Bem amigos do Blog "O São Paulino".
E chega a hora de encarar de frente! Que venha o Palmeiras, na Arena Barueri onde o São Paulo conhece bem e se consagrou.
Não importa o resultado do jogo ocorrido na última quarta-feira, é hora do São Paulo mostrar a sua cara e encarar de frente e lutar pelos 3 pontos, mesmo encontrando os palestrinos felizes ou tristes.
Falem o que quiser. Mas o clássico Choque-Rei, é um dos mais elegantes do futebol paulista.
Primeiro porque SEP x SPFC não são inimigos. São grandes e históricos adversários.
Logicamente, que nem sempre os ânimos estão serenos.
Como no último jogo, vencido pela equipe alviverde, no Pacaembú, com gol de Marcos Assunção - de falta, onde na saída para o intervalo, o mito Rogério Ceni deu uma chamada no chileno Valdívia.
Cena clássica.
Quem vem pro jogo?
Nesse jogo também terá a estréia de Ney Franco, ao comando do Tricolor e a de Rafael Tolói já como titular na zaga. Assim como o retorno do Luis Fabiano, após cumprir dois jogos de suspensão. Denílson, com contrato renovado, também estão retornando ao time.
Já, Lucas e Bruno Uvini estão a disposição da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Rogério Ceni que está treinando com o grupo ainda sem condições de jogo, Marcelo Cañete e Wellington estão em fase final de recuperação e Fabrício com operação no joelho são os desfalques no elenco.
Lista de Relacionados:
DESFALQUES: Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington e Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), além de Bruno Uvini e Lucas (Seleção Olímpica).
Confira a lista são-paulina para o jogo:
- Goleiros: Denis e Léo
- Zagueiros: João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo
- Laterais: Douglas, Henrique Miranda e Cortez
- Meio-campistas: Denilson, Jadson, Casemiro, Cícero, João Felipe, Rodrigo Caio, Dener e Maicon
- Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e Willian José
Na semana, Ney Franco começou a implantar sua filosofia, e tratou de trazer Cícero e Casemiro para o time titular. Eu gosto do estilo de Casemiro, mas quando ele marca bem. Ney Franco tratou de coloca-lo no seu devido lugar: "Casemiro não é meia. Quero ele como homem surpresa". Vamos ver se o camisa 28 atende esse pedido e consegue equilibrar suas subidas e decidas.
Com relação a Cícero, por enquanto, disuputa posição com Maicon. Depois terá a compania de Cañete para a meia, e acho que o argentino (inteiro) leva mais vantagem - claro, se o Casemiro tiver em boa fase.
E temos novidades, que grifei na lista de relacionados: O Lateral Henrique Miranda e o meia atacante Dener voltando ao time e o volante que subiu das categorias de base João Felipe é pela primeira vez relacionado. Boa sorte aos garotos!
A escalação já foi definida:
Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero, Casemiro e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Serviço:
Palmeiras x São Paulo
domingo, 15/07/2012, 18h30
Estádio: Arena "100" Barueri - Barueri - SP
*observação do blogueiro: ninguém da cidade de SP jogará no domingo as 16h00. Não seria o caso de transferir o jogo para o horário apropriado (16h00)?
Transmissão:
É uma vergonha, mas nem no Canal a cabo Sportv vai passar... Apenas no PFC.
Se o leitor preferir, pode acompanhar por aqui mesmo, clicando no link "Futebol Ao Vivo", e é bem feito a eles!
Vamos aguardar um bom clássico, que devia ter uma cobertura melhor por parte das emissoras de TV, e que domingo de noite teremos mais uma esperança, mais três pontos e mais uma vitória!
Rapidinhas:
07 anos do TRI - Há exatos 7 anos, o São Paulo se consagrava o Maior Campeão da Copa Libertadores, conquistando o Tricampeonato. Rogério Ceni, Lugano, Alex, Fabão, Josué, Mineiro, Cicinho, Júnior, Danilo, Amoroso e Luisão. Esses foram os nomes dos heróis tricolores!
Num sonoro 4x0 em pleno Morumbi lotado em cima do Atlético-PR, levou ao delírio mais de 18 milhões no país todo.
Obrigado Tricolor!
Palmeiras - Seria injusto da minha parte não parabenlizar também a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo título da Copa KIA do Brasil 2012. O título da competição os tira de uma fila de 14 anos de títulos expressivos (nesse período apenas um Paulista (2008) e uma Série B (2003)). Sobre o que falam de quantidade de título na minha visão tenho separação: é o time que tem mais títulos em competições nacionais, mas não o maior campeão brasileiro. Cada competição e formato tem sua dificuldade.
Uma coisa é enfrentar um quadrangular com 4 equipes brasileiras duas vezes por ano e ser campeão outra coisa enfrentar 38 rodadas na liderança.
Quem faz a dificuldade da conquista é o formato e o nível da competição.
Continuem acompanhando o blog "O São Paulino"!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário