Luís Fabiano marca e beija o distintivo do São Paulo Futebol Clube - respeito |
Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
A tarde de 29 de julho pode entrar na história.
Foi mais um dia em que Rogério Ceni foi um exemplo de superação, retornando aos gramados depois de 7 meses de recuperação. (Muitos já pensavam que ele iria parar).
Foi um dia em que Luís Fabiano quebra recordes, e ultrapassa a marca de um de nossos maiores artilheiros - Leônidas da Silva.
Foi um dia de Morumbi com bom público.
E o São Paulo, venceu o Flamengo, com uma imponente vitória. Vou utilizar o post para citar alguns pontos, já que a pergunta que não cala é:
Por que tanta irregularidade no Futebol do São Paulo?
Com uma escalação onde o técnico Ney Franco utilizou o que tinha de melhor, (Rogério Ceni, João Filipe, Rafael Tolói, Rhodolfo, Denílson, Rodrigo Caio, Cortez, Maicon, Jadson, Ademílson e Luís Fabiano), o São Paulo procurou e procura ainda encaixar um bom sistema defensivo.
De certo que a utilização de três zagueiros tem dado, de certa forma, uma aglomeração na frente da área do Mito, tem ajudado o futebol de Cortez e Douglas (ausente desse jogo) crescer, pois os libera para atacar mais tranquilamente.
Hoje vimos uma boa atuação do trio de zaga, com boas coberturas aos volantes e sobretudo sobre os mesmos. Pelo alto também foram bem.
Cortez pôde atacar com mais ênfase, mas a escolha de Rodrigo Caio na ala direita, pra mim, não foi bem escolhida - apesar de não ter tido escolha: Douglas estava suspenso e Piris foi negociado. Já, Lucas Farias, lateral da base que tem integrado o elenco principal ainda não foi dessa vez que faria a estréia.
O M1T0 Rogério Ceni mais uma vez em ação pelo Tricolor Paulista |
Com a presença do MITO, onde ele pôde orientar o posicionamento da defesa (inclusive com algumas "comidas de rabo" nos zagueiros), também ajudou e corrigiu o posicionamento.
Enfim, a alegria da volta do M1T0 se transformou em grito de Gol. Maicon em um lance de rara felicidade, chutou de fora da área, no cantinho do goleiro Paulo Victor. E toda a preocupação pelo mau momento vivido na semana passada se foi. Se foi pois o São Paulo continuou a pressionar - como sempre vinha pedindo e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo, em jogada de escanteio corretamente cabeceado pelo Luis Fabiano.
2x0 e uma boa vantagem no placar, ainda na primeira etapa. Uma boa vantagem, com uma boa atuação.
No segundo tempo, o Flamengo não teve forças para encurralar o São Paulo, mas reteve a bola para si. O Tricolor passou a se postrar para sair no contra-ataque e foi mais ou menos por aí que saiu o terceiro.
Ademílson acreditou mais que todos numa bola quase na linha de lateral, rolou para Cortez em velocidade que olhou para área e colocou na cabeça do Luis Fabiano para o terceiro e a alegria Tricolor.
E o que virou desânimo do lado de lá, virou festa do lado de cá. O Flamengo chegou ao gol de honra ante a goleada que ia tomando, mas não deu outra. Após erguida de bola do Rogério na frente, Luis Fabiano consegue o domínio e toca pro Jadson, em velocidade para ficar cara a cara com o goleiro e fechar a tampa do caixão rubronegro. 4 a 1.
Como eu disse: uma bela exibição, mas aguardemos, pois não recebemos a resposta que tanto desejávamos. Também não pode-se dizer "batemos em bêbado". O Flamengo é uma Grande equipe, e tem camisa. Para quem não se lembra, jogou água no chopp Tricolor, no ano passado, na estréia do Luis Fabiano.
E também é cedo para dizer: "O Campeão voltou"...
Vamos às notas dos que jogam com o mito, digo, dos nossos jogadores?
Rogério Ceni - O M1T0 voltou, não teve muito trabalho e sem culpa no gol flamenguista. Jogou orientando a zaga tricolor. Nota: 10 pela volta, pela disposição, pelo amor à camisa! PS: Correu atrás de uma bola perdida parecendo um garoto...
João Filipe - Ótima atuação do "Blackembauer" com cortes precisos e muita disposição. Foi vibrante e isso cativa a todos. Nota: 9,0
Rafael Tolói - Teve personalidade e cortes precisos também. Vem encaixando bem no time. Nota: 9,0
Rhodolfo - Xerife teve mais trabalho que seus companheiros, mas sobrou. Nota: 9,0
Rodrigo Caio - Infelizmente errou muitos passes, mas foi razoável na marcação pelo lado, mas ser ala não é a praia dele. Como improvisado não podemos reclamar. Nota: 4,0
Denílson - Boa partida e discreta. Joga direitinho de forma quase imperceptível. Avançou um pouco desordenadamente na má jornada de Rodrigo Caio. Nota: 8,5
Maicon - Começou mal, com toques burocráticos. Quando foi pra cima, marcou. Depois prendeu muito bem a bola. Nota: 9,0
Cortez - Partidaça. Apoiou bem, correu, tocou e aquele cruzamento hein? Parece que foi com a mão. Nota: 9,5
Jadson - Começou mal também. Após o primeiro gol, começou a imprimir mais ritmo ao jogo e jogou próximo do ideal. Gostaria que melhorasse seu aproveitamento de cruzamentos. E o gol, um presente, com todos seus méritos também. Nota: 8,5
Ademílson - Um dos destaques da partida. Correu muito, roubou aquela bola para o terceiro gol. Realmente uma jóia, e que está deslanchando. Nota: 9,0
Luis Fabiano - Com muita vergonha na cara fez o que sabe fazer: ser matador, e mais uma vez ser o nome do jogo! Nota: 10
Entraram:
Willian José - Alguns boas tentativas e nada mais. Sem nota.
João Schimidt - Jogou também por pouco tempo, mas gostei da forma em que se impôs. Tem futuro.
Cícero - Me pareceu que tentou enfeitar algumas jogadas e também abusou do cai-cai. Já não é a primeira vez.
Técnico:
Ney Franco - Armou a equipe com o que tinha de melhor, e apesar das ausências, imprimiu um bom resultado. Gostei da atitude da equipe, que buscou o segundo e terceiro gol na humildade. O time por si só começou a dar respostas. Espero que esteja conquistando o elenco e os trazendo pro campeonato! Nota: 8,5
Arbitragem:
Jailson Macedo Freitas - Fraco.
E temos paradinha no Campeonato Brasileiro, pois já vai começar a Sul Americana. Nosso próximo adversário: o Bahia da boa terra! Tem pré-jogo e pós jogo também, aguardem!
Rapidinhas:
Ingressos Populares - O São Paulo está inaugurando o setor mais popular, com ingressos a 10 reais, que é a Arquibancada Amarela.
Os ingressos poderão ser comprados na bilheteria e pela internet. É um setor que geralmente fica vazio (arquibancada azul e laranja - onde ficam as organizadas) são os setores mais procurados. Já estava na hora!
E vocês, o que acharam do jogo e dessa boa notícia?
Contem nos comentários e continuem ligados aqui, no Blog "O São Paulino"!
Como sempre, excelente análise. Concordo com tudo que disse.
ResponderExcluirMudando um pouco de assunto, o contrato do Willian José está terminando. Acha que a diretoria deveria renovar? (não temos outro centroavante no elenco, embora o Ademílson seja um, mas prefiro ele exercendo a função de atacante). E o Paulo Assunção pode estrear nesta quarta se seu nome sair no BID. Eu abandonaria o esquema de 3 zagueiros e iria para o jogo com:
Denis (dar descanso ao M1T00)
Douglas / Toloi / Rhodolfo / Cortez
P. Assunção / Denilson
Maicon / Jadson
Ademílson / Luis Fabiano
Abraço
Maurílio, obrigado!
ResponderExcluirÉ uma boa escalação, mas acredito que Assunção não tenha condições de jogo, já que ainda está na pré-temporada. Entraria com João Schimidt ou Rodrigo Caio (de volante), para dar liberdade aos nossos alas, com poder de marcação no meio.
O esquema de 3 zagueiros também ia indo bem com
Dênis
João Filipe / Toloi / Rhodolfo
Douglas / Denílson / Maicon / Cortez / Jadson
Ademílson e Luis Fabiano
O Willian é um bom garoto, mas um bom reserva. É importante tê-lo no elenco.
O Rogério Ceni foi confirmado para o jogo mas, o Denilson, foi cortado. Desta forma, eu iria mesmo de 3 zagueiros.
ResponderExcluirEu renovaria com o Willian mas talvez sua imagem esteja um pouco manchada junto à torcida. O bom é que ele é novo, deve ter um salário mais baixo e tem chances de evoluir. Por outro lado, em vista deste desgaste com a torcida, talvez fosse melhor negociar e trazer alguém como o Rafael Moura, por exemplo. Ou um jogador da Série B já que o salário do He-Man deve ser alto.
Enfim.
Abraço
Eu acho que pra reserva o Willian José (e Ademílson, quando o Lucas voltar) está muito bom!
ResponderExcluirO time tem é que dar liga, é a minha opinião.
O bom do Ceni ir, é que ganha mais ritmo ao longo do campeonato. Boa escolha!
E eu, meu caro amigo, iria de 3 zagueiros de qualquer forma. Durante o jogo aí sim poderia sacar um para colocar um cara mais ofensivo.
E que coisa né? Casemiro, que jogou muito com Ney Franco está amargando um belo banco...