Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
Chegamos ao post de número 201. É uma marca importante ao blog, que está mais de um ano no ar, e está aqui para demonstrar o maior amor do mundo ao Tricolor: seja cobrando, seja apoiando, seja indo onde estiver!
E o Tricolor foi a campo nesse domingo na Casa Sacrossanta!
Eu não pude ver o jogo ao vivo, e também devido uma forte gripe não consegui ver nada além dos melhores momentos da partida.
Pelas jogadas construídas e pela disposição do time em campo podemos sim dizer que houve uma melhora. Mas também não vamos encher muito a bola, gritar "O Campeão voltou" entre essas coisas. Exatamente porque recebemos a equipe reserva do Coritiba que estava se preparando para receber o Palmeiras pela Final da Copa do Brasil. (No momento da escrita desse post, o Palmeiras já havia se consagrado campeão ao empatar por 1x1 no Couto Pereira (custava pro SPFC fazer algo do tipo?))
O time também pôde fazer uma exibição para o novo técnico: Ney Franco, que esteve nos vestiários e na tribuna de honra do Morumbi, assim como Rogério Ceni e Adalberto Baptista.
Milton Cruz iniciou a partida com: Denis; Douglas, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo.
Acho uma formação interessante, dando mais liberdade e criatividade ao meio de campo para Jadson e Maicon.
Os lances de gol, ainda no primeiro tempo, de Jadson e Maicon, vieram da boa bola cruzada para trás e da inteligência de Douglas e Osvaldo, que serviram os meias vindo de trás.
No terceiro, uma bola jogada de Lucas arrancando em diagonal, esperando Osvaldo sair do impedimento e enfiando uma bela bola para o camisa 17 fazer o terceiro no Morumbi.
O gol dos descontos, uma falha conjunta de Cortez e Édson Silva, veio do penalti, convertido por Robinho. Dênis chegou a acertar o canto e resvalar na bola.
O resultado, importante, pois temos que aproveitar esses pontos de adversários com a cabeça em outro lugar, deixou a equipe a 4 pontos do líder na 5ª colocação. (Chegou a figurar o G4, mas foi ultrapassado pelo Botafogo na vitória em cima do Corinthians, ainda na ressaca, no meio de semana).
Como disse Ney Franco na entrevista, é bom pegar o time embalado. Eu diria, o ruim é se o desembalasse. Esperamos que o São Paulo mantenha essa boa sequência. No próximo jogo, qualquer que fosse o resultado do jogo do Palmeiras (com os porquinhos tristes ou contentes), pode se aproveitar para pegar a equipe fora de foco e tomar mais 3 pontos.
Porém, vamos ver mais no pré-jogo que estou preparando...
Continuem ligados por aqui, no blog "O São Paulino"!
Mais uma vitoria tricolor, garantindo-nos no G4. Com belas atuações de Lucas, Osvaldo, Jadson, Rodrigo Caio, Douglas, Denílson e Maicon.
ResponderExcluirTambém não pude acompanhar ao jogo, mas fiquei feliz com a vitória! Estou igual ao Tinho, confiante com nosso Tricolor!
ResponderExcluirE mais uma vez, uma falha do Edson Silva... ou seria falha do Cortez? Mas não justifica o pontapé infantil e o pênalti. Espero que o Tolói seja confiável.
Abraços
Só pra constar, meu time a partir do mês que vem:
ResponderExcluirRogério Ceni
Douglas / Rafael Tolói / Rhodolfo / Cortez
Rodrigo Caio / Denílson
Cañete / Jadson
Lucas / Luis Fabiano
Bom time Maurílio.
ResponderExcluirGosto da variedade que nosso time vai poder dar.
Temos um bom time com zagueiros (Uvini) ou com 3 atacantes (Osvaldo) ou com dois meias.
Meu time é praticamente o mesmo que o seu, só colocaria o Wellington no lugar do Rodrigo Caio.
Também gosto dessa variedade Tinho. O Wellington também deve voltar até mês que vem? Se sim, ele também seria meu titular no lugar do R.Caio.
ResponderExcluirEstou torcendo pela permanência do Uvini. Poderemos ter vários esquemas, 3 zagueiro, 3 volantes, 3 atacantes...
Espero que o Ney faça um ótimo trabalho!
Fala galerinha!
ResponderExcluirGostei do time escalado pelo Maurílio. Pra mim, quando todos tiverem a disposição seria a equipe ideal.
O próprio Ney Franco declarou após sua aprsentação que pode atuar com 2 ou 3 zagueiros de acordo com a necessidade. Acho isso importante.
Com o elenco "fechado" a possibilidade de entrosamento é maior, e possibilita essas variações.
Vale lembrar que o Leão fez alteração no esquema para 3 zagueiros no segundo jogo contra o Goiás, e acredito que não ficou muito bom - devido a falta de entrosamento. Mas com zagueiros de qualidade, pode sim, reforçar a defesa num jogo mais crítico...
Quem sabe não batemos nosso próprio recorde de 998 minutos sem tomar gol?
Acredito que a volta de Wellington seja mais para o final do ano... Rogério e Cañete voltam primeiro.
Abraços!