandado pelo interino bombeiro Milton Cruz, foi a BH e trouxe os três pontos na bagagem, numa boa atuação, diferente das últimas com o técnico Leão, mostrando que muito provavelmente o elenco derrubou o técnico, numa teoria conspiratória.

    Acredito que, se jogar dessa forma pode reagir no Campeonato, apenas mudando algumas peças.

    A escalação inicial foi aquela mandada no pré-jogo: Dênis, João Filipe, Rhodolfo, Edson Silva, Denílson,  Douglas, Cortez, Maicon, Jadson, Lucas e Luis Fabiano.

    Eu gostei da forma compacta que atuou, com uma marcação começando já na linha que divide o campo, mesmo com o então líder Cruzeiro vindo pelos lados, graças a formação com 3 zagueiros, 5 no meio campo e 2 atacantes.

    Apesar da pressão inicial dos anfitriões, o São Paulo foi perigoso nos contra-ataques e quase marcou um gol, perdido por Jadson ainda nos primeiros 10 minutos.

    O jogo foi movimentado. Luis Fabiano abriu o placar numa bobeira do jovem zagueiro Rafael Donato, que praticamente dominou a bola dentro da área para ele marcar. O mesmo zagueiro empatou em cobrança de escanteio um minuto depois.

    Ainda bem que o Tricolor não sentiu o golpe, e saiu em mais um contra ataque. Luis Fabiano veio carregando a bola pelo meio perdeu a dividida, mas a bola sobrou para Lucas que limpou o goleiro Fábio e marcou.

    Um alento: o que vinha pedindo para Fernandinho, ocorreu para Lucas. Nesse jogo passou a atuar na faixa central do campo, e teve condições de marcar. Se tivesse aberto na direita, não tinha chegado. Esse é o disperdício que vem ocorrendo com o Fernandinho.

    No primeiro tempo, boas atuações de Jadson, Lucas, Fabuloso, Maicon, Cortez, Douglas e João Filipe, que teve que se virar em dois para segurar o perigoso Fabinho - ex-Guarani , disputou final do Paulista contra o Santos.

    O São Paulo foi para o intervalo na vantagem. Eu fiquei praticamente roendo as unhas... Rhodolfo havia sentido num choque com Montillo, e deu lugar pro Paulo Miranda.

    No segundo tempo, o São Paulo voltou a tomar pressão inicial, mas pôs a bola no chão, trabalhou a bola de um lado para o outro de pé em pé, até que Lucas tocou pro Fabuloso que girou e deixou para Maicon que vinha na velocidade. O Maicon deu um lindo passe pro Cortez passando pela esquerda, que bateu em cima de Fábio. A bola sobrou pro Jadson que sem pensar bateu de primeira pro gol.

    Um belo gol do camisa 10! Em uma bela jogada coletiva trabalhada como há muito não se via.


    Depois ainda teve uma boa chance no penalti de Souza (aquele mesmo que jogou no Tricolor) em Lucas. Fabuloso veio para a batida e conseguiu errar o gol. Mais um penalti desperdiçado, que poderia ter feito falta...

    Aí o Cruzeiro gostou e veio pra cima. Conseguiu marcar o segundo com o mesmo Rafael Nonato, em mais um erro de marcação de Edson Silva, dando números finais a partida. Depois foi só bumba-meu-boi.

    As entradas de Casemiro e Cícero não mudaram o panorama da partida.

    Uma vitória que seria convicente se não estivéssemos numa situação delicada tanto internamente quanto no futebol. Então, vamos esperar mais desse Tricolor... que podia jogar dessa forma pelo menos nas partidas mais decisivas...

    Notas dos renascidos jogadores:

    Dênis - Mal nas saídas mas compensou com boas defesas no frente a frente. Nota: 7
    João Filipe - Boa atuação, mas exagerado em algumas jogadas. Poderia estar amarelado. Nota: 8
    Rhodolfo - Atuação discreta, mas imponente. Se machucou e não terminou a partida.
    Edson Silva - Perdeu duas bolas que resultaram em gol adversário. Faltou mais atenção. Nota: 5,5
    Denílson - No início um pouco afobado nos passes, mas depois melhorou e manteve o nível. Nota: 8
    Douglas - Partidaça. Com certeza, joga melhor de ala. Nota: 8,5
    Cortez - Ótima partida também. E também joga melhor como ala. Nota: 8,5
    Maicon - Fez sua melhor apresentação com a camisa Tricolor. Só não gosto de seus dribles curtos no campo de defesa. Nota: 7
    Jadson - Melhorou, mas ainda assim abaixo do esperado. Vamos aguardar, pois pode ser que melhore ou não vingue. Nota: 6
    Lucas - Booa partida, jogando centralizado pode ajudar bem o time, sendo efetivo. Jogado lá na direita não tem eficiência. Nota: 9
    Luis Fabiano - Primeiro tempo muito bom com boa chegada ao ataque, no segundo ficou muito dependente das bolas e ainda me perdeu o penalti. Mas liderou bem o time, e para variar, mais um cartão amarelo. Nota: 7

    Entraram:

    Paulo Miranda - Justiça seja feita: Paulo Miranda atuou direitinho rebatendo as bolas. Atuou conforme manda a cartilha. Tenho dúvidas entre ele e Édson Silva. Nota: 7
    Cícero - Entrou no lugar de Jadson e não adicionou nada na partida, deu alguns contra ataques para o Cruzeiro em bolas roubadas do seus pés. Nota: 4
    Casemiro - Entrou para compor o meio campo, no lugar de Lucas. Sem nota devido ao pouco tempo.


    Técnico:

    Milton Cruz - Armou bem a equipe e fez as substituições que julgou ser necessária, exceto a forçada entre Rhodolfo e Paulo Miranda. Por ser muito querido entre os boleiros, conseguiu fazer com que a equipe atuasse com odediência tática e de forma compacta - pelo menos, a maior parte do tempo. Só falta treinar a parte defensiva, mas já começou bem escalando três zagueiros.


    Arbitragem:

    Marcelo de Lima Henrique - Uma arbitragem fraca, sem critérios, que deixou a pancadaria rolar solta, sobretudo no primeiro tempo, onde faltou muitos cartões a sãopaulinos e cruzeirenses. Mas, acertou no lance do pênalti, jogado no lixo por Luis Fabiano. Seus auxiliares não comprometeram e acertaram seus lances.


    Torcida:
    A torcida que foi, apoiou o time de ponta a ponta, até mesmo diante da resposta positiva. Será que a da capital paulista vai fazer a mesma coisa? Agora sim, é a hora de apoiar.


    Nesse confronto galera, o Tricolor chegou a 6ª colocação com 12 pontos, 4 a menos que novo líder: Vasco. Ainda no final de semana podemos ser ultrapassados pelo Internacional que encara o Bahia em Pituaçú. Botafogo poderia nos ultrapassar também, mas teve o jogo contra o Corinthians adiado em virtude da final da Libertadores para o time paulista.

    E o próximo, será diante da nossa torcida, na casa Sacrossanta, no próximo domingo, contra o Coritiba. Tá na hora de dar um troco né São Paulo?

    Continuem ligados no "O São Paulino", mas antes vamos as...


    Rapidinhas:



    Presença - O presidente Juvenal Juvêncio, esteve presente e dando palestra aos jogadores tanto no pré-jogo quanto no intervalo. Ele, que segundo ele mesmo, seria um bom técnico para a equipe, fez o papel de motivação. O próprio Luis Fabiano na saída do gramado o elogiou, dedicando a vitória ao presidente. Se para a torcida JJ tem alto índice de rejeição, pelo menos internamente tem o respeito e respaldo político de muitos, inclusive dos conselheiros e opositores. As vezes não compreendemos os processos políticos e administrativos dentro do clube, pois o vemos com muita emoção.
    Comentário do blogueiro:
    É como eu falei: a administração dele é como uma balança. Se ganhar títulos vai pender pro lado positivo. Se acumular eliminações, politicagem, sabotagem, traquinagem, contratações duvidosas, vai pender para o lado negativo. Mas se a presença dele mais ativa for benéfica como foi (segundo Milton Cruz e Luis Fabiano), esperamos mais presença do mandatário Tricolor - também uma boa oportunidade de tentar reverter sua má imagem no período pós-2008.


    Milton Cruz no comando? Não! (segundo JJ) - Ainda indagado se Milton Cruz teria chances de ser efetivado, Juvenal respondeu que "Não, porque eu tenho juízo.".
    Comentário do blogueiro: Milton Cruz já declarou a tempos que não gostaria de ser técnico. E acredito que ele não quer se queimar sendo técnico de uma equipe problemática como essa. Falo pois segundo o mesmo, já o questionaram muito em seu trabalho como consultor técnico internamente, mas o mesmo tem respaldo de JJ para seguir seu trabalho.

    É isso amigos, até o próximo jogo! Abraços a todos, e valeu TRICOLOR!