quinta-feira, 7 de junho de 2012

OPINIÃO: Internacional 1x0 São Paulo



Bem amigos!

Não pude acompanhar com totalidade o jogo entre Internacional x São Paulo, no Beira-Rio mas vi algumas partes e apenas irei dar os meus pitacos.

O Tricolor anda muito inconsistente, perdeu com um gol de bola parada, muito bonito por sinal, de D'Alessandro. Com muitos desfalques, não segurou o ímpeto do menos desfalcado Inter, com um justo resultado.

Luis Fabiano tomou um cartão por reclamação, o terceiro, e estará fora de mais um clássico, contra o Santos, no domingo.


Já vejo alguns comentários na internet dizendo que o LF é pipoqueiro, etc. São os mesmos que foram ao Morumbi e o receberam com 45 mil pessoas, e que vibraram com o artilheiro do time. E são os mesmos que só vão ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo em final de Libertadores ou jogo milenar de Rogério Ceni, e consequentemente roubam o lugar dos outros.

Quando as vezes eu critico esse comportamento, não levem pelo lado que sou corneteiro ou acessor de alguém. Mas falta ainda muita compreensão do que é o futebol.

Um dia a bola não entra, um dia nossa torcida têm que se calar diante da superioridade do adversário.

Vamos tentar uma vitória contra outro difícil adversário: o Santos, em nossa casa. Provavelmente estará desfalcado, já que semana que vem terão confronto díficil pela semifinal da Libertadores - e nós pela semifinal da Copa do Brasil.


Obrigado pela leitura!
E continuem por aqui, no "O São Paulino"!


P.S: Viram o jogo? Contem-me o que acharam!!!   :D

5 comentários:

  1. Eu assisti o jogo até os 25 minutos do 2º tempo. Lembra que te perguntei se passaria na TV aberta? É que, em finais de semana, eu costumo ir pra Igarapava (interior de SP) e lá não tenho TV a cabo, contando apenas com a transmissão da parabólica que ainda pega apenas a Globo do RJ (não tem nem antena normal pra pegar a Globo regional). Como também não passou na Band, fui ver o jogo na casa do meu avô e, como o jogo estava parecendo aqueles de final de campeonato, desisti de assistir. Esperava um bom espetáculo, pela tradição das duas equipes, pela rivalidade ascendente, enfim, por 'n' fatores. Mas o que vi foram duas equipes sem vontade (não é desculpa estarem "desfalcados"), sem vibração, com muito toquinho de lado e pouco futebol. Me pareceu jogo de final de temporado onde nenhuma das duas equipes almeja alguma coisa. Só não foi um 0x0 pelo gol de bola parada em uma falta que o Cortez tropeçou no jogador do Inter.

    Enfim, espero que na Copa do Brasil a história seja outra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse feito o pré-jogo ia pedir: FERNANDINHO NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!

    Mas era tarde demais.

    Quando Leão inventa....

    ResponderExcluir
  3. Fala Leandro, quanto tempo.Achei coerente o seu comentário em relação ao LF e a torcida do SP(grande maioria modinha mesmo).Mas peço licença pra trocar uma idéia contigo.Eu não torço pelo SPFC apenas de 2005 para cá.Torço pelo clube desde os meus 7 anos, entende.Hoje eu me encontro nos meus 28 anos e vi LF em ação pelo time em suas outras passagens.Vamos a alguns pontos:

    1)Para mim, sempre faltou algo a mais nesse jogador, e quando eu fiquei sabendo que ele retornaria ao clube, não festejei e se morasse aí em SP, não iria ao Morumbi só para recebe-lo não e explico o porque: Em 2004, devido ao desgaste no clube talvez e principalmente pela eliminação diante do Once Caldas, ele foi negociado e saiu cantando musiquinha de deboche pra mesma torcida que foi recebe-lo no Morumbi.

    2)É um jogador que sempre negou fogo em momentos decisivos,e já dá mostra de pipocar:cartões bestas diante de Bragantino e Internacional.Sendo capitão, deveria dar tranquilidade ao time e não se descontrolar, prejudicando time e instituição.

    3)Não entendo a idolatria a esse jogador, ele não chega aos pés do Serginho Chulapa

    4 e último)A diretoria se tivesse investido o que investiu nele no LUGANO, teria feito melhor negócio.É facil vc marcar gols em equipes tecnicamente inferiores, mas na hora de enfrentar uma equipe qualificada, vc não aparecer.O pior é que tem gente dando razão para ele.Como são paulino de quase 30 anos, posso te garantir que não sou corneta, modinha nem tão pouco acho o SPFC superior aos outros clubes, mas já vi LF em ação pelo clube e não gosto do que eu lembro.PARA MIM ELE SÓ ACEITOU VOLTAR AO SPFC PORQUE QUER ESTAR NA SELEBF EM 2014( se o Adriano tivesse interesse em jogar bola, hoje e até a copa seria o centroavante do Brasil sem dificuldade alguma).

    Grande abraço e aparecerei mais constantemente para discutirmos sobre o clube.

    ResponderExcluir
  4. Elvis tudo belezinha?

    Obrigado por comentar e esteja a vontade!
    Eu também estou beirando os 30 e vi o Luis Fabiano em campo nos meados dos anos 2000.

    Realmente me lembro de tudo que ocorreu e você fez bem em relembrar. Uma reação inesperada por parte dele realmente ocorreu, principalmente quando se dizia que era o clube do coração.

    Ao ser contratado, para ser o centro avante do São Paulo em 2011, se nós voltarmos no tempo, veremos que era exatamente o que precisávamos.

    O que precisávamos: o Luis Fabiano que jogou pela Copa 2010. Não é um Messi, não é um Neymar, não é um David Villa. Mas era o que precisávamos...

    Com relação atuação dele no SPFC de hoje, podemos dizer que está indo bem. Tem feito gols não em adversários qualificados, mas não menos importantes.
    Destaco os gols contra Portuguesa, São Caetano e Santos - pelo Paulista, e contra a Ponte, pela Copa do Brasil.

    Nenhum gol também realizado como Neymar, em jogada individual, mas todos como conjunto, como time. Isso eu acho válido.

    Com relação a Lugano não seria um baita investimento. Saiu por 10 mi para o PSG, porém a janela de transferências brasileira tinha terminado (graças a Andrés Sanches, que queria trazer o Alex para o Corinthians).

    Esse 10 mi de euros não poderia somar o dinheiro do Oscar mais um pouquinho e trazê-lo?



    Grande abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir