terça-feira, 1 de abril de 2014
Texto 300. Tem Copa do Brasil, tem Brasileirão, tem Copa do Mundo. E agora espartanos?
Bem amigos do Blog!
Chegamos ao post de número 300 por aqui. Quase três anos - dentre algumas paradas, de opinião, informação e interação na internet.
Mas o momento não é de alegria nos ares do Morumbi. Com a recente eliminação do Campeonato Paulista, vexatória na verdade, não nos basta apenas assistir as finais, e sim vislumbrar o que vem por aí...
Copa do Brasil 2014 - Temos mais duas fases para chegarmos às oitavas de final (fase em que os times da Libertadores chegam pra jogar e deixam o torneio mais forte). Provavelmente, serão jogos tranquilos, com adversários como CRB, Lajeadense, Rondonópolis, Plácido de Carvalho, Bragantino ou ainda o Figueirense. É importante matar as partidas ainda no primeiro jogo para não corrermos riscos, mas fica a dúvida. Conseguirá Muricy animar o time depois de tudo que aconteceu para tal?
Campeonato Brasileiro 2014 - Com início em 19/04 contra o Botafogo, e final em dezembro contra o Sport e com a pausa de 1 mês e meio para a Copa do Mundo 2014 entre as rodadas 9 e 10, o nosso time irá para o Brasileirão praticamente do jeito que está (com exceção da entrada de Alexandre Pato no time).
É importante o time se ajustar, e rápido e conseguir acumular gordura nessa etapa inicial de 9 rodadas. Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR provavelmente ainda estarão disputando a Libertadores e os enfrentaremos nessas primeiras rodadas. Abre um precedente para o Tricolor arrecadar alguns pontos, principalmente nas equipes mais concentradas para o certame continental.
Se conseguir ganhar de todos esses adversários, dará um salto na corrida do Brasileirão. Só não pode perder o gás após a parada para a Copa e repetir 2010 e 2013. Não sou a favor de intertemporada fraquinha não, é com jogo treino toda semana, nem que seja contra os rivais paulistas!
Elenco - Hoje, não podemos dizer que o Tricolor poderia se reforçar, porque o mercado está parado até depois da Copa. É a chance dos que estão no elenco, começarem a mostrar serviço.
Sou totalmente a favor da entrada de Alexandre Pato, provavelmente no lugar de Pabón, que passou a não mostrar serviço. Pato jogará na posição dele?
Meu SPFC ideal: Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, A. Pereira, Souza, Maicon, PH Ganso, Pato, Osvaldo e Luís Fabiano.
Continuem ligados em "O São Paulino" e seus outros 300 textos. E obrigado pela leitura!
Começando o "Rapidinhas"...
#2012feelings - O técnico Muricy Ramalho, já declarou o seu interesse nas voltas de Rafael Tolói, emprestado, e o Bruno Cortez, que foi também emprestado mas retornou, não para o clube.
Essas são as armas Tricolores para o segundo semestre.
Wesley na pauta - O meia que fez sucesso no Santos e um certo sucesso no Palmeiras, está na lista de negociação tricolor, até contrariando as expectativas - do meu texto acima. Na verdade, houve um interesse tricolor sobre o atleta, que está no Palmeiras, mas ainda discute a renovação contratual. É um cara para jogar ao lado de PH Ganso, mas pelas suas características, poderá dividir a criatividade no meio.
Minha opinião: para acomodar uma entrada de mais um meia ofensivo, é preciso que as laterais funcionem como um reloginho ou o mesmo atue com funções defensivas nas laterais. Caso contrário acho muito complicado, em meio ao esquema e as características de nosso elenco.
Porque essas peripécias? - Acho que o medo da direção tricolor é que o colombiano Pabón não dê certo. Ele já perdeu o seu lugar no time titular para o Pato, e acho que vai ter que mostrar serviço de hoje em diante.
Uma derrota explica tudo - Como alguns boleiros dizem, uma derrota não pode acabar com um trabalho - feito dia-a-dia. Concordo.
Mas uma derrota em dias decisivos nos quais a equipe devia estar preparada, abala qualquer estrutura, não acha?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns meu amigo, pelos 300 textos. Muita história registrada aqui neste blog. Espero que dessa vez você tenha voltado pra ficar e desejo vida longa ao blog "O São Paulino".
ResponderExcluirEstava lendo sobre o interesse do São Paulo no jogador Hudson, do Botafogo-SP. Desconheço o jogador. Já o viu jogar? Também li que o Corinthians contratou o Petros, do Penapolense. Gostei bastante desse jogador, mas pelo jeito não despertou interesse ao Tricolor. Creio que seria melhor que trazer o Wesley. Hoje eu tentaria compor o São Paulo com um meio mais marcador. Sacaria o Osvaldo e colocaria o Wellington. Desta forma, reforçaríamos o meio (nosso maior problema ao meu ver) e ainda teríamos opções no banco para mudar o quadro do jogo (Osvaldo).
Maaas... vai entender o que se passa na cabeça do Muricy. Só espero que o time se encaixe no decorrer do ano e que não passemos raiva como em 2013.
Abraço