segunda-feira, 27 de maio de 2013

OPINIÃO: Ponte Preta 0x2 São Paulo


Bem amigos do Blog!

Estreamos o Brasileirão 2013 com vitória!
Jogando um futebol pragmático, um tanto quanto burocrático, que na base da superação e da raça valeu três pontos. Ainda que a apresentação não tenha enchido os olhos do torcedor Tricolor, pelo menos fez a equipe disparar nas cabeças do campeonato.

Hoje não farei uma análise completa do jogo, mas falarei sobre minhas impressões. O time foi a campo sem Rogério Ceni e sem PH Ganso, assim como Rafael Tolói também. Ney Franco procurou não improvisar e jogou com as peças que tinha.

O resultado foi um jogo em que cada um se portou com o que sabe fazer: zagueiros foram zagueiros (Paulo Miranda entrou como zagueiro no segundo tempo, quando Édson Silva havia sido expulso), laterais foram laterais, atacantes de lado foram atacantes de lado e centroavantes foram centroavantes.

Por falar em centroavante, parece que a vida segue para Luis Fabiano. Apesar de ter ficado em branco, (os gols foram marcados por Lúcio e Jadson, ainda no primeiro tempo), destaco a boa partida com finalizações e passes decisivos. Esperamos que volte a ser o grande jogador do time.

O Campeonato só está começando...  Quarta-feira receberemos o Vasco no Morumbi.
Continuem ligados em "O São Paulino"!

P.S: O que vocês acharam do jogo e quais as perspectivas para o restante do ano?

Um comentário:

  1. Campeonato de pontos corridos, para o São Paulo, é bom por isso: dificilmente fazemos um jogo perfeito, digno de mata-mata, mas conseguimos pontos importantes em jogos normais. Ontem, não achei que jogamos bem. Saimos vitoriosos pela eficiência que tivemos em converter as oportunidades em gol e pela deficiência do adversário nas finalizações. E, mesmo sem muit volume de jogo pelo lado da Ponte Preta, o Edson Silva ainda consegue ser expulso.

    Esse atual time do São Paulo não me anima. Pelo jeito não teremos os reforços esperados. Vamos ver quando o Ganso voltar, se melhora.

    Abraço.

    ResponderExcluir