quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PRÉ-JOGO: Atlético-MG x São Paulo, no Independência


Bem amigos do Blog "O São Paulino"!

Agora chegou a HORA DA VERDADE.
Depois de duas temporadas fora, o Tricolor volta a competição continental mais importante. A equipe detentora de três títulos, sendo a que mais a conquistou nas terras tupiniquins. Vale lembrar que é o time com mais participações e mais finais disputadas - seis.

Com toda autoridade, podemos dizer que o São Paulo Futebol Clube é tradição na Libertadores. Assim, nessa edição de 2013, o torneio volta a ter a presença da equipe Tricolor. Logicamente, outras equipes de camisa também estarão presentes como Palmeiras, Boca Júniors, Vélez, e Peñarol. Outras equipes vem fortes como o próprio Corinthians (atual campeão), Grêmio, Tigre (onde nos encontramos na final da Copa BRIDGESTONE Sulamericana). Acredito que uma equipe que tem camisa mas não vem tão forte assim é a Universidad do Chile, mas veremos ao longo da competição.

O Tricolor Paulista, vai encarar o primeiro desafio. Em BH, encara o perigoso Atlético-MG, de Ronaldinho, em pleno caldeirão do Estádio Independência. Vamos falar mais dessa grande partida agora...

Quem vem pro jogo?

Como todo bom pré-jogo, informamos a lista de jogadores do São Paulo antes da partida.  

Goleiros - Rogério Ceni e Denis
Zagueiros - Lúcio, Rhodolfo e Rafael Toloi
Laterais - Paulo Miranda, Douglas e Cortez
Volantes - Wellington, Denilson, Rodrigo Caio
Meias - Jadson, PH Ganso, Maicon e Cañete
Atacantes - Osvaldo, Luis Fabiano, Aloísio e Ademilson

Escalação

Ney Franco foi simples e direto. Utilizará o padrão de jogo mais ofensivo e tentará jogar de igual para igual com o Galo. A única mudança, no setor mais "delicado" vamos dizer assim, é a entrada de Douglas como ponta direita - superando Aloísio, Ganso e Cañete.

Acredito que foi uma boa escolha, mas se fosse eu escolheria o Aloísio, e teria uma boa opção de frente também. Mas são apenas características, e essa mudança também pode ocorrer no decorrer da partida, conforme a necessidade.

Nesse caso o Tricolor vem assim: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denílson, Jadson, Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano.

Com relação a lateral direita, a manutenção de Paulo Miranda - muito falho em algumas partidas, tenho visto com bons olhos, principalmente para segurar um pouco o setor ofensivo do Galo. Pra mim, uma grande tacada de Ney.

No banco, temos jogadores de luxo: PH Ganso, que pode entrar para cadenciar o jogo, Fabrício, recuperado, pode entrar para mais experiência e cadência, Aloísio pode ser uma opção no ataque, até mesmo jogando na ponta direita, quebrando um galho. Fora Rafael Tolói que está treinando pela esquerda para ser um bom substituto de Rhodolfo, caso algo aconteça.

E como vem o adversário?

Antes de falar do Atlético, gostaria de lembrar um jogo que me marcou muito. Foi a partida entre São Paulo x Atlético-MG no Morumbi, no dia 07 de setembro de 2011. Foi a milésima partida do M1T0 Rogério Ceni, na nossa vitória por 2 a 1, com gols de Lucas e Dagoberto. Quer ler a série de posts que fiz sobre Rogério Ceni e o jogo 1000? Clique no texto em vermelho.

Atenção! O Adversário dessa quarta-feira é um time qualificado e muito perigoso jogando em seus domínios. Tão perigoso dentro do Estádio Independência, que abriu mão de jogar no Mineirão (onde cabem mais torcedores), apenas para contar com esse fator "casa".

Mas o time fez uma boa campanha ano passado, chegando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2012, chegando a ameaçar o Fluminense em diversas oportunidades. No último confronto, lá, uma vitória  do Galo por 1 a 0, após muita pressão e um homem a menos e um gol de jogada aérea de Leonardo.

Serviço:

Clube Atlético Mineiro x São Paulo Futebol Clube
13 de fevereiro de 2013, 22h00
Estádio Independência, Belo Horizonte, MG

Transmissão:
Globo SP
SporTV
Fox Sports

Fiquem ligados no Blog, pois teremos pós jogo!!
Obrigado pela leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário