domingo, 3 de fevereiro de 2013

LA13: UPDATE DA COPA #1


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Enfim chegamos a Fase de Grupos na Copa BRIDGESTONE Libertadores! Após uma tensa disputa com o Bolívar, carimbamos nosso direito de participar, mais uma vez do Torneio, que só é obsessão para os outros, porque nós ganhamos.

Então antes de falar do time, vamos observar melhor nossos adversários também, e o faremos disso, na sessão Libertadores UPDATE.

Então vamos falar da temida PRÉ-LIBERTADORES, onde os times peqnenos geralmente caem...

Tivemos seis confrontos de ida e volta como mostra a imagem a seguir (retirada da Globo.com)

Tigre (ARG) x Deportivo Anzoátegui (VEN) - O nosso conhecido adversário Tigre, da Final da Sul Americana, talvez foi o único a passar com louvor pelo fraco Deportivo Anzoátegui. Venceu o primeiro confronto em casa e acabou com as esperanças venezuelanas ao vencer o segundo por 3 a 0 na Venezuela. E chega no grupo do Palmeiras... O time argentino ainda pode estar fechando com o Riquelme, descartado (sabiamente) pelo Palmeiras, e me parece muito mais encardida que no ano passado. O perigoso Botta continua na equipe.

LDU (EQU) x Grêmio (BRA) - A LDU de Quito recebeu o Grêmio do Vanderlei Luxemburgo e venceu a primeira mão. A equipe brasileira se portou bem na altitude, mas não evitou o revés. Já no segundo jogo na recém lançada Arena Grêmio, vitória brasileira por 1 a 0, com um golaço de Elano, num chutaço de fora da área, que levou a decisão para os pênaltis. Nos penaltis, vitória por 5 a 4, dentro das cobranças alternadas ou morte súbita, onde Marcelo Grohe se consagrou, para a alegria do torcedor do Fluminense. Será que ele tira a titularidade de Dida?

Deportes Tolima (COL) x Universidad Cesar Vallejo (PER) - E novamente o Tolima eliminando equipes peqnenas e sem expressão... Dessa vez foi a Universidad Cesar Vallejo, do Peru. Com uma vitória em casa por 1 a 0, onde cabia mais gols, e um empate fora de casa por 1 a 1, com o gol da classificação feito aos 40' do segundo tempo, o Tolima "toliminou" mais uma vítima. Para sorte dos corinthianos não caiu no grupo deles.

Defensor Sporting (URU) x Olímpia (PAR) - No duelo dos uruguaios contra os paraguaios, os nossos amigos do outro lado da Ponte da Amizade levaram a melhor. Seguraram o empate no Estádio Centenário, e venceram em casa por 2 a 0, na experiência do argentino Juan Carlos Ferreira "El Tanque" e do golaço de fora da área de Aranda. Tão bonito como o de Elano.

São Paulo (BRA) x Bolívar (BOL) - O Tricolor Paulista recebeu o Bolívar e deu um chocolate no Morumbi. 5 a 0. Já na altitude de La Paz, na segunda partida, abriu 3 a 0 de vantagem, mas sentiu, e permitiu que o adversário virasse a partida. Mas a gordura da primeira partida, garantiu a classificação.

León (MEX) x Deportes Iquique (CHI) - O embate mais equilibrado até aqui. Na primeira mão, no México, 1 a 1, com um golaço do Rodrigo Díaz do Deportes Iquique que tinha saído na frente. O empate veio aos 43' do segundo tempo. No segundo jogo 1 a 1, e disputa por pênaltis. O time chileno levou a melhor e ganhou por 4 a 2, com boa atuação do goleiro chileno no final.

Opinião do Blogueiro: Essa etapa realmente serviu para eliminar os times mais fracos da competição. Embora Grêmio, São Paulo, Tigre e talvez o Olímpia são equipes chegando forte aos grupos, todos eles tem uma vantagem: largam na frente dos demais concorrentes, e podem vir com gás para encarar os grupos.

Ao nosso Tricolor, resta focar em fazer não apenas a Classificação, mas uma boa campanha, para que possa decidir em casa na fase dos mata-mata.

É isso galerinha, o UPDATE DA COPA fica por aqui, e nos vemos após a primeira rodada com a atualização dos grupos, jogos e mais opinião do Blogueiro!

Continuem ligados no Blog "O São Paulino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário