terça-feira, 7 de junho de 2011

Fenômeno: homenagem inconstestável, mas e outros heróis?


















Bem amigos do Blog! Num dia onde só se fala na partida de despedida de Ronaldo, não poderia deixar de ser assunto no cenário esportivo, em quase todos os sites e blogs.

Aí meus amigos Soberanos me perguntam. No que Ronaldo tem a ver com o Tricolor? Jogou no rival, e destruiu nosso time no Campeonato Paulista de 2009.

Mas deixando um pouco o clubismo de lado, representou e muito a nossa Seleção! A gente já vibrou, se alegrou, chorou pelo cara dentuço, com o topete de Cascão (e agora gordo). Claro que faz parte da história do futebol Brasileiro, assim como: Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Rogério Ceni, Raí, Kaká...

Mas não esqueçamos de um detalhe: A brilhante atuação dele em 98, e em 2002, teve um suporte excente de dois jogadores que considero e muito: Rivaldo e Cafú.

Rivaldo, um dos que honrou a mítica camisa 10 canarinho, de jogadas geniais no meio campo brasileiro a passes precisos para o RRRRRonaldinho. RRRRRivaldo pelo menos merecia um crédito pelos gols na seleção brasileira do R9.

Entre outras, Rivaldo e Cafú mereciam uma despedida decente do mesmo nivel. Rivaldo mais ainda, está ativo, é um craque e teve os mesmos títulos de Ronaldo na seleção.

Agora pergunto: cadê o reconhecimento aos heróis dessa conquista?

O que veremos hoje a noite, não me cheira reconhecimento, e sim mais uma jogada infame de marketing. Marketing feito para o mal, pois esconde interesses mais obscuros, mais podres, mais sujos.

Se ver por esse ponto, @RIVALDOOFICIAL , pode ficar tranquilo. Não terá seu nome associado a nenhuma podreira, e dará continuidade a essa já Brilhante carreira no São Paulo Futebol Clube!


Não estou dizendo que as homenagens a Ronaldo não são válidas, muito pelo contrário. Mas e os outros?
Então seguimos esperando dias melhores para o Comando do Futebol no Brasil....

Siga "O São Paulino" no twitter: @leandrorochaa
E comente nesse blog feito especialmente para o Maior do Mundo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário