Bem amigos do Blog "O São Paulino", o final do ano 2012 se aproxima, e fica a lembrança dos bons momentos e, claro, a renovação de votos para o próximo ano, a esperança de tempos melhores.
Foi justamente o que desejávamos a mais ou menos um ano atrás: Tempos melhores pro Futebol do Tricolor.
Felizmente ele veio. Forjado a ferro e fogo, com duras eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil para Santos e Coritiba respectivamente, os rivais ganhando taças e a gente ficando pra trás. Mas houve superação: boas e pontuais contratações - como Jadson, Cortez e Osvaldo - que eu considero as melhores, a ascensão de Lucas sendo a estrela do time, a volta de Rogério Ceni e Wellington, e a vinda de Ney Franco, que colocou sua filosofia e arrumou o time direitinho.
Tanto que, o São Paulo fez a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, e conquistou a Copa Sulamericana de forma maiúscula.
Excepcionalmente dessa vez, não realizaremos a Retrospectiva do Ano como a do ano passado, mas fica as boas lembranças do ano que passou e muitas expectativas pro que virá.
PH Ganso, pra mim será a estrela do time em 2013.
Finalmente teremos um time competitivo, com a chegada de Xerife Lúcio, o show dos maestros PH Ganso e Jadson, do matador Luis Fabiano, e a habilidade de Osvaldo. Eu manteria esse padrão, com alguma contratação cirúrgica, um meia-atacante de velocidade e nome. (O chileno Eduardo Vargas, que está sendo especulado, pra mim é bom nome).
Estou passando para desejar a todos um FELIZ NATAL, repleto de Felicidades, Títulos para nosso Tricolor, Dinheiro no bolso e sobre tudo muita SAÚDE!
E o que nos deixa mais felizes que ver essas cores fazendo o adversário tremer? De ver essa Torcida maravilhosa gritando o nome do São Paulo Futebol Clube? E das belas jogadas que nasceram dos pés de Lucas, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano?
São coisas inexplicáveis... só o nosso Coração de 5 Pontas Tricolor sabe explicar.
Após aquela breve parada, voltamos mais uma vez a postar impressões, e lógico comemorar ou lamentar os resultados da rodada, sempre com muito amor ao São Paulo FC.
E voltamos justamente num momento de decisão: A Final da Copa BRIDGESTONE Sul Americana 2012.
Pelo Blog, pegamos no começo, bem na vitória em no Estádio Pituaçú, em Salvador, contra a equipe do Bahia. Era o segundo jogo do Rogério Ceni no ano, e ainda marcou um golaço de falta.
São Paulo FC: Campeão da Copa BRIDGESTONE Sudamericana
Mas não vimos por aqui os dois empates com a LDU de Loja - assisti apenas os melhores momentos, contra o Universidad do Chile - vi apenas o segundo jogo com uma imponente vitória por 5x0 - e com o São Paulo voltando a mandar jogos no Estádio do Pacaembú (na última rodada do Brasileirão, vencido pelo Fluminense, o São Paulo mandou a partida contra o Corinthians dentro do Estádio do Pacambú). Nas semi, dois empates contra a Universidad Católica do Chile (não confundam), reeditando a Final da Libertadores 1993, e por final a decisão contra o Tigre da Argentina. Primeiro jogo em "La Bombonera", estádio do Boca Juniors. Nesse jogo, desde o início o São Paulo mostrou sua superioridade, porém num lance extremamente infeliz, o Luis Fabiano acabou sendo expulso em confusão com o Donatti. O Fabuloso tentou defender o Lucas após falta do camisa 7 no argentino, um lance normal de jogo, mas que os hermanos encararam de forma diferente. Como já comentei, no lance o LF foi apenas "infeliz", mas não deveria ser crucificado, embora sua falta atrapalhasse um pouco o esquema tático (Ney Franco tentou corrigir com a entrada de Cícero, mas sem efeito) e o jogo terminou nos 0 a 0. Um bom resultado, mas um jogo feio, cheio de violência por parte dos argentinos, com entradas duras e não coibidas pelo árbitro - um banana, na minha opinião.
Na volta no Morumbi, com 67 mil torcedores, uma festa fantástica para Lucas que faria seu último jogo com a camisa do São Paulo antes de ir para a França jogar pelo PSG, o que teve destaque inicial foi a confusão dos seguranças do São Paulo com os jogadores do Tigre - que queriam aquecer no gramado do campo de jogo, o que não é permitido. Como frequentador do Morumbi, nunca vi equipes se aquecendo no gramado, sempre atrás do gol de entrada (pra quem assiste pela TV, o da direita), que possuí um gramado para aquecimento. O próprio São Paulo não realiza aquecimentos no campo de jogo, e sim dentro dos vestiários - onde possui um pequeno gramado de grama sintética com um gol. Willian José veio substituir o Fabuloso, e já estava negociado com o Grêmio de Porto Alegre.
No início de jogo, o Tigre mostrou a que veio. Bater. Logo no início uma entrada em Lucas e um pisão - proposital. Mas a dureza hermana durou pouco quando Lucas marcou o primeiro gol - coincidência ou não, nessa partida. Uma baita jogada entre Jadson e Willian José, onde o centro avante tirou os zagueiros dentro da área após enfiada de Jadson, e a bola sobrou pro garoto Lucas que levou mais um pouco e bateu de perna esquerda. Golaço!
Logo após, no contra ataque, conseguiu passe por dentro da defesa para Osvaldo tocar por cima do goleiro e garantir a Taça Sulamericana para o Tricolor Paulista.
Prevendo o show, os jogadores do Tigre começaram a distribuir pancadas, e provocar mais ainda. Na saída para o intervalo, confusão entre Paulo Miranda e um jogador do Tigre, que foi expulso. O estopim dessa bagunça foi: Lucas que havia recebido um tapa - ao meu ver involuntário mas com força desproporcional, e sangrado, mostrou ao defensor um algodão com o sangue estancado. Alguns jogadores foram para cima do garoto, sendo separado pelos companheiros.
E durante o intervalo, confusão nos bastidores: uma briga generalizada entre os seguranças e os jogadores do Tigre, nos corredores dos vestiários. Isso fez com que o Tigre recusasse retornar ao vestiário alegando falta de segurança. Como não foi atestado pela organização a falta de segurança, pela regra, o São Paulo foi declarado campeão da Sulamericana 2012.
E parabéns aos guerreiros Tricolores, que fizeram partida ou meia partida excepcional e estavam dando show. Não é preciso comentar as atuações individuais, mas todos jogaram muito, incluíndo o Luis Fabiano - que nos foi importante e consegue o seu primeiro de muitos títulos importantes com o São Paulo!!!
Todos - Nota 10
Lucas - E a saudade já bate forte. Do menino franzino que chegou ao profissional do São Paulo com 17 anos, havia sido Campeão apenas da Copinha (numa final muito disputada contra o Santos - de Alan Patrick) e estava com sede de títulos. Com status de jóia Tricolor, amargou decepcionantes episódios como derrota para o Corinthians em pleno Morumbi em 2010, não classificação para Libertadores em 2010, perda da Copa do Brasil em 2011 e 2012, da Sul Americana 2011, uma dupla eliminação pro Santos no Paulista e turbulências no elenco e no time. MAS coroou sua participação e sempre humilde e jogando muito jogou partidas memoráveis.
Mas seu melhor momento foi fora de campo. Com o anúncio de sua venda para o Paris San Germain, o garoto negociado, não tirou o pé. Foi fundo em todas as bolas, divididas e continuou jogando muito, ao contrário de muitos por aí. Aí mereceu o slogan : ESSE HONRA A CAMISA!
Parabéns Lucas e volte em breve ao São Paulo FC, assim como fez Raí. Você está seguindo o caminho do ídolo!!!
E quem diria... os loucos ganharam dessa vez...
Iniciando a sessão "Rapidinhas" na última semana, o Corinthians conseguiu um feito histórico desde sua fundação em 1910. Conseguiu conquistar o Mundial Interclubes, contra o Chelsea, o ápice do futebol mundial. Com gol de Guerrero no início do segundo tempo, e defesas LIKE A ROGÉRIO CENI de Cássio, o alvinegro conquistou a tão sonhada taça, após uma boa temporada que levou a conquista da inédita Libertadores. O goleiro ainda foi o Bola de Ouro da competição.
E o Blog, apesar de toda a rivalidade, que deve ser esquecida nessa hora, parabeniza o Sport Club Corinthians Paulista pela conquista, que finda a superioridade européia nesta competição. Desde 2006 nenhum sul americano vencia a competição.
O último foi o Internacional batendo o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Santos ano passado foi massacrado pelo próprio Barcelona.
Lembrando a equipe se junta a São Paulo e Internacional, nesse formato FIFA, e Grêmio, Flamengo, Santos e incluindo o próprio São Paulo no formato antigo como campeãs brasileiras Mundiais. Embora haja controvérsias, eu considero a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2000, vencida por eles, como campeonato mundial, com a ressalva de ter sido EXTREMAMENTE mal organizada e mal montada. O campeão Mundial de 2000 também foi o Boca, que com dois de Palermo venceu o Real Madrid.
Algumas pessoas teimam em desconsiderar o antigo formato, por força da conveniência e apenas para desmerecer a história do futebol brasileiro, vencedor em 6 oportunidades. A posição da FIFA é o seguinte: Apenas as competições de 2000 e 2005 em diante foram endossadas pela entidade, isto é, tem o aval da entidade. Mas reconhece os campeões da competições anteriores como um torneio predecessor. A competição entre UEFA e CONMEBOL chamada Taça Intercontinental, teve sim o mesmo valor de um Mundial.
Eu acho o seguinte: comemorem como quiser e até eu estou feliz pelo Futebol Brasileiro. Mas não desmereçam a gloriosa história de outras agremiações que trilharam o mesmo caminho até mais de uma vez. Então, podem dizer o que quiser, mas o Santos é BI MUNDIAL, Flamengo e Grêmio são CAMPEÕES MUNDIAIS, e o São Paulo é TRI-MUNDIAL.
Lúcio, o xerife TRICOLOR:
E nessa semana, foi contratado o pentacampeão Mundial pela Seleção em 2002, o zagueiro Lúcio. O zagueiro que estava na Juventus da Itália, rescindiu e o São Paulo agiu rápido, o trazendo após muita insistência. Curiosidades: é o quinto jogador com mais participações com a Seleção Brasileira em Copas do Mundo - 3 (2002,2006,2010). Tem 34 anos de idade e chega como a peça de experiência para a Libertadores 2013.
Uma baita contratação. Embora o nome do Lugano havia sido comentado e o uruguaio preferiu permanecer na Europa por mais algum tempo - causando algum alvoroço desnecessário (alguns o chamam de mercenário - o que é ridículo, pois o cara honrou o manto), eu acho que os dois nomes são equivalentes e Lúcio, que foi revelado no Inter e passou 12 anos fora do Brasil, tem tudo para ser um dos ídolos Tricolores. Tem que ver a questão de adaptação ao futebol brasileiro, pois de físico ele anda bem.
Acho que pode formar boa dupla, como vimos no vídeo a seguir:
Lances de Estados Unidos 2x3 Brasil, final das Copa das Confederações 2009, na África do Sul.
Dois gols de Fabuloso e um de Lúcio e o último título da Seleção Brasileira.
Libertadores 2013
FELIZ LIBERTADORES NOVA!
O São Paulo com a conquista na Copa BRIDGESTONE Sudamericana 2012 e o 4º lugar no Brasileirão 2012, garantiu o Retorno a Copa SANTANDER Libertadores de 2013, após dois anos fora.
Agora sim a competição vai ter graça, pois chega uma equipe tradicionalíssima. E lógico que por aqui muita gana e força e energias positivas aos Guerreiros Tricolores, que vão em busca do Tetra!
Confira a chamada série: HISTÓRIAS DA LIBERTADORES
E o primeiro embate, nos playoffs já foi definido! O São Paulo encara o Bolívar da Bolívia, com o primeiro jogo no Morumbi e o segundo na altitude de La Paz. O que mais preocupa, além da altitude, é a forma física, já que no começo de temporada a forma física não é das melhores.
Mas um time que busca chegar o TOPO, não escolhe adversário nem lugar. Simplesmente joga e encanta.
Um pequeno resumo do confronto Bolivar x São Paulo: 1 vitória (3x0, em 1992 no Morumbi) e 1 empate (1x1 em 1992 em La Paz).
Ah, e na série, vamos destacar confrontos regionais (onde nunca perdemos para SCCP ou SEP) entre outras... Vale a pena conferir!
Contratações a vista:
Com a chegada de Lúcio, Negueba (ex-Flamengo), Aloísio (ex-Figueirense), Wallyson (ex-cruzeiro) e Renan Ribeiro (ex- Atlético MG), sendo que as 3 últimas ainda não foram anunciadas ou fechadas, o São Paulo se move para achar um substituto para Lucas. A diretoria quer uma peça com as mesmas características para não quebrar o esquema de Ney Franco. Porém acredito que haja meios de driblar isso.
Referente a isso, eu acho sim que o São Paulo poderia armar a equipe como um quadrado no meio. Ganso e Jadson na armação, mas com Douglas na lateral. Isso iria suprir a falta de Lucas, não necessitando de um cara aberto na direita...
Seria: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Denílson, Wellington, Jadson, Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano.
E para 2013 uma boa esperança, de boas conquistas e com o time montadinho e jogando bem!
Assim, amigos, obrigado pela Leitura, e nos vemos na Retrospectiva 2012!!!
Continuem ligados no blog "O São Paulino" e desejo um FELIZ NATAL a Todos, repleto de felicidades!
É com muito prazer que digo, que hoje, dia 09 de dezembro de 2012 estou resolvido na Cidade Maravilhosa e Olímpica, embora longe do Tricolor do Morumbi, mas com a vida em andamento.
Isso significa que voltaremos com o blog mais apaixonado pelo Tricolor Paulista!
Sim! A partir de agora vai ser possível acompanhar as partidas do São Paulo FC (caso não saibam, por aqui em TV aberta não passam os jogos do São Paulo - a menos que sejam no Morumbi contra algum dos times do Rio).
Então, o post da volta se chama A caminho da Glória, onde comentaremos mais sobre o São Paulo, o que tem passado, etc...
É muito bom rever vocês!
Sul Americana 2012 - A decisão.
O São Paulo começou a sua campanha na Sul Americana contra o Bahia (leia a opinião postada no blog do primeiro e do segundo jogo os dois vencidos por 2x0). Duas vitórias com direito a gol de falta do Capitão.
Depois enfrentou a LDU de Loja, time retrancadíssimo onde conseguiu a classificação apenas com um gol fora de casa. Empate de 1x1 em Loja, e 0x0 no Morumbi - apesar da superioridade Tricolor.
Em seguida, encarou a badalada e atual campeã do torneio, a Universidad do Chile (La U), nas quartas de final. Dois jogaços, no Chile, vitória por 2x0 com gols de Willian José - que parece já negociado com o Santos, e no Estádio do Pacaembú (quem diria o São Paulo voltando a mandar jogos no estádio municipal) o Tricolor enfiou sonoros 5x0. Pinta de Campeão.
Nas perigosas semifinais, outro chileno: Universidad Católica do Chile, reeditando a final da Libertadores de 1993. No primeiro jogo no Chile, um empate por 1x1 e um caminhão de gols perdidos. Já no Morumbi, lotado, 60 mil pessoas acompanharam o Tricolor empatando em 0x0 e novamente se classificando com um gol fora. Ganso participou dessa partida entrando no segundo tempo, jogando muito bem ao meu ver, embora ainda sem o ritmo devido a seguidas lesões durante o ano.
E o Tricolor Finalista esperou seu adversário: o Tigres da Argentina.
O primeiro jogo ocorreu na quarta-feira passada em La Bombonera, estádio do Boca Juniors, embora não lotado mas mítico. Um jogo onde a catimba argentina ficou evidente e prevaleceu sobre o nosso artilheiro Luis Fabiano, que foi expulso devido confusão. Na minha opinião, o LF errou, mas qualquer um poderia ter perdido a cabeça e ter ficado irritado: juiz invertendo falta toda hora, levando cuspe, tapa, porrada toda hora... é complicado... Concordo que a resposta poderia ter sido dada na bola, e acho que no segundo vem na bola sim, mas é compreensível... Pra mim, o maior culpado foi o juiz, que permitiu essas porradas. Um Carlos Amarilla da vida não ia contemporizar com isso...
O jogo sem o artilheiro ficou sem alternativas, com o esquema do técnico Ney Franco quebrado... Aí foi apenas segurar o empate de 0x0 também com superioridade total do São Paulo...
E quarta-feira agora está chegando, a decisão será em nossa casa: A casa Sacrossanta. Estádio do Morumbi...
A Caminho da Glória...
Lucas
Para o meia atacante Lucas (que merece uma sessão Nomes Pra Não Esquecer no blog) é o jogo da vida, e o Caminho da Glória! O garoto, revelado no São Paulo, que joga MUUUUUITO, está se despedindo de tudo isso, pois já foi negociado com o PSG da França - foi o que viabilizou a chegada do Ganso. Para ele será a Glória, seu primeiro título como profissional, já internacional, e ainda escrevendo a história Tricolor. Com certeza será um baita jogador de seleção e ainda por cima ídolo no São Paulo. Esperamos que sua volta seja em breve...
Libertadores
Com a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro 2012, vencido pelo Fluminense com 3 rodadas de antecedência - parabéns ao Tricolor das Laranjeiras, o São Paulo garantiu pelo menos a participação nos playoffs da Libertadores 2013. Se ganhar o título na quarta, empurra o Grêmio para essa condição e vai direto para fase de grupo.
Confira a participação brasileira no ano que vem:
Corinthians, campeão da Libertadores 2012.
Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2012.
Fluminense, campeão do Campeonato Brasileiro 2012.
Atlético-MG, segundo colocado no Campeonato Brasileiro 2012.
Grêmio, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro 2012.
São Paulo, quarto colocado no Campeonato Brasileiro 2012, ou campeão da Copa Sul Americana.
Sem contar que o título do São Paulo ainda o leva para duas competições internacionais: a Copa Suruga no Japão, contra um time japonês, e a Recopa Sul Americana - que será contra o Corinthians no ano que vem.
Reforços
O único reforço fechado hoje é o Negueba - atacante do Flamengo que vem por empréstimo. Tem a chegada de Aloísio (ex-Figueirense) que está quase concretizada e possivelmente a do goleiro Renan, ex Galo. Fará concorrência a Dênis a partir de 2014. O SP ainda estaria de olho em Montillo ou Wallyson do Cruzeiro. Eu não acredito que Montillo seja necessário, pois já temos 2 grandes meio campistas (Jadson e PH Ganso) mas Wallyson seria boa contratação.
Eu acho que a lista está de bom tamanho.
Goleiro Artilheiro
Por falar em goleiros, o M1T0, que teria seu contrato terminando em dezembro deste ano, renovou por mais um. E quer traçar o Caminho da Glória, conquistando mais uma Libertadores e mais um Mundial. Time bom já formamos, só falta dar o sangue a partir do ano que vem! Há muito a ser feito!
2013
Com a Libertadores, JJ decidiu montar um bom time. Começou com boas contratações já do ano passado, como Cortês que curtiu ótimos, bons e maus momentos mas é bom, Rafael Tolói que era o zagueiro que precisávamos, Osvaldo jogando muito, Douglas. Paulo Miranda se acertou na lateral, apesar de ser zagueiro. É que ele é razoável na defesa, e encaixou no esquema Ney Franco.
Outra boa contratação: Ney Franco. O cara deu a vida que o time necessitava. E você vê, não é de briga de confusão, de braveza. Um cara jovem que soube conversar com os atletas, teve o grupo na mão e colocou conceitos corretos: alguns exemplos: acabaram as improvisações: zagueiro é zagueiro, volante é volante. Logicamente se houver necessidade haverá alguma. Tirou os meninos Lucas e Osvaldo do mal caminho e posicionaram eles corretamente no campo. Até Fernandinho se tivesse seria melhor aproveitado. A zaga melhorou muito após sua chegada, o próprio Rhodolfo tem jogado muito melhor que no início do ano.
Jogadores de talento estão chegando: PH Ganso lidera. Uma negociação novelística.
Seleção Brasileira
Há algumas semanas o técnico Luis Felipe Scolari, que havia sido demitido do Palmeiras, voltou ao comando da Seleção Brasileira. Seu assistente técnico será ninguém menos que Carlos Alberto Parreira. Lembrando que os últimos títulos mundiais da Seleção Canarinho vieram da mão dos dois. Parreira ainda dirigiu a Seleção em 2006, eliminada pela França, na falha do Roberto Carlos. Pelo menos, são caras experientes e eu confio neles para colocar nossa Seleção nos caminhos novamente. Tenho certeza que Felipão convocará com critérios e trabalhará com uma mentalidade diferente de Mano.
Títulos também não contam muito. Vale lembrar que o escorraçado Dunga levou a Copa América e a Copa das Confederações. Felipão teve uma vexatória saída da Copa América, eliminado por Honduras...
E é isso galerinha, voltamos e esperamos viver muitas alegrias a partir de quarta-feira que vem.
E não percam, TEM PRÉ-JOGO DA FINAL!
Obrigado pela leitura, e continuem acompanhando "O São Paulino"!
Willian José marca o primeiro gol em cima da La U (Universidad del Chile), atual campeã da Copa Sulamericana.
Bem amigos do Blog!
Sei que ainda estamos mal nas postagens por aqui, mas inversamente anda nosso time!
Boas vitórias no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul Americana têm embalado o Tricolor Paulista. Hoje, 02 de novembro, o São Paulo tem a segunda melhor campanha do segundo turno - perdendo apenas para a do Fluminense (que enfrentará nesse domingo - será transmitido aqui onde estou) e ainda mais: pode se tornar a melhor, se vencê-lo. (fonte: http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/classif2oTurno_serieA.html )
Fruto do bom trabalho do técnico Ney Franco e contratações acertadas. Jadson evoluiu muito assim como Luis Fabiano tem feito a diferença. Somado a garra de Rafael Tolói, e Rhodolfo na defesa, a habilidade de um grande lateral esquerdo Cortês, que parece que tem feito boas partidas. Osvaldo
Lucas, a cereja do bolo Tricolor, embora vendido tem suado sangue e pra mim, é um dos destaques do campeonato inteiro.
Nessa última quarta, tivemos a vitória em cima da Universidade do Chile - a temida La U. Uma épica vitória, que apesar do time chileno andar fraco nesse ano, nos fez lembrar do TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES.
Paulo Henrique Ganso se recuperando e entrando no time (minha previsão ainda é que ele recupere o bom futebol pro ano que vem), mais um ano do M1T000 em caso de nos classificarmos para a Libertadores - fato que está muito perto de acontecer, vai fazer o time ficar muito bom! Ele e Jadson comandando o meio campo Tricolor.
E que pena o time acordou muito tarde. Se tivesse acordado um pouco antes do final do primeiro turno, seria um sério candidato ao título, se não o campeão.
E que Ney Franco seje o novo Muricy!!!! Pra mim, pode ficar uns 3 ou 4 anos no comando independente de conquistas.
Mais um comentário: e cadê os opositores de Juvenal Juvêncio?
Galerinha, obrigado pela leitura, e espero a partir de dezembro normalizar o blog com muitas postagens! Mesmo com o fim do campeonato, teremos uma possível final a ser postada no blog, e o ano que vem todo.
Na foto: Em 2011, o M1T000 Rogério Ceni, defende penalti de Osvaldo, na época do Ceará, hoje joga pelo Tricolor.
Eu sei que estamos com posts atrasados, mas estou impossibilitado de escrever. Acontece que eu me mudei para a Cidade Maravilhosa e como vocês devem imaginar, é mais difícil acompanhar os jogos do Tricolor.
No entanto, assim que estabilizar a questão da TV por Assinatura e a Internet em casa, voltarei a postar.
E o time passou por um momento turbulento e me parece voltar a disputa, graças aos maus resultados do batalhão a frente.
Tem que manter a regularidade.
Com relação a Ganso, coloco em pauta o post do dia 20 de agosto: Ganso no Tricolor? (clique no texto em vermelho para ler o texto). Parece que está tudo certo e faltam detalhes para fechar a negociação. E se eu fosse o Santos, liberaria, pois vai manter o atleta insatisfeito e pagando salário sem jogar? Só na cabecinha de peixe deles...
Abraços e aguardem novas postagens aqui, no blog "O São Paulino"!!!
Cássio fica deitado no chão enquanto Luís Fabiano passa com a bola
Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
Vida que segue: o Campeonato Brasileiro terá sua próxima rodada para nós, a primeira do returno, justamente na quinta-feira, quando receberemos o Botafogo, no Morumbi.
Sem delongas, vamos às informações de Serviço, pois a imagem acima não me sai da cabeça...
Serviço: São Paulo Futebol Clube x Botafogo de Futebol e Regatas
Estádio do Morumbi, São Paulo - SP
Dia 30/08/2012, quinta-feira, 21h00
Transmissão:
PFC
* acredito que passará no Canal SporTV, mas a programação, no momento da postagem não havia sido definida.
Como eu disse há alguns posts atrás, Luís Fabiano segue fazendo história com a camisa do São Paulo. Nessa tarde de 26 de agosto de 2012 não foi diferente.
O camisa 9 com dois golaços, venceu o goleiro Cássio e quebrou uma incômoda escrita. Há 6 anos que o São Paulo não vencia o Corinthians no Estádio do Pacaembú, e tão pouco com o time alvinegro como mandante.
Em todas as partidas o time do Pq. São Jorge demonstrou superioridade, garra, fome de vitória, como se fosse um campeonato a parte.
Mas essa não poderia ser igual. Tinha Rogério Ceni, Rhodolfo, Lucas e Luís Fabiano mordidos, assim como toda a Nação Tricolor.
Era pra fazer dessa tarde uma tarde histórica, e assim foi feito. O blogueiro aqui acompanhou o jogo com os nervos a flor da pele pela TV, queria mas não conseguia postar após o jogo. Reproduziu o hino do São Paulo umas 50 vezes no aparelho de som - que é ligado ao PC de casa, e o último volume. Hasteou a bandeira do São Paulo Futebol Clube e a camisa do Luís Fabiano em casa - onde maioria é corintiana.
Esse é o significado, o prazer do futebol. As malucas histórias que nos cercam.
Ney Franco escalou a equipe de forma diferente, num 4-4-2, mas com dois volantes com aptidões de marcação. P. Miranda permaneceu na lat. direita, e Douglas foi para a esquerda para cobrir a ausência de Cortez. E lógico, o falado retorno do Luis Fabiano.
Assim iniciamos com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo, Douglas, Paulo Assunção, Denílson, Maicon, Jadson, Lucas e Luís Fabiano.
A princípio gostei da formação. Com a volta do Wellington, que ficou no banco, a coisa pode melhorar. Um cara incansável, com boa saída de bola e pegador, com Denílson que esbanja categoria nessa temporada. Isso dará mais liberdade a Jadson e Maicon que jogaram bem.
Outra coisa que no jogo foi importante, apesar de ocorrer raras vezes. Lucas tem que ficar solto na partida. Esse negócio de prendê-lo na ponta direita não rola.
Agora os 15 primeiros minutos foram de sufoco. O Corinthians veio pra cima, e logo aos 5' marcou, numa bobeada generalizada do meio campo e zaga. Não credito a culpa exclusivamente no Paulo Assunção, que teve a bola roubada por Paulinho. Na verdade, o volante corintiano telegrafou o passe de Maicon, na fogueira. E antes, o camisa 18, interceptou um passe do próprio companheiro, Douglas, que ia mais a frente.
Paulinho rolou para Emerson Sheik que teve o trabalho de limpar e empurrar para a rede.
E aos 8' outra roubada de bola de Paulinho, que decidiu bater direto contra a meta de Rogério Ceni. Mas o goleirão conseguiu salvar e mandar para escanteio. Seria o segundo gol.
Logo mais, pressão na saída de bola são paulina, nova roubada de bola de Romarinho, que rolou para Sheik mais uma vez sozinho. A bola bate nas costas do zagueiro e sai pra fora.
Essa pressão inicial foi complicada e deixou o time atordoado. Mas não importava: o Corinhtians pressionava no meio, nas laterais e forçava o erro Tricolor. Aí éramos obrigados a sair no chutão. Cássio ainda não teve trabalho na partida.
Perto dos 20' Ney Franco inverteu os laterais. P.Miranda para a esquerda e Douglas para a direita. Aí parece que a mudança surtiu efeito. A marcação pelos lados passou a funcionar melhor.
Sobrou passes mais precisos, pois os meias passaram a encostar.
Até que, nos 23', Denílson despacha uma bola pro meio, o Fabuloso de primeira pra Lucas que arranca, levando 4 marcadores corintianos. Luis Fabiano abriu na direita, recebeu o passe com açúcar e fulminou as redes. Um golaço e um banho de água fria nos até então empolgados corintianos.
Daí era melhor ficar parado na esquina.
Depois do gol, o São Paulo melhorou muito e passou a assustar o goleiro Cássio. Maicon saiu cara a cara no gol pela esquerda, uma outra boa chance no chute de Lucas calaram o Pacaembú.
Para o intervalo, o próprio Fabuloso disse que o dia estava bom, apesar da bobeira.
No segundo tempo mudança de Tite: Martinez no lugar do inoperante Douglas. No Tricolor a mesma coisa.
A mudança até surtiu efeito pro lado de lá... mas não foi eficiente. No nosso lado, sabíamos que precisávamos de uma bola.
Por diversas tentativas da enfiada de bola em profundidade, LF9 esteve impedido. Até que, um toque lindo de primeira de Lucas, Jadson carregou a bola e deu um belo passe em profundidade para Luís Fabiano. O Fabuloso deu um drible da vaca em Cássio que ficou caído, e ainda sem ângulo chutou e a bola entrou raspando na trave.
Era o gol da improvável virada Tricolor. Gol de time aguerrido, que disputou tudo. A festa vermelha preta e branca e o silêncio dos emplumados...
TRICOLOR 2X1 !!!!
Quebra de tabu, quebra de escrita...
Nota dos Guerreiros: Rogério Ceni - Quem garantiu o 1 do Corinthians também foi ele. Sem culpa no gol. Nota: 10 Paulo Miranda - Na direita ficou um pouco perdido na marcação. Na esquerda quebrou um galhão. Nota: 7 Rafael Tolói - Algumas entregadas no começo, mas depois jogou muito. Nota: 8,5 Rhodolfo - Também algumas bobeadas, principalmente no começo. Depois recuperou. Nota: 8 Douglas - Na lateral esquerda sofreu. Na direita sobrou, jogou junto com Lucas em cima do Fábio Santos que não deu conta do recado. Nota: 8 Paulo Assunção - Uma grande m**da no início que resultou no gol corintiano e quase pôs tudo a perder. Mas recuperou na partida. Parece lento, mas é um cara experiente, que conhece os atalhos do campo. Temos que prestigiar, mas pra mim, Wellington seria o titular ideal. Nota: 6 Denílson - Um leão em campo. Reclamou até com os companheiros. Pela garra, nota 10. Pela técnica, 8, então fica com 9 de final. Maicon - Jogou bem por aproximadamente uns 30 minutos. Precisa aparecer mais. Nota: 7 Jadson - Uma bela partida, não brilhante, mas eficiente e discreta - no melhor sentido da palavra. Nota: 9 Lucas - Partidaça. Partiu pra cima dos marcadores e deixou vários para trás. Apesar de não ter feito gol, jogou muito e foi coletivo! Uma pena a impressa o colocar como coadjuvante, mostra que não entendem nada do futebol. Nota: 10 Luís Fabiano - O nome do jogo. Guardou mais dois e calou o Estádio Municipal alugado. Nota: 10
Entraram: Cícero e Casemiro - Para compor meio campo, sem nota.
Técnico: Ney Franco - Fez a correta leitura da partida e deu o famoso nó tático em Tite. Quem diria hein? Escalou bem, arrumou os defeitos durante a partida e assim 3 pontos e 10 de nota!
Arbitragem: Seneme - Por incrível que pareça, acertou tudo ou quase tudo. Um impedimento do LF foi incorretamente assinalado pelos seus assistentes. A jogada do gol foi legal e o lance do choque entre Tolói e Sheik também foi normal, de jogo - claramente Tolói só visa a bola. Nem comentaremos que na verdade quem foi faltoso foi o corintiano que mostrou as travas da chuteira.
E assim amigos, fechamos mais uma no Campeonato Brasileiro.
Com essa vitória, ficamos encostados do Vasco, que é o 4º colocado. Agora temos esperança de algo (Libertadores) na competição. Título dá pra buscar ainda heim?
E vocês o que acharam do jogo?
Digam nos comentários e continuem ligados em "O São Paulino"!!!!!
Rapidhêênhas: Botafogo - Iniciaremos o returno já nessa quinta-feira, quando receberemos o Botafogo. Temos que ter cuidado, já que vem jogando bem apesar de não ter feito bons resultados. É manter o foco!
Luís Artilheiro - E o Fabuloso com os dois gols nas galinhas, se isolou na artilharia com Fred e Vagner Love. Cadê os críticos?
Goleiros: Denis e Rogério Ceni Zagueiros: Rhodolfo, Edson Silva, Paulo Miranda e Rafael
Toloi Laterais: Douglas Meio-campistas: Jadson, Denilson, Paulo Assunção, Wellington,
Casemiro, Cícero, João Schmidt, Rodrigo Caio e Maicon Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Lucas, Osvaldo e Willian
José
Os desfalques: Cañete (aprimora forma física), Cortez (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Fabrício (cirurgia no joelho).
Não é nem necessário falar né amigos? No ano da Triplice do Tricolor (Paulista, Libertadores e Mundial) o Tricolor foi ao Pacaembú e venceu a MSI Corinthians por 5 a 1. Os grandes destaques tricolores eram: Rogério Ceni, Lugano, Danilo, Luizão, Mineiro, Diego Tardelli, Grafite e Cicinho.
Fizeram os gols:
Rogério
Luizão (2)
Danilo
Cicinho
Vale lembrar: Fábio Santos e Danilo eram do Tricolor na época, hoje são do time alvinegro. Júlio César era goleiro reserva do time corintiano.
E a derrota teve mais pitada da tradição: Mandar Treinadores corintianos embora. Após essa vexatória derrota, o técnico argentino Daniel Passarela foi mais um que caiu.
Você sabia que ano passado quase mandamos Tite embora? Se o São Paulo tivesse vencido o Corinthians no Morumbi, teria tirado o campeonato deles e de quebra, classificado para a Libertadores de 2012. Leia o pós jogo clicando no texto em vermelho.
Continuando o clima de clássico, mais um jogão que entrou para a história, mais um Majestoso para a conta Tricolor.
Esse ocorreu em 1975, numa equipe que tinha Muricy (Ramalho), Serginho Chulapa - que jogaram muito, Forlán, Pedro Rocha, Chicão e o goleirão Waldir Peres. A matéria é do Gol, grande momento do esporte, da Bandeirantes.
A vitória Tricolor foi por 2x0, segundo informações que colhi com mando do Corinthians, no Estádio Municipal do Pacaembú. Aí o São Paulo era uma máquina mesmo.
Continuem ligados que tem mais até a hora do jogo!
No último confronto pelo Paulistão 2012, derrota por 1 a 0. Jadson perdeu um penalti.
Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
Agora um campeonato a parte. Uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Corinthians x São Paulo duelarão, no Estádio Municipal do Pacaembú, com mando de campo da equipe do Pq. São Jorge, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.
Até domingo, mostrarei jogos memoráveis entre as duas equipes, lógico que memoráveis para nós...
Vamos lá, ao jogo!
Relacionados:
Até o momento da postagem não saiu a lista de relacionados para a partida. No entanto já adianto algums: Luís Fabiano foi confirmado e volta de lesão. Douglas também volta de lesão e provavelmente fará a lateral esquerda no lugar de Cortez.
Nesse domingo também, haverá a re-estréia de Wellington, que será relacionado para o Clássico.
Escalação:
A provável escalação Tricolor será: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael
Toloi, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e
Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Como agradou nos dois últimos jogos, Paulo Miranda fará a lateral direita, ou será um falso lateral. Já no meio, dois volantes com características marcadoras, para dar liberdade aos meias Maicon e Jadson e os atacantes Lucas e Luis Fabiano.
Eu colocaria o Cícero no lugar do Maicon, para ser mais uma opção no jogo aéreo. Mas é o que temos para o jogo. Ainda como opção no banco: o próprio Cícero, Osvaldo, Ademílson, Casemiro, Rodrigo Caio, Dênis, João Schimidt, Édson Silva...
Esperamos o Tricolor vindo com boas trocas de passes, mas com qualidade, pois a equipe adversária vai tentar acelerar o jogo até marcar o primeiro gol e depois vai se fechar. O São Paulo precisa buscar na briga, na precisão a marcação do primeiro gol em cima dos empenados... É um jogo que ninguém quer perder, será muito disputado, então nossos jogadores também não devem cair na catimba adversária.
Serviço:
Sport Club Corinthians Paulista x São Paulo Futebol Clube
Estádio do Pacaembú, São Paulo - SP
domingo, dia 26 de agosto de 2012 - 16h00
Transmissão:
Globo SP
Bandeirantes SP
PFC
Rapidinhas:
Pelo Brasileirão 2011, uma sonora derrota por 5 a 0, com sete desfalques em campo
Rivalidade
Não esqueceremos da tensão que o jogo nos dá. É um adversário que fazemos questão de bater, tanto pelas questões campo e extra-campo. O Torcedor são paulino ainda espera ver o time devolvendo a goleada sofrida por 5 a 0, em junho de 2011, com sete desfalques em campo. Quer ler minha opinião sobre o jogo? Clique aqui!
Também foi feito um breve relato dessa rivalidade, no post: Quando será o próximo São Paulo x Corinthians em 2012? (clique no texto em vermelho para ler)
Duelo de Musas: Quem ganha na sua opinião? Não posso opinar =x
Novela Ganso:
Nenhuma atualização até o momento. O que se sabe é que além de ter acertado as bases salariais pelo São Paulo, com o jogador e com o grupo DIS estaria tudo acertado. Falta apenas o Santos aceitar a proposta e liberar o jogador, que tem 3 jogos pelo Peixe, e tem o limite de 7, para poder se transferir para outro clube Nacional.
Patrocínio Pontual:
O São Paulo fechou um patrocínio pontual para o jogo de domingo. "Pilha BIC" ficará nas costas, próximo a barra da camisa. Um detalhe importante: na rapidinha abaixo, você verá a mesma empresa patrocinando o Tricolor a tempos atrás...
Jogos Memoráveis:
E inicia a sessão Jogos Memoráveis entre São Paulo x SCCP.
E para começar: no mesmo dia 26 de agosto, mas de 1987 em jogo válido pelas finais do Campeonato Paulista, o São Paulo de Pita, Muller, Pedro Rocha e Gilmar venceu o Corinthians de Biro-Biro e do goleirão, nosso eterno goleiro Waldir Peres, que virou a casaca, por 2x1.
Os melhores momentos, vocês conferem abaixo:
E é isso amigos, depois volto com mais jogos memoráveis e depois o pós-jogo, direitinho dessa vez!!!!
Continuem ligados por aqui, no blog "O São Paulino"!
Desculpem-me pelo atraso na publicação deste post.
O blogueiro aqui esteve in loco para acompanhar o Tricolor em mais uma jornada, que felizmente veio com vitória.
Claro que era tudo favorecido ao Maior do Mundo. Uma vantagem por 2x0 obtida na casa do adversário, e a decisão ficou em casa, podia perder com até um gol de diferença. Também não era tudo significativo: bastava o outro time ter raça, que era perfeitamente possível reverter, já que camisa não ganha jogo.
Vou resumir e muito minha opinião, vou deixar para o jogo de domingo. Mas a atuação de Paulo Miranda na lateral foi o meu destaque, que apesar de não ser lateral de ofício, fez mais do que Douglas nos últimos jogos.
Osvaldo também entrou bem, e pra mim, está a frente de Ademílson agora.
O time jogou pro gasto, se poupando para a "batalha" de domingo. O blogueiro não estará in loco, mas acompanhará pela TV, e torcerá muito pelo São Paulo para trazer um bom resultado. Pelo menos, nos discursos, os jogadores estão com muita vontade.
Grande abraço e continuem aqui, no blog "O São Paulino".
Pelo Brasileirão no Morumbi, vitória por 1x0, gol do Fabuloso - que hoje não estará presente.
SÃO PAULO X BAHIA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Data/Hora: 21/08/2012 - 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Miranda), Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Ademilson. Técnico: Ney Franco.
BAHIA: Marcelo Lomba; Diones, Titi, Danny Morais e Victor Lemos; Fahel, Mancini, Lulinha, Gabriel e Zé Roberto; Souza. Técnico: Caio Junior.
E o blog "O São Paulino" estará in loco. Depois a opinião com o famoso pós-jogo.
Bem amigos do Blog "O São Paulino". Calma! Não é uma bomba!
É um assunto bastante relevante e comentado nas rodinhas de futebol.
A informação do jornal diário Lance na semana passada é de que o São Paulo teria realizado uma consulta ao Santos pela situação do Paulo Henrique Ganso, que anda meio brigado com o time da Baixada.
Também segundo algumas informações, o meia teria interesse em jogar no Morumbi. O que acho estranho, pois cobrou uma valorização para 1 mi de reais, com o clube da baixada oferecendo salário de 400 mil - acima do teto tricolor.
Pode ser que a estrutura do Reffis ajude nas negociações, já que o meia pode se recuperar melhor nas dependências do Tricolor. Vale lembrar que um ex-santista vem sempre ao Reffis: Diego. Elano também já passou por lá em 2007.
Isso pode virar mais uma novela nos ares do Morumbi, pois o presidente santista Luís Álvaro Oliveira rechaçou a negociação, dizendo que não liberaria o atleta sem o pagamento da multa contratual - devida ao Santos...
Entenda o caso:
O PH Ganso tem cerca de 45% dos direitos econômicos pertencentes ao Santos, com a outra majoritária parte pertencentes ao grupo DIS, o restante - 55%. Lembramos que no início do ano Ganso vendeu 10% para o referido grupo.
Os dirigentes são paulinos não desejam pagar a multa, que seria algo em torno de 22 milhões.
Logicamente, há muitos meios de negociação entre dirigentes. Uma possível alternativa seria a compra por parte do São Paulo de uma parte dos direitos econômicos do Santos e dividir a partilha em uma futura venda. As duas diretorias mantêm boa relação.
Na minha opinião, é viável. O atleta é jovem, habilidoso e tem mercado, principalmente no exterior. O que ele precisa é carinho, tratamento e um bom projeto de carreira. Acredito ainda que a possibilidade de se recuperar bem também chama a atenção.
Já com o futebol, se o meia se sentir bem a vontade, pode formar dupla no meio campo com Jadson... que tal? Se deslanchar novamente, pode ajudar o Tricolor, e de quebra pegar o mercado internacional, tanto desejado.
E vocês amigos, o que pensam dessa possível contratação?
Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
Muita calma nessa hora!
Antes de comemorarmos a boa atuação do time na vitória por 3x0, vamos colocar alguns pontos:
Lucas apesar da maratona das Olímpiadas e Amistosos com a Seleção prateada de Mano Sanchez, foi destaque e importantíssimo para a imponente vitória em cima do time campinense.
Isso levanta a questão: o que o São Paulo fará com os 100 mi da venda? (lógico que o time ficará com apenas um montante desse valor, cerca de 80%). Sem um jogador incisivo no time, ficará dificil para Rogério Ceni, Luis Fabiano e Jadson jogarem. Há um texto programado para amanhã, falando sobre isso...
Com relação ao jogo, o primeiro tempo foi mais ou menos o ideal para o time. Apesar de ter uma certa sonolência no início, o time se movimentou muito e conseguiu abrir espaços.
O primeiro gol veio a partir do domínio com a mão de Roger, dentro da área.
Cobrança convertida pelo mito Rogério Ceni, no cantinho esquerdo do bom Édson Bastos.
A jogada do segundo gol, veio logo depois. Uma bela tabela, Lucas - Jadson - Ademílson - Lucas e uma boa definição do camisa 7. Um detalhe importante lembrado pelo comentarista da transmissão e venho falando há muito tempo para Lucas e Fernandinho (que já foi negociado). Não adianta isolar o menino na ponta direita. Um garoto de velocidade, tem que ficar solto no jogo. Neymar, no auge, estava exatamente assim.
E deu no que deu. Lucas bagunçou pelo lado esquerdo do ataque e marcou esse belo gol.
Apesar dos 2 a 0 o São Paulo teve ímpeto ainda para tentar chegar a frente sem sucesso.
No segundo tempo, com a partida na mão, a estratégia mudou e bastou ao time ficar nos burocráticos toques. O terceiro gol veio na linda jogada individual de Osvaldo que levou quatro marcadores e finalizou com perfeição.
Osvaldo que também voltou ao time e substituiu Lucas no decorrer da partida.
E esse resultado dá um fôlego ao time, que volta a pensar na Sul Americana, e em seguida, clássico contra o Corinthians. Perdemos o Cortez, que foi amarelado hoje, mas ganharemos o reforço de Luis Fabiano.
Excepcionamente hoje não darei as notas individuais da partida. Vamos deixar para a próxima rodada.
Detaques para Lucas, Paulo Miranda, Osvaldo, Rafael Tolói e Rogério Ceni - que fez belas defesas.
Puxão de orelha: Maicon.
Vocês assistiram? O que acharam?
Rapidinhas: Prioridade Sulamericana - Parece que o time do São Paulo tem como prioridade a Copa BRIDGESTONE Sulamericana. Não é pra menos. Com uma fraca campanha (28 a 31 pontos de 57 possíveis, um aproveitamento de 49%), nos deixa em maus lençóis durante o campeonato.
Fiz um levantamento e constatei que os campeões brasileiros das últimas edições terminaram com 70,71 pontos. E a zona de classificação para a Libertadores - sem contar aquele 5º lugar, fora atingida nas casas dos 62 pontos.
Para chegar aos 70 pontos precisamos, hoje de cerca de 40 pontos, cerca de 14 vitórias em 20 rodadas. Já para se classificar, são mais ou menos 11 vitórias.
Ou seja, é necessário fazer mais do que estamos fazendo.
Realmente, o caminho mais curto para o São Paulo chegar a um título e consequentemente à Libertadores, é a Copa Sul Americana - que serão mais 9 partidas até a conquista do certame. Acho que Ney Franco devia preparar o time para isso.
Brasileirão está difícil.
Grande Abraço, e continuem acompanhando "O São Paulino"!
Luís Fabiano bateu na mãe, e o São Paulo passou de fase na Copa do Brasil 2012
Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
E a jornada continua. Já estamos nos aproximando do final do primeiro turno. Esse jogo será o da rodada 18. A partir de agora já deve-se começar a contabilizar, a pensar no e para o futuro.
Ou alguém chama todos na xinxa ou fica muito difícil.
Coloquei no post passado algumas coisas que estão acontecendo: apatia, falta de objetividade, de garra, de sangue. Enquanto o adversário entra a mil por hora, nós entramos a 60 km/h, respeitando a velocidade máxima da via.
Não é assim que é o futebol. É preciso ultrapassar os limites para ser lembrado. É preciso entrar em cada dividida como se fosse a última. É preciso marcar como se houvesse apenas uma chance. Na hora do perigo, não tem beleza, categoria, é rebater pro lado que estiver virado.
Em 2008 não tivemos um time qualificado. As chances eram pequenas no finalzinho do primeiro turno. E é como dizia Muricy: "temos que lutar, morrer se for preciso, mas o que estamos fazendo não dá"
Serviço:
São Paulo Futebol Clube x Associação Atlética Ponte Preta
Estádio do Morumbi, São Paulo - SP
sábado, 18/08/2012, 21h00
Transmissão:
SporTV (acho que vai ter transmissão pelo canal, apesar da grade não ter sido divulgada)
PFC
E esperamos não ver mais vexames...
Obrigado pela leitura, e continue acompanhando "O São Paulino"!
Rapidinhas: Donbass Arena - Há um clube que eu gosto muito na Europa, que é de propriedade do Shahktar Donetsk. O clube é proprietário da Donbass Arena, em Donetsk. E vendo o site da Arena achei muito interessante: possui restaurantes, centros de convenções, salas VIP, academia.
Algumas curiosidades: o estádio foi inaugurado em 2009, e o primeiro gol foi marcado por Jadson (nosso camisa 10). A Arena com capacidade para 51 mil espectadores custou cerca de 320 mi de euros (cerca de 650 milhões de reais). O Estádio é classificado como 5 estrelas nas competições organizadas pela UEFA.
Estamos todos envergonhados. Não é pra menos estar amargando a terceira derrota seguida na competição, colocando um freio na "reação". E ainda por cima, levar um chocolate, uma saraivada de um time modesto, é verdade, mas com muita gana de vitória.
São jogos que não gosto de comentar. É pra esquecer, e desabafar.
Uma reação ilusória. Foi isso que vimos do São Paulo.
O que falei no post do jogo contra o Flamengo? Que a resposta viria em seguida. Até agora nos foi mostrado um time incapaz de lutar contra si mesmo, quanto mais contra os adversários.
Uma apatia que toma conta de todos. Um futebolzinho mequetréfe, ridículo. Defesa completamente mal posicionada. Atletas sendo suspensos em todos os jogos.
Se Ney Franco não der jeito aí, quem é que vai dar? JJ?
Eu o considero um bom técnico e o elenco bom também. Mas se não acordar, não vai pra lugar nenhum.
Infelizmente o blogueiro cometeu um grave erro. A postagem do São Paulo x Grêmio, que não foi acompanhado ao vivo por mim, era pra ter saído logo após o jogo para os comentários de vocês.
Vendo os melhores momentos, percebemos mais erros na defesa tricolor. O que será que acontece? São jogadores altos e bons, mas sempre há desatenção.
Vendo o compacto também percebemos o Tricolor tentando trabalhar a bola demais. É necessário mais incisão, jogadores mais incisivos. O único no elenco com essa característica é o Lucas.
Acredito que com sua venda, fará falta. Assim como Luis Fabiano, machucado faz.
Grande Abraço, e continuem ligados no blog "O São Paulino"!
E estamos prestes a ver mais um jogão na nossa casa Sacrossanta! O Tricolor do Morumbi vai receber o Grêmio Portoalegrense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2012.
Infelizmente o blogueiro não irá cobrir também esse jogo, o que fará o pós-jogo ficar imcompleto. Irei ver o compacto do jogo e direi as minhas impressões. No entanto, espero um bom resultado.
Como disse, acredito que a equipe encontrou a forma legal de jogar, e deve aprimorá-la. Ney Franco terá o trabalho de fazer algumas peças renderem.
Outro trabalho a fazer é: um trabalho sério para os atletas evitarem os cartões. São muitos cartões, sobretudo de Luis Fabiano - peça importante no elenco, senão o mais importante depois de Ceni.
A lista de relacionados não saiu até o momento da postagem. Notícias dizem que Jadson pode ficar de fora. Rafael Tolói está suspenso devido ter tomado o terceiro cartão amarelo (Paulo Miranda ou Édson Silva podem ser os substitutos). Também acredito que Ney Franco entrará com o mesmo time.
Serviço: São Paulo Futebol Clube x Grêmio Foot-ball Portoalegrense
domingo, 12/08/2012 - Estádio do Morumbi, São Paulo - SP
Transmissão:
PFC
*acredito que passe na Globo RS (peço que verifiquem a programação local)
Bom jogo galerinha! E VAAAAMO TRICOLOR (Paulista)!
Rapidinhas: Arena Grêmio - Para quem não sabe, o Grêmio - que já possui o Estádio Olímpico em Porto Alegre, está construíndo sua nova morada: a Grêmio Arena. As obras estão aproximadamente 80% concluídas e já tem-se a forma do estádio. Com capacidade para 60 mil espectadores está sendo construído no padrão FIFA, e é um complexo com shopping center, estacionamento com 5 mil vagas e com hotel.
Um belo projeto, vale a pena conferir, clicando no site oficial da Arena. (Os próprios dirigentes do São Paulo já foram lá dar um olhada, pegar algumas idéias para o nosso Morumbi!).
E o nosso querido Tricolor, foi ao Rio de Janeiro na tentativa de buscar três pontos, mas não obteve sucesso. Como o título do post sugere: o São Paulo jogou bem mas saiu com o revés. Vou tentar resumir como foi.
A partida começou com os dois times tocando muito no meio campo, e com o São Paulo tentando impor um ritmo. Depois de 20 minutos o jogo ficou equilibrado com os donos da casa emprestada iniciando uma marcação mais forte e mais a frente. O resultado da pressão do time carioca e o apagão sãopaulino, veio aos 35 minutos, quando em cobrança de falta Leandro Eusébio, sozinho se antecipou ao Rogério e zaga, desviando para o gol.
Logo após o São Paulo também em cobrança de falta, chegou ao empate com Cícero.
Na saída para o intervalo um resultado justo: bastante equilíbrio, com as duas equipes jogando direitinho, mas sem grandes jogadas.
Mas no segundo tempo, o São Paulo entrou frio. E aos 4 minutos de apagão foram suficientes para Fred marcar mais um no campeonato, após apertar a saída de bola, Jean (ex-São Paulo) cruzou na medida para Fred, que deu um totozinho e encobriu o Rogério Ceni.
A partir daí, o Fluminense passou a administrar e o São Paulo acordou e ainda perdeu chances no final.
Uma derrota é verdade, mas pelo menos perdeu jogando bola. Vale lembrar que o adversário foi eficiente ao marcar os gols na horas corretas. Resultado justo.
Agora é recuperar, nesse domingo, contra o Grêmio, no Morumbi!
Nota dos jogadores: Rogério Ceni - Não considerei como "falha" o primeiro gol. O zagueiro apenas foi mais rápido. Nota: 6,5 João Filipe - Na hora em que o time apagou foi o que mais sentiu e ficou extremamente mal posicionado. Teve uma falha em um lance capital, onde não marcou Fred, que concluiu pro gol. Nota: 6,5 Rafael Tolói - Boa atuação. Nota: 7,0 Rhodolfo - Mesmo que Tolói. Errou um gol praticamente feito no finalzinho do jogo. Nota: 7,0 Douglas - Alguns bons momentos e só. Passou maior parte do jogo sumido. Nota: 6,0 Cortez - Errou na saída de bola que originou o segundo gol do Fluminense. Mas com um bom apoio saiu boas jogadas. Nota: 6,5 Denílson - Achei que saindo pro jogo foi mal. Mas defensivamente não foi ruim, foi regular. Nota: 6,5 Maicon - No início foi até bem, mas caiu de produção após o apagão ficando quase nulo. E o erro de Cortez, acredito que veio de um toque equivocado seu. Nota: 5,5 Jadson - Regular apenas. Quando mais se precisou dele parecia que nada dava certo. Mas em boa parte da partida, principalmente no primeiro tempo, fez boa partida. Nota: 7,0 Ademílson - Regular apenas, mas ressalto que vontade não faltou. No primeiro tempo bons lances e bom posicionamento. Nota: 6,0 Cícero - Jogou melhor do que Willian José vinha jogando, as vezes compondo meio campo. Correspondeu com um belo gol de cabeça. Nota: 7,0
Entraram: Paulo Assunção - Não vi nada de especial na estréia do jogador experiente que veio do Atlético de Madrid. Vamos aguardar. Willian José - Me pareceu mais consciente, mas não efetivo. Casemiro - Voltou a dar as suas características trotadas no campo. Técnico: Ney Franco - Uma derrota, mas com muito pontos positivos a tirar. E vai dando a forma do time. O Trabalho segue. Nota: 7,0
Arbitragem: Héber Roberto Lopes - Uma arbitragem com muitos erros. Faltas invertidas e impedimentos incorretamente assinalados.
E assim amigos, acabamos com o pós-jogo. E vocês assistiram ao Flu x São Paulo? O que acharam? Estão desanimados ou animados?
O assunto mais importante é esse: a venda de Lucas para o Paris Saint-Germain.
Uma transação recorde no país: R$ 108 milhões de reais, cerca de 45 milhões de euros. Foram alguns meses de especulação:
Real Madrid, Inter de Milão.. quiseram. Manchester United chegou forte e teve até pressão de torcedores no Old Tradford. Mas o Paris Saint-Germain do Leonardo - que jogou no Tricolor e tem boas relações conosco, chegou junto, aumentou a oferta, impossibilitado JJ e sua trupe de recusar...
Vários fatores pressionaram. A falta de patrocínio master na camisa é um deles (apesar de não chegar aos pés do valor arrecadado com a venda). Mas eu confio na teoria simples do caminhão de dinheiro. Quando a gente o vê.. vende tudo...
É bem por ai. A oferta é muito grande.
Do patrocínio, seriam apenas 40 mi por ano, quase um terço do valor de Lucas.
Segundo as notícias, o mesmo praticamente escolheu Paris pela cidade ser melhor para viver. E o time se reforçou muito bem para a temporada: Ibramovic, Thiago Silva são alguns dos reforços, dos caros reforços da equipe. Além do mais, Lucas não poderia jogar ainda pelo time parisense. Um dos motivos é a quantidade de estrangeiros na equipe, pois terá que vender um para encaixar Lucas no time. Outro motivo é que foi acordado que o jogador apenas iria em Janeiro de 2013.
Então o menino de ouro terá mais alguns meses para ajudar o Tricolor Paulista, logo após as Olimpiadas.
Se foi um bom negócio? Foi sim. É um baita jogador, jovem, habilidoso e identificado. Cria da casa, jogou o que pôde no time (subiu para o time titular em 2010) e vai ter tempo para jogar mais pela casa.
E o São Paulo, vai ter tempo para pensar no seu substituto. A Torcida espera um jogador de alto nível, que seja em outra posição, mas com o mesmo nível de importância.
Mas não me surpreenderia se o seu substituto for Ademílson ou Osvaldo.
Agora a batata está com JJ e sua maior transação da história do futebol brasileiro.
E vocês, o que acharam? Leiam o anúncio oficial no site do São Paulo clicando aqui.
O pré-jogo de Fluminense e São Paulo, excepcionalmente será magro. Há um assunto mais importante que completarei com um post a seguir.
Então segue informações de serviço e transmissão.
Serviço:
Fluminense Football Club x São Paulo Futebol Clube
Estádio São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Dia 09/08/2012 - 21h00
Transmissão:
SporTV 1
PFC
Lista de Relacionados:
Goleiros: Denis e Rogério Ceni
Zagueiros: Rafael Toloi, João Filipe, Edson Silva e Rhodolfo
Laterais: Douglas e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Denilson, Rodrigo Caio, Paulo Assunção, Casemiro, Cícero, João Schmidt, Dener e Maicon
Atacantes: Rafinha, Ademilson e Willian José
Obrigado pela leitura, e esperamos um bom jogo!
Continuem ligados no pós-jogo do embate entre Tricolores, no blog "O São Paulino"!
No momento estou de "férias", no Rio de Janeiro.
Mas conforme prometi, o post já tá criado para o pós-jogo.
Vocês assistiram o jogo? Contem-me o que acharam de mais essa atuação Tricolor, e o que esperam para o próximo jogo, na quinta-feira em São Januário, contra o Fluminense!
Último confronto: São Paulo 4x0 Sport, pela última rodada do Brasileirão 2009
Bem amigos do Blog "O São Paulino"!
E voltamos ao Campeonato Brasileiro, onde receberemos no Morumbi a equipe do Sport.
Vou avisá-los que excepcionalmente nessa rodada não estarei acompanhando o jogo Ao Vivo, mas vou tentar (se o Premiere FC permitir) ver a reprise antes de opinar. Caso não consiga, vou postar apenas minhas impressões com os Melhores Momentos.
E a última lembrança do confronto é boa: o São Paulo lutou muito contra tudo e contra todos até o último segundo, para alcançar o título, que ficou com o Flamengo do Adriano.
30 mil estavam no Morumbi na esperança. Mas valeu, a luta, a garra de um time que saiu da 16ª colocação e chegou a liderança e terminando em terceiro. Ricardo Gomes, hoje se recuperando de um AVC quando a frente do Vasco, era o técnico Tricolor.
Hernanes, Miranda, André Dias, Jean, Rogério Ceni, Washington, Borges e Dagoberto faziam parte da equipe na época - apenas o M1T0 está até hoje.
Mas no jogo de hoje, com um novo time sãopaulino, temos um velho e bom conhecido de volta ao Morumbi: Cicinho. O lateral direito das conquistas do Paulista, Libetadores e Mundial 2005. Ele havia sido contratado pelo Sport, tem alternando bons e regulares momentos, mas está aí... Desejamos tudo de bom ao Cicinho, que honrou o manto - apesar da segunda passagem não ter sido boa, muito também devido a problemas com alcoolismo. Força ao rapaz!
Mas o jogo é quente, é pegado e está valendo 3 pontos. Com Cicinho ou sem Cicinho o São Paulo deve correr atrás da vitória para não ficar atrás...
Afinal, todo empenho deve ser dado à Sulamericana, mas não se pode deixar o Brasileirão de lado.
Desfaques
Além dos ainda machucados: Fabrício, Wellington, Cañete e dos selecionáveis Lucas e Bruno Uvini, o Luis Fabiano volta ao REFFIS, devido a um estiramento muscular. Pode ficar 3 semanas de molho.
Particulamente, eu espero que seja só 3 semanas, pois já temos clássico esse mês: dia 26 de agosto.
Estamos na expectativa de Rodrigo Caio. O volante pode pegar até 3 jogos pelo STJD, devido expulsão contra o time do Vasco - o garoto colocou a mão na bola, de forma antiesportiva. Se pegar 1 jogo de suspensão, já pode jogar porque cumpriu um de forma automática. Se pegar 2 ou 3 não joga.
O provável substituto do Fabuloso é Willian José, reeditando a dupla de ataque com o Ademílson (11). O garoto caiu nas graças da torcida e dos dirigentes que ganhou a camisa 11. Já Willian José, até mesmo pelas diferentes características - considero um médio jogador, mas bom para o elenco.
Já os demais, podem ser os mesmos. Rogério "Air" Ceni, J. "Blackenbauer" Filipe, Rafael "Teló" Tolói, Rhodolfo, Douglas, Denílson, Maicon, Jadson, Ademílson e Willian José.
A lista de relacionados segue abaixo:
Goleiros: Denis e Rogério Ceni
Zagueiros: Rafael Toloi, João Filipe, Paulo Miranda e Rhodolfo
Laterais: Lucas Farias, Douglas, Henrique Miranda e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Denilson, Rodrigo Caio, Casemiro, Cícero, João Schmidt, Dener e Maicon
Atacantes: Rafinha, Ademilson e Willian José
Serviço:
São Paulo Futebol Clube x Sport Clube do Recife
Estádio do Morumbi, São Paulo - SP
Dia 05/08/2012, domingo - 16h00
Transmissão:
PFC (para SP)
* pessoal dos estados do nordeste, confirmar com a afiliada da sua localidade
Boa Sorte Tricolor!!!!!!!!!
E continuem por aqui, no blog "O São Paulino"!