terça-feira, 12 de junho de 2012

OPINIÃO: São Paulo 1x0 Santos


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Peço desculpas pelo atraso no pós-jogo de São Paulo 1x0 Santos tive problemas de internet e não pude postar o texto.

Tardou mas não falhou, tá aqui, e o blogueiro acompanhou o jogo na casa Sacrossanta, que recebeu um pífio público.

Justificável pelo alto preço dos ingressos (R$ 40 a entrada inteira nas arquibancadas azuis), o jogo sem estrelas (o Santos entrou com o time reserva) e jogo, válido apenas pela 4ª rodada não animou o torcedor para conferir o clássico.

Acredito que vá melhorar caso a equipe melhore em campo e venha etapas mais decisivas. A diretoria também poderia incentivar e abaixar o valor dos ingressos em jogo de menor demanda.

E o pouco mais de 6 mil presentes assistiram um jogo frio, lento, sem graça.
Ouvi bastante opiniões sobre a qualidade técnica do jogo. Fraco tanto do lado dos Sardinhas quanto para o lado Tricolor.
E tenho uma opinião sobre isso.

Pelo lado santista, acredito que pelo fato de ter entrado uma equipe reserva, menos entrosada, apresentou um futebol fraco. E pelo lado Tricolor, eu ainda acredito numa tirada de pé por parte do jogadores, pois - quinta-feira terá um jogo decisivo.


Foi o que falei: poderia ter entrado com um time mais misto para dar ritmo de jogo aos reservas (Rafinha, Ademílson, Rodrigo Caio e João Felipe mereciam chances). Correu riscos de perder um titular - Rhodolfo, por exemplo, nessa terça-feira sentiu fadiga na coxa e poderá estar fora do jogo contra o Coritiba. Outro porém: Lucas que jogou no sábado durante 15 minutos com a Seleção Brasileira, veio ao Morumbi e jogou os 90 minutos contra o Santos.



E se o menino sofre uma dura entrada ou se machuca?

Corremos sério risco ao escalar Lucas, nessas condições. Eu acho.

O gol Tricolor veio como relâmpago, logo aos 7 minutos, feito por Paulo Miranda que cabeceiou o desvio de cabeça de Rhodolfo, na bola cruzada por Jadson.

Depois disso apenas erros e mais erros de passes, de finalizações das duas equipes. Num jogo assim, um cardíaco pode ir tranquilo que nada acontecerá com ele.

A escalação inicial Tricolor foi: Dênis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez, Denílson, Cícero, Jadson, Fernandinho, Lucas e Willian José.

Entraram: Piris (saiu Cortez, passou mal), Maicon (saiu Fernandinho, opção do Leão) e Willian José (para a entrada do Ademílson - que em 3 minutos fez mais do que W. José em campo)

Amigos, hoje não teremos notas individuais, principalmente pelo motivo que acredito que os jogadores tiraram o pé.

Apenas algumas observações.
Gostei da entrada do Ademílson, e achei o time inteiro abaixo da média. Leão vamos usar mais o camisa 29?
Não gostei das atuações de Willian José e de Maicon. Precisam tentar algo de diferente.


Assim o São Paulo pegou três pontos de lambuja, mesmo sem merecer. As atenções se voltam para a Copa do Brasil, e no próximo final de semana, vamos encarar o Atlético-MG do Ronaldinho Gaúcho.

Vamo São Paulo! Vamo ser Campeão!


Rapidinhas:

Bruno Uvini - Apesar da derrota da Seleção Brasileira por 4 a 3 para a Argentina, eu fiquei animado com a atuação do time. A base olímpica segurou o selecionado porteño principal, com Messi, Agüero, Di Maria, e perdeu na genialidade do camisa 10.
E Bruno Uvini atuou bem ao meu ver. Parabéns!


Corinthians - Parabéns também aos nossos amigos Campeões da Parada Gay 2012. Segundo o Datafolha, 35% dos entrevistados em todas as modalidades (homosexuais, transexuais, heterosexuais, bisexuais) torcem para o time paulista do Parque São Jorge. Realmente já entendemos o porquê de não priorizar o Campeonato Brasileiro.



Coritiba - Já postei o pré-jogo de São Paulo x Coritiba pela Copa KIA do Brasil 2012. Leiam o post e digam quais são as suas expectativas para o embate. (clicando no texto em vermelho, lógico).



Obrigado pela leitura e continuem acompanhando "O São Paulino"!

4 comentários:

  1. Bom dia, meu amigo!

    Vou escrever aqui mas nem é sobre o jogo do post. Fiquei preocupado com o fato do Rhodolfo ter sentido. Caso ele não jogue, estaremos perdidos. Eu, se fosse o treinador, até pensaria em jogar com 3 zagueiros se essa hipótese for confirmada. E entre Paulos e Edsons, daria mais chances ao Bruno Uvini. Capitão da Seleção de base e cotado para as Olimpíadas, deve ter suas qualidades para tal. Talvez com uma boa sequência de jogos ele engrene como a dupla "perfeita" para Rhodolfo. Coloquei entre aspas por estou falando dos zagueiros do atual elenco. Pra mim, João Filipe, Bruno Uvini e até mesmo o Luiz Eduardo estariam na frente do Paulo Miranda e do Edson Silva.

    Esperemos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Maurílio!

      É sempre bom ter vocês por aqui!
      Ollha, eu vejo todos os zagueiros no mesmo nível. Eu destaco o Bruno Uvini com muito potencial apesar da falta de experiência.

      Encarando uma seleção brasileira, e enfrentando adversários como Messi, e outros atacantes de ponta, pode se tornar um baita zagueiro. A Seleçaõ faz bem a ele.


      Pois bem, sobre o Rhodolfo, preocupa. E vamos ao bumba-meu-boi, seja o que Deus quiser.

      Se realmente confirmado o corte do camisa 4, teremos mais um improviso, com uma dupla "não ideal".


      Se jogarem sério, com raça e definindo bem as jogadas com precisão, pode trazer bom resultado.

      Abraços!

      Excluir
    2. "Zagueiro Rhodolfo treina sem dores e está confirmado para o jogo contra o Coritiba"

      UFA!

      Talvez nossos zagueiros até estejam no mesmo nível (exceto Rhodolfo, claro), mas me referia a ter chances de jogar. Os zagueiros que citei teriam preferência de sequência como titulares na minha equipe. Mas creio que a opção por Paulo Miranda e Edson Silva como suplente imediato seja o fato deles terem sido contratados nessa temporada. Bom, vai saber. Na verdade minha paciência com o time está perto de acabar. Claro que confio na equipe, mas os problemas evidentes que permanecem e parece que ninguém trabalha pra melhorar, me deixam com o pé atrás. E já estou no planejamento para ir no Morumbi no 2º semestre, então quero muito que o time melhore!

      Abraço

      PS: Hoje tem jogaço pela Libertadores e, eu, como amante do futeol, não perdei este jogo!

      Excluir
  2. É, vamos esperar para ver...

    Estou atualizando o pré-jogo de SPFC x Coritiba.
    E que bom que temos Rhodolfo na lista.


    Goleiros: Denis e Léo
    Zagueiros: Rhodolfo, Bruno Uvini, Edson Silva e Paulo Miranda
    Laterais: Douglas, Piris e Cortez
    Meio-campistas: Jadson, Denilson, Casemiro, Fabrício, Cícero e Maicon
    Atacantes: Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho, Ademilson e Willian José

    ResponderExcluir