quinta-feira, 30 de junho de 2011

OPINIÃO: São Paulo 0x2 Botafogo




















Olá amigos do Blog "O São Paulino".
Pra quem foi ao Morumbi, numa gélida noite, deveria ter pedido o reembolso do valor do ingresso. O que vimos foi uma grande trapalhada, e não um "acidente de percurso".

A equipe do sr. Paulo César Carpegiani veio a campo com uma escalação parecida com a da partida anterior: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Luís Eduardo, Juan; Casemiro, Rodrigo Souto, Ilsinho, Marlos; Fernandinho e Willian José.  Não demorou muito para o estádio inteiro perceber que: Ilsinho está completamente fora de forma; Marlos não funciona como armador de jogadas; Juan e Ilsinho não são laterais nem aqui nem na China; que os donos de casa na verdade era o Botafogo e que falta um tratamento de choque no elenco.

O Primeiro Tempo foi sofrível, o Botafogo encaixou alguns passes e chegava sempre com perigo ao gol de Rogério Ceni, tanto fazia se fora pelas laterais, pelo meio. Xandão e Luís Eduardo pareciam tontos com a batelada de gol que tomaram do Corinthians. E o pior, o Botafogo não atacava em massa. Jogou fechadinho (assim como todos que vem ao Morumbi) e saia na velocidade dos seus meias habilidosos sempre buscando a referência na frente. O São Paulo, tentava várias jogadas de tabelas, quase todas parando na forte marcação alvinegra. Marlos tentava seus característicos dribles, assim como Ilsinho. Faltou chute no gol, ninguém se dispunha a realizar.  A torcida tricolor chegou a gritar GOL, porém corretamente anulado, devido impedimento de Casemiro.  A insistência e consistência do Botafogo foi premiada com mais uma falha coletiva do setor defensivo. Ninguém chegou junto e Elkeson chutou despretensiosamente - assim como Jorge Henrique, no canto esquerdo de Ceni e contou com a falha do goleiro, que empurrou a bola pra dentro.

O Segundo Tempo teve dois períodos: antes de Rivaldo e depois de Rivaldo. Carpegiani não mudou a equipe no intervalo e mesmo assim voltou com o inoperante Fernandinho, o lento e fora de forma Ilsinho e Willian na frente. Sem resultados. Em mais uma falha coletiva do setor defensivo, Luís Eduardo derruba o atacante do Botafogo na área cometendo penalti. Convertido por Herrera, 2x0 e placar sacramentado.

Mais uma vez o Tricolor não teve poder de reação dentro da partida, onde assistiu o Botafogo trocar passes no meio e sair no contra-ataque. O técnico pressionado pela torcida mudou a equipe, colocando Rivaldo e Henrique para as vagas de Ilsinho e Fernandinho.

Um destaque: a participação do meia fez com que o meio se organizasse melhor. Rivaldo tinha liberdade e buscava a bola em todos os lados do campo, principalmente na direita. Trocou a maioria dos passes corretamente além de acertar pelo menos uns cinco lançamentos. Foi o primeiro a chutar a gol corretamente. Correu mais que Ilsinho, Willian José juntos. Se isso não for o suficiente para ser titular então não sei ....

Henrique deu mais mobilidade ao ataque, mas não foi o suficiente para superar o Botafogo que já estava ganhando de 2x0, e administrando o resultado. E ainda teve chance de fazer o terceiro.

Vitória justa, que contou exclusivamente com a falta de brio e de inspiração tricolor. Além da incompetência técnica do Tricolor. Os 8 mil pagantes, com toda a razão, xingaram o técnico, e exaltaram a presença do camisa 10.

Vamos ver qual a desculpa da vez...



Nota dos jogadores:

Rogério Ceni - Aposeta Rogério? O M1TO teve uma falha grotesca, e passa por uma má fase. Tenho confiança nele, e apesar disso fez uma boa partida, abaixo da média dele. Nota: 6,0
Jean - Ninguém falou que o contra-ataque que originou o primeiro gol foi no erro dele né? No meio apoiou bem e também em contra partida abriu uma avenida, quando foi deslocado pra lateral mesma coisa. Nota: 4,0
Xandão - De fato, voltou a ser o antigo e contestado Xandão. Perdido na marcação. Nota: 4,0
Luís Eduardo - Menino, vamo levantar a cabeça e bola pra frente, esquece a goleada pô! Tomou muitos dribles, ficou tonto. Nem parece o Luís Eduardo das rodadas 1 a 5. Nota: 3,5
Juan - Não acerta um cruzamento. Ridiculo hoje. Nota: 2,0
Rodrigo Souto - Foi o que segurou as pontas defensivamente, muito boa atuação. Seja na cobertura ou limpando a jogada pelo meio, já que Fernandinho ou Willian sempre estragavam... Falou e fez! Pra mim, o melhor em campo pelo Tricolor. Nota: 7,0
Casemiro - Jogou avançado nas outras partidas e esqueceu como se joga mais recuado. Joga muito, porém hoje parecia muito contido. Seleção é uma draga, estraga jogadores. Nota: 5,0
Ilsinho - Entrou com o freio de mão puxado e errou passes em demasia. Desse jeito, renovar pra que? Nota: 3,0
Marlos - Mais em forma que o anterior, driblou bem, mostrou movimentação, mas ainda peca nas finalizações e no último passe. Esse é o principal defeito dele. O último passe. Hoje não foi uma das piores atuações, mas não foi bem. (Volta Lucas!) Nota: 6,0
Willian José - Realizou muito mal a função de pivô, não se movimenta bem, quase não chutou a gol. Desse jeito quer ser titular como? Nota: 4,0
Fernandinho - Inoperante, posso dizer assim? Errou tudo que tentou, até da bola apanhou! Nota: 1,5

Entraram:
Rivaldo - Mostrou muita qualidade no meio. Lançamentos precisos. Visão de jogo. Se com isso não é titular, deve ser um baita bode espiatório. Pra mim seria o meia ideal pra jogar contra uma equipe fechadinha. Merece uma sequência, pelo amor de Deus! Nota: 7,0
Henrique - Entrou, brigou, tentou, mas não conseguiu mudar o panorama. Entre ele e Willian, prefiro ele. Nota: 5,5

Técnico - Hoje, justificou o apelido de BURRO. O que ele vê em Fernandinho? Rivaldo entrou e calou a boca dele, que não tem o que justificar a ausência do craque. Escalou mal, demorou pra modificar a equipe. Não tem o elenco mais nas mãos, é o que parece. Nota: ZERO, ou melhor, 1,0 - por que ainda tentou corrigir as burradas dele.

Arbitragem - Ô imparcialidade, cadê você? Muitas inversões de falta, porém isso não influenciou no resultado do jogo. Cartões bem aplicados, gol bem anulado e o penalti foi corretamente assinalado. Não adianta reclamar do juizão.



Bem Nação Tricolor. Infelizmente, não deu. E não tem desculpas. Tem que ter vergonha na cara, e entrar nos jogos com mais determinação e raça. Preciso reforços pra compensar essas faltas. Precisamos de jogadores CRAQUES. Chega de cara meia boca!

Próximo encontro será na próxima quarta-feira, onde enfrentaremos o Flamengo, no Engenhão. Aliás, teremos mais pedreira pela frente: Flamengo (fora), Cruzeiro (casa) , Intenacional (fora). Muito cuidado Tricolor!


Piores Melhores Momentos da Partida:


quarta-feira, 29 de junho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO: São Paulo x Botafogo, Morumbi


Olá amigos do Blog!

Hora de arrumar a casa, chega a hora de mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro! Receberemos o Botafogo no Morumbi, para defendermos a liderança na competição. Se por um lado perdemos o jogo anterior, de uma forma até vergonhosa, por outro lado, já podemos "acordar para a realidade" como disse Dagoberto - que concordo parcialmente o contexto dessa afirmativa, e ver que o elenco tem suas qualidades e a liderança isolada escondia muitos defeitos.

Lógico que temos que considerar as ausências no elenco, que seriam prejudiciais a qualquer elenco. Vejam o caso do Santos, com dois jogos adiados, um exemplo de que a equipe não pode jogar sem suas pérolas... Nós podemos.

Politicagem a parte, vamos nos concentrar contra o Botafogo.

Desfalques: Miranda continua sem jogar e terá sua homenagem pelos serviços prestados, assim como Bosco. Lucas continua na seleção. Carlinhos e Wellington estão suspensos devido cartões vermelho e terceiro amarelo respectivamente. Rhodolfo não se recuperou totalmente de uma lesão no posterior esquerdo e Dagoberto foi liberado devido ter sido pai (Parabéns ao jogador!). Henrique Miranda também segue se recuperando assim como o Luís Fabiano, que pode ter estréia no mês que vem.

(Anotem: são OITO desfalques, vamos colocar SETE, pois tirando o Miranda que está de saída todos pra mim são titulares)

Relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Laterais: Jean e Juan.
Zagueiros: Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo.
Meio-campistas: Casemiro, Rodrigo Souto, Rodrigo Caio, Marlos, Ilsinho, Rivaldo, Zé Vitor e Dener.
Atacantes: Henrique, Fernandinho, Willian e Bruno.

Carpegiani não deu nenhuma pista de quem poderia ser os titulares ou a formação que será utilizada, até o momento. Eu acredito que seja o seguinte:

Rogério Ceni, Jean, Xandão, Luís Eduardo, Juan, Rodrigo Souto, Rodrigo Caio/Zé Vitor, Casemiro, Ilsinho/Rivaldo, Fernandinho, Henrique.

O blogueiro gostaria de ver a equipe dessa forma: Ceni, Jean, Xandão, Luis Eduardo, Juan, Rodrigo Souto, Rodrigo Caio, Casemiro, Rivaldo, Marlos, Henrique

Situação do adversário: O Botafogo vem fazendo uma boa campanha e torna esse duelo muito interessante e perigoso. Apesar de não ter vencido fora de casa ainda, arrancou dois empates fora, e mesmo na derrota pro Palmeiras, foi de apenas 1x0. A defesa do Bota tem se comportado um pouco melhor que a nossa, levou um gol a menos, se levarmos em conta a goleada sofrida com a zaga e o time remexido. Vitória é obrigação sim, se queremos ver o time na briga pelo título.

Como espero a equipe sãopaulina: Espero que o baque da ultima rodada tenha dado experiência aos jogadores mais novos, de realmente ver que estão vestindo o Manto mais pesado do País. Se estão lá, é pra fazer e jogar com a faca entre os dentes, impondo o ritmo de jogo, com intensidade e volume, e PRINCIPALMENTE marcando na oportunidade, pois tenho quase certeza que os zagueiros alvinegros não deixarão ter muitas.


Vale relembrar: O Botafogo foi um dos clubes que não podemos esquecer. Foi contra eles que o Kaká (na época ainda Cacá) estreiou e marcou dois gols na final (o jogo foi 2x1, no Morumbi, em 2001). Isso pra mostrar que, quando é craque, é craque, não importa o jogo, não importa o adversário, honra-se a camisa. Portanto, não gosto de ouvir muitas desculpinhas de que é novo, ou o adversário é muito forte. Espero que sirva de inspiração para os meninos Rodrigo Caio, Dener e Bruno que estão aí aparecendo para o Mundo.


 Torcedor, vamos apoiar nosso Tricolor querido, em mais uma noite fria no Morumbi, não importando a derrota anterior. Façamos nossa parte!

Espero a todos lá!
Meu twitter: @leandrorochaa

Siga, Comente e Favorite o Blog do "O São Paulino"



Boa Sorte Tricolor!

terça-feira, 28 de junho de 2011

VLOG: Ceni tem crédito na casa!




#prasempreM1TO

E continua o Campeonato Brasileiro!
Quarta, dia 29 de junho, tem São Paulo x Botafogo, no Morumbi. 21h50 da noite, com Transmissão PPV.

domingo, 26 de junho de 2011

21 de setembro. Nosso reencontro está marcado!


Torcedor, nosso time foi humilhado, estraçalhado, sim.
Mas nosso dever é comparecer no Morumbi dia 21 de setembro, e apoiar o Tricolor para devolver a derrota para o timinho da Marginal.

#21desetembroVINGANÇATRICOLOR

O time tem Obrigação de jogar um futebol convincente, e espero que não tenha desfalques!





OPINIÃO: Corinthians 5 x 0 Vexame



Bem amigos do Blog, com muito pesar conhecemos nossa primeira derrota no certame nacional. Alguns fatos do jogo chamaram a atenção antes mesmo de começar.

Primeiro, o time do São Paulo foi encarar uma boa equipe, principalmente em seus domínios, totalmente desfigurado. Em todos os setores.

Contem comigo: Lucas,Rhodolfo,Juan,Rodrigo Souto,Casemiro,Miranda sem contar Luís Fabiano,que considero um titular. São 7 desfaques, mais de meio time. Portanto não considero o fim do mundo a derrota em si, mas devíamos ligar o sinal de alerta!


Porque Leandro, se continuamos líderes? Isso foi uma prova do que virá por aí. Alcançamos o posto de líder no campeonato porém não acredito que os reservas dêem conta do recado.

O que vimos hoje é alguns talentos que tendem a evoluir e outros que não. A arbitragem foi no mínimo parcial, e o técnico juntamente com o time apáticos. O time do Corinthians fez a parte dele, exerceu uma boa marcação sobre os atacantes são paulinos, além de um show de passes errados do nosso meio. Sem lateral, sem meio campo. Houve uma pré-disposição para perder esse jogo.

A equipe também não honrou o que chamamos de apanhar e reagir. Só apanhou, e apanhou.
Uma atuação no segundo tempo ridículo, onde o time não se cansou de levar gols. Vou separar em tópicos essa fatídica derrota.


O time no início:
Rogério Ceni, Jean, Xandão, Bruno Uvini, Luís Eduardo, Rodrigo Caio, Carlinhos, Wellington, Marlos, Fernandinho, Dagoberto.

Formação interessante com 3 volantes, um meia, dois na frente, variando do 442 para o 433. A proposta de jogo no papel era boa, pois o time entrou compacto e disposto a contra-atacar. Essa seria a formação se estivéssemos com os titulares, metade fora.


O dedo do árbitro:

Reinou a parcialidade para o árbitro, no primeiro tempo, invertendo algumas faltas e economizando cartões, porém a expulsão foi justa. Carlinhos não poderia ter tomado dois cartões bobos. Prejudicou o time. Uma observação, no mês de fevereiro, num clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, Alex Silva também tomou um cartão vermelho e o time caiu de rendimento, tomando o empate. No ano passado, na semi final do Campeonato Paulista no Morumbi contra o Santos, o meia Marlos foi expulso INJUSTAMENTE. O time poderia ter saído com a vitória apesar de ter lutado até o final. Mas o que tem que perceber é a PRÉ-DISPOSIÇÃO dos árbitros expulsar jogadores do São Paulo.

Porém no mais, a atuação do árbitro foi regular no segundo tempo. Também com o placar sacramentado com 10 minutos, foi fácil administrar.

Carlinhos Paraíba:

Uma discussão boba com Paulinho, e uma entrada idiota para receber o imantado cartão amarelo tricolor. Tem 40% da culpa pela derrota.


O dedo do técnico:

Escalando o time, o técnico pode ser absolvido de culpa. Não tinha como mudar, devido aos desfalques. Gostei da formação inicial, e do padrão dado a equipe no primeiro tempo. É o que tinha que fazer.
Após o intervalo, ou a explusão, achei que houve um erro de Carpegiani. Eu preencheria o meio campo com mais um meia, Ilsinho ou Rivaldo, e sacava o inoperante e isolado na esquerda Fernadinho. Deixaria Marlos no ataque com Dagoberto. Uma alteração desse tipo, poderia ter equilibrado o meio.


A apatia:

Após o segundo gol, os jogadores entregaram a toalha. FATO. Após o quinto, começaram a dar batidas nos adversários.


Personagens:
Só comentários, sem notas.

Rogério Ceni - Não pode fazer nada. Boas defesas no primeiro tempo. Falhou em pelo menos um dos gols. O primeiro dava pra pegar.
Bruno Uvini - Entrou a 20 km/h. Deixou todos passarem. Ficou tonto com a goleada.
Luis Eduardo - Jogou fora da posição e deixou uma avenida pro Willian, também ficou desnorteado.
Xandão - Voltou a ser o Xandão de sempre. Fez nada.
Jean - Não apoiou bem o ataque, mas jogou na dele. Quetinho viu o nosso time ser atropelado.
Rodrigo Caio - No primeiro tempo, fez uma boa estréia, com personalidade. Aí deve ter tremido, coitado. Ficou uma fria hoje. Boa aposta pro futuro.
Wellington - Foi um motorzinho no primeiro tempo, no segundo caiu, como toda a equipe.
Carlinhos Paraíba - Prejudicou o time. NOTA ZERO!
Marlos - Inoperante.
Dagoberto - Nada pôde fazer.
Fernandinho - Inoperante.

Ilsinho - Entrou, na fogueira. Não acrescentou.
Henrique - Inoperante.

Resumo:

São esses os fatores que explicam a derrota. Foi o conjunto que perdeu. Não houve um culpado direto. Se fosse de 1x0 seria menos dolorida. O problema foi a exposição, toda a rivalidade, vontade, gana, que entram pra história pro lado deles. Outras, foram o fatores descritos e explicados.

Bem, não adianta chorar pelo leite derramado, e teremos que defender nossa liderança contra o Botafogo, no Morumbi.
Você, torcedor sãopaulino, apoie seu time, na derrota e na vitória. Vamos estar fechados com o time voltar a ganhar!
Equilíbrio, na Invasão do Terreno da Prefeitura , “casa” delas. Jogão daqui a pouco, no PPV. 16h00

#VaiTRICOLOR!

http://www.youtube.com/watch?v=l44woh9YnSA

VLOG: Em busca da Sexta Vitória

sábado, 25 de junho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO: Corinthians x São Paulo, Pacaembú


Bem amigos do Blog, me desculpo mais uma vez pelos atrasos nas postagens. Problemas pessoais me impediram de continuar mantendo vocês informados sobre nosso Tricolor.

Logo, vão voltar as séries Nomes pra não esquecer, Histórias da Libertadores (essa semana não dá pra falar muito né? Mesmo assim parabenlizo o Santos FC e o Muricy Ramalho pela conquista com propriedade do certame internacional) e a aclamada Notícias do Dia: Comentadas que eu acho que vou mudar para semanal, pra ficar mais legal e falar do que REALMENTE importa.

Esse domingo tem jogo muito importante e dificil válido pelo Campeonato Brasileiro. Vamos ao Estádio Municipal enfrentar a Galinhada. O time alvinegro vem na terceira posição, descansou na última rodada, em que teria um clássico contra o TRI da Libertadores (seriam dois TRI na sequência deles) na Vila Belmiro. Até foi melhor pra gente, pois o jogo remarcado contará com o time do Santos completo. Se der empate ou vitória do time da baixada, o Corinthians ficará pra trás!

Quero tranquilizar os leitores, pois em caso de derrota amanhã, continuaremos líderes, porém com os times enconstando mais. O Palmeiras, chegará a encostar um ponto se ganhar do Ceará. Mas acredito (e torço) para que o time entre querendo mais uma vitória, esquecendo a história, os recordes e pensando apenas e apenas nos três pontos.

Desfalques:
Para isso, o técnico Carpegiani estará com alguns problemas. Lucas está na seleção brasileira e irá disputar a Copa América. Juan e Rodrigo Souto cumprem suspensão automática por tomar o terceiro cartão amarelo. Henrique Miranda que seria o substituto de Juan está contudido e não joga. Luís Fabiano segue lesionado com volta prevista para o final de julho. Rhodolfo voltou a treinar na semana mas ontem (sexta) não treinou. Até o presente momento da postagem, nada foi dito, mas acredito que segue como dúvida para a partida. Miranda, já é dúvida e pelo que dizem não atuará mais com a camisa Tricolor, e há a intenção de se fazer uma homenagem a este BAITA jogador que honrou o manto e foi simplesmente TRI Campeão Brasileiro, jogou a maior parte do tempo com muita raça e dedicação. Infelizmente, é um ciclo que se fecha. Tudo na vida é assim.

Relacionados:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Zagueiros: Xandão, Luis Eduardo, Rhodolfo e Bruno Uvini.
Laterais: Jean.
Meio-campistas: Casemiro, Wellington, Carlinhos, Rodrigo Caio, Zé Vitor, Dener, Marlos, Rivaldo e Ilsinho.
Atacantes: Henrique, Willian José, Fernandinho, Dagoberto e Bruno.

Situação do adversário:
O Corinthians é um tipo mais chato que coceira nas costas. Nunca vão admitir que levaram o gol 100 de Rogerio, que Títulos e Glórias são o que move um clube, que o SPFC tem a maior estrutura do país. Porém, na competição vem bem e ainda não foi batido. Arrancou boa vitória fora de casa contra o Grêmio, um empatezinho safado contra o Flamengo, e na casa deles (invasão no terreno da prefeitura) tem jogado bem e ninguém o ameaçou. Normalmente joga com seus meias marcando a saída de bola, e imprimindo muita velocidade e o pior, impulsionado pela torcida.

O que o Tricolor deve fazer e jogar na mesma moeda. Por o time pra frente, contra-atacar com velocidade. A ausência de Lucas não impede do time ser rápido, pois temos Fernandinho, Marlos, Ilsinho, Wellignton e Casemiro. Fazendo um ou dois gols, se fechar lá tras e sair no contra-ataque.

Sobre o gol 100. Particulamente, não me importo no Ceni fazer gol ou não no domingo. Se fizer, eu simplesmente desprezo a marca, e vou exaltar o resultado do jogo. Eu tô com o goleiro, e sei que ele tem 101 gols e fim de papo. Se ele fizer um, vai pra 102.

Se ficarmos comemorando um "segundo gol centenário", de nada valeu a festa em Barueri, dia 27/03/2011.
Pra mim vou comemorar como se fosse um gol a mais do MITO, não o centésimo, e sim, o centésimo segundo.

A escalação também não foi divulgada, mas vou dar meus pitacos:

Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo/Bruno Uvini, Luís Eduardo; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Marlos/Ilsinho/Rivaldo; Fernandinho e Dagoberto.  Num esquema mais ou menos 4-3-1-2.

Observações: Jogaria com o Bruno Uvini mais centralizado, pois acho ele um pouco lento. Combater contra o Liédson ou Jorge Henrique ele vai ficar pra trás. Pelo Rhodolfo eles nem passam...


Vencendo esse jogo, disparamos!
Vamo São Paulo, Vamo São Paulo, Vamo ser Campeão!


Obrigado pela leitura! Volte sempre!



ATUALIZADO:
CASEMIRO E RHODOLFO FORAM VETADOS! Não jogaram o clássico. Rodrigo Caio e Bruno Uvini serão os substitutos...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

OPINIÃO: Ceará 0x2 São Paulo


Desculpe galera, tive uns probleminhas pessoais, não pude postar as opiniões do jogo. Vou só postar as notas dos jogadores.

Destaques:
Rogério Ceni - Nota: 10
Marlos - Enfim desencantou, espero. No começo não entendi a substituiçãoNota: 8,5
Lucas - Acordou no segundo tempo e fez um golaço. Nota: 8,5
Wellington e Rodrigo Souto - Leões na marcação ali pelo meio. Nota: 9

sábado, 18 de junho de 2011

Vem aí... SÉRIE: Histórias da Libertadores

Amigos do Blog.

Novidades no blog. Tentando fugir do convencional, estarei com conteúdos legais, sempre reavivando a memória Tricolor, sempre com conteúdo especial! Essa é a tendência desse blog, servir de um arquivo multimídia para todos os São Paulinos!

A Série "Histórias da Libertadores" com essa chamada, visa relembrar nossas participações, nossas alegrias e tristezas e histórias dessa competição que nós amamos tanto...

Logo, logo teremos posts legais! Espero que curtam!

PRÓXIMO CONFRONTO: Ceará x São Paulo, no Presidente Vargas


Olá amigos do Blog "O São Paulino".

Numa semana que só tivemos (e teremos) as rodadas de final de semana,  por causa da Final da Libertadores entre Santos e Peñarol, teremos um jogo nesse domingo contra o Ceará, no Presidente Vargas. Porém, parece que a equipe do São Paulo está com alguns problemas para o confronto.

Desfalques:

Dagoberto com dores estomacais, Rhodolfo com estiramento, Luis Fabiano se recuperando de cirurgia, Fernandinho fazendo fortalecimento muscular, Ilsinho e Wilian com entorse e H. Miranda também com estiramento. Ao todo: 7 jogadores no departamento médico. 4 atacantes.  É assim que vamos pro Ceará, meus amigos!

Situação do Adversário: 

O confronto será dificil, pois o Presidente Vargas é um estádio próximo do campo, onde haverá muita pressão por parte da torcida do Vozão. Porém o Ceará não vem muito bem no campeonato.
Está na desconfortável 15ª posição na tabela, ainda por cima, não ganhou ainda dentro de casa. Teve um empate e uma derrota dentro de casa, tem uma das piores defesas (tomou 9 gols) , vem de derrota pro Atlético-GO e já está pressionado, pois nessa rodada pode ir pra zona da degola. Tiveram dispensas nessa semana (O Grande Sérgio Mota - eterna promessa da base Tricolor, achou que era grande jogador e não se manteve titular no vozão e Murilo).
Tornei o confronto fácil com essas informações? Não! O Ceará já aprontou com o Internacional esse ano, sem contar ano passado que conquistaram uma vitória por 2x0, atrasando nossos planos de estar na Libertadores 2011. Esperamos um jogo de superação por parte do Tricolor, que vai jogar muito desfigurado!

Estatísticas do Confronto:

No Brasileirão, o Tricolor tem muita vantagem sobre o Vozão.
 
Vitórias do São Paulo: 7
Vitórias do Ceará: 2
Empates: 2

Relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Laterais: Jean e Juan.
Zagueiros: Xandão, Luiz Eduardo e Bruno Uvini.
Meio-campistas: Casemiro, Wellington, Rodrigo Souto, Lucas, Rivaldo, Marlos, Zé Vitor, Carlinhos, Dener e Rodrigo Caio.
Atacantes: Henrique e Bruno.

Dener e Bruno são mais dois jogadores da base são paulina! Boa sorte aos garotos!

A formação inicial ainda é uma incógnita, pois com certeza, Carpegiani terá que mudar o estilo de jogar da equipe. A opinião do blogueiro de escalação é a seguinte:

Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luis Eduardo, Juan; Wellington, Souto, Casemiro, Carlinhos/Marlos/Rivaldo;  Lucas e Henrique.


Vamos esperar uma definição do campeonato, pois Corinthians e Santos não jogaram essa semana, devido a final. Então é uma chance da gente distanciar ainda mais da equipe da Marginal, sem número. A diferença pode chegar a 5 pontos dos emplumados do Parque Ecológico, com um jogo a menos que farão no mês de agosto. (Ai terá Neymar, Ganso, Borges e compania contra eles).
Já Palmeiras, Atlético-MG estão longe, com 4 pontos e o mesmo número de jogos. Tem logo atrás Botafogo, Grêmio, Figueirense, todos ali juntinhos disputando cabeça a cabeça as posições intermediárias. Quem terá pedreira é só o Botafogo, que terá clássico contra o Flamengo!


Vamos São Paulo, em busca da Quina!!!  
Obrigado pela leitura! 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESPECIAL: Copa 2014, estamos de Olho!


Governo quer manter em sigilo orçamentos da Copa de 2014

É o que vem por aí com a MP 527, com texto novo, já aprovada na Câmara dos Deputados quase a meia noite do dia 16/06/11. Para a medida provisória ter força de lei, basta ser aprovada pelo Senado (onde a maioria é da situação, ou seja, governistas - o projeto é amplamente defendido pelo governo) e ser sancionado pela presidenta Dilma Rousseff.

A MP 527 consiste de uma RDC (Regime Diferenciado de Contratações) que visa agilizar o ritmo do pacotes de obras públicas para a Copa de 2014 e as Olimpiadas de 2016, no Rio. Até aí, tudo bem. (Bem que podíamos ter para hospitais, escolas, transporte público... enfim...)

Entretanto, há alguns pontos no mínimo polêmicos, como o sigilo em orçamentos de obras - devendo ser acessados apenas pelos orgãos controladores (FIFA, COL, CBF muito mal  representada pelo sr. Ricardo Teixeira). Outro ponto a ser levado em questão é a possibilidade de aumento do custo de obras "pré-aprovado" para 20% em contruções e 50% em reformas e poderes à FIFA e o Comitê organizador de alterar projetos e custos.

Uns bons exemplos:

Reforma e Adequação do Estádio Mario Filho - Maracanã (RJ): previstos R$ 1,1 bi
Adaptação do Porto de Manaus (AM): R$ 89,4 mi
Reforma do Aeroporto de Confins (MG): R$ 398 mi


Entre tantas outras "avenidas", "reformas" nesse pacotão.


Esse é o nosso Brasil! Um cara espanca a mulher, paga a fiança e é solto. Os parlamentares entregam várias obras nas mãos de "gangsters". Inflação voltando a cena novamente.

Impunidade, Pilantragem, Safadeza!











fonte: Folha (clique na fonte para ir a página)

Siga o "São Paulino" no twitter: @leandrorochaa


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dossiê: Arena Itaquera

Muito boa essa reportagem da Rede Record. Convido os leitores a perder 15 minutinhos, com informações preciosas e uma bem montada linha do tempo.




Comentário do blogueiro: 

Gostaria de lembrar aos leitores, que a construção de uma escola de Ensino Fundamental, chega  a custar R$ 3 mi (superfaturados,lógico). E um hospital como o de M' Boi Mirim (localizado na zona sul de São Paulo) chega a custar R$ 85 mi. O custo da linha 4 - Amarela do Metrô chega a R$ 1,58 bi.


Por qual motivo tem que investir R$ 800 milhões dos cofres públicos em um estádio para fins particulares? Tá mais do fedida essa coisa toda. é a teta que todos querem pegar. Ainda mais quando o Rosenberg disse que não custaria mais do que 300 milhões. O negócio é quanto maior, mais caro, melhor. Mais "intermediários" e "comissões" vão poder rolar.

Veja esse negócio da venda do atacante Dentinho. Os "parceiros" já reclamaram do não recebimento da grana, pois os corinthianos o usaram em benefício próprio, na reforma do CT. Serve de exemplo para vermos a podreira e a quantidade de gente que está levando o seu por fora.

É uma grande vergonha, mas o que o São Paulo Futebol Clube tem a ver com isso?

Como todos sabem, o estádio indicado era o nosso Cícero Pompeu de Toledo, e com a oposição política dentro do futebol, entenda-se Clube dos 13, CBF, logo foram tratando de tirar o estádio do caminho. No Morumbi, vamos fazer todas as reformas com R$ 250 mi, enquanto o projeto que estavam querendo custaria R$ 650 mi.

Não ouvimos falar em incentivos fiscais para o São Paulo Futebol Clube, nem um terceiro (laranja) tomando empréstimo no BNDES, visando ter "preferência" numa licitação para fazer viadutos, pontes... 

Tudo bem, vão dizer, e a linha do Metrô? Não é dinheiro público? Sim, mas é a infra-estrutura para o entorno. Beneficiará os moradores de Paraisópolis, Morumbi, de quem precisa ir do Morumbi, da Marginal Pinheiros, da zona oeste, da zona sul, do Ibirapuera até o Aeroporto de Congonhas e Jabaquara.

Agora, o que farão em Itaquera? Escolas? Clubes? Hospitais? Melhorar o transporte público, que naquela região já é complicadíssimo? Investir contra enchentes na zona leste?

Acho bom mesmo o São Paulo ficar longe disso tudo, apesar do presidente estar sempre se insinuando - do ponto de vista comercial e marketing é muito vantajoso sediar a Copa. Mas a podreira, a sujeira, podia contaminar todo nossa limpa e gloriosa história. E jamais gostaria que o SPFC compactuasse com tamanha imundícia.


Amigos, repliquei a informação que recebi no twitter. Espero o mesmo de vocês, como cidadão, não como São Paulinos!

Saudações Tricolores!

domingo, 12 de junho de 2011

Ferrari sem Freio


Créditos de Daniel Perrone.
http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone

OPINIÃO: São Paulo 3 x 1 Grêmio























Olá amigos! Quem caiu na pegadinha de Paulo César Carpegiani, dizendo que teria uma formação defensiva com quatro volantes, e quem apostou, se deu muito mal. O Tricolor exibiu uma apresentação de no mínimo, enxer os mais pessimistas de esperança.

Nessas noites de outono, frias aqui na Capital paulista, cerca de 15 mil pessoas deixaram as confortáveis e quentinhas salas para apoiar o Tricolor. Eu tive a impressão de ser muito mais, pois tivemos uma pequena grande fila para comprar os ingressos. Nada que atrapalhasse, para quem chegou com antecedência.

Ao jogo: Carpegiani veio a campo com: Rogério Ceni, Xandão, Luis Eduardo, Juan, Jean; Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro, Marlos, Lucas; e Dagoberto. Marlos seria a grande novidade na equipe, pois desde quando fiz o pré-jogo pedia uma ofensividade. Quando o vi em campo, só me restou torcer para que mostrasse um pouco que justificasse sua titularidade.

Mas o time inteiro correspondeu. No primeiro tempo, a equipe mostrou um toque de bola envolvente, com Lucas infernizando a defesa do Grêmio, Marlos trocando bons passes, a defesa muito segura e Wellington roubando muitas bolas e jogando como um verdadeiro "cão de guarda". Souto foi seu companheiro e também não deixou a desejar. O gol veio cedo graças a muito volume de jogo. Casemiro acertou um chute, que desviou na zaga e enganou o goleiro Vitor. Ainda no primeiro tempo tivemos boas oportunidades, parando no goleiro e na falta de pontaria.

Percebia-se uma mudança de atitude. A equipe tava impondo o ritmo de jogo, mantendo a posse, enquanto o Grêmio se limitava a contra atacar. A leitura da cartilha deu certo!

Na segunda etapa, numa desatenção da defesa, o Grêmio achou seu gol de empate, num gol contra de Casemiro. A torcida e o time não se abalaram e apoiados, os jogadores voltaram a agredir o Grêmio.

Num erro de Douglas, Marlos é lançado e avança pela direita e de direita mesmo marca o seu. Explosão na massa Tricolor! A superiodade foi enfim, consumada com esse gol, merecido para o atleta que se esforçou bastante.

A partir daí, o Grêmio veio tentar tocar mais a bola, mas não chegou a incomodar muito, a não ser em dois lances: uma falta de Fábio Rockemback batida forte e defendida por Rogério Ceni (o lance levou a galera presente a loucura) e um cruzamento perigoso na área.

Os números do score tricolor vieram quando numa jogada de mestre, Dagol lançou Jean na área, que recebeu, limpou o goleiro e bateu com conciência. 3x1, e show Tricolor no Morumbi.

Após isso, foi toques, e "olé!". Num lance onde Dagol deixou o zagueirão na saudade, e foi derrubado, começou a abalar a estruturas do Grêmio, que num bate-boca entre Dagol e Rafael Marques, o zagueiro levou vermelho por "agredir" Dagol.

Fim de jogo. Mantemos os 100% de aproveitamento e batemos um recorde. É a primeira vez na história do Tricolor Paulista que arrancamos com 4 vitórias consecutivas no certame nacional.

Até o presente momento Cruzeiro, Santos, Vasco, Figueirense empataram. Só quem está no retrovisor é o Corinthians e Palmeiras. O Palmeiras terá um jogo mais dificil, contra o Internacional no Beira Rio. Detalhe: faz 18 anos que os róseos não vencem o Inter lá. Bom pra "nóis"

Será mesmo que "O Campeão Voltou" assim como a torcida gritou na saída?

Nota dos jogadores: (Hoje devido a um bom conjunto, não temos o Melhor da Partida)

Rogério Ceni - Mito. Nota 10.
Xandão - Vai se firmando na defesa. Bons cortes, raça pura. No 4-4-2 joga melhor. (Pra quem não lembra, o Barueri jogava assim em 2009) Nota: 8,5
Luis Eduardo - O garoto tem personalidade e aguenta o tranco. Praticamente um Miranda. Desse jeito o tricampeão não deixará muitas saudades. Nota: 8,0
Jean - Aplicação tática. Esse foi o mérito de Jean hoje. Quando Lucas tava aberto avançava pelo meio. Quando Lucas tava centralizado, avançava pelos lados. Premiado com um golaço! Confiança voltando. Nota: 9,0
Juan - Digamos que ele foi o "piorzinho" do jogo hoje. Apoiou timidamente o ataque, mas taticamente fez seu papel e não comprometeu. Quando começou a avacalhar lá atras, Carpegiani mudou corretamente. Não tá na hora de testar o H. Miranda? Nota: 7,0
Rodrigo Souto - Jogou onde deveria. Peça importante no elenco pela experiência. Eu renovaria. Nota: 8,0
Wellington -  O verdadeiro "cão de guarda" da defesa. Muita disposição, marcando incansavelmente e ótima saída de bola. Titular absoluto! Nota: 9,0
Casemiro - Um dos destaques da partida. Com mais liberdade, ele se sente a vontade. É o homem surpresa do nosso Tricolor, chega de trás e resolve. Já to com medo quando ele ir pra sub20. Nota: 9,5
Lucas - Infernizou a defesa gremista. Boas tabelas e triangulações. Hoje não foi protagonista, mas foi destaque da partida também. Esse é o Lucas que gostamos de ver. Nota: 9,0
Marlos - Hoje foi esforçado por todo o tempo, buscou atacar, driblou e definiu na hora certa. Errou, é verdade, mas hoje foi uma boa atuação, talvez a melhor dele no ano. Esperamos que evolua, assim como Carpegiani falou. Nota: 8,5
Dagoberto - Boa atuação apesar de passar em branco. Se movimentou, buscou jogo, entortou a defesa como de costume, e um belo passe para Jean. Nota: 9,0

Entraram:

Bruno Uvini (Juan) - Entrou para dar mais força no sistema defensivo num momento que Juan já não vinha tão bem e que o Grêmio segurava mais a bola, trabalhava mais a bola... Não tenho opinião formada sobre ele hoje. Sem nota.
Carlinhos Paraíba (Casemiro) - Hoje, Carlinhos foi sacado por opção tática, mas mostrou no pouco tempo de partida o bom futebol que o qualifica como titular. Nota: 8,0
Ilsinho - Entrou mais pra ganhar ritmo de jogo, tava muito tempo sem atuar. Trocou bons passes e mostra que também é jogador de qualidade para renovação. Sem nota.

Paulo César Carpegiani - Bom. Surpreendeu e corrigiu erros. Recupera aos poucos um bom status. Nota: 8,5

Arbitragem - Fraca. Inverteu bastantes faltas e deixou de marcar algumas. Só os cartões foram acertados, porque até o nosso 3º gol teve um erro de arbitragem.

Torcida - Guerreiros. Nota mil.




Galera Tricolor, nosso próximo confronto é domingo que vem, contra o Ceará, em Presidente Vargas. Jogo perigoso! Vai com tudo Tricolor! Busca mais essa Taça pra gente!

#toliderando


Siga o twitter de quem vos escreve: @leandrorochaa
Volte sempre ao Blog "O São Paulino". Comente, reblogue, siga!

sábado, 11 de junho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO: São Paulo x Grêmio, Morumbi



























Bem, Leitores do Blog "O São Paulino":
Estamos beirando mais um difícil confronto no Brasileirão 2011.

Vammos receber o Grêmio de Porto Alegre, no Estádio do Morumbi, e esperamos muito que o time faça o seu dever de casa. A equipe do Grêmio esse ano parece que não dá trabalho: perdeu em casa para o Corinthians, de virada, e ganhou a segunda com um gol contra numa falha generalizada da defesa do Atlético Paranaense, e teve uma vitória contra o Bahia apenas no Olímpico. Mesmo assim, soma poucos gols na competição, e teve uma defesa bem vazada.

Mas pensar que encarar o Grêmio aqui, é tarefa fácil, não é não! Lógico, que temos o favoritismo, mas a equipe não vai poder ter o direito de errar assim como fez contra o Figueirense e o Atlético Mineiro. Temos que ser mais precisos, mais incisivos.

Carpegiani treinou hoje, mas leva a entender que vai com a mesma formação que enfrentou Fluminense, e Atlético MG. Não concordo. Com certeza, o Grêmio vai se fechar e jogar no contra-ataque. Tem jogadores rápidos no comando e um meia de ligação muito bom. Que tal promover o retorno de Henrique ou Willian José a frente pra ser companheiro de Dagoberto e testar o Rivaldo ou Ilsinho ao lado de Lucas no meio? Para a dupla de volantes, Casemiro ou Carlinhos ou Wellington ou Souto. Temos 4 boas opções. Zaga fechada com Xandão e Luis Eduardo ou Bruno Uvini. Gostaria muito de ver um 4-2-2-2

Espero(amos) uma postura ofensiva do São Paulo, mais precisão e principalmente intensidade no ataque! Vamos defender nossa liderança da melhor maneira: atacando, agredindo o adversário!


Estatísticas do Confronto:

No Campeonato Brasileiro (Unificado):

São Paulo:  19 vitórias
Grêmio: 17 vitórias
Empates: 15

Gols pró: 67
Gols sofridos: 60


Os relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Zagueiros: Bruno Uvini, Xandão e Luiz Eduardo.
Laterais: Jean, Juan e Henrique Miranda.
Meio-campistas: Casemiro, Wellington, Carlinhos, Rodrigo Souto, Rivaldo, Rodrigo Caio, Ilsinho, Marlos e Lucas.
Atacantes: Dagoberto e Willian.

Obs: Henrique cortado ainda não sabemos o motivo. Miranda e Fernandinho seguem se recuperando assim como Rhodolfo.

Abaixo segue melhores momentos da 6ª rodada do Brasileirão 2010, onde enfrentamos o Grêmio no Morumbi. Três gols de Dagoberto, o carrasco dos gaúchos...



Vamos São Paulo, Vamos São Paulo!
Gostou? Opine, discuta, sinta-se a vontade!

Volte sempre!!!

Meu twitter: @leandrorochaa
Twitter do Blog: @blogosaopaulino

quinta-feira, 9 de junho de 2011

OPINIÃO: Atlético-MG 0x1 São Paulo



























Todos os ingredientes para um jogo dramático, tenso, estavam aqui! Assim como a final da Copa do Brasil, o complemento da 3ª rodada  do Campeonato Brasileiro foi dramático e emocionante. Pelo menos para os torcedores do Soberano.
Pra mim a liderança do campeonato, os 100% de aproveitamento, é um incrivel e mero detalhe. Temos a melhor defesa, e não perdemos nenhum jogo, quiçá , algum gol. O mais importante foi ganhar pontos fora de casa, contra um adversário valioso, o que com certeza vai ajudar e muito nosso time nesse Campeonato.
Não meus amigos, não se iludam. O São Paulo Futebol Clube não joga o futebol que o credencia campeão. Pudera, não seria o time que mais joga um futebol bonito que necessariamente tem que ser campeão. O que credencia um time campeão é a raça, vontade, elenco, regularidade e estrutura! Futebol, é um fator, importante. Mas sem os demais, dificil ganhar um Campeonato Brasileiro nessa fórmula, melhor seria um Estadualzinho ou uma Copa do Brasil.

Ao jogo, realmente incomodou muito a apatia de Lucas na partida e a forma que ele errou o gol, ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 1x0. Espero que tirem da cabecinha dele que ele é o craque, que ele é Ronaldo, Neymar, Pelé... Tem muito serviço a mostrar, e está num time extremamente técnico e exigente. Faltava um Muricy, um Telê na vida desse menino ...  mas que Deus o abençoe muito! Ajudou com pequena parcela, ainda que, pequena, mas não ligo essa apatia a falta de vontade e comprometimento.

Tenho que deixar um alento: A formação escalada por Carpegianni - contra o Fluminense, e agora o Atlético, jogando fechado, com dois volantes de "marcação" e dois volantes que saem pro jogo é ideal para jogar fora de casa. Como a tendência é as equipes mandantes imporem ritmo, é interessante compactar e sair com velocidade. O que falta ao São Paulo é mais treino, é mais pegada, e mais precisão. Mas já se vê uma evolução. Agora eu acho que dentro de casa,  devemos jogar com um meio campo bastante povoado, e incisivo.

A vitória do São Paulo hoje, foi no maior estilo "Bumba-meu-boi". Nada de domínio nosso no campo do adversário. Eles tomaram a iniciativa, e mais uma vez a defesa do Tricolor bem postada, segurou bem. Achei Luís Eduardo no primeiro tempo um tanto nervoso, errando passes e alguns domínios. Na segunda etapa ganhou a compania de Rodrigo Souto na zaga, depois de Bruno Uvini, e se saiu bem. Juan hoje não foi tão ruim. Na jogada do gol, que categoria do Casemiro hein? Muito consciente, bateu no canto certo. A segunda etapa foi tenebrosa: o Galo veio no Bumba-meu-boi, tentando atacar com 3,4 atacantes, mais volante, mais zagueiros, quando a finalização era bloqueada pela zaga são paulina, parava nos perigosos rebotes  boas defesas de dois tempos de Rogério Ceni. Num lance isolado nos 43" do 2T, o Capitão se chocou com Richarlyson, passou quase 5 minutos deitado no chão, e jogo foi aos eletrizantes 54 minutos.

Com o fim da peleja, sacramentado o placar, o Tricolor se torna líder isolado.

1º lugar
9 pontos
100% de aproveitamento
100 gols de Rogério Ceni
100 partidas seguidas de Rogério Ceni
nenhum gol tomado







Parabéns Capitão, pela marca alcançada!




Notas dos jogadores: (Apesar de não ter sido técnicamente uma boa partida, todos merecem boas críticas devido a vitória. Afinal, raça e vontade não faltaram!)

Rogério Ceni - Foi o MITO hoje. Evitou o gol em muitas oportunidades, numa delas, quase leva a pior e se machuca. Gostaria que não desse tantos rebotes assim...  Muito boa a liderança e vibração! Nota: 9,5
Luís Eduardo - Primeiro tempo meio nervoso, tomando dribles adoidado, no segundo seguro, não comprometeu! Nota: 7,5
Xandão - Uma das melhores partidas dele. Se atirou em quase todas as bolas, subiu bem de cabeça. Foi bem mais combativo que de costume. Se a técnica dele é discutível, hoje raça não faltou. Nota: 8,0
Juan - Não foi ruim ao todo. Sentiu muita pressão assim como o time todo. Foi tímido no apoio, mesmo quando estávamos com 3 zagueiros. Trocou bons passes, mas precisa melhorar, se não quiser perder lugar pro Henrique Miranda. Nota: 6,5
Jean - Defensivamente foi mediano. Também trocou bons passes, e também foi tímido ao ataque a partir da segunda etapa. Tem sorte de não ter sombra,ainda... Nota: 6,5
Rodrigo Souto - Volante ou zagueiro? Gostei dele a frente da zaga, jogou sério. Atrás passou sufoco, mas segurou a bronca. Importante para o elenco. Nota: 7,5
Wellington - Uma boa atuação do nosso "Mineiro 2". Não se omitiu, tentou correr, ajudar na marcação e sair com bola. Mais tranquilidade é o que precisa, mas a sequência vai dar isso a ele. Nota: 7,0
Casemiro - Boas subidas ao ataque no primeiro tempo foram coroadas com o gol. Esse é o volante com muita qualidade na frente, futuro da Seleção! Na segunda etapa acredito que saiu por opção tática, já que não tava defensivamente numa ótima jornada, dando muitos espaços... Nota: 9,0
Carlinhos Paraíba - O melhor do jogo. Não desistiu de nada. Nem dividida, Nem bola perdida, nem quando levou entre as pernas desistiu. Gostaria de ver ele soltando mais o jogo! Nota: 9,5
Lucas - Apático. Não sei se é cansaço. Foi tímido ao ataque e se omitiu durante a partida e quando teve a chance de se consagrar, falhou por capricho. Nota: 4,0
Dagoberto - Primeiro tempo, usou a cabeça, veio buscar a bola e abriu espaços na marcação adversária. Foi importante. No segundo tempo foi inoperante, mas devido a pressão que o time sofria. Dou um desconto. Nota: 6,5

Entraram:


Marlos (Lucas) - Não foi apatia, mas sempre falta algo a esse jogador. Um passe poderia tê-lo consagrado. Nota: 6,5
Bruno Uvini (Casemiro) - Ajudou no miolo de zaga e ajudou a fechar o gol tricolor. Honras ao mérito, e vai se firmando. Nota: 7,0
Willian José (Dagoberto) - Entrou para substituir Dagoberto com "caimbras". Quase ia se consagrar hoje também se Marlos tivesse acertado o passe. Sem nota devido ao pouco tempo.

Técnico - Sem segurança nenhuma, coloca o Rodrigo Souto na zaga, depois tira e o faz voltar no meio. Não era melhor já ter entrado com o zagueiro novo? São questionamentos apenas... Pelo menos consertou a cag... o erro e por sorte, saimos vencedores. Apesar do bom padrão estabelecido, fomos testados, e a idéia do "fora de casa" vai surgindo efeito. Dá pra melhorar e se redimir da eliminação escrota. Nota: 6,5


Nosso próximo encontro é no Morumbi. Contra o Grêmio. Se buscarmos a vitória, descolaremos do Grêmio. Galo terá confronto fora contra o Bahia. Corinthians joga em casa e desde já torcemos para uma zebra descolante. E Palmeiras, terá pedreira. Há dezoito anos não vence o Inter no Beira Rio. Esperamos que fiquem mais um.


Gostou? Então nos siga, nos favorite, reblogue, retweete, comente, discuta e Volte Sempre!
Siga o Twitter Oficial do Blog: @blogosaopaulino

E da-le Tricolor!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lucas na Seleção!























Parabéns Lucas!

O meia do São Paulo foi convocado para a Copa América pela seleção brasileira principal, já no terceiro jogo. É a primeira competição que Lucas fará pela Canarinho Principal, já que conquistou o Sul Americano Sub20 com a SeleSÃO PAULO, ao lado de Casemiro, Henrique, Bruno Uvini e Willian José.

O garoto, na minha opinião não deve ser tratado como solução para os problemas do selecionado, deve receber muita atenção, muito carinho e muito treino, para ser o craque que todos esperam. Potencial, talento e habilidade ele já provou que tem, afinal, veste o manto mais pesado do Mundo!

Os convocados foram:



 Os jogadores se apresentarão no dia 20 de junho no Rio, para exames e seguir para a competição. Muito providencial né senhor Mano Menezes, pois Lucas ficará de fora de mais um clássico contra o Corinthians, que será disputado no dia 26 de junho.

Bem, fazer o que? Para tal, temos o camisa 77 Ilsinho. Esse sim pode substituir Lucas a altura. Acho que quase Mano Menezes leva o Ilsinho, só pra não ter que jogar contra o time do coração.

Alessandro e Roberto Carlos que o digam.


Saudações Tricolores!





Lembrando que hoje temos confronto contra o Galo e o PRÉ-JOGO já postei: Clique aqui e seja teletransportado pra lá!



Obrigado Pela Visita! E continue seguindo, comentando, retweetando o blog feito de Torcedor para Torcedor!
Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fenômeno: homenagem inconstestável, mas e outros heróis?


















Bem amigos do Blog! Num dia onde só se fala na partida de despedida de Ronaldo, não poderia deixar de ser assunto no cenário esportivo, em quase todos os sites e blogs.

Aí meus amigos Soberanos me perguntam. No que Ronaldo tem a ver com o Tricolor? Jogou no rival, e destruiu nosso time no Campeonato Paulista de 2009.

Mas deixando um pouco o clubismo de lado, representou e muito a nossa Seleção! A gente já vibrou, se alegrou, chorou pelo cara dentuço, com o topete de Cascão (e agora gordo). Claro que faz parte da história do futebol Brasileiro, assim como: Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Rogério Ceni, Raí, Kaká...

Mas não esqueçamos de um detalhe: A brilhante atuação dele em 98, e em 2002, teve um suporte excente de dois jogadores que considero e muito: Rivaldo e Cafú.

Rivaldo, um dos que honrou a mítica camisa 10 canarinho, de jogadas geniais no meio campo brasileiro a passes precisos para o RRRRRonaldinho. RRRRRivaldo pelo menos merecia um crédito pelos gols na seleção brasileira do R9.

Entre outras, Rivaldo e Cafú mereciam uma despedida decente do mesmo nivel. Rivaldo mais ainda, está ativo, é um craque e teve os mesmos títulos de Ronaldo na seleção.

Agora pergunto: cadê o reconhecimento aos heróis dessa conquista?

O que veremos hoje a noite, não me cheira reconhecimento, e sim mais uma jogada infame de marketing. Marketing feito para o mal, pois esconde interesses mais obscuros, mais podres, mais sujos.

Se ver por esse ponto, @RIVALDOOFICIAL , pode ficar tranquilo. Não terá seu nome associado a nenhuma podreira, e dará continuidade a essa já Brilhante carreira no São Paulo Futebol Clube!


Não estou dizendo que as homenagens a Ronaldo não são válidas, muito pelo contrário. Mas e os outros?
Então seguimos esperando dias melhores para o Comando do Futebol no Brasil....

Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
E comente nesse blog feito especialmente para o Maior do Mundo!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO: Atlético-MG x São Paulo



Olá amigos do Blog!

Vamos voltar a falar de algo que estamos acostumados. Mais uma vez vamos jogar uma partida VALENDO A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO! Confesso que estava com saudades disso!

Com a derrota do Vasco de 5x1, o empate dos emplumados Corinthianos com o Flamengo, fica sobrando ao Atlético-MG e São Paulo, únicos na competição com 2 vitórias em 2 jogos, disputar quem vai disparar na liderança nesse início de campeonato.
É muito importante coletar pontos no início, porém não devemos pensar em perder o gás na reta final, onde todos estarão correndo muito atrás da Taça! Foi mais ou menos assim em 2009 com o Palmeiras, que com Muricy Ramalho ficou 19 rodadas na liderança até ser ultrapassado por nós...

Vamos ao que interessa: Iremos na quarta-feira em Sete Lagoas enfrentar o Atlético Mineiro.
Jogo muito difícil, por se tratar de ser na casa do adversário. Esperamos o Atlético muito ofensivo e buscando muito o ataque, buscando a iniciativa.

No lado do Tricolor...
Fernandinho e Miranda sentiram dores hoje, e cada um foi pro REFFIS, e são dúvida para o confronto. Alex Silva está fora do time. Luís Fabiano segue se recuperando e Lucas está com a seleção. De boas notícias: Rogério Ceni está confirmado, e Lucas pode ser opção, dependendo de quanto tempo jogará com a Seleção no Pacaembú amanhã. Quem ganha com isso é Rivaldo, que pode ser aproveitado. Na minha opinião, entraria com Ilsinho e Rivaldo no meio, jogando com Wellington e Casemiro. No ataque tentaria Willian José, mais centralizado, e Dagoberto se movimentando, buscando o jogo.

O que o São Paulo tem que fazer é primeiro, marcar forte, não deixando o adversário chegar a nossa meta. A principal jogada tem sido a bola aérea, mas nada impede do Atlético vir pelo chão mesmo. Atenção nesse jogo, assim como todos, deve ser primordial!

O Galo vem com desfalques também... O atacante Guilherme foi vetado, e o zagueiro artilheiro Leonardo Silva também segue como dúvida.

O Atlético é concorrente a ponta, porém não tem muitos gols: tem 4 gols no campeonato. Mas a defesa é a segunda menos vazada, com um gol sofrido, atrás apenas de nós sem nenhum gol sofrido!


Estatísticas do Confronto: Equilíbrio. É o que marca o confronto entre os dois clubes.

Vitórias:
Atlético: 16
São Paulo: 16
Empates: 22

Desde 2009 não perdemos para o Atlético.

Provável escalação:
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Lima e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves.
São Paulo:  Rogério Ceni, Luís Eduardo, Xandão, Jean, Juan, Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro, Marlos e Dagoberto.

Vamos relembrar?

Atlético MG 2x3 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2010



São Paulo 4x0 Atlético MG - Campeonato Brasileiro 2010






É isso aí galera Tricolor, esse foi o Pré Jogo do nosso próximo confronto! Bora Tricolor, traga essa Taça pra gente!

Comente, reblog, discuta e compatilhe no blog que foi feito pra Você!
Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa

ATUALIZADO: Esqueci de falar em Rhodolfo que também foi vetado! Uma Pena!