segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SUPER-OPINIÃO: São Paulo 2x2 Atlético-PR, Adílson, Esquema Tático

Bem amigos do Blog "O São Paulino". Mais uma vez, projetos profissionais me atrapalharam na postagem do pós jogo de sempre, e somado ao dia dos Pais, onde fui ver o meu velho, acabou não dando tempo hábil de postar assim que o último apito soa.
Acredito que todos viram os Melhores Momentos e os notíciários esportivos de hoje, bem como opinião de outros blogueiros e sites.



E acredito também que se lembram que pedi 6 rodadas para avaliar o trabalho de Adílson Batista, como se ele precisassse conquistar a confiança do torcedor do Maior do Mundo!

O intuíto desse post, denominado SUPER-OPINIÃO - é, além de mostrar as impressões que tive da partida empatada em 2 a 2, é também um desabafo, de um torcedor cheio de esperanças mas com o time falhando na hora H.  No final dessa rodada, a galinhada e o Flamengo empataram também, mantendo a mesma distância de 1 ponto de nós. E essa foi mais uma chance de pegar essa liderança, que mais uma vez escapou.

E não escapou por um "acidente de percurso". Escapou por falta de brio, de inteligência, de imaginação, de capacidade técnica e moral. Um time hexacampeão brasileiro, um dos maiores clubes do Mundo,ELES é quem deviam morrer de medo de jogar em nossos domínios. Lugar onde não deixamos  jogar o Newell's Old Boys em 1992, Universidad Católica em 1993 e Atlético Paranaense em 2005. Sufocamo-os até espremer o caldo. (Assim que possível vou postar esses vídeos no Meu canal do Youtube, na íntegra, para vocês verem o que falo é verdade.). No Morumbi, perder era coisa, no máximo para um clássico (e quando eles mandavam: antigamente Corinthians e Palmeiras mandavam jogos no Morumbi). Agora parece que todos que vem aqui são bem vindos...

É incrível como gosta de se fechar para jogar dentro de casa. Não gostei da escalação inicial. Tão pouco das substituições (exceto a do Denílson que estava machucado na partida, mas porém colocaria um meia-ofensivo- Cañete). Outra coisa, jogar sem referência na frente, está dificil. Em muitos momentos da partida a dupla de zaga do Atlético não tinha quem marcar. Dagoberto NÃO É CENTRO AVANTE. Ele vem bem de trás, mas não sabe fazer um pivô, e quando vai pra área é facilmente anulado. (Jogava bem com Washington, Aloísio, Borges, pois eles eram a referência. Desse jeito rende pouco, mas mesmo assim fez muitos gols, porém teria a aptidão de fazer muito mais.)

Uma coisa é certa: o Tricolor domina praticamente todas as partidas que joga. Pelo menos troca passes muito bem, mas até encostar na área adversária. Daí em diante não tem definição. Podem rever o tape de São Paulo 2x2 Atlético-PR. O primeiro chute a gol no segundo tempo veio aos 19', do Rivaldo ainda. É uma das evidências da clara falta de imaginação, coletividade, movimentação.

A nossa saída de bola, apesar de ter TRÊS VOLANTES está longe de ser perfeita. Sinal que os meias não se movimentam para receber a bola. O melhor nesse quesito é Carlinhos Paraíba, e o pior Wellington. No setor ofensivo, Lucas se posiciona muito mal quando escalado de segundo atacante. Sempre está isolado, e geralmente afunila quando não é pra afunilar e se isola quando é pra acompanhar de perto. E também faltando movimentação. Mais uma partida ruim dessas é melhor ir pro banco e deixar outro jogar. Cansaço físico não deve ser desculpas. Cadê o planejamento e a falta de pressa?

Rivaldo faz a função dele bem, porém, não é um jogador que poderemos contar pois não é completo. Sim muito habilidoso, esforçado,profissional, craque, dá uns lançamentos perfeitos. Porém cansa rápido e quando ele cansa, ficamos com um a menos. Sinto falta de ele chutar mais a gol, pois os gols que ele tem feito, ele está sendo é servido (e claro com muita categoria colocando a bola pra dentro). Quem deveria receber chances é Cañete, afinal, veio pra que?

Agora Jean, Fernandinho, Xandão, Zé Vitor, por favor, podem embrulhar e trocar por um jogador bom. Quem nos dera, pois Fernandinho e Xandão pertencem a um grupo de investidores, ou parte deles. Vou apurar quando é o percentual, mas que tem, tem! Jean e Zé são nossos, e pra mim nada mais que banco.

Os meus favoritos são: Piris, Rhodolfo, Carlinhos e Cícero (apesar dele ser um jogador cheio dos altos e baixos na partida). Denílson tem me agradado bastante, apesar das faltas, mas anda jogando bem. Dagoberto é o homem gol do Sâo Paulo. Juan é ruim, mas tem evoluído, pode ser que volte a ser o bom Juan dos tempos da Gávea. Henrique Miranda é bom, mas vai demorar pra desbancar o titular da posição.

Marlos é um jogador típico de segundo tempo, mas pra entrar com o time ganhando, tentar alguns dribles. Ele não é meia, é atacante. Ao contrário de Lucas, pode jogar centralizado ou aberto nas duas pontas. Lucas joga mais aberto pela direita.

Nesse jogo, não darei as notas, pois considero que o time deu uma caída imensa. Foi meia boca e mereceu as vaias, senão mais... O técnico, ah o técnico... Vamos relembrar a campanha dele?

São Paulo 2x2 Atlético-GO - Morumbi. Estréia com gosto de derrota. Ressucitou um time da zona do rebaixamento, mas sem culpa por ter confiado nos caras errados. Escancarados muitos erros defensivos;
Coritiba 3x4 São Paulo - Couto Pereira. Mexeu errado e deu a chance de reação ao Coritiba. Se deixasse Rivaldo, poderia ter mais posse, mas preferiu trocá-lo por Marlos e fazer a bola ir e voltar como um ping-pong. Muitos erros defensivos na segunda etapa;
São Paulo 0x2 Vasco - Morumbi. Sem culpa até dos jogadores, que jogaram razoávelmente bem - bem no primeiro tempo, mas por falta de sorte e erro de arbitragem perdemos.
São Paulo 3x0 Bahia - Morumbi.  Vitória não convicente. Os gols não sairam de jogadas, e sim erros do adversário, que também não ofereceu perigo;
Avaí 1x2 São Paulo - Ressacada. Única vitória "convincente", onde um jogador se sobressaiu. Os mesmo erros defensivos voltaram.
Ceará 2x1 São Paulo - Presidente Vargas (Sul Americana). O primeiro gol tomado foi por falha de um jogador apenas. Porém, sem muitos jogadores improvisou do improvisado. Derrota era pra ter sido de mais se não fosse o Mito! Perdoado nessa...
São Paulo 2x2 Atlético-PR - Morumbi.  As primeiras caga....... do técnico. Escalou mal, colocando Ilsinho, que mesmo que fez um dos gols, não deu mobilidade nenhuma, errou muitos passes, não recompunha o campo de defesa além de completamente fora de forma. Além disso, devia ter mexido no intervalo e por a equipe pra frente. Não, preferiu ficar atrás e ainda tomou um gol numa Outra Falha da zaga.


Avaliando assim, nessas seis partidas onde ganhamos apenas uma vez jogando bem. Perdemos duas, empatamos duas em casa com times que era obrigação golear. Adílson não conseguiu ainda dar liga a esse time. Conta com desfalques mas também não sabe aproveitar as melhores características de seus jogadores e também entra na teimosia. Pode melhorar os resultados quando todos voltarem, mas até quando seguramos? Por isso eu o acho fraco para dirigir o Tricolor (apesar de se sair melhor que no Atlético e Santos).

Amanhã mais análises táticas, dessa vez com o quadro verde, dizendo o que acho certo e errado no time. E a escalação dos meus sonhos.

Continuem acompanhando e comentando no blog "O São Paulino"!!!!

 


5 comentários:

  1. É meu amigo, não podemos confiar no nosso tricolor de altos e baixos. E, posso te corrigir? Estamos a DOIS pontos dos lideres e não 1 como você mencionou.

    O meu time dos sonhos, neste elenco, seria:

    Rogério Ceni
    Piris
    João Filipe
    Rhodolfo
    Juan
    Denílson
    Casemiro
    Cañete
    Lucas
    Dagoberto
    L.Fabiano

    Porém, creio que o time ficaria muito vulnerável defensivamente. E acredito que dependendo do adversário, a escalção pode mudar. Temos um bom elenco, o banco de um time desses seria: Cícero, Marlos, Rivaldo, Jean, C.Paraíba, Wellington, Fernandinho... é um bom time no papel. É só não inventar e manter os jogadores nas posições que gostam de jogar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Realmente, estamos a 2 pontos dos líderes. 1 ponto, foi quando tínhamos um jogo a mais (pois jogamos no sábado e Corinthians e Flamengo jogaram no domingo).

    Perdemos grande chance de tomar o que é nosso, espero que o segundo turno seja melhor que o primeiro, e lógico, façamos a vingança contra o time da marginal, que está por aqui ó...

    ResponderExcluir
  3. É que você escreveu: "No final dessa rodada, a galinhada e o Flamengo empataram também, mantendo a mesma distância de 1 ponto de nós.", deu para entender que foi depois de todos os times jogarem essa rodada. Mas enfim.

    O que achou do São Paulo não renovar com o Ilsinho? Fizeram tanto esforço para trazê-lo. Se bem que, eles o queriam como LD né. E as contusões que não param de acontecer, isso me irrita! Queria ver o São Paulo jogando com a mesma vontade que o Fluminense jogou aquele ano que estava fugindo da zona de rebaixamento. Aí sim, com a força do elenco + vontade, teríamos chances em qualquer campeonato!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Maurílio, obrigado pela correção, realmente comi bola... Então, Ilsinho infelizmente não vingou na segunda passagem. Apenas isso.

    É um mero jogador pra compor elenco e suas contusões agravaram a situação. Melhor dispensá-lo do que ficar segurando, ele que tem chances de jogar em outro clube, ou nós pagarmos salários altos para nada... (Melhor seria nesse caso, pagar Casemiro com decência ...)

    Também tenho esse sonho. Ai se fosse igual Libertadores 2004/2005 ou como no Brasileirão de 86...

    Grande abraço, e a noite farei a segunda parte desse post com a minha escalação dos sonhos.

    E tá quase igual a sua!

    ResponderExcluir
  5. Só para complementar meu time, já que você ainda não postou o seu:

    Rogério Ceni/Denis
    Piris/Jean
    João Filipe/Xandão/Uvini
    Rhodolfo/L.Eduardo
    Juan/H.Miranda
    Denílson/Wellington/C.Paraíba
    Casemiro/Jean/Cícero
    Cañete/Rivaldo
    Lucas/Marlos
    Dagoberto/Fernandinho
    L.Fabiano/Henrique/W.José

    ResponderExcluir